Ciência

Published on março 8th, 2006 | by Kentaro Mori

0

Bolas de luz

3dlights ufologia ciencia
Você confere acima várias imagens trdimensionais reais criadas em pleno ar por uma equipe de cientistas japoneses. O sistema funciona direcionando pulsos de laser infravermelho de grande energia — e invisíveis — que em certos pontos concentram-se tanto que geram plasma — que brilha com luz visível. O resultado são bolas de luz no ar controladas que podem gerar imagens como as acima, os primeiros passos rumo a projetores R2D2 capazes de retratar a princesa Léia.
O sistema atual exibe apenas 100 pontos de luz por segundo, limitado a uma distância de dois a três metros. Quando puderem estender o sistema a centenas de metros, as coisas ficarão interessantes.
Estrelas artificiais a dezenas de quilômetros de altura já são criadas rotineiramente na astronomia, mas o conceito que as cria dificilmente poderia criar uma constelação de Coca-Cola visível a olho nu no céu noturno.

Tags: ,


About the Author

+



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑