MENU

Videoclipe ufológico – Travis, "Side"

Marcianitos Verdes 2007!

31 de dezembro de 2006 Comments (1) Views: 590 Ufologia

CeticismoAberto: Vinte e um milhões de páginas servidas!

O ano que se encerra foi inacreditável para o sítio CeticismoAberto. Ultrapassamos a marca de um milhão de páginas eletrônicas servidas em um único mês, fazendo com que as mais de quinhentas páginas de conteúdo tenham sido lidas até agora nada menos que vinte e um milhões de vezes por mais de três milhões de visitantes únicos!* Tão ou mais importante que estes números milionários, são aqueles pequenos mas decisivos: cada visitante tem lido quase sete páginas ao longo de mais de quatro minutos. O que se traduz em mais de duzentas mil horas em que nossas páginas eletrônicas foram transmitidas diretamente ao cérebro de milhões de seres humanos.

Tudo isso significa que nosso pequeno sítio cético está agora entre os mais visitados sobre ufologia e paranormal em bom português, chegando mesmo a ultrapassar contrapartes notáveis. Experimente comparar o alcance de CeticismoAberto com o de outros sítios alternativos conhecidos através do ranking Alexa. Digite o endereço dos sítios para comparação logo abaixo do gráfico e veja, por exemplo, como já temos o dobro de acessos do maior sítio de ufologia do Brasil!

Este grande alcance não significa apenas que informamos um número cada vez maior de pessoas, de forma completamente aberta e gratuita, cumprindo nosso objetivo de promover o uso do ceticismo na análise dos fenômenos ditos paranormais e ufológicos . Começando em julho deste ano, o sítio passou a exibir anúncios publicitários simples no formato de texto, com a intenção de custear as despesas de manuntenção. Difícil de acreditar que esta meta foi alcançada em pouco mais de um mês!

CeticismoAberto é um sítio sem fins lucrativos, e toda renda excedente é agora direcionada ao projeto HAAAN, promovendo iniciativas na rede livres de crença no sobrenatural. HAAAN já abriga gratuitamente  uma série de outros sítios e, há pouco, passou a conceder o prêmio “Candela” a personalidades que se destacaram ao “ajudar a iluminar o mundo“. E este é apenas o começo. Fechamos em um azul bem forte, garantindo recursos significativos para novas iniciativas no próximo ano. E a renda gerada pelo sítio CA continua crescendo!

Enfatizamos que a investigação cética não ameaça a verdade real. Se uma alegação é válida, mesmo o mais ardoroso dos questionamentos produzirá no máximo uma confirmação adicional de sua validade. Se ela está errada, ganhamos uma oportunidade de descobrir a resposta correta. O sucesso de CeticismoAberto não só demonstra que este ceticismo é muito bem-vindo pelos brasileiros, como significa que aqueles interessados pela ufologia e paranormal só têm a ganhar. Com os recursos provenientes poderemos investir em um maior esclarecimento de diversos temas.

Tudo isso se deve aos autores dos textos, aos colaboradores — que incluem aqueles que, ano ano de 2005, fizeram doações em dinheiro que garantiram a continuidade do sítio até este ano — e, principalmente, aos milhões de visitantes. Pensamos que a melhor forma com a qual poderemos agradecer a todos é continuar e expandir este trabalho, sempre oferecido de forma aberta e gratuita.

Mas isso não nos impede de agradecer aqui também, com a maior ênfase possível, sua ajuda! Bilhões e bilhões de agradecimentos, acompanhados dos melhores votos de um feliz e próspero ano novo!

CeticismoAberto

http://www.ceticismoaberto.com/

– – –

* Números computados pelo serviço independente e aberto sitemeter: http://www.sitemeter.com/?a=stats&s=sm9airsmither
Os números de nosso hospedeiro indicam valores ainda maiores, com um pico de mais de 1,5 milhão de páginas servidas e mais de 10 milhões de “hits” no mês de novembro de 2006.

Tags: , , ,

One Response to CeticismoAberto: Vinte e um milhões de páginas servidas!

  1. Luis Brudna disse:

    Parabens pelo sucesso!
    Visitantes na casa dos MILHOES… nao eh pra qquer um! :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *