MENU

Pensamento Crítico e Argumentação Sólida

Múmia de homem-jacaré — com corpinho de Barbie

11 de agosto de 2005 Comments (0) Views: 744 Ceticismo, Ufologia

Philip J. Klass (1919-2005)

O engenheiro e jornalista técnico especializado em aviação Philip J. Klass faleceu em sua casa em Maryland, EUA, aos 86 anos de idade.

Klass recebeu inúmeras honras em sua carreira como jornalista e então editor da revista Aviation Week & Space Technology, referência na área. Foi um dos primeiros a abordar, em seus artigos, sistemas de detecção infravermelha em mísseis e o desenvolvimento de circuitos integrados na aviação.

Mas no mundo da ufologia, Klass se tornaria conhecido — e atacado — como representante do ceticismo e mesmo descrença. De Roswell aos documentos MJ12, Klass expôs a todos como fraudes e denunciou aqueles que seriam seus fraudadores. Estas seriam as verdadeiras operações de encobrimento e enganação do público.

Curiosamente, o cético iniciou seu interesse por discos voadores já pela meia-idade, e talvez para surpresa de alguns, de forma não muito cética. Klass acreditava em discos voadores, de certa forma.

Já há alguns anos afastado da ufologia, sua falta tem sido grande. Agora, é definitiva. Além de sua obra, resta-nos agora apenas um asteróide com seu nome — antes conhecido como 1983 RM2/7277.

Confira

Os 10 princípios de Philip Klass para a investigação de OVNIs
Biografia, Klass, Philip Julian — em espanhol
Skeptics UFO Newsletter

Mais

Philip Klass ha fallecido
Sánchez Ocejo sobre Philip Klass
Obituario de Klass no The Washington Post
Philip J. Klass (1919-2005)
Fallece Philip J. Klass

via Perspectivas

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *