MENU
indianajonescrstal32.jpg

“Deuses não eram astronautas”

barburycastle22a2008dsa.jpg

Pi decodificado em círculo inglês

15 de junho de 2008 Comments (11) Views: 1894 Fortianismo, Ufologia

Caça romeno se choca com OVNIs

Em meio a tantas notícias sobre OVNIs nada extraordinários, o anúncio de militares da Romênia de que um de seus caça MiG-21 Lancer havia sido atingido por quatro OVNIs soava pitoresca. Que o evento tenha ocorrido sobre a Transilvânia dava mesmo a pitada cômica ao tema.

Mas uma olhada no vídeo do evento acima, que mostra o momento da colisão, torna esta notícia muito mais curiosa que todas as outras. OVNIs, aqui, vão além de meramente não-identificados. No vídeo abaixo, vemos com mais detalhe os danos provocados ao caça, e o piloto, Marin Mitrică.

O caso ocorreu em 30 de outubro de 2007, e só veio à tona agora depois que investigações oficiais foram conduzidas (ao contrário do fiasco das plataformas petrolíferas mexicanas).

Este site romeno tem mais detalhes sobre as declarações dos investigadores (e mais dos mesmos vídeos).

Pássaros foram descartados, porque não haveria espécies na Europa capazes de voar a 6.500 metros, além de não se encontrarem traços de matéria orgânica na aeronave.

Pedaços de gelo, granizo, também foram excluídos porque as condições meteorológicas não eram compatíveis; assim como meteoros, dos quais não houve registro na área.

Atividade humana, convencional ao menos, também foi retirada de consideração. Não havia vôos civis em um raio de 30 quilômetros, tampouco exercícios militares, fogos de artifício ou balões meteorológicos.

Dados coletados pelo tenente Nicholas Grigorie, suplementados por um laudo do Instituto Nacional de Criminalística, indicaram que o objeto que atingiu o avião era mais duro que o vidro do cockpit despedaçado no evento.

Os objetos, filmados mesmo antes da colisão (embora seja quase impossível vê-los nos vídeos de baixa qualidade acima), estariam girando sobre o próprio eixo e possuíam uma trajetória oblíqua à do caça.

"Podemos dizer com segurança o que o objeto não era, mas não o que era”, declarou Grigorie, recusando-se a fazer qualquer especulação sobre uma possível “origem extraterrestre”.

Mas extraterrestres não são a única alternativa que resta, ainda que se considere que todas as outras alternativas mencionadas possam ser realmente descartadas.

Há alguns meses a Geórgia liberou um vídeo, tomado por um UAV (aeronave não tripulada), momentos antes de ser destruído por um "OVNI", muito similar a um MiG-29.

O caso romeno poderia ser a vingança de um conjunto de UAVs voando em formação, como o governo americano anuncia em projetos futuros. Estariam já sobrevoando os céus da Transilvânia?

Fato é que esta é uma notícia legitimamente OVNI.

Tags: , , , ,

11 Responses to Caça romeno se choca com OVNIs

  1. […] Mas o caso realmente interessante desta invasão de OVNIs na imprensa é a notícia da colisão de um caça Mig-21 romeno com um… OVNI, obviamente. Ela merece uma nota separada. […]

  2. Wagner Luiz disse:

    Analisando bem por cima as informações sobre este caso, é realmente lícito dizer que se trata de uma notícia legitimamente “ÓVNI”, dadas as dificuldades iniciais para se especificar uma causa provável para o incidente. Tal notícia difere de tantas outras que criam celeuma sobre fatos e incidentes cujas causas são claramente banais e nada extraordinárias.

  3. thales disse:

    o Mori disse que isso foi realmente um OVNI?

    estamos perdidos!

  4. sartori disse:

    a camera não mostra a colisão porque ela esta localizada no vidro frontal do mig, ele tem uma janela esquisita redondinha na frente, onde inclusive fica o sistema de mira, alguma coisa bateu nesse avião..mas dizer o que era sem pesquisar a fundo…portanto é um caso de OVNI VERDADEIRO!

  5. Jeremias disse:

    Tá bom que dizer que a câmera não mostra nem estilhaços porque está de frente ,vou acreditar , porém estranhamente em solo mostram o avião sem a parte da frente da cabine a câmera filma mesmo sendo arrancada ???????

  6. sartori disse:

    olha, pelo que vi a janela frontal esta intacta, mas se é pra achar algo estranho, a unica coisa que vi foi que os objetos passam a esquerda do avião e os danos se dão no estabilizador direito.

  7. O que realmente bateu no avião não dá para saber com certeza, pode ter sido uma fraude ou um erro de percepção.

    A hipótese de um UAV ou pelo menos um fragmento de UAV creio ser a mais coerente.Mesmo porque a tendência dos projetos de UAV de última geração é de serem sthealth e eu não duvidaria que esses UAV são testados em situações reais dentro do espaço aéreo estrangeiro.

    Aliás, as aparições de ovnis dos últimos 50 anos quase que com 100% de certeza está ligada à projetos secretos de aviões e aparelhos aeronáuticos ou aeroespaciais.
    Só para dar um exemplo de disco voador clássico , cito este exemplar de projeto VTOL da Focke-Wulf durante a segunda guerra :
    http://www.luft46.com/mrart/mrvto.html
    Para os que não sabem, no final da guerra a Alemanha dispunha de poucas pistas de pouso operacionais, pois a maioria já havia sido destruída por bombardeiros aliados , dominar a tecnologia VTOL era um dos projetos essenciais para a continuidade da guerra.
    Após a derrota da Alemanha tanto os projetos, protótipos como os próprios cientistas envolvidos foram tomados como butim de guerra , quer pelos americanos, quer pelos soviéticos.
    Não é de estranhar que o boom de avistamentos tenha ocorrido na década seguinte.
    Sugiram que visitem o site, há muitos projetos que parecem saídos de filmes de ficção científica e que são muito parecidos com o que existe hoje e com projetos atuais.É muito interessante e esclarecedor , principalmente no caso de discos voadores e coisas do gênero.
    Não que seja impossível existir civilizações tecnologicamente avançadas em outros planetas, mas creio ser pouco provável que consigam chegar até aqui e o façam com a freqüência alardeada.

    Meu último palpite sobre o caso é: Será que não é um pedaço de outro avião da esquadrilha?

  8. […] A FAA recebeu o cone e conduz investigações sobre o incidente, que ecoa o caso do caça romeno que colidiu com objetos não-identificados a grande altura. […]

  9. Danilo disse:

    Marcelo, para de floodar os posts com esse seu papinho cara, se não tem nada de novo pra falar fica queto…

  10. cerebro disse:

    Deixando de lado a religião ou o ceticismo, e ficando claro que
    sou temente a Deus e sou cristão, acho que algo está acontecendo, algo que na verdade, ainda nã sabemos do que realmente se trata. E, em meio a tantas informações, muitas fraudulentas, outras mal interpretadas, mais cedo ou mais tarde
    deverá ser revelado, não sei se prá bem ou mal.
    O negócio e deixar isso tudo de molho, e pensar na vida e nas coisas que estão acontecendo à nossa volta.
    Quem cre em Deus, não teme, confia, não espera, mas busca soluções para uma vida melhor.
    Sei que é muito intrigante esse assunto, e o quanto está em oculto ao nosso conhecimento, mas o que adianta ficarmos discutindo, é como tentar entender porque todos nós morremos, se a única certeza da vida é a morte.
    Aquilo que tiver que ser, será, essa é a minha opinião.

  11. Gefferson Menezes disse:

    OVNI’s existem, agora se é de outro planeta, outra dimensão, intraterreno, armas amaricanas, ou simplesmente um gafanhoto, é outra história que precisava ser melhore investigada. Infelizmente nesses casos não há interesse das autoridades, porém, mesmo que houvesse, fica difícil o esclarecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *