MENU

Misterios del Aire

Zubbles! Zufos!

16 de novembro de 2005 Comments (29) Views: 2709 Ceticismo, Ufologia

No Ceará, ufólogo exibe “crânio de ET”

“Um objeto com formato oval, dois grandes orifícios laterais e um outro central, encontrado há duas semanas em uma área deserta de Quixadá, no sertão central do Ceará, está sendo estudado por ufólogos. Segundo eles, o crânio pode ser de um extraterrestre”.

[No Ceará, ufólogo exibe “crânio de ET”]

O ufólogo Robisson Alencar já havia prometido novas evidências sobre “ETs” anteriormente. “Ainda não vi a peça, mas já não descarto a hipótese até de que seja falsa”, disse o ufólogo Reginaldo de Athayde.

Há algum tempo, um esqueleto em Uberaba havia provocado agitação em listas sobre ufologia no Brasil, apesar dos alertas de que era muito provavelmente de uma criança muito terrestre, mas com sérios problemas de saúde. A minúscula imagem deste novo crânio na nota da Folha não permite dizer muito, mas é mais um para a coleção de supostos Esqueletos Extraterrestres.

Que sempre acabam se revelando tudo, menos esqueletos de extraterrestres.

Atualização: Como o leitor Marcelo comentou, e também foi notado em listas de discussão de ufologia, o suposto “crânio de ET” de Alencar é muito parecido com o crânio de uma tartaruga marinha.

A imagem acima é de um fóssil de tartaruga marinha. Há também esta imagem, da Praia do Forte, Bahia.
Vale também uma olhada via Google Images.

Tags: , , ,

29 Responses to No Ceará, ufólogo exibe “crânio de ET”

  1. marcelo disse:

    O cránio de “et” não passa de uma parte(o cránio) de uma tartaruga marinha…vai saber como esse palhaço encontrou isso….vai ver no projeto tamar….kkkkkkkkkkk

  2. marcelo disse:

    O cránio de “et” não passa de uma parte(o cránio) de uma tartaruga marinha…vai saber como esse @#%¨&*! encontrou isso….vai ver no projeto tamar….kkkkkkkkkkk

  3. Rogerio Chola disse:

    No mesmo dia da veiculação da notícia fomos procurados e já haviamos sugerido tratar-se de um crânio de quelônio mas preferiram continuar a propagar que tratava-se de um “fóssil ET”. Em um certa lista, já estavam ocorrendo discussões sobre o “planeta” de origem do suposto ser!

  4. Taissa disse:

    É claro que é uma tartaruga! Qualquer um que já tenha visto um saberia. O pior é ter sido veiculado por agências sérias, como a Folha.

  5. corredor X disse:

    Porque vocês são tão incrédulos?! Não se trataria de uma tartaruga alienígena? Não devemos descartar esta hipótese antes de investigar…

  6. Rodrigo SFS disse:

    Para Taissa;
    “É claro que é uma tartaruga!” ??????????

    Por acaso vc já viu um ET?

  7. Rodrigo disse:

    O suposto crânio de Et é muito parecido com o d uma tartaruga, mas o q parece na foto é mais alongado,os orifícios são mais alongados também, enquanto q o da tartarua é mais achatado. Na natureza muitas coisas são semelhantes, vc acha um crânio de um macaco mais próximo do Homem, compara, e conclui que era de um Homem? Interpretação errada, existem muitas tecnicas científicas para confirmar isso, mas a mais errada é o olhômetro. As coisas não são bem assim, é preciso estudar esse crânio, até mesmo porque se for de uma tartarua, ela pode ser importante para os paleontólogos, uma espécie nova?

    Agora o que foi diagnosticado pelos pesquisadores da Universidade do Ceará? Quem disse que é de tartaruga?

  8. Jhonny disse:

    Essas pessoas não sabem oq fazem para aparecer mesmo em,nem sabe como q é o cranio de em ET e já vão falando.
    O brasileiro é fogo mesmo.
    isso 100 duvida nenhuma é uma tartaruga marinha.
    palhaçada um negoçio desse.

  9. juan disse:

    Que cara mais babaca esse Rodrigo.
    Parece que nunca viu um cranio de tartaruga e ainda responde a uma frase de uma pesquisadora de repteis que sabe demais disso….
    e repito… que babaca – safado sem vergonha!

  10. Davi J. Dias disse:

    O caso do crânio de ET é um enigma:

    Through the silent-roaring ocean
    Did the Turtle swiftly go;
    Holding fast upon his shell
    Rode the Yonghy-Bonghy-Bò.

  11. matheus. disse:

    pow cara,pode ser ate de uma tartaruga,mas voces acham que num universo desse tamanho so existe a gente??

  12. renata disse:

    nao pode ser de um et,mas sim de uma tartaruga

  13. Ramir disse:

    Pode ser uma tartaruga ET…

  14. Daniel disse:

    Esse cranio é claramente de uma tartaruga, é muito pequeno, os olhos tb, mas tem pelo menos uns 3 cranio de criatura de 1 metro e meio, e de cabeça desproporcional ao corpo, de olhos grande, que insistem em dize que são de crianças com akela doença em que a cabeça cresce mais do que devia.Tb tem o caso de varios animais de milhares de anos com buracos de projeteis(balas de arma de fogo)o que indica que ou alguem et, ou viajante do tempo atirou neles, alguns ate se recuperaram, n tem como negar uma coisa dessas, agora a melhor prova de et/viajantes do tempo ate hoje, foi a pegada de um homem esmagando um trilobite, essa, n tem chance de fala que é mentira.

  15. `D`FICHER disse:

    E UM CRANIO, SO NAO AFIRMO QUE SERIA DE UM ET, MAIS SE EXISTE EXISTE….POIS JA VI TRES VESES OBJETOS VOADORES QUASE INFARTEI…….. E NAO ESTAVA SO…….. DUAS LUZ MUITO GRANDE QUE VOAVA ENCIMA DO MEU CARRO E PASSAVA DE UM LADO PARA O OUTRO DA PISTA 20 MINUTOS AGUNIANTES……
    DIA 03 DE FEVEREIRO DE 2007, EM GOIAS MUNCIPIO DE RUBIATABA……. SO VENDO PRA CRER……..

  16. Gabriel disse:

    Eu sou doutor em ufologia pela universidade de Acabab,e com toda a minha sapiência acumulada, sou inteiramente incapaz de ao ver um crânio de uma alienigena, identificar a raca e a origem intergalática do mesmo. De onde posso concluir que o cranio acima exposto, configura-se notadamente, sem sobra de qualquer certeza, de uma espécie que vem visitar o Brasil com frequência, e vem da Galaxia da Tartarus, este nome é sim dado devido ao aspecto dos seus habitantes. Donde posso concluir que trata-se de uma invasao alienigena mal sucedida.

  17. E CLARO QUE E DE TARTARUGA!

    AFF QUE PERGUNTA!!!

  18. Eduarda disse:

    Poxa gente cada um tem sua opinião e a minha é ta mais que na cara que é uma tartaruga marinha se não for por que encontraram o fossil de um casco de tartaruga junto ??? galera se liga tchau amo vocês

  19. camila disse:

    tenho um igual a este em casa….
    é d uma tartaruga marinha!!!!!

  20. Marcos Santos disse:

    Parece o cranio de uma tartaruga marinha sem a mandibula. Ops…e o resto do corpo……….ahuahuah

  21. oi disse:

    bem legal mas não da pra ver a foto do fossíl inteiro?

  22. kako disse:

    eu acredito em ET mas isso é uma tartaruga…………

  23. Lis disse:

    Gente, não precisa, necessariamente, ser de uma tartaruga marinha, mas de uma tartaruga comum, tipo jabuti, ou tartaruga de água doce. No Nordeste há vários espécies e aquele lugar, provavelmente, seria o habitat natural de algumas espécies. Esses caras querem tanto encontrar rastros dos ETs na Terra que qualquer coisa para eles é de origem extraterrestre. Aí acabam “pagando mico” e sendo ridicularizados. Não é para menos… Se foi da galáxia de Tartarus, de repente foi aquela do conto da Festa no Céu, que pegou carona com o Sr. Urubu, e ele a jogou no Ceará. rs Mas enfim, tudo é possível…

  24. marcio luís disse:

    Acredito que nós seres humanos não estamos só nesse mundo de meu Deus,em qualquer lugar ou planeta que tenha restigio de água podera existi vidas.São 10 planetas, porque só o nosso pode ter vida, nós só conhecemos a terra e os demais.

  25. ivete disse:

    engraçado as pessoas querem tanto acreditar em ets e não acreditam que eles sejam iguais a nos.mas eles são e seu cranio se assemelha ao nosso algumas raças são um pouco diferente mas não como dizem,e quanto ater medo porque se a milhares de anos eles nos vizitam e até hoje não nos causaram mal algum. mas resta uma pergunta o que eles querem

  26. francisco junior dos santos disse:

    Atualmente, tem aparecido novas relatos sobre, novas aparições de ovnis. Pessoas de pura confiança, e, conhecidas da comunidade da fazenda café-campestre, comentam a aparições de ovnis, e até de, terem sofridas tentativas de serem capturadas por, ovnis, ou, et´s.
    Mas tudo isto recentimente!

  27. francisco junior dos santos disse:

    obs: no meu comenterio agora apouco. sobre o local fazenda café-campestre, fica localizada á 12Km de quixadá. no município do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *