MENU

Jets

31 de janeiro de 2002 Comments (6) Views: 2086 Ufologia

UFOs Nazistas

A idéia de que UFOs seriam pelo menos em parte naves nazistas é infundada, e em grande parte fraudulenta. Nenhum dos projetos, desenhos e documentos mais “interessantes” de discos voadores nazistas têm sua origem investigável de volta à realidade. Há várias estórias, mas pouco fato verificável.

O mais alarmante a respeito desta fraude é a séria apologia ao nazismo e à idéia de raça ariana (ETs loiros de olhos azuis como seres superiores). Em uma das variantes destas lendas, a ideologia nacional-socialista não seria nada menos que resultado da influência de seres alienígenas avançados. Ernst Zundel, um famoso revisionista que nega a realidade do holocausto judeu, é também um promotor das lendas de UFOs nazistas. Ele escreveu um livro muito citado nesta mitologia, ‘UFOs: Nazi Secret Weapon‘, sob o pseudônimo de Mattern Friedrich (ou também Christof Friedrich).

A associação entre OVNIs e armas nazistas secretas não é nova. Antes mesmo dos ‘discos voadores’ surgirem, foo fighters já eram cogitados como armas nazistas pelos aliados (embora os nazistas por sua vez acreditassem que seriam armas aliadas).

Mesmo com o surgimento dos discos voadores em 1947, a hipótese de que as misteriosas aeronaves fossem armas secretas, seja soviéticas ou nazistas, era muito predominante. Foi nessa época, por volta dos anos 50 e no contexto da perplexidade frente ao popular ‘fenômeno dos discos voadores’, que boa parte da mitologia de UFOs nazistas surgiu. Na Itália, um ex-ministro fascista, Giuseppe Belluzzo, tinha na revista ‘Tempo’ suas alegações vagas sobre projetos de discos voadores divulgadas. Poucos dias depois, Rudolf Schriever publicava especulações semelhantes na Alemanha, que provavelmente buscavam dar alguma glória póstuma a regimes vergonhosamente derrotados. Todas estavam inseridas no contexto da fascinação popular pelos misteriosos discos voadores, e como Kevin McClure sugere, tudo indica que foram os discos voadores que geraram o mito de UFOs Nazistas e não o contrário.

Neste contexto o movimento contemporâneo dos ‘contatados‘ também englobava apologia ao nazismo, com seres perfeitos de aspectos nórdicos e contatados envolvidos com grupos nazistas.

As lendas de UFOs Nazistas nunca cessaram, sempre tornando-se mais complexas e confusas mas nunca encontrando nenhuma base sólida. Porém, foi apenas há alguns anos que ganharam um novo fôlego: é muito provável que quando você ouça ‘UFOs nazistas’ pense em histórias a respeito de contatos telepáticos da SS com Aldebaran, discos recuperados antes da Segunda Guerra na Alemanha e discos Vril, Haunebu e Andromeda.

Estas ramificações recentes englobam a mitologia dos anos 50 em torno dos UFOs nazistas e a misturam com os contatados, fazendo com que supostos discos Haunebu sejam semelhantes às scout ships de Adamski. Tudo isso somado a conceitos Nova Era como canalização e muito mais baboseiras levou à versão atual das lendas de UFOs nazistas.

A origem destas novas histórias a respeito de discos nazistas, que são acompanhadas de documentos grosseiramente falsificados e fotografias espúrias de maquetes, é extremamente nebulosa. É uma fraude tosca mas de proporções consideráveis que em alguns anos poderá ser comparada ao ‘caso UMMO’. Só que, neste caso, há uma clara apologia ao nazismo no plano de fundo.

***

Leia mais

O Mito dos UFOs Nazistas – A detalhada pesquisa de Kevin McClure expondo o mito e a fraude, disponível completa em doze páginas traduzidas.

Tags: , , , , , , , ,

6 Responses to UFOs Nazistas

  1. Pois é… Já cansei de avisar sobre isso no CUB e em outras comunidades, mas como muitas pessoas encaram a ufologia como uma verdadeira religião, ao invés de uma fonte de pesquisas, são poucos os que te ouvem.

    Agora uma coisa interessante: já percebeu como os nomes variam com o tempo? Primeiro eram chamados de “discos voadores” não importando o formato… Depois os militares cunharam o nome UFO (OVNI, em inglês), depois começaram a falar em charutos e triângulos voadores, etc…

    Já as bolas de luz começaram como Foo Fighters, depois sondas, enfim…

    É curioso como o elemento humano interfere nos fenômenos (seja no qual for)…

    De qualquer forma, de coisas criadas por nazistas que talvez (só talvez) lembrasse um OVNI fosse a tal “asa voadora” (Focker alguma coisa, não lembro o nome, mas lembra muito o desenho de Keneth Arnald). E,ainda assim, foi algo que não funcionou, só foi funcionar com o B2, devido à computação…

    • elias jennings disse:

      a consciencia da existencia de um deus q cria um amigo a Sua Imagem e Semelhança e lhe dá liberdade de escolha tanto para o bem quanto para o mal é maravilhoso.Agora dizer q alienígenas ou qualquer super-heroi de revista em quadrinho possa resolver os problemas da humanidade,matando seus inimigos com tanta arrogancia,parece até propaganda contra a fonte de todo AMOR…

    • Pedro Henrique disse:

      Vc deve falar dos Gotha Go 229,criados pelos famigerados irmãos Horten.Especialistas em naves com formato de asa-delta.Responsáveis ,por causa de seus estudos,pelo desenvolvimento atual dos supersônicos.Alguns afirmam que eles colaboraram para a invensão dos turbojatos,sem precedentes.

  2. Jairo Alves disse:

    Bem, hojem é pratica comum alguns revicionistas buscarem alguma gloria sobre o nazismo, buscando exquecer o lado negativo do “sistema nazi”, porem há alguns livros de História que falam de armas secretas nazi, e há um em expecifico intitulado “ARMAS SECRETAS NAZISTAS”, que mostra um desenho do que seria um disco voador ou uma nave decolagem vertical…

  3. Adriano disse:

    Eu não acredito que somos os únicos habitantes na galaxia, impossível que estejamos no espaço infinito e não há mais nenhuma forma de vida vivendo além de nós!
    Em relação aos UFOS nazistas não sei dizer se realmente existiram ou não o fato é que muita coisa que acontece no mundo sempre é abafado pelos militares, em relação aos gotha go, duvido que esse projetos não foram “confiscados ” pelas forças aliadas e posteriormente desenvolvidas!

  4. Ramon disse:

    Gostaria que alguém fizesse uma crítica EXTREMAMENTE IMPARCIAL sobre o vídeo do youtube abaixo, que mostra que na verdade os discos voadores controlados por seres alienígenas serviu apenas de cobertor para o que realmente estava acontecendo, espionagem a nível avançado.

    Os Verdadeiros Discos Voadores – Discovery Channel
    http://www.youtube.com/watch?v=Krd8QRCY5-8

    Se alguém conhecer fontes bastante confiáveis, por favor mande um e-mail para [email protected], não aceito pseudociências ou qualquer ligação com religiões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *