MENU
alienid421.jpg

Vídeo: Lula gigante, alien e com cotovelos

salvatoresalvo1ewq.jpg

“Perigo Iminente”? Salvatore de Salvo e Nibiru

5 de dezembro de 2008 Comments (26) Views: 3823 Ceticismo, Fortianismo, Ufologia

Itarema: Alienígena ataca garoto! Com canivete!

JUTTitarema4

É um acontecimento mais digno de atenção do que “dono morde cachorro”. Não apenas um pequeno garoto teria sido atacado por seres extraterrestres, o que já seria motivo de notícia, como a agressão teria envolvido uma espécie de “canivete” (!) que a criatura removeu de sua boca (!!!), deixando um corte “profundo”, “sem sangramento” que recebeu vários pontos para ser fechado. Jornais locais noticiaram:

“CRIANÇA É ATACADA POR OVNI EM ITAREMA. POPULAÇÃO ASSUSTADA NÃO SAI DE CASA
A população das localidades de Córrego Salgado e Alegre, no município de Itarema [Ceará], têm presenciado nos últimos dias, a visita de um objeto voador não identificado (OVNI), o que está levando pânico aos moradores, que evitam sair de suas residências no período noturno. Segundo testemunhas, o objeto geralmente sobrevoa as localidades por volta das 18:00 horas”. [Ceará Agora]

“As aparições ocorrem há mais de um mês. As testemunhas oculares do último fato, registrado no dia 2 de novembro, por volta das 19 horas, seriam três garotos que moram na localidade Córrego do Salgado. Um deles, com idade de 6 anos, chegou em casa com um ferimento abaixo do braço, na axila direita. O garoto contou para a avó o que tinha acontecido. “Um homem de orelhas grande e unhas de galinha foi quem me atacou e me cortou com um canivete”.

A história contada pelo menino foi confirmada pelo irmão e o primo. “É verdade o que ele disse, eram dois homens que desceram de um disco, pegaram ele e cortaram o corpo dele, eu vi tudo de cima daquele cajueiro”, disse o primo, acrescentando que não teve como se aproximar mais por que um vento forte o impedia”. [Diário do Nordeste]

O caso foi largamente promovido também pela TV, com os ferimentos do menino expostos em um vídeo de propriedade duvidosa veiculado inclusive no Youtube. Um quadro pode ser visto abaixo:

janiel

Os relatos são, contudo, um tanto desencontrados. E há um detalhe crucial. Diferentes envolvidos mencionam a presença de arame farpado no local. De fato, o menino parece contar que os alienígenas “de orelhas grandes e unhas de galinha” que lançaram um “canivete” de sua boca só não teriam conseguido levá-lo porque teriam se enroscado no arame farpado. Seres extraterrestres detidos por arame farpado. Um conto fabuloso.

Até pensei que ele teria se cortado no arame, mas como, se não sangrava”, comentou o avô do garoto. Uma pergunta que parece ter sido respondida por outro ufólogo local. Como Reginaldo de Athayde esclareceu a um colega, o enfermeiro Eliezer, que deu os pontos, assegura que “foi corte de arame farpado. A vítima não foi atendida por nenhum médico”.

Athayde não é conhecido por seu ceticismo, mas neste caso foi crítico, com boa razão. “Não temos como confirmar mentira ou verdade porque tudo está baseado na informação do garoto. O assunto teve repercussão na região, e outro pesquisador que esteve no local confirma o fato sem nenhuma prova concreta a não ser o corte no garoto e a história que ele conta. Acreditamos se tratar mais de sensacionalismo do que de verdade”. Ele encerra lembrando que “a polícia [local] não acredita na história, fez [apenas] um boletim de ocorrência; enquanto a classe médica [simplesmente] mandou que o garoto fosse para casa, pois não havia nada de mais”.

De fato, se os ferimentos do garoto são a única evidência concreta do evento, eles sim sugerem que o menino – e não os seres extraterrestres – se machucou com arame farpado. A distância comum entre as farpas é de 125 mm, plenamente compatível com a distância aparente nos vários ferimentos. Também não seria surpresa que a região abaixo da axila, mais frágil, sofresse um corte maior, mas ainda assim superficial, o que explicaria a ausência de muito sangramento.

Não só Athayde, como mesmo entusiastas da ufologia tomaram o caso com certo ceticismo, afinal, aliens com orelhas grandes, unhas de galinha e canivetes saindo da boca que são detidos por simples arame farpado não são muito relatados. Vale destacar aqui o comentário do pai do garoto: “Meu filho não estuda, nem vê televisão, como é que ele sabe que aquilo que ele viu descendo céu era um disco voador?”. Bem, a região está sendo palco de boatos a respeito de discos, não seria preciso assistir a TV ou estudar para falar de ETs. O que, aliás, não é como os garotos se referem às criaturas. As chamam de “dois homens”. O disco voador também foi referido como um “besouro”. São alguns ufólogos a introduzir toda a cultura ufológica estabelecida no evento.

Ufólogos repetidamente enfatizam a suposta uniformidade de relatos através de diferentes culturas e, principalmente, de culturas isoladas. O caso de Itarema é um bom indicativo de que mesmo no nordeste brasileiro, já conhecido por uma maior diversidade em histórias ufológicas, alguns relatos são incríveis demais para serem considerados. Pelo menos por todos os ufólogos.

O que resta é a adorável ilustração do incidente, no início desta nota, de autoria de Junior Silva. E a curiosa constatação de que o garoto de seis anos, sem acesso a uma TV ou mesmo a escola, demonstrou uma criatividade digna de Hollywood.

Um Alien com um objeto cortante saindo da boca e unhas de galinha?

AlienMouthfdsa2

Agora imagine isso com orelhas grandes. Enroscado em arame farpado. Que as crianças possam estudar, e por que não, assistir a TV, mas continuem com a imaginação tão fértil. E os adultos saibam diferenciar tais fantasias da realidade.

[Com agradecimentos a LS e crédito pelas averiguações de Reginaldo de Athayde]

Tags: , , , ,

26 Responses to Itarema: Alienígena ataca garoto! Com canivete!

  1. Hiro,
    Faço parte de um centro de estudos ufológicos, e sou o que tem o papel de cético do grupo. Recentemente apresentei uma palestra sobre fraudes ufológicas, inclusive agradeço algum material de seu site. Moro há alguns quilômetros de Itarema e na próxima quarta programo um visita à criança que afirma ter sido agredida pelo ovni. Prestei uma entrevista ao jornal Diário do Nordeste, onde coloco que precisamos ter cautela com os acontecimentos.
    Se interessar, posso dar um retorno na próxima semana daquilo que investiguei na visita.
    Sds

  2. Danilo disse:

    Nossa cara, eu ri MUITO quando li que um menino tinha sido atacado por alienígenas com um canivete, e que esses alienígenas ficaram presos no arame farpado! hahahahahahahahhahahaha que comédia!

  3. Mori,
    Tenho uma preocupação, talvez sem fundameto, algumas crianças que são vítimas de maus tratatos por parte de adultos acabam “inventando” histórias, algumas fantátistas, como uma maneira de “sobreviver” a tal situação. Quero deixar bem claro,não sou psicólogo e, além disso, só estou acompanhando o caso por meio da imprensa.
    Abraços.

  4. José Luís Santana disse:

    Essa criançada anda assistindo muito aquela porcaria da Rede Record: “Os Mutantes”

    • diego cesar disse:

      concordo. sou de fortaleza e infelizmente uma grande parte da população do interior cearense ainda tem carência de informação… agora fantasias produzida pela nossa “grande” tv brasileira, são as preferidas da criançada..kkk eu ri unhas de galinha…kkkk vlw Mori!!

  5. Árabe Doido disse:

    Como sempre digo em meu site, é preciso muito cuidado na hora de se investigar um caso como esse. E mais: está em conformidade com o que sempre digo, que depoimentos são a mais frágil e inconsistente das provas. Eis aí uma mostra disso.

  6. Mário César M. de Araújo disse:

    Quer saber o pior? Athayde voltou atrás…. :^/

  7. Rômulo disse:

    Nossa… porque então que esse tal Athayde tentou despistar os interessados no caso? Tbm acho fantástico demais, mas se a família do garoto de itarema fez afirmações irresponsáveis, cabe a nós negá-las de forma responsável… esse Athayde pisou na jaca…

  8. celinha nobre torres disse:

    É incrivel como as pessoas são limitadas.
    Quem falou q que não é possivel a existência de outros seres no mundo?Estamos vivendo dias dificies no quais devemos pensar em possibilidades assim como essas é possivel sim que exista ET’s o problema é que ainda existi gente que vivi a deus dara ,sem noção que o fim estar proximo….
    em outro comentario q li vi que falaram sobre a novela da rede record, a novela pode até enfluenciar mais acredito que tenha vindo a ser real o caso dessa criança…

  9. Fabiano disse:

    celinha, ninguém disse que seres de outro mundo não existem. Estão apenas troçando e questionando esse depoimento que parece ser falso.
    Quanto ao fim estar próximo, ele deve estar próximo há quase 2 mil anos, não? Cada catástrofe, fenônemo da natureza, peste, sempre surgem os arautos do apocalipse para alertar sobre o fim. Imagina o que não diziam quando 2/3 da população européia foi dizimada pela peste bubônica na idade média, não?

  10. […] alienígena ataca um garoto no Ceará… com um canivete? Uma fabulosa formação de “OVNIs” sobre o Chile é identificada. Pareidolias […]

  11. cleilson disse:

    eu sou da cidade de itarema , eu tambem já vi muitos ET’s na minha infancia , agora estou em Sao Paulo graças a Deus ,só agora eu consigo entender exatamento o q era os ET’s que eu via : (Era alucinaçoes por falta de comida , FOME ) Ô cidadezinha miseravel , onde a fome e pobreza impera em 90% de sua populaçao !! Esse moleke tava com fome quando vi o suposto “ET”

  12. brito disse:

    sei não mais tenho impresão que sei lá,essa novela da rede rercod vai deixar muita gente enlouquecida no carnaval.et pra cá, et pra lí tô indo embora de itarema não o tal et vai mim pegarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  13. beatriz disse:

    eu não acho que toda essa história seja verdade. eu acredito em ets e ovnis. mais ele pode estar inventando.

  14. lucas disse:

    eu não acredito que seja verdade e tb não acho que a criança esteja mentido pois é uma criança e criança fantasia coisas como eu vi o papai noel quando criança kkk

  15. roberio disse:

    eu acretito nesse casso!por que ja vi muito cometario de aliens e fiquei muito empresionado””

    ja que tenho familia em itarema,eles foram comprovar esse caso e virao o corte debaixo das aquisilas do garoto!!

    esse fato e imteiramenye real!!!

  16. khissly disse:

    Já fiz uma pergunta em algum outro post….é engraçado que os ETs só aparecem de noite ou a tardinha. Se os ETs estivessem mesmo em nosso Planeta, porque escolhem sempre aparecer de noite???? E, se estão mesmo por aqui, qual o motivo que os impede de se mostrarem????? Acredito que existam outras formas de vida, afinal o universo é infinitamente imenso mas, se eles tem toda a tecnologia para viajar pelo espaço, porque teriam mêdo de se motrar para nós. Se eles tem essa tecnologia, certamente são infinitamente superiores a nós. O que os impediria de aparecerem??? Outro detalhe: essas coisas aparecem mais em pequenos povoados, vilarejos, cidades pequenas. Porque eles não vão para o centro das cidades grandes???? O fato de o garoto apareccer cortado não significa que um alien o cortou embora ele tenha afirmao isso. Pode ter sido até uma brincadeia de crianças e, depois com mêdo de contar aos pais, foi convencido pelos acompanhantes maiores a contar uma estória.

  17. Jose disse:

    khissly, na boa. Você fez perguntas meio idiotas. Sobre o caso da crinança até que pode ser o que você falou mas sobre isso de “aliens” que só aparecem a noite, em cidades pequenas e pq não se mostraram até hoje para todo mundo moderno é coisa de sonso. Use o cérebro e pensem pq eles fariam isso se realmente existe…

  18. Isac disse:

    para mim este menino tomou uma surra de aguem e ficou com medo de contar para sua mãe e então inventou essa História

  19. Mari disse:

    Assim como não é coerente qualquer afirmação sobre o caso do menino de Itarema,não é prudente tratar o caso sem uma invesgitação seriamente detatalhada e destituída de qualquer preconceito. Afinal, não sejamos ingênuos para crer que somos os únicos no universo!

  20. Rosianny disse:

    menino que não tem o que fazer…

    • Madic disse:

      Nao seja tola, vc acredita que vivemos nesse universo imensos sozinhos? e detalhe, que esplicaçao voce da para a afirmaçao do medico de que nao eram
      marcas de arame, os cortes que o garoto tinha no corpo? Tem muita gente atrasada.

  21. Taciogay disse:

    doido é quem naum acredita que  não estamos sóis nesses universo infinitos..poxxa vida naum sejam tão burros mêu…eles existem e estão entre nós..

  22. Anonymous disse:

    Vi uma materia mais bem exclarecida desse caso e não foi bem assim que aconteceu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *