MENU

Imaginando a décima dimensão (?)

Mais uma fotografia OVNI

12 de fevereiro de 2007 Comments (2) Views: 2701 Ceticismo, Ufologia

O Caso Andreasson é uma fraude, diz Bob Luca Jr.

Informa o imperdível Marcianitos Verdes:

Como uma bomba foram recebidas na comunidade ufológica mundial as declarações de Robert Luca Jr. a respeito de que um dos pilares do tema das abduções, o famoso Caso Andreasson, seria uma fraude perpetrada por Robert A. Luca e sua esposa Betty Andreasson. Ontem (sábado, 10 de fevereiro) recebeu-se um comunicado na lista UFOUpDates (a maior lista de discussão do mundo sobre o tema OVNI). Intitulava-se “The Andreasson Affair A Hoax” e estava assinado pelo filho do próprio Bob Luca: Robert Luca Jr. No email, o enteado de Betty Andreasson dizia que todo o caso seria uma fraude perpetrada por seu pai e sua madrasta:

“O Caso Andreasson é uma fraude de mais de 30 anos que agora sai à luz da verdade e se expõe tal como é. Não foi nada mais que um sistema composto de histórias e trabalhos, bem feitos, com a ajuda de Bob Luca no aspecto técnico. Sou Bob Luca Jr., enteado de Betty Andreasson e filho de Bob Luca Sr. Nos últimos 30 anos, e depois de centenas de milhares de horas que passei com eles, nunca vi um só fragmento de algo estranho ou fora do comum, à exceção do material que eles fabricam, a sua maneira e com seus métodos especiais, para ser lançado à imprensa e em forma de livro assim como aos investigadores”.

Parece que em seu fundo há um problema de uma família disfuncional. Bob Luca Jr. acusa a seu pai de abandonar a sua antiga família, de não conviver com eles e de nem sequer preocupar-se em conhecer seus netos. Bob Luca Sr. se divorciou de sua esposa anterior para casar-se com Betty Andreasson e posteriormente mudar-se para a Flórida. O filho acusa ao pai de ser um alcoólatra e um mentiroso compulsivo; da madrasta diz que se trata de uma mulher que se acredita profeta dos tempos modernos e que foi manipulada durante todo este tempo por seu pai.

“Ele não mente apenas sobre os OVNIs, mas também sobre a maioria das coisas que ocorrem em sua vida e este é seu principal problema…

“Quanto a Betty, ela está tão pendurada em suas estranhas crenças religiosas, que realmente pensa que é uma profeta moderna e que é deus o que está entrando em contato com ela através dos OVNIs e advertindo o mundo através dela. Ela precisa de ajuda psicológica…”

O filho de Luca diz que seu pai lavou o cérebro de Betty e que esta acredita em tudo que ele lhe diz:

“Darei um exemplo. Quanto a seu problema com o álcool. Ele disse a ela que a razão pela qual ele bebe, é porque em nossa família somos muito propensos a falhas do rim, e bebendo nós mantemos os rins limpos e fluindo, assim que nosso médico familiar nos disse que devíamos beber muito e isso nos evitaria terminar em um hospital e em uma máquina. Ela acredita nisto 110% e releva seu alcoolismo. Sei que soa inacreditável, mas é verdade!”

Em seu sítio na internet Bob Luca Jr. continua enumerando as mentiras de seu pai:

“Vi que meu pai disse que pode controlar o tempo… levitar… e que também tem implante microscópicos em sua cabeça que os seres colocaram ali para fiscalizá-lo… que seu telefone está grampeado pelo governo, mas tudo o que posso dizer é que eu nunca vi nenhum aparelho desses…”

A verdadeira razão desta briga familiar só sabem eles. Bob Luca Jr. afirma que decidiu contar a verdade porque seus pais o envolveram em algumas de suas histórias, isso lhe incomodou:

“Nunca estive comprometido, mas quando disse que estava em desacordo e eles afirmaram que eu estava drogado ou com os extraterrestres maus ou algo similar, então foi quando decidi expô-los. Quando supostamente seqüestraram a meu pai, ele não havia saído do cinema, mas sim estava conosco na praia tomando cerveja e uísque. Ele perdeu os sentidos por beber tanto. Isto era normal para ele. Utilizou mais adiante estes desmaios como as vezes onde supostamente o seqüestravam. Ray Fowler nunca entrevistou nenhum de nós. Meu pai se certificou e não fez nenhuma menção de nenhum de nós posto que todos sabemos a verdade sobre ele e seus problemas com a bebida e de ser um mentiroso compulsivo”.

Sobre a intervenção do ufólogo Ray Fowler no caso e a forma com que se fabricam os estranhos sons que se escutam na linha Telefónica, Luca Jr escreveu:

“Quando era jovem e estudava na escola de eletrônica meu pai me ajudava a construir os aparelhos eletrônicos. Não sabia nada a princípio, mas logo descobriu como fabricar seu próprio telefone para fazer armadilhas aos investigadores, e também fazer ruídos estranhos na linha, como se um extraterrestre estivesse na linha, e toda classe de coisas estranhas. Fez muito mais material para que Betty escrevesse sobre isso… Assim é como o Caso Andreasson e os livros que seguiram foram impressos. Meu pai sempre se certificou que Betty permanecesse em casa e não trabalhasse”.

“…Além de trabalhar por um muito curto período durante todo seu matrimônio, ela permaneceu em casa todas as semanas e pintou quadros e escreveu sobre OVNIs todas as semanas sem falta desde que se casaram ao final dos anos 70. Se fizer um pouco de matemática, pode ver muito bem os números e a enorme quantidade de quadros que se podem fazer e o material que um casal pode fabricar tendo uma pessoa que é um mentiroso compulsivo e outra que é uma perito artista e escritora trabalhando umas boas 50 a 60 horas por semana!”

Eu pensava que os livros os tinha escrito Raymond Fowler, mas parece que a autora é a própria Betty. Talvez Fowler só os editou. Com relação à origem da “loucura” de Betty, Bob Luca Jr. tem uma teoria:

“Durante a época de sua suposta abdução, ela tinha dois filhos que estiveram em um acidente automobilístico fatal e tinha um marido que a agredia por tudo o que acontecia, algo pôde ter acontecido em sua mente para fazê-la pensar que a seqüestraram. Ela pode ter tido um choque emocional! Outra vez Ray Fowler tomou isto em consideração? Não! Quando ia à escola para ser investigador, aprendi todas as coisas incorretas feitas neste caso no prazo das duas primeiras semanas!”

Bob Luca Sr. Não ficou com os braços cruzados quando seu filho começou a publicar sua página de internet, tentou fechá-la, mas falhou e atualmente se encontra escondido, segundo seu filho:

“Quando fiz meu website explicando a fraude que ele e Betty Andreasson fizeram, ele tentou conseguir um advogado para impedir meu sítio. Falhou pois é liberdade de expressão. Ele então removeu seu sítio e direções eletrônicas, e conseguiu um número telefônico privado. Também rechaçou discutir comigo na TV ou rádio. Também, Ray Fowler que sujou totalmente a investigação, não responderá nenhuma pergunta da investigação. Todos se esconderam”.

Há muita dor e raiva no email de Bob Luca Jr. Em seu sítio de internet diz que seu pai é “white trash”. Não sabemos, repito, o que ocorreu nesta família mas Júnior não perde oportunidade de atacar ao pai:

“…também tem feito outros atos covardes, tão eletrônicos como outros truques para enganar às pessoas quando vêm a sua casa pensando que estão ocorrendo coisas estranhas. Saber que ele está fazendo isto é prova clara para mim que a fraude é mais verdadeira. Por que teria que fazer tais coisas se tiver uma história tão fascinante que contar? Se os seres lhe visitarem tão freqüentemente segundo o dito em seus livros então por que estaria instalando equipamentos eletrônicos para enganar às pessoas que pensa, que algo esta ocorrendo em sua casa? Isto é uma coisa muito doente e infantil, mas estou soando como uma vitrola quebrada outra vez! Meu pai é uma pessoa muito baixa e egocêntrica”.

“…ele pensa que com todo o assunto dos OVNIs ocupa uma posição muito alta na família, quando na vida real todos estamos rindo dele pelo papel de idiota que está fazendo. Todos nós o conhecemos pelo que é e podemos ver através dele”.

Bob Luca Jr. deixa seu email para quem queira entrar em contato com ele: [email protected]

Não faz muito escrevíamos sobre outro caso de abducción (Christy Dennis) no qual se apresentou um desenlace similar: o ufólogo ficou em ridículo pela péssima investigação do caso. Leonard Sprinkle dizia que o único que lhe alegrava era que a outros ia ocorrer o mesmo (referia-se aos céticos). Tinha razão! Acaba de ocorrer com Fowler, mas infelizmente é de seu próprio time.

Isto me recordou outra história da qual me ocuparei em outra ocasião.

Tags: , , , , , ,

2 Responses to O Caso Andreasson é uma fraude, diz Bob Luca Jr.

  1. DIVER disse:

    QUE PALHAÇADA, O FENÔMENO UFO PERDE CREDIBILIDADE A CADA DIA

  2. Leo correa disse:

    Não consigo ver lógica em extra terrestres se mostrando e fazendo milhares de testemunhas. Pode ser um paradoxo, mas o fato é quanto mais avistamentos e mais testemunhas, menos acredito na hipótese extra terrestre. Por que? Se, por suposição, eles estivessem na terra, por fato, até o momento eles não interferiram na nossa cultura, ou seja, seriam discretos, desejariam segredo sobre sua presença. Até mesmo resgates de naves, como varginha, etc. são muito improváveis. Com uma tecnologia tão inimaginável, pode-se supor que eles conseguissem resgatar suas naves e tripulação antes de nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *