Terror! Extraterrestres invadem festa de aniversário!

Kentaro Mori

Mulheres gritando em pânico, discos voadores e extraterrestres malignos: poderia ser um filme B dos anos 50, um Plano 10 do Espaço Exterior. Mas é um vídeo no estilo “Bruxa de Blair”, com extraterrestres Greys.
Como um bom vídeo caseiro, começa com a festa de aniversário de 17 anos de uma garota. De repente, as luzes se apagam, e não porque “É pique! É pique! É pique!”. É um blecaute mesmo. Três adultos resolvem sair da casa para verificar o disjuntor. Começa o terror.

Fora da casa, vêem uma luz vermelha do céu. “É uma nave! É uma nave!”. A nave pousa, e três pequenos extraterrestres vestidos como mímicos, com roupas colantes pretas e longos braços são vistos. Apesar de provavelmente terem vindo de muito longe, eles não parecem perceber que têm companhia, assim os homens os filmam escondidos. “Temos que dar o fora daqui!”, diz um deles, mas se fizessem isso não haveria muito filme.

Em algum ponto os extraterrestres se dão conta de que há seres humanos no planeta Terra, se é que não vieram especialmente para estragar a festa de aniversário da pobre garota, e começa a luta propriamente dita. Todos os Homo sapiens, seguindo as regras bem estabelecidas dos filmes B, resolvem se “proteger” dentro da casa, facilitando o trabalho dos extraterrestres.

Eles têm boas armas dentro de casa, mais um indício de que o vídeo deve ser de algum subúrbio americano. Ah sim, eles falam inglês ““ os humanos, isto é. Naturalmente, protegidos todos dentro de casa com extraterrestres ameaçadores do lado de fora, qualquer pessoa atiraria no telhado. Eles fazem isso, e como um elemento no roteiro, acabam acertando um dos extraterrestres. Estamos chegando perto do clímax.

E o clímax é quando eles recolhem esse extraterrestre atingido para dentro da casa. Será que jogarão água nele para ver se derrete? Não, provavelmente ainda não tinham visto “Sinais”. Há mais confusão, e no auge, a câmera é então ““ finalmente ““ deixada de lado em um dos quartos.

Mas como em “A Bruxa de Blair”, câmeras deixadas jogadas no chão são as melhores cinegrafistas. A última cena no vídeo é dos três extraterrestres andando tranqüilamente pela casa. Um deles percebe a câmera, pára por alguns momentos e, se não fosse apenas uma criança vestindo um capacete sem expressão, provavelmente daria um sorriso. “The End”.

Apesar do final do vídeo, nenhum animal foi ferido durante a produção deste filme. Diz-se que as pessoas finalmente estabeleceram comunicação civilizada com os temíveis alienígenas de roupa colante, e um dos membros da família é levado sem dano pelos extraterrestres. “Erick”, um dos personagens que carregou um dos alienígenas carinhosamente no colo, comenta depois: “O peso [do extraterrestre] era menor do que eu imaginava, sua pele era pegajosa, parecida com a de um lagarto. Tinha cheiro de peixe podre”. Provavelmente só queriam um desodorante emprestado.
Finalmente, no melhor estilo dos finais de filmes, “Personagem A se casou com a personagem B e teve sucesso como dono da empresa C”, variação do “e viveram felizes para sempre”, somos informados de que a família compreensivelmente resolveu se mudar do local. O vídeo é a prova do que passaram. “Pode acontecer com qualquer um”, Erick avisa ao fim. Especialmente se você for um ator.

À sua imagem e semelhança
Não conhecia detalhes certos sobre a origem deste vídeo, mas de forma reveladora, o vídeo parecia em tudo uma cópia de um filme de 1998 um pouco menos obscuro, mas ainda fictício, chamado “Alien Abduction: Incident in Lake County” [Abdução Alien: Incidente em Lake County”]. Esse é o vídeo da família McPherson, e embora tenha elementos adicionais como pessoas sangrando pelo nariz, tem a mesma idéia básica: aliens invadem uma festa de aniversário. Que é uma premissa abordada rapidamente mesmo no filme “Sinais”. O filme McPherson, aos que tenham dúvidas, está listado no Internet Movie Database (IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0142074/), e rola os créditos dos atores ao final.
A resposta estava mesmo na incrível semelhança com o filme McPherson. O diretor e roteirista do filme McPherson, Dean Alioto, produziu em 1989 uma versão original do vídeo, chamada simplesmente “UFO Abduction”. Essa versão original nunca foi distribuída comercialmente, embora o cinéfilo com bons US$ 150,00 à disposição possa comprar esse vídeo raro em <http://www.rarevideo.com/video_alpha.asp?letter=U&keyword=null#V3178>. Não confundir “UFO Abduction” de Dean Alioto com o vídeo homônimo de Wendelle Stevens.
Pouco depois de publicada uma primeira versão deste artigo no sítio BURN <http://www.burn.com.br>, recebi uma pronta e gentil resposta de Dean Aliotto, que além de tudo foi muito claro: “Sim, Kentaro, esse é meu vídeo original”.
Alioto também comentou que “houve muita controvérsia sobre esse mesmo filme entre “˜peritos em OVNIs”™ e um coronel reformado da Força Aérea. Toda a história está lá em badmovieplanet.com: <http://www.badmovieplanet.com/3btheater/a/alienabductionII.html>
Sem muita surpresa, o vídeo não era real e seu produtor sempre buscou deixar tal muito claro. Isso, apesar de alguns ufólogos terem pensado o contrário, ao menos quando o vídeo foi lançado, em fim dos anos 80. E isso a despeito de canais de TV preferirem não deixar as coisas tão claras.
Tanto melhor para nós, “UFO Abduction” de Dean Alioto deve logo ser lançado logo em DVD. Que tenha extras!
– – –

Fontes
– “Utyuujin to no Kakutou Shiin” [Cena de luta com Extraterrestres] <http://kiti.main.jp/Ufo/kakuto/kakuto.htm>
– “La Cinta McPherson: Incidente en Lake County”, Luis Ruiz Noguez, a ser publicado em <http://www.perspectivas.com.mx>
– “The True Story Behind Alien Abduction: Incident in Lake County” <http://www.badmovieplanet.com/3btheater/a/alienabductionII.html>

12 comentários sobre “Terror! Extraterrestres invadem festa de aniversário!

  1. eu particularmente acho isso uma idiotice, so entrei pois eu achei o site e fiquei curiosa, mais isso e fantasia e photoshop uma bestera danada vocês deviam ter vergonha de acreditar nisso pois todos sabemos que et(extra terrestre)não existem mas se vocÊs acreditam não posso fazer nada

    tchau!!!

    1. Acredito que essa grande onda de energia que vem se desenvolvendo no centro do cosmos que vem evoluindo nao so sistemas solares ou planetas mas sim a vida que neles abitam somos todos seres do grande arquiteto cosmico acredito que pessoas como fernanda logo logo se iluminara e vera que esse grande ser inteligente e criador chamado de Deus nao fez somentes os seres desse espaço a ignorancia e a segueira logo deixarao de existir basta pesquisar e abrir sua mente e seu coraçao pras obras do divino DEus e infinito nao so no seu puder mas nas suas criaçoes.

  2. eu acho q e fotoshop mas eu acredito em
    vida extra terrestre mas n desse jeito
    ao ponto de invadir festas
    isso e uma idiotiçe
    ja vi OVNIS
    mas n posso comprovar
    by:ufologo michel

  3. Eu vi um disco voador em formato de um letra Z todo luminoso, e futuava no ar,deve ter no minimo uns 6 dias , aqui em minha cidade. Eu nao acreditava , mas agora estou louco pra ter contato com os extraterrestes , que estao nos rodoando, que eles sejam bem vindos, e voltem sempre, para que eu possa velos novamente.

    Um abraço a todos os terraquios e a todos os extraterrestes que lerem esta minha mensagem.

  4. “Se estivéssemos sozinhos no universo, seria um grande disperdício de espaço.” – Carl Sagan

    Eu acho que existe vida fora de nosso planeta, mas 99% das fotos e vídeos que vemos por aí são falsos. Há histórias sobre atividade extraterrestres nos arquivos da aeronáutia brasileira. Vi uma reportagem com testemunhos sobre algumas delas e são bem diferente das mostradas no resto do mundo. Muito legal!!!

  5. Eu queria que algum alienígena de outro planeta invadisse a minha festa de aniversário… Pelo menos eu não passaria mais um aniversário sozinho…

    Brincadeiras à parte, vir no CA procurando provas de vida alienígena é uma contradição em si, não?

  6. Acredito que muitos videos sobre aparições extraterrestres, simplesmente, são considerados fake porque atende aos interesses do governo, e digo mais, existe até uma manipulação governamental em relação as pessoas que divulgaram tais videos pois o que da a entender, é que sofreram alguma ameaça extrema e portanto resolveram banalizar suas filmagens reais declarando-as como meramente fakes.

  7. Nao entendi o que o amigo quis dizer, mas “lamentável” ao meu ver é a falta de respeito do ser humano. Se todo mundo tivesse a mesma opinião, pra que existir ciencia? Acredita quem quiser, no que quiser. O que o outro tem com isso? Ainda acho que o que vai fazer o mundo acabar nao é falta de água, de alimento, etc etc, e sim, a incapacidade do ser humano de ser tolerante com as diferenças.

  8. concordo plenamente com o temonsores, acho que é um fato de ignorancia suprema, criticar a opinião daqueles que ainda não tem prova para que os defendam, pois gostaria de lembra-los que em um passado não muito distante pessoas como copérnico, luiz pasteur, eoutros visionários também sofreram repressões por não poderem comprovarem suas teorias das quais hoje se sabe o quão reais são.

  9. O vídeo original da família Mcpherson, deixa a desejar. Não podemos descartar arquivos, de nenhum tipo. Se as pessoas buscam respostas para o tema, elas também devem estar cientes de que terão materiais de vários tipos, desde os mais fajutos aos mais extraordinários mais… Isso não quer dizer que um ou outro seja falso. Temos de abrir nossas mentes para o desconhecido. Trabalho na área ufológica há nove anos com uma equipe formada a 41. Já vi muitos materiais de cunho excepcional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *