MENU

Alertas Google

Crônica de um míssil anunciado

10 de janeiro de 2006 Comments (7) Views: 1397 Ciência, Fortianismo, Ufologia

Panspermia

O presente estudo do fenômeno da chuva vermelha mostra que as partículas que causaram a coloração vermelha da chuva possivelmente não são de origem terrestre. Aparentemente podem ter se originado da desintegração atmosférica de fragmentos cometários de meteoro, que presumivelmente contêm coleções densas de partículas de chuva vermelha. Estas partículas têm muita similaridade com células biológicas, embora não contenham DNA. Seriam partículas parecidas com células algum tipo de vida alternativa do espaço? Se partículas de chuva vermelha são de origem cometária, então estes fenômenos podem ser um caso de panspermia cometária (Hoyle & Wickramasinghe, 1999) onde cometas podem manter microorganismos em seus interiores aquecidos raiodologicamente e agir como veículos para espalhar a vida no universo. Espera-se que estudos colaborativos futuros forneãm mais respostas.
The Red Rain of Kerala and its Possible Extra-terrestrial Origin (pan-spermia by meteor airburst) [paper em PDF]

O tema de panspermia, envolvendo cometas e com o detalhe de uma chuva vermelha abrange tantas obras indo da ficção científica às de Charles Fort que seria quase impossível listá-las todas aqui (o que é um convite para que você, leitor, envie mais referências interessantes nos comentários!). Mas faremos um esforço auto-referencial ao menos: em CeticismoAberto temos o artigo Sobre a Origem Extraterrestre das Espécies, um texto que comenta algo sobre Fort e outro que comenta a história “Up Above” (1912) de John Raphael:

Aliens ancoraram na atmosfera superior para recolher espécimes da Terra de uma maneira expressamente análoga a oceanógrafos que tinham estado coletando flora e peixes do fundo do mar para o museu sobre o mar profundo do Príncipe de Mônaco. Aparelhos gigantes com forma de sino feitos de uma substância aérea translúcida descem e sugam coisas da superfície levando-as para cima. Estas incluem humanos, que são inicialmente engarrafados e arquivados, adequadamente pressurizados depois de alguma tentativa e erro. Depois que uma mulher fica louca e arranca suas roupas, o Povo do Céu remove a roupa, e então a pele de outros espécimes. Estes incluem um gorila, gado, pássaros e mais humanos. Eles cortam, desnudam e sondam seus espécimes com horríveis facas, lenta e metodicamente. O sangue é vertido em tubos, “indubitavelmente para exame”. (3) Depois, é evidentemente jogado para fora de bordo resultando em chuvas de sangue.
Mergulhando na Terra

Se ainda não pareceu interessante a você, ainda oferecemos um pequeno sumário. Chuvas de objetos estranhos, incluindo “chuvas de sangue”, são uma “anomalia” clássica, comumente explicada como envolvendo partículas de areia vermelha. Como o link anterior comenta, ninguém menos que Charles Darwin relatou uma chuva vermelha em nada menos que sua viagem no HMS Beagle. E a especulação do naturalista sobre a origem da chuva resultou estar correta. Mais detalhes sobre o caso podem ser lidos em inglês em um excerto do livro do climatologista Randy Cerveny, Freaks of the Storm
From Flying Cows to Stealing Thunder: The World’s Strangest True Weather Stories
.

A teoria de panspermia cósmica deve dispensar apresentações. Ou não? Na dúvida, comente! :)

[via Marcelo Pinto na lista BURN]

Tags: , , , , ,

7 Responses to Panspermia

  1. aquela teoria dos microcometas, alguma novidade nesse assunto?

  2. Lívia disse:

    eu não gostei é a maior chatice entemdeu bando de povo espertos eu lhes adimiro muito beijos, e muitos beijos

  3. Renato disse:

    Oi,eu achei interessante essa teoria da Panspermia,para mim algo mais provavel doq a criação da terra pro deus.Sera q alguem poderia me indicar um site ou um livro q fale mais sobre Panpermia?Valeu pessoal.

  4. Tomé disse:

    O livro “A Conspiração” de Dan Brown tem lá algumas partes que fala sobre a Panspermia.
    cumps.

  5. newton silva disse:

    Areia vernmelha? não convence.

  6. Lucio Bastos disse:

    Fiz um apanhado de notícias sobre a chuva vermelha.

    A hipótese de areia vermelha já foi descartada há tempos.

    Acesse: http://viiiixi.blogspot.com/2008/02/pois-esse-um-assunto-dos-danados-mesmo.html#links

  7. camilla disse:

    eu achei muito interessante esse assunto e estou esperando novidades bjuss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *