Canetas BIC e extraterrestres

Um objeto tão simples e de uso tão cotidiano quanto a caneta BIC é uma prova evidente de que os extraterrestres não só nos visitam, mas que estão entre nós.

Permitam-me mostrar porque. O comprimento da caneta com a tampa colocada é de 150mm, e a distância entre a Terra e o Sol é de 150 milhões de km. A relação é evidente. As canetas BIC são objetos de culto solar introduzidas no nosso planeta por alguma civilização extraterrestre. Mas isso não é tudo. O comprimento da tampa da caneta é de 58mm, e se descontamos o que mede o ganchinho (a parte que serve para que a caneta fique pendurada), restam 35mm. Somamos as duas medidas e obtemos 93, que multiplicado por 2 dá 186, exatamente 40mm mais do que o comprimento da caneta sem a tampa (146mm). Ademais, a soma dos números do comprimento da tampa sem o ganchinho, 35mm (3+5), é 8, que é o diâmetro da caneta. Qualquer um pode ver que nestas proporções existe uma relação, e dessa relação tem que se derivar uma mensagem, provavelmente as chaves para a utilização de todo o poder e a energia do Sol.

E tem mais. Se somamos o comprimento da caneta sem a tampa, e o comprimento da caneta com tampa, obtemos o total de 296, que é exatamente a distância, em km, entre Recife e Natal pela rodovia. Caso alguém ainda duvide, a tecnologia necessária para construir rodovias é de origem extraterrestre (suponho que ninguém seja capaz de pensar que uns primitivos humanos poderiam desenvolver sozinhos uma tecnologia assim), e a relação entre essa tecnologia e as viagens interplanetárias encontra-se oculta nas mágicas proporções das canetas BIC. E não apenas isso, provavelmente todos os segredos do Universo estejam nessa caneta. Somando o resultado anterior, 296, com a medida da tampa sem o gancho, 35mm, temos 331, que multiplicado por 2 é 662, quase a Constante de Gravitação Universal salvo o correspondente fator de proporcionalidade (o valor desta constante é de 6,67 x 10-11, o erro pode ser devido bem a falta de precisão em nossas medições, ou bem a que a inteligência superior que criou estes objetos decidiu que era perigoso demais pôr conhecimento demais em nossas mãos).

Além do mais, o comprimento do gancho é de 23mm. Se somamos os números do comprimento total da caneta, 150mm (1+5+0), temos 6, que com os 23 do gancho resultam em 6,023, bastando acrescentar o fator de proporcionalidade 10-23 para obter o número de Avogadro. Com certeza poderíamos seguir estudando as características deste maravilhoso objeto vindo das estrelas, e encontraríamos assim respostas aos grandes enigmas da humanidade.

Por nossa parte, e trás muitos anos de pesquisa e análise das canetas BIC, podemos afirmar que estamos muito perto de descobrir o segredo da eterna juventude, a Pedra do Filosofal, e na melhor das hipóteses, o porque das pessoas tenderem a se aglomerar num mesmo ponto durante uma reunião social embora tenham muito espaço a utilizar.

***

6 comentários to “Canetas BIC e extraterrestres”

  1. daniel disse:

    mas tem q fazer essas contas nos dias ímpares, de lua cheia e com o vento vindo do leste. E vc tem q estar de quatro pra funcionar.

  2. Joaquim Fernandes disse:

    Caro(a)s Amigo(a)s,

    No âmbito de um a investigação levada a cabo no CTEC, da Universidade Fernando Pessoa, acaba de ser editada a antologia “De Outros Mundos. Portugueses e Extraterrestres no século XX”,

    uma visão multidisciplinar que, pela primeira vez, trata do ponto de vista científico esta controversa matéria, numa revisão das crenças, leituras e interpetações das experiências insólitas alegadas

    por cidadãos portugueses ao longo do século XX.

    São 19 trabalhos de 23 investigadores oriundos de várias universidades portuguesas e que legitimam assim uma abordagem única, pioneira, de um tema recuperado da marginalidade académica

    para o qual havia sido relegado.

    Mas, como disse Niels Bohr, Nobel da Física, “não há temas idignos de Ciências, mas métodos indignos dela”.

    Página da editora:

    http://www.planetaeditora.pt/

    Da Apresentação do volume:

    “Textos inéditos e fundamentais sobre “De Outros Mundos…”
    Ao longo do século XX, milhares de portugueses confrontaram-se com o inesperado e o desconhecido, vindos de algures. Cerca de 800 “encontros” súbitos, por vezes traumáticos,

    com “luzes” e objectos voadores vindos de algures, mas também com seres insólitos, estranhos, aparentemente pouco humanos…
    Dos arquivos do CTEC – Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência, da Universidade Fernando Pessoa, revela-se finalmente um retrato de “corpo inteiro” do

    ideário Extraterrestre, tal como foi sendo vivido entre nós, as suas experiências incríveis e as visões celestes” protagonizadas por cidadãos comuns.
    Um estudo único participado por experimentados investigadores e teóricos nacionais que se juntaram num projecto singular. Da antropologia à física, passando pela

    psicologia e a religião, variadas são as propostas de leitura e interpretação destas caprichosas “observações” e dos eventuais agentes que as provocam.
    Esta antologia, a primeira no seu género, em língua portuguesa, elaborada por uma vasta equipa de académicos nacionais, propõe-nos uma digressão por “outros mundos”

    que se atravessaram, subitamente, no quotidiano normal de pessoas normais. Uma visita guiada pela mão de especialistas, de diferentes disciplinas aos conceitos, ideias

    e imagens geradas em Portugal durante um século.

    De onde procedem estas “aparições” de fenómenos extraordinários que, durante décadas, espantaram e muitas vezes confundiram cidadãos de todas a idades e

    condições sociais em toda a geografia do território nacional? Um grande inquérito a um verdadeiro “mito” vivo: a ideia do Outro além de nós. Que origens, que

    evolução, que modelos foi revelando esse imaginário ET como parte integrante da nossa cultura contemporânea?

    Joaquim Fernandes – professor na Universidade Fernando Pessoa e co-fundador do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência (CTEC). É licenciado em História

    pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e mestre em História Moderna. Doutorou-se em História, com a tese “O Imaginário Extraterrestre na Cultura

    Portuguesa – do fim da Modernidade até meados do século XIX”, a primeira no seu género a ser apresentada numa universidade portuguesa e europeia.
    Autor de várias obras de investigação histórica, é co-editor da revista anual Cons-Ciências, e publica na Imprensa diária centenas de artigos referentes à Cultura Científica,

    tendo coordenado em 2008, a série televisiva “Encontros Imediatos” para a RTP 2, a primeira realizada no nosso país sobre a Cultura ET”.

    Votos de boa leitura !

    Cordiais cumprimentos,

    Joaquim Fernandes, Ph.D

    University Fernando Pessoa

    Praça 9 de Abril, 349

    4249-004 Porto

    Portugal

  3. Juca disse:

    concordo plenamente com tudo que foi dito, inclusive com aquela parte que diz como obter o numero do avogrado. Esse número por sinal é muito importante para o eu saber mais a respeito do interior intelectual da minha mulher. Ela diz muitas coisas que eu realmente náo entendo.

    Mas enfim, gostei muito da matéria e não sei como eu consegui viver até hoje sem essas preciosas informáções.

    Parabéns, e continue com a pesquisa, e cá pra nós, tem muita coisa misteriosa por ai, eu acho que a geladeira é um excelente objeto a ser estudado. Eu acho a geladeira um objeto muito bonito. Eu sou apaixonado pela geladeira aqui de casa, inclusive.
    Eu vou começar um estudo sobre a minha geladeira, e se caso alguém tiver uma dica, ou uma informação relevante, gentileza enviar-me.

    ps.: o meu e-mail também está sob investigação, ele apresenta muitos aspectos diversos que podem ter relação com o fim do mundo com que nós conehecemos e as piramides do egito.

    Juca da Silva e Santo

  4. niko disse:

    leia a teoria das canetas BIC na desciclopédia, é melhor e mais completa do que essa.

  5. Silvio disse:

    Sim, essas sondas espaciais mordeníssimas foram trazidas para cá por extraterrestres montados em jegues voadores de pelagem branca. Numa missão muito secreta e perigosa o capitão Coelhinho da Páscoa e o sub-tenente Pato Donald recolhem para os ET,S todas as informações de nossas vidas.

  6. Paulo da conspira disse:

    O mais interessante é que as canetas bic estão em todo o lugar elas estão pela nossa casa, escritorio e as veses até no nosso carro mas você se lembra de ter comprado alguma ves alguma caneta bic!
    É um fato, não podemos negar algo ou alguem esta por trais disso

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

© 2001-2010 CeticismoAberto - Todos os direitos reservados