Destaques 1c40f3ced2d3.jpg

Published on dezembro 23rd, 2009 | by Kentaro Mori

27

“OVNIs” em formação retornam ao Chile

É aquela época do ano novamente no Chile: a época da graduação dos cadetes da Força Aérea Chilena (FACH). Como em anos anteriores, suas acrobacias aéreas com aviões de treinamento T-35 Pillán no céu noturno confundem alguns espectadores e acabam no Youtube, confundindo ainda mais pessoas, incluindo este que escreve aqui.

1c40f3ced2d3 ufologia destaques

São apenas aviões em formação, com duas intensas luzes, frontal e posterior. Na imagem acima, a luz no bico do T-35 Pillán pode ser vista.

Confira os vídeos de anos anteriores, confirmados por ufólogos e testemunhas locais, bem como pela Força Aérea, como acrobacias aéreas noturnas.

“Essas luzes são de aviões militares. As luzes intensas são aviões voando em direção à câmera e as em movimento estão se separando do grupo uma a uma em uma manobra aérea militar para proceder depois da exibição e manter uma distância segura para pouso na mesma pista”, confirma o capitão Alejandro Franz.

Desta vez, passada apenas uma semana, ainda não há confirmação da FACH, que é necessária principalmente porque a cerimônia de graduação foi celebrada no dia 10, e o vídeo é supostamente do dia 16. Contatei a FACH sobre exercícios aéreos posteriores, incluindo no dia 16, como ocorreu em anos anteriores, e aguardo resposta. Outra possibilidade é de que o vídeo não seja do dia 16, uma vez que foi enviado ao Youtube em tal data.

A qualquer confirmação – ou refutação – esta nota será atualizada. Mas só mesmo Jaime Maussán para declarar que esses vídeos não podem ser explicados.

Tags: , ,


About the Author

+



27 Responses to “OVNIs” em formação retornam ao Chile

  1. Fabio says:

    Está na hora do senhor Jaime “Malsão” parar de se aproveitar da credulidade pública para faturar uns trocados.

  2. Carlos Magno says:

    Gostaria de dizer que aqui no Brasil acrobacias aéreas à noite, se existem eu nuca vi, desculpem-me. Nem treinamento assim noturno, e morei próximo de campos de pouso da Aeronáutica.

    Sendo treinamento eles se preparariam noturnamente, com todos riscos inerentes, para se apresentar de dia em data comemorativa? É irracional. Mas suponhamos que lá a festa aérea seja mesmo à noite; alguém vai enxergar as manobras heróicas e arriscadíssimas como devam ser observadas? Mas se for realmente treinamento militar? Então piorou! A menos que se tratasse de treinamento de guerra que precisasse ser à noite. Mas justo em cima de uma cidade ou nas suas proximidades? Ou seria mesmo o batismo anual de cadetes, com manobras noturnas arriscadas, não importando as consequências neófitas na população?

    E os habitantes da cidade no Chile, sobre cujas cabeças os “aviões” em bando sobrevoam noturnamente, não sabem distinguir os roncos de motores, ou são todos surdos ou tão tolos que mesmo sabendo que se tratem de aviões teimam em acreditar noutra coisa? Ou é “pegadinha” chilena que o ceticismo aberto cai sempre igual a um patinho?

  3. Ísis says:

    Eu particularmente sempre achei uma irresponsabilidade essas apresentações aéreas sem informarem previamente a população. 1º Porque jatos, por exemplo, causam um grande susto aos desavisados. A pouco tempo no Rio de Janeiro foi feita uma apresentação aérea com aviões caça e esquadrilha da fumaça (que não fazia tanto barulho). Mas os aviões caça voaram tão baixo que todos com quem me comuniquei no Rio ficaram tão chocados que pensaram que tinha acontecido algum acidente ou estava acontecendo algum ataque. Pessoas que estavam dirigindo poderiam ter cometido acidentes, e outras podereriam ter sofrido ataques do coração com o susto. Muita irresponsabilidade. 2º Apresentações aéreas à noite, sem aviso prévio também, estão pedindo para serem confundidas pela população, né?

    Beijoss
    Ísis

  4. Joao Theco Opus Dei says:

    Hahaha. Tem gente que adora acreditar em ovnis e desacreditar na humanidade.

    Para esses voar à noite e fazer acrobacias noturnas é algo além da capacidade humana, só ovnis pilotados por aliens, com sua tecnologia superior são capazes de tal façanha.

    Vai entender a cabeça dos malucos ufólatras.

    ri ri ri

  5. Carlos Magno says:

    Tem gente que pensa com o dedão do pé. Não lê, não ouve e não vê, achando que as minhocas de seu cérebro são lindas, maravilhosas e precisam ficar sem trabalhar.

    Até governos reconhecem a existência de ovnis, até astronautas filmaram ovnis, até a NASA inventou uma arma de plasma para atirar em ovnis e já atirou, e milhões já viram ovnis e filmaram.

    E esses heróis ainda conseguem acreditar que aviões fazem piruetas noturnas para festivais diurnos e a população chilena é composta de gente obtusa como eles que confunde aviões com qualquer outra coisa!

    É melhor mesmo ri ri rir, para não chorar!

  6. Fabião says:

    Ao final da gravação, vê-se a esquadrilha dividir-se em pares – típica manobra militar que antecede o peel-off de aproximação para pouso.

  7. Rainbow says:

    Ovnis, quando em esquadrilhas, fazem também manobras em pares, em trios ou formações diversas.

  8. Yuri says:

    Vou perguntar para o Chileno que trabalha comigo que encontra-se no chile atualmente o que ele fala deste absurdo.

  9. Yuri says:

    Eu acredito na hipotese de serem de fato aviões, estão muito devagar e com certeza voar não tem data nem hora, na guerra não vão ficar pensando se é dia ou noite com certeza voarao de noite caso seja preciso.

    E pra que tanto ovni para ficar firulitando fazendo desenhinho no céu.

    Esta mais para aviãó para mim.

    E este cara da camera ai tambem é muito suspeito, parece que ele ja sabia de tudo que ia acontecer.

  10. Débora says:

    Bem a Biblia nao menciona de nunhum outro ser no universo alem de nós, entao alguem esta mentindo é o homem ou sera que Deus mentiria?
    Tirem suas proprias conclusoes…

  11. William says:

    Eu nunca vi avião parar no alto como o primeiro vídeo. Esse tipo de avião pelo que vi na TV ainda está em fase de teste.

  12. Gustavo says:

    “Débora disse:

    7 janeiro, 2010 às 4:20 pm
    Bem a Biblia nao menciona de nunhum outro ser no universo alem de nós, entao alguem esta mentindo é o homem ou sera que Deus mentiria?
    Tirem suas proprias conclusoes…”

    A Biblia também diz que Deus criou seu reino, que fica acima das nuvens(pode ser outro planeta, sendo que as nuvens são feitas de vapor), e que ele tem um exército formado por anjos, que seriam criaturas feitas de luz(podem ser os habitantes desse planeta), e que no fim do mundo, os justos subiriam aos céus (abdução)…

    Não que eu acredite que a Biblia seja falsa, nem que Deus seja um alien, nem muito menos que isso seja um bando de naves alienigena, mas usar a Biblia pra explicar coisas que não são de cunho religioso, mas sim cientifico, é abusar da tolerância

  13. Kayco says:

    Olha gente. A mente humana é algo tão facil de ser iludido. Nossas células nervosas são celulas poderosas ki enviam mensagens eletricas todas de uma vez, ao penetrar nos nossos ouvidos ondas sonoras, que vão direto para o nosso cerebro. Eu tenho ódio de quem nao tem o que fazer e sai por aí espalhando mentiras sobre vida em outro planeta. Parece ki nunca estudaram geografia na vida. Como haveria vida em outro planeta si há planetas no universo que não tem humidade, tem pressão elevadas, nao há Oxigenio, ou alguma outra molecula quimica ki gere a vida. Como o caso sa água, ki é constituida de H2O, a agua nao gera a vida, mais estimula a terra, a germinação da semente, pelo seu fator biologico, como haveria vida em outro lugar si na 4a linha dos planetas já faz muito frio, e na 1a e 2a é muito quente por causa do calor solar, e depois da Terra é frio por causa da distancia do Sol.. Então pensem duas vezes, antes de acreditar nessas mentiras sobre VIDA EM OUTRO PLANETA. A Bília é a Veradade, Deus nunca mentiria.. Aceitem a Jesus e quando Ele voltar, vcs vão morar em outro lugar, Na Nova Jerusálem que é o Céu de Glória… Olhem pra Jesus, para a verdade ki está na Biblia e vcs terão certeza que o que contam por aí, como a Teoria da Evolução, Vidas em outro planeta, Fim do mundo em 2012, é mentira .. + Jesus está voltando!

    • Alvaro Rexs says:

      Amigo, seu problema é de internar. Procure um psiquiatra rapidamente, antes que vocês comece a acreditar no que fala, ok?

      Meus sinceros votos de melhora…

      Alvaro Rexs

  14. fredoido says:

    aff….o vídeo mostra uma formação de aviões em treinamento e aparentemente, nenhuma manobra com grau de dificuldade tão elevado a ponto de apenas ‘ets’ com suas espaçonaves de outras galaxias poderem realizar foi filmada….quanto a origem da vida em outros planetas, misturar religião com isso é besteira, cada um tem direito de acreditar no que quiser mas o homem ainda conhece muito pouco a respeito do universo, além do que a biologia e física que nos originou certamente não se aplicará em outros mundos que ofereçam condições para o surgimento da vida…

  15. Rudolf A. Hondiare says:

    Não tomo partido nesse lero-lero de “entendidos” disto ou daquilo, pois existem muitos histrîões, tanto crédulos quanto ‘céticos’.
    Mas para quem tem um Q.I. acima do de um orangotango, vê-se, que um vídeo, nada tem a ver com o outro.
    O resto é conversa fiada, pra lagartixa cair da parede…!
    Rsssss…

  16. Carlos says:

    se são mesmo esses T35 cade o som dos motores 6 cilindros? e as luzes de navegação? direita, esquerda, acima e abaixo? num voo noturno seria fundamental. me mostrem elas? nao achei…

  17. EN CHILE SIEMPRE HEMOS SABIDO QUE SON AVIONES, ACONTECE QUE SON LOS EXTRANJERTOS QUIENES VEN OVNIS EN ESAS MANIOBRAS.

  18. alexandre says:

    O Chile está na frente de qualquer nação do mundo, com esses aviôes que ficam parados no ar! Incrível!

  19. Cristiano says:

    Ufos, Óvnis, ou seja lá o que forem, SE existem, SE são naves alienígenas, isso realmente não importa…

    Foram-se os duendes e fadas, foram-se os fantasmas, foram-se o pé grande e o monstro de Loch Ness e o mesmo se dará com os Óvnis.

    O mundo está cada vez mais cercado por câmeras, que observam em todos os espectros e em todos os lugares.

    SE esses supostos ETs existem, e SE estão aqui, não se preocupem, logo irão embora.

    Essa seria a melhor coisa a se fazer, caso nós mesmos estivéssemos explorando uma civilização próxima e menos avançada do que nós.

    Jamais deixaríamos que nos vissem. Jamais deixaríamos que tivessem a certeza de que estivemos olhando eles de perto um dia.

    Jamais precisaríamos descer para falar com eles. Se quiséssemos alguma coisa, daríamos um jeito de conseguir sem intervir diretamente.

    Eu penso que isso é muito lógico. Os supostos extraterrestres, SE existem e SE estão aqui, JAMAIS vão descer no pátio da casa branca ou da ONU.

    Ao meu ver logo logo os ufólogos e/ou ufólatras ficarão sem nada a não ser as crenças deles (aliás, já é assim. É só isso que eles têm mesmo e cada vez mais: Crenças).

    Isso porque a maioria mesmo dos ufólogos não passa de “ufocrentes”.

    Me corrijam se eu estiver errado.

  20. Christian says:

    Esta certissomo Cristiano!!!
    Esse pessoal não pode ver um balão no céu que acha que a explicação ais logica é dizer que se trata de um “Disco Voador”, contendo em seu interior homenzinhos verde, cinzas ou seja la que cor forem… não que eu não seja curioso em relação a esses assuntos, mas analiso tudo primeiramente como se fosse objetos e maquinas de nossa propria criação… com tantos meios de captação de imagem hoje em dia, com tantas investigações ufologicas e mesmo assim não se tem nada que os ufologos possam mostrar, estudar e mostrar para a humanidade a existencia de aliens e naves extraterrestres.

  21. HUDSON says:

    O que mais me incomoda nas justificativas dos ufologistas paa não apresentarem nenhuma prova concreta da existência de ovnis e extraterrestres é que existe uma conspiração internacional que envolve todos os governos, todos os militares, todos os cientistas sérios e os próprios extraterrestes par que todas as supostas provas sejam ocultas e ridicularizadas. É lógico que, enquanto os ufologistas mal intencionados se valerem desses argumentos toscos, nunca terão que provar nada, pois são eternas vítimas de uma conspiração que não existe.

  22. Doido says:

    Euri do comentário do “Kayco”. “Parece ki nunca estudaram geografia na vida”: e o que isso tem a ver, se o objetivo de estudo da geografia é a superficie terrestre [vide Wikipedia]
    “[...]como haveria vida em outro lugar si na 4a linha dos planetas já faz muito frio, e na 1a e 2a é muito quente por causa do calor solar, e depois da Terra é frio por causa da distancia do Sol…”: para quem leu, simplesmente, pare, diga PutaQuePariu 5 vezes bem alto e continue sua vida acreditando que nunca tenha lido algo como isso; para quem o digitou, pense em duas vezes antes de comentar algo tão… Tão… Ah, dexa pra lá. É cada um que se encontra nessa internet.

  23. Elizandro Rarvor says:

    meu zézuis dos infernos. A merda que o KAIKO escreveu ali é o que mais me assusta com estas pessoas de QI reduzido e extremamente cegas por religiões baratas.

    É de cair o ânus da bunda, como é que um indivíduo desses consegue acessar um site cético???

    Como esta ameba chegou aqui????

    Me salvem… me de um tiro na cabeça que não quero mais viver.

  24. Mauricio says:

    Ahhhhhhhhhh…desculpem, mas o Kaiko deve no máximo uns 7 anos de idade……dÊ um desconto, poxa !Desculpem, mas foi inevitável o comentário…

  25. hondo says:

    que ninguém seja tolo de querer negar a verdade: muita gente “boa”, muita gente confiável, honesta, que não iria mentir, já disse que viu não luzinhas distantes mas um ou mais de um objeto grande, estranho e voando mesmo. só um tolo que não quer aceitar a realidade vai dizer que isso é alucinação, que a pessoa devia estar bêbada, vendo um balão, etc, etc, etc… agora, que há muita farsa e muitos enganos em termos de “avistamentos” de OVNIs isso é óbvio…

  26. Rudolf A. Hondiare says:

    Revendo o tópico e os comentários, cheguei a uma conclusão no campo da zoologia…// Agora tenho certeza de que os orangotangos têm um QI bem acima do que pensei. (v. meu comentário anterior acima —26-01-2010—). // Ora pessoal…! Nem tanto a ‘Nomenklatura’ cretinóide dona da verdade, nem tanto visionários misticóides delirantes. // A discussão aqui já se firmou no seguinte: ‘se um vídeo tem algo a ver com o outro, e nada mais…’ // Nesta mesma linha discussiva indico um outro vídeo correlato ao primeiro, e ao que parece têm afinidades: –> http://www.youtube.com/watch?v=fcJ3aisjSFQ&NR=1&feature=fvwp
    É difícil acreditar em ETs que nem cocô fazem para deixar como prova… Como também chega a ser histrionismo e leviandade afirmar que tudo está explicado e ponto final…!
    Mas eu tenho uma explicação para acabar com esta celeuma…! // Souberam de uma certa contenda entre oficiais da Aeronáutica e da Marinha chilenas? (Pois é passou na “Grobo”).—- Esse segundo vídeo deixou os oficiais da Marinha chilena furiosos, pois disseram que o comando da Aeronáutica estava querendo lhes roubar os méritos…!! O primeiro vídeo, na realidade mostra uma experiência ultra-secreta do governo, em que a Marinha faz manobras com o que há de mais avançado em tecnologia militar: Submarinos Estratosféricos!!!…
    Kkkkkkkk…!
    Os combates navais do futuro, serão travados acima das nuvens…!!!
    Rsssssssss…!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑