MENU

No Ceará, ufólogo exibe “crânio de ET”

CeticismoAberto.com atualizado 01.01

18 de novembro de 2005 Comments (0) Views: 681 Ufologia

Zubbles! Zufos!


Um artefato alienígena desafiando as leias da física? Uma entidade de energia? Critters? Ou uma bola de vidro suspensa por fios?
Uma olhada neste vídeo (clique em “Launch the Zubbles Video”) mostra que nenhuma das alternativas está correta. E também mostra que é nada menos que uma bolha de sabão colorida — embora não seja de sabão. É uma “Zubble”, resultado de onze anos de pesquisa destinada a solucionar uma das grandes necessidades da Humanidade: bolhas coloridas.

A idéia parece simples, mas está muito longe disto. A revista Popular Science, em inglês, tem a fascinante história da invenção, “The 11-Year Quest to Create Disappearing Colored Bubbles“, que inclui um inventor obstinado experimentando em sua cozinha, diversas reviravoltas e meio milhão de dólares — apenas para começar, uma vez que as bolhas coloridas devem valer muito mais do que isso.
Como obcecado por ufologia, uma das primeiras idéias que me vêm à mente ao ver algo assim é como isto poderia ser intrigante em histórias sobre OVNIs e extraterrestre. As Zubbles têm cores vibrantes, e como as bolhas de sabão, flutuam no ar. Mas também estouram, e em sua característica mais extraordinária, as manchas de cor que criam desaparecem rapidamente. Compare estes elementos simples e curiosos com histórias a respeito de, por exemplo, “cabelos de anjo“. Tudo muito mais interessante que os vídeos de balões comuns promovidos por traficantes de mistérios como “Flottilas de OVNIs”.

Uma tinta solúvel em água que desaparece é resultado de uma nova classe de tinturas especialmente criadas para as Zubbles, mas que terão muitas outras aplicações. Como Marcianos verdes temporariamente vermelhos, criando Zubbles amarelas que somem sem deixar vestígios.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *