MENU
ortonormaisets32hjk.jpg

ETs e Abduções: Podcast dos Ortonormais!

profeciajesus23hj.jpg

Primeiro Simão, depois Jesus? Culpa de Judas

7 de julho de 2008 Comments (13) Views: 1746 Ceticismo, Ufologia

A Lua Enganadora

luaovni

Em maio passado o serviço de emergência da polícia britânica investigou um caso OVNI. O relato do incidente foi gravado:

Polícia: “Polícia de South Wales, qual é a sua emergência?”

Homem: “Não é realmente uma emergência. Só preciso informar vocês de que além da montanha há um objeto brilhante parado”.

Polícia: “Certo”.

Homem: “Se você tiverem alguns minutos talvez possam vir aqui ver o que é? Está lá pelo menos há meia hora, e ainda está lá”.

Oficiais foram enviados ao local, e o mistério solucionado.

Controle: “Alpha Zulu 20, o objeto no céu, alguém conseguiu vê-lo?”.

Oficial: “Sim, é a Lua. Câmbio".

Escute a gravação original em inglês no site da BBC. Esse não é de longe o único caso em que a Lua foi confundida com um OVNI. Embora sejam de fato raros, há outros casos registrados nos anais da ufologia.

Confusões mais comuns ocorrem com objetos menos familiares à população como o planeta Vênus, e no Brasil uma revista sobre ufologia já chegou a publicar uma foto do Sol como um enigmático "objeto estático no céu".

Além da confusão sobre a identidade de objetos astronômicos comuns, não é raro que as pessoas atribuam a eles movimentos rápidos (fruto de ilusão ótica devida à ausência de pontos de referência visuais) e mesmo perseguições (a Lua e outros corpos celestes continuarão sendo vistos não importa para onde você corra).

Há assim alguns incidentes em que pessoas correram desesperadas com seus carros, acreditando estarem sendo perseguidas, pelo que revelou depois ser a infame Vênus. No ano passado mesmo, no Brasil, quando Vênus esteve atipicamente brilhante, houve uma série de relatos de OVNIs identificados com a dita cuja. Nenhuma perseguição que eu saiba, mas continuamos atentos.

Tags: , ,

13 Responses to A Lua Enganadora

  1. gabriel disse:

    Realmente já escutei muitas histórias de pessoas conhecidas que foram perseguidas por “uma luz misteriosa”, e sempre fiquei encucado com os relatos. Nunca havia pensado na possibilidade de ser a lua ou Vênus.

  2. lordtux disse:

    O fato de astros celestes serem confundidos com ovnis ainda assim não desmerece a ufologia, estou falando de pessoas serias e dedicadas ao assunto, e não a alguns enganadores que se dizem ufólogos. Esses fatos não provam que ovnis não existem, é tanto que é tratado com seriedade por certos governos, mesmo que em sigilo, que não se lembra do caso dos ovnis que foram perseguidos pelo exercito, eles mesmo vieram falar em publico.
    O engraçado que até hoje ninguém ousou desmenti-los.
    Ets e Ovnis, existem, não adianta querer negar ou inventar historinhas, é como negar a existência de Deus ou do sol e da lua.

  3. Carlos Magno disse:

    lordtux:

    Há centenas de casos reais de Ovnis, e algumas fraudes. Mas o Mori somente pega as fraudes.

    Quem quiser atestar inúmeros casos, com provas cabais e documentais é só acessar:
    http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id343.htm

    Gostaria de ver o “Mori e seus blue caps” lá do sindicato dos céticos, provar fraudes em todos.

  4. renato disse:

    bah..será que vale a pena perder tempo explicando que o tal peixe é apenas um peixe abissal comum…e que as deformações nos cranios eram realizadas por povos primitivos…e que a criança alienigena é na verdade uma vitima de doença bem terrestre?
    nah..não vale a pena não…os crédulos prescisam de seus contos de fadas.

  5. Carlos Magno disse:

    Realmente é incrível. Também me revolto com isso, pois não entendo como é ainda necessário explicar coisas óbvias.

    Pior, tem gente que tem olhos e crânio (aparentemente) e não sabe enxergar e nem raciocinar. E não lê tudo, não vê nada do que é mostrado de mais importante!

    Tô contigo e não abro! Um espanto!

  6. renato disse:

    se quiser tenho um pedaço de nave alienigena pra vender!!(quem sabe faturo algo com esse cinismo todo)

  7. Carlos Magno disse:

    Eh!Eh!Eh!

    Muito boa essa. Conte outra tche!

  8. Carlos Magno disse:

    Marcelo:

    Essa é uma toada mais do que batida pelos céticos de carteirinha e teóricos de plantão.

    Eles já não têm mais o que dizer, as coisas cada dia ficam mais óbvias, mas infelizmente o orgulho ferido deles ainda debate-se nos estertores da morte.

    E tome lugares comuns, e tome procurar desmentir movimentos espíritas, esotéricos e religiões, e tome dar ênfase unicamente aos farsantes.

    É realmente mais do que triste, é lamentável!

  9. Angela disse:

    “Centenas de casos reais de Ovnis, e algumas fraudes”?
    não seria o contrario??

    E aliais ninguem nunca provou um caso real de ovni,se não for identificado como fraude por falta de provas então é um objeto ou fenomeno desconhecido, quem são os ufologos para afirmar que algo desconhecido é um fenomeno ufo, devemos ser mais humildes.

  10. Carlos Magno disse:

    Devemos sem dúvidas ser humildes a tudo quanto se refira às ciências e aos cientistas.

    Mas, principalmente, inteligentes e coerentes, não somente teóricos redundantes. Não possuindo base alguma, sem atestar nada, sendo viciados numa única linha de críticas tendeciosas qualquer um dita cátedras, desmente e fala hipoteticamente.

    Os ufólogos tem centenas de provas que as ciências não tem coragem de contrapor, mas os teóricos, sim, inventam quaisquer besteirinhas para satisfazerem-se a si mesmos e serem aplaudidos pelos seus simpatizantes. E somente falam das fraudes, algumas nem fraudes são.

    Viu, dona Angela?

  11. Angela disse:

    Se os ufologos tivessem “centenas” de provas,a ufologia já teria sido reconhecida como uma ciência verdadeira e teria deixado o campo das pseudociências,ou é tudo uma grande “conspiração anti-ufologia”?

  12. Carlos Magno disse:

    Que são pseudo-ciências, querida? Que são ciências não pseudo?

    Se você é daquelas que só admitem as ciências quando senta o trazeiro num banco escolar e diz sim, sim, sim, aos mestres, você é potencialmente um robô.

    Nem tudo o que é intitucionalizado é verdade, bobinha! Você acredita na honestidade de todos os políticos desse país? Não?? Pois deveria acreditar, menina, pois eles juraram fidelidade aos eleitores.Eles nos representam oficialmente!

    Juízo e pé no chão, Angela!

  13. renato disse:

    bem….temos ai mais um feliz comprador da placa purpura que cura tudo……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *