Ufologia

Published on fevereiro 12th, 2007 | by Kentaro Mori

18

Foto OVNI em Cambirela, Florianópolis, SC

cabirela (1)pequena ufologia

Antônio Carlos Delfino envia estas imagens e conta: Alô Kentaro: estou enviando fotos tiradas por mim mesmo de ufos no morro cambirela que tem a altura de 800 mtros , e eu estava [a] uma distancia do morro [de] uns 3 kilometros. Mesmo assim deu para ver a incrivel velocidade de rotaçao [com] que a nave se movia, chegando a condensar a nuvem cinza, que o envolvia, como camuflagem. Isto é mais uma prova [de] que nao estamos sozinhos, no universo; OBs; tenho mais fotos noturnas . sao luminosas. com tipologia diferente, a discoide.

Clique na imagem acima para baixar o arquivo de imagem original, e a segunda imagem enviada por Delfino pode ser baixada aqui. Ambas têm informações EXIF preservadas. Na imagem acima, está claro que o OVNI está muito mais próximo que o morro, de fato pode estar muito, muito próximo da câmera e ter dimensões igualmente pequenas. Mas isto parece contradizer o relato de uma “nave” condensando uma nuvem cinza como camuflagem. Somando a tal a baixa resolução das imagens, o saldo final é que infelizmente esta não é uma prova muito sólida mesmo de um OVNI. Mas agradecemos o envio e pedimos a Delfino que envie as imagens noturnas, que partilharemos aqui no blog.
Atualização: Delfino nos enviou gentilmente a série de imagens noturnas. “Estou enviando, mais algumas fotos, tiradas por mim: estas sao a noite. que a olho nu sao estrelas piscando, mas quando, a camera revela, aparecem . estas formas, estranhas na foto: podes decifrar este enigma ? eu estou tentando, ja faz tempo: na minha, humilde opiniao : estes, sao , sinais emitidos, de . espaçonaves , de grande, e media altidude:com objetivo, de captar alguma coisa na atmosfera, ou espionagem terrestre;ou testes de gravidade de seus transportes;ou tudo isso”.
acdovninoturno43153215ghjkorb ufologia
Os arquivos originais: DSC00672.JPG, DSC00685.JPG, DSC00699.JPG, fo (34).jpg, fo (71).jpg, Imagem 025.jpg, Imagem ufologia 071.jpg, ovines121 (76).jpg.
Acreditamos que os círculos luminosos nas imagens poderiam ser explicados como “orbs”, particulas suspensas no ar refletindo o flash, e que os rastros de luz sejam resultado da longa exposição (informações EXIF indicam exposições superiores a dois segundos). A longa exposiçãopor sua vez é produto da câmera: com a baixa luminosidade, a câmera automaticamente estende a exposição, até que finalmente dispara o flash. Assim, não haveria elementos inexplicados aqui.

Tags: , ,


About the Author

+



18 Responses to Foto OVNI em Cambirela, Florianópolis, SC

  1. Boa tarde!!!
    Gostei das fotos acreditos seriamente mas tenho uma duvida po que será que eles se realmente estão a nossa volta não se apresentam logo, será por medo da nossa arrogancia em querer dominar as coisas ou eles planejam um palno de nos dominar???
    Ou tambem nem uma coisa nem outra podem quere um convivio pacifico e alegre mas então porque a demora?????
    Acho que minhas perguntas vão demorar um pouco para serem respondidas!!!!!
    Mas o importante é que sei esperar e estou pronto para quando este dia chegar se eu estiver ainda aqui encarar da melhor forma possivel e não julgar antecipadamente!!!!!

    • Claudiodomingosborges says:

      Eu não acreditavas em ovnis, até que um dia eu vi passando aqui em joinville, fiquei tão emocionado que não consegui tirar fotos. Era um objeto em forma de charuto. Sei que é dificel de acreditar, eu também não acredidtava, até no momento que comprovei,vi realmente que existem os discos voadores…Objetos não identificados; resta saber se são daqui da terra ou de outros planetas…

  2. Jay says:

    Eu sou participante ativo do Seti@home – http://setiathome.berkeley.edu/index.php – desde 1999 e acredito definitivamente na possibilidade da existencia de vida extraterrestre. Porem nao acho que estamos sendo visitados por seres, mas talvez por naves exploratorias.

    Recentemente foi descoberto um planeta que tem condicoes favoraveis* a vida e este planeta esta a 20 anos luz de distancia. Ou seja se fosse habitado, e diga se de passagem por seres mais avancados, eles teriam que viajar 20 anos a 300 mil km por segundo para chegarem a Terra. Tendo em vista o nosso conhecimento cientifico atual nos sabemos que nada pode viajar a velocidade da luz, a nao ser a propria luz e o tempo logicamente. E tambem sabemos que “seres humanos” raramente vivem mais de 100 anos em boa forma fisica. Sabendo destas duas variaveis podemos tirarmos outras conclusoes, certo?

    Outra coisa que acho importante ressaltar: Existe muita esperanca que seres de outros planetas podem serem mais avancados e benevolentes. Mas nos devemos sempre contar com a possibilidade, muito real, de que este seres podem serem violentos e possuidores de technologia capaz de aniquilar o nosso planeta e terem apenas o desejo de tirar algo valioso que nos temos, ou ate mesmo escravisar a populacao terraquea. Tambem devemos levar em conta que muitas civilizacoes que com certeza existem neste universo infinito podem serem bem mais atrasadas do que a nossa e talvez ainda estarem na idade da pedra lascada neste momento.

    Mais informacaoes a respeito do novo planeta descoberto – em Ingles:
    http://www.cbc.ca/technology/story/2007/04/24/science-planet.html?ref=rss

    *Uma coisa que eu acho interessante quando leio a respeito destes assuntos e que existe sempre a idea de que para haver vida tem que existir agua, oxigenio, luz solar, ou condicoes favoraveis como na terra. Sim, para existir vida como NOS CONHECEMOS este elementos tem que estarem presentes. Porem isto nao quer dizer que nao possa exister vida sem a presenca destes elementos. Quem pode afirmar que um ser vivo de outra parte deste universo necessitaria de Methane Gas para respirar e morreria se fosse colocado(a) na presenca de Oxigenio? Nao precisamos irmos muito longe: Em 1985 cientistas descobriram vida a 2500 metros de profundidade que usam carbon dioxide como fonte de alimento.

    http://www.pubmedcentral.nih.gov/articlerender.fcgi?artid=1635753

    O meu ponto? Apesar de todos os avancos cientificos nos sabemos muito pouco. Temos que estarmos preparados para tudo com uma mente bem aberta por que o que ficcao hoje, pode ser realidade na semana seguinte. Hmmm…eu mesmo disse que nao podemos viajar a velocidade da luz, nao fui? Sim, eu sei, mas esta afirmacao e baseada no que sei hoje!!! Tudo e possivel, mas ainda acho que sao somentes naves exploratorias que nos visitam. Quem quer que seja esta muito longe para chegar aqui e talvez nao querem nada conosco, ou estao preparando para uma invasao!!!

    Desculpem o pessimo Portugues!!!

  3. por que neste universo tao grande nao e possivel que so exista so nos,
    como o cientista acredita que nos humanos estamos aki nece universso po a casso isso pode te acomtecido tambem em outra galaxia tambem o raio nao cai duas veses no mesmo lugar muito pouco provavel………†…

  4. zeca says:

    está tudo preparado para a tomada da Terra pela hierarquia da luz, governo celeste central, 5 anos sano 2.012 até 2.015.
    2.012 acaba o calandário maia.
    recomeça novo tempo.
    o papa joão 23 disse:
    esles virão de longe, nossos amigos, com suas luzes, vem nos ajudar, são muito adiantados, esta tudo preparado, será um governo unico em todo o mundo.
    os armamentos ficarão inutilizados, nasa funcionará mais, carro avião, nada.
    este depoimento profetico se encontra no museu da espanha.
    um abraço
    zeca e a luz.

  5. José Cedenir m da Rosa says:

    Eu na minha opinião esiste vida la fora estas aparisões de ovni ou naves eles estão nos estudandos ou estudando noso solo.Porque de tanta tecnologia que esiste não conseguirão tirar uma foto ou filmar as naves bem de perto para comprovar que elas esistem mesmo porque o governo não se dedica mais niso para saber o que eles pretende fazer aqui ou sabem de alguma caisa mas não qrere nos dizer nada para não entarmos em panico.

  6. Eduardo Novochadlo says:

    Isto é algo muito relativo se formos comparar com a teoria da evolução, não sabemos com certeza nossas origens, temos teorias mas nada cientificamente comprovado, se o átomo é a menor parte de um corpo porque nós não podemos ser a menor parte de um corpo (universo). Acredito fielmente em vida em outros planetas, mas não que possam viver com os mesmo recursos que nós e que tenham ideologias de viver como as nossas, penso que poderiam existir seres muito mais evoluidos na terra se os dinossauros não morressem, se eles estivecem vivos seriamos como animais de estimação deles. Mas uma coisa é obvia, se eles tem capacidade de chegar aqui de alguma forma significa que eles são seres super evoluidos e possuem uma estimativa longa de vida. Em relação a parte de como muitos dizem deles virem atrás de nós em busca de nossos recursos sou completamente contra, se alguém tem capacidade de chegar aqui tem muito mais recursos que nós, com certeza já tenha tomado como soluções seus problemas diante sua sociedade, e está atrás de sanar a mesma dúvida que temos: estamos sozinhos?

    Eduardo Novochadlo

  7. ana says:

    fiquei imprecionada.Queria ver mas fotos.E saber se extraterrestres realmente exstem e querem ficar aqui e dominra a terra.

  8. Ricardo says:

    Trodomus um filosofo Grego a 500 anos antes de Cristo disse
    -IMAGINAR A TERRA COMO O UNICO PLANETA HABITAVEL
    E O MESMO QUE OLHAR PARA UMA ESTENÇA PLANICIE ONDE SO NAÇA UM PE DE TRIGO.
    Este ano no dia 02 de julho 2008 um sabado 16:30pm estavamos eu e meu cunhado que nunca acreditou ate este dia em Canasvieiras,FPOLIS SC , o Ceu estava azul sem nuvens, e fomos abençoados com a aparição de um UFO com o formato de um olho , ficamos observando por uns 40sg ate que o UFO se transfigurou em um ponto de luminosidade prateado muito forte e desceu vertiginosamente e fez uma curva a 45graus e desapareceu

  9. badboy says:

    caraca! no dia 121\2008 eu vi um OVINI que pousou na mata.Eu fui ate la para envestigar e quando cheguei la eu encontrei seres de:4 pernas,1,34 de altura uma boca curvada.Eu chamei essa criatura evoluida demais de ENB que significa: extraterrestres nao biologicos.Eu nao acreditei o que vi nacele dia

  10. badboy says:

    Eu oviamente acredito em seres.Porque o universo e muito grande para so um unico planeta que tem vida,mas eu sei uma duvida que permanece: Estamos sozinhos?

  11. badboy says:

    Eu acredito neles.Eles dominarao as estrelas ou seu planeta sera tranformado em poeira cosmica por uma raça alienigena superior.De amebas vivendo em simples poças de agua ate prosperas çivilisaçoes com naves espaciais

  12. Silvio Adriani says:

    Sinto muito informar-lhes que o OVNI da foto é um urubu, fartamente encontrado na região. Para cima de mim não!!

  13. Ana Clara says:

    Eu acho muito possível que exista vida em outro planeta, mas com outras condições de sobrevivência (no lugar do oxigênio).

  14. laninha/Mauá says:

    Acredito em vida em outros planetas.Imagine todo seu corpo,cada orgão dele cada celula,agora imagine o universo;sem duvida alguma outras formas de vida,habitos,mas;alguma forma de vida existe.Não estamos sós nesse universo infinito.Gostaria de estar viva e presenciar essa confirmação.

  15. Everson says:

    Ola, moro em floripa gostaria de saber se tem aqui em floripa algum grupo de pessoas que se reunem em busca de sinais de OVNI, troca de ideias e relatos deixem recado p mim pois me interesso muito no assunto, abraços Everson

  16. Dom Manoel says:

    As crenças politicas, religiosas e pessoas se divergem. Ciência e Religião ainda não fizeram as pazes e creio não o farão, pois “há interresses”. Com relação a existência de outras formas de vidas, somente leigos e desprovidos de significativo conhecimento podem se dar ao luxo de discordar ou negar. Em todos os documentos, em várias religiões, fala-se de seres iluminados e diferentes que em dado momento falavam aos humanos com palavras e roupas que estes em seu tempo “desconheciam”. Alguns denominaram de anjos – para aqueles que foram “abençoados e outros denominaram de “demonios” – para aqueles que foram dominados em guerras. A verdade por trás disto, é que nunca estivemos sozimos. Quem quiser saber sobre a mais digna das teorias – pesquise sobre PANSPERMIA, que vai entender o que tento dizer. Quanto aos governos, estes negarão até o fim, e lhes dou razão. Porque? – pensem na queda de leis, de valores, de economia, da própria condição humana, ao saber que estes seres a qualquer momento podem vier até nós, e nós não poderemos ir até eles!!!! pensem nas mentes pequenas que são a maioria. Que sem instrução ainda acredita que “morreu aqui…tudo se acaba”.
    Pensem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑