MENU

Tudo em Perspectivas#

Exclusiva imagem do ET de Aracruz

2 de agosto de 2005 Comments (2) Views: 1377 Ceticismo, Ufologia

13agosto2005

“Se a Viagem no Tempo for possível nos próximos 50, 60 anos, eu participarei de uma experiência com Viagem no Tempo e tentar voltar no tempo exatamente para o dia 13 de Agosto de 2005, as 15 horas.

Para fazer essa experiência, vou estar no dia 13 de Agosto de 2005 na Praça Dizengoff (Tel Aviv, Israel) a partir das 14 horas, esperando o meu ‘eu do futuro’ aparecer e me provar e provar ao mundo que Viagem no Tempo sera possível no futuro.

Se ninguém aparecer ou nada de incomum acontecer nesse local até as 18 horas, vou considerar que pelo menos eu, ou nenhuma das pessoas envolvidas nesse experimento, teve contato algum com nenhum sistema de Viagem no Tempo em suas vidas.”

13agosto2005

É o “experimento totalmente sério e científico/filosífico” de Fábio Hofnik, e “não deve ser levado como uma brincadeira ou trote (hoax)”.

Simples e interessante, pode provar — ou desprovar — uma série de possibilidades. Mas há todo tipo de possibilidades. Como disse o astrônomo e céticoCarl Sagan sobre a Viagem no Tempo:

“Eu posso pensar em meia dúzia de modos pelos quais nós podemos não ser varridos por viajantes do tempo, e ainda assim a viagem no tempo ser possível.

Em primeiro lugar, pode ser que você possa construir uma máquina do tempo para ir ao futuro, mas não ao passado, e nós não sabemos disto porque nós ainda não inventamos tal máquina do tempo. Em segundo lugar, poderia ser que a viagem no tempo ao passado é possível, mas eles ainda não chegaram ao nosso tempo, eles estariam muito distantes no futuro e quanto mais você regride no tempo, mais dispendioso seria. Em terceiro lugar, talvez a viagem no tempo ao passado seja possível, mas só até o momento em que viagem no tempo é inventada. Nós ainda não a inventamos, assim eles não podem vir a nós. Eles podem ir tão ao passado quanto fosse, digamos ao ano 2300, mas não além disso.

Então há a possibilidade de que eles já estão aqui, mas nós não os vemos. Eles têm sistemas de invisibilidade perfeita ou algo assim. Se eles têm tal tecnologia altamente desenvolvida, então por que não? Então há a possibilidade de que eles estão aqui e nós os vemos, mas nós os chamamos de qualquer outra coisa — OVNIs ou fantasmas ou duendes ou fadas ou algo assim. Finalmente, há a possibilidade de que a viagem no tempo é perfeitamente possível, mas requer um grande avanço em nossa tecnologia, e a civilização humana se destruirá antes que viajantes do tempo a inventem.

Eu estou seguro de que há outras possibilidades também, mas se você apenas pensar nessa gama de possibilidades, eu não acho que o fato de que nós não estamos sendo obviamente visitados por viajantes do tempo mostre que a viagem no tempo é impossível.”

Ainda no tema, quem sabe você queira conhecer alguns Paradoxos da Viagem no tempo. Ou talvez tudo isso lembre a história de um certo Andrew Carlssin.

Tags: ,

2 Responses to 13agosto2005

  1. incógnito disse:

    estamos a beira da verdade sobre o assunto, viagem no tempo é possível sim, não como imaginamos, mas vai revolucionar tudo sobre o assunto OVNIS e viagens do tempo, existe uma união entre alguns países que pesquisam o assunto e inclusive testes em andamento, pessoas que tentaram divulgar algo foram tiradas de circulação. portanto aguardem, estou trabalhando num site que não pode ser derrubado para divulgar TUDO, fotos, projetos, e provas sobre o assunto e os países envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *