MENU
amilarvieirahaskj.jpg

Última testemunha do caso Trindade é assassinada

indianajonescrstal32.jpg

“Deuses não eram astronautas”

15 de junho de 2008 Comments (10) Views: 3437 Ceticismo, Ufologia

A banalização dos OVNIs

alienbushencontro321hjk

As últimas semanas contaram com diversas notícias que, para terror ou alegria de ufólogos, empregaram o termo “OVNI” em seu sentido literal: objetos voadores não-identificados.

Já no fim do mês passado ficamos sabendo que um “OVNI explodiu sobre o Vietnã”. Teríamos um novo Roswell? Mais magnésio de Ubatuba? Neste caso, contudo, os destroços caídos nas praias de Phu Quoc não sumiram. Pelo contrário, várias fotografias foram divulgadas.

ovnivietnam8dsa

Ainda hoje, não está claro o que exatamente explodiu sobre a ilha asiática, enquanto as autoridades locais sugerem ter sido um avião espião. Mas se era um OVNI (e permanece um objeto não-identificado), ao menos sabemos que esses parafusos nos são muito familiares.

Anteontem ainda lemos que um “Óvni brilhante surpreende astronautas a bordo do ônibus espacial Discovery”. Uau. Outro contato final?

Decepção. O OVNI (cuja foto pode ser vista aqui) seria apenas um clipe de metal do isolamento térmico da cauda. A Discovery pousou com sucesso agora há pouco.

Mas o caso realmente interessante desta invasão de OVNIs na imprensa é a notícia da colisão de um caça Mig-21 romeno com um… OVNI, obviamente. Ela merece uma nota separada.

Do Vietnã à NASA, estas referências a “OVNIs” têm sua origem nos wires das agências de notícia internacionais, que utilizaram o termo UFO. É mais uma conspiração maligna para que a sigla signifique – pasmem – apenas o que quer dizer.

Objetos Voadores Não-Identificados.

Tags: , , ,

10 Responses to A banalização dos OVNIs

  1. […] meio a tantas notícias sobre OVNIs nada extraordinários, o anúncio de militares da Romênia de que um de seus caça MiG-21 Lancer havia sido atingido por […]

  2. Carlos Magno disse:

    Mori,

    Imagino seu constrangimento ao postar esse assunto do avião romeno. Imagino também que você só o colocou por ainda ser inédito aqui no Brasil.

    Logo em seguida, no entanto, tentou remendar tudo postando assuntos distorcidos ao gosto dos céticos comentaristas desse blog.

    Mas não acredito que os conspiradores mundiais irão deixar esse caso permanecer como dúvida ou possibilidade da existência de extraterrestres, ou de existir OVNIs americanos e russos.

    Entretanto, até lá, que bom os céticos começar a imaginar que OVNIs e extraterrestres são possibilidades reais e eles terão de engolir à seco o ceticismo e outros deboches,- sem água ou coca-cola, – quando novos e insofismáveis casos surgirem!

    À propósito de colisões, houve um caso bem relatado de um avião, acho que americano, ter explodido e o piloto morrido, ante a aproximação de um disco voador. Parece que o campo de força desse ovni era superior à resistência do material do avião. Você lembra disso Mori?

  3. sadas disse:

    Um objeto apos identifcado deixa de ser um ovni antes disso nao, o srs concordam comigo nao

  4. Carlos Magno disse:

    É exatamente o que os conspiradores desejam.

    “Achem um bode expiatório, deixem-no contar as verdades e depois provaremos que ele é louco! Assim trabalharemos sempre à luz do dia e ao mesmo tempo na clandestinidade!”

  5. Rafael disse:

    Mori,
    Acho que não entenderam – para variar – a motivação e o formato deste Post. Pelo próprio título, “a banalização dos OVNIs”, percebe-se o motivo de outros assuntos terem sido citados e correlacionados, no entanto para alguns é uma coletânea “remendada”.
    Não sou cético – pelo menos dentro da “classificação” que alguns dão – e nem é preciso sê-lo para entendê-lo e ver que não se trata disso. Mas enfim, “C’est la vi…”. Espero que você também tenha um “campo de força”…
    Abraços.

  6. Carlos Magno disse:

    Professor Xavier,

    Você realmente é a assumidade única – para variar – o mais perspicáz e verdadeiro.

  7. […] meio a tantas notícias sobre OVNIs nada extraordinários, o anúncio de militares da Romênia de que um de seus caça MiG-21 Lancer havia sido atingido por […]

  8. Gustavo disse:

    Não é por nada mas o governo americano ja ta sabendo de tudo….
    e otra…pra quem não sabe a area 51 é grande depósito de estudos….onde estão destroços de ovnis e ta na caraa q essa
    tecnologia q vem se desenvolvendo naun vem de seres humanos
    parece absurdo mas não é não é a pura verdade em 1954 quando um
    acidente aconteceu em Roswell de um ovni q caiu na cidade..
    só dai foram começando a surgi a tecnologia,chips e outros mais!!!

  9. nelson lopes dos santos disse:

    todos os comentários que aparecem na internet,é feito por pessoas que tomam conhecimento através do que se vê e lê, na verdade ninguém sabe de nada de real., e ficam fazendo piadinha barata sobre o assunto, estas pessoas tem na realidade a cabeça oca (nada dentro). gente o assunto é mais sério do que se imaginam, o fato é que realmente isto existe de verdade, não é brincadeira não!pois eu a mais ou menos uns 5 cinco anos, presenciei essas naves na cidade de barra bonita s/p,enquanto nós pescávamos à margem do rio tietê eu e mais 6 pessoas do nosso grupo.,as naves eram como estrelas muito brilhantes que deslocavam com grande velocidade à +ou- uns 500 metros de altura elas voavam em todas as direções entrelaçando entre si,o assombroso é que ia em linha reta 300 mt paravam instantaneamente e voltava na mesma linha e na mesma velocidade ou na parada seguiam em outra direção fazendo um percurso de um triângulo eles ficaram por ali pelo menos 25 minutos e depois partiram todos juntos bem devagar até sumirem nas profundezas do espaço,nunca mais pude esquecer aquilo nem meus amigos, de vês em quando comentamos o fato. eu posso falar sobre esse assunto porque nós vimos estes artefatos brilhantes ao pleno meio dia e meio. e digo mais ainda não ouvimos um único som,só sentimos o vento que veio de repente durante o evento., eu pelo menos levo este assunto á serio, porque nunca tinha visto nada igual.

  10. Edilson disse:

    Moro em guarulhos proximo ao aeroporto decumbica,em uma noite estava eu fumando uma cigarro e centado em uma cadeira de praia ensima da lange olhando para as estrelas e o aviões que passavam quando avistei muito longe la no ceu mas muito alto mesmo uma pequena luz parecida com uma estrela se movimentando bem devagar numa velocidade continua,pela altura que estava não parecia ser uma velocidade pequena,éra muito loge mesmo até sumir.
    Umas tres horasdepois voltei para fumar outro cigarro e olhando novamente para o ceu avistei sem querer mas duas dessas luzes quase que invizivelmente como a outra que tinha visto voando na mesma direção oeste do estado desão paulo elas eram como dois pontos . . vistas de onde eu estava assim mesmo . . eram o tamanho delas deviam estar muito loge no espaço mas sem querer eu vi!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *