MENU

CeticismoAberto.com atualizado 21.05.2007

Invasão vermelha na Área 51

22 de maio de 2007 Comments (22) Views: 1862 Ceticismo, Fortianismo, Ufologia

Ventilador transformista ataca novamente


Comentamos o primeiro avistamento da aeronave-ventilador há alguns dias na Califórnia, e no meio tempo ela fez mais duas aparições: uma sobre o lago Tahoe, e outra em Capitolia. Todos eventos supostamente ocorridos na Califórnia, supostamente de várias testemunhas diferentes. A história traduzida acompanhando as várias imagens você pode conferir no blog Área51.
Já comentamos como as primeiras imagens tinham uma falha grosseira em que uma parte da nave tinha exatamente a mesma cor que o céu vizinho — uma falha na hora de mesclar o objeto criado por computador com a cena real — mas o terceiro conjunto de imagens é mais sofisticado. Uma análise rápida revela um ótimo trabalho, não se vê qualquer sinal de manipulação no céu ao fundo, ainda que seja um céu convenientemente com poucas nuvens.

O surgimento de mais imagens, tão ou mais bem-feitas que as originais, sugere que 1- Há ainda mais por vir e 2- É uma campanha de marketing viral. A internet não assiste passiva ao show, talvez exatamente como seus criadores pretendem. No fórum ATS, alguns usuários chegaram mesmo a criar suas próprias versões digitais apenas para provar que é possível criá-las no computador. “spf33”, por exemplo, criou esta:

“rwiggins”, entre muitas imagens, produziu esta:

E então, há os “ufólogos” que abraçam felizes as imagens como reais e verdadeiras, sem qualquer ceticismo. Figuras como Linda Moulton Howe, famosa no Brasil por endossar um lençol queimado do infame Urandir Oliveira, divulgam as imagens e especulam ser uma sonda de reconhecimento com propulsão iônica, idéia engolida no Brasil pelo site UFOvia.
Bem, talvez seja uma sonda, mas extraterrestre. Mais precisamente, Decepticon. Como “fooffstarr” e “Flatwoods” comentam no fórum ATS:

O episódio piloto original do desenho Transformers mostrava uma nave caindo no monte St. Hillary em Oregon há milhões de anos. Depois, nos dias de hoje, um terremoto reativa o computador de bordo, disparando o lanãmento de uma pequena ‘sonda de reconhecimento’. Depois que a sonda voa pela Terra coletando inteligência sobre a civilização humana e os sistemas de transporte (como carros, aviões, espaçonaves, etc.), a sonda usa estes dados para reconstruir os Transformers, dando a eles a habilidade de se transformar em carros e aviões como meios de camuflagem.

Não pude confirmar esta história, e ainda que tudo pareça se encaixar — Califórnia, Hollywood; o filme Transformers irá estrear em algumas semanas; a nave se transformou em cada série de fotografias — mesmo esta explicação não deve ser engolida tão facilmente. Se ela está correta, basta aguardar uma confirmação, campanhas virais de marketing sempre são anunciadas como tal ao fim, mais para glória dos publicitários do que dos produtos supostamente promovidos por tais ações. Já se as imagens nada têm a ver com Transformers, bem, aguardar por mais informações também deverá desmenti-la. Quem quer que tenha criado as três séries de imagens não deve parar por aqui.

Tags: , ,

22 Responses to Ventilador transformista ataca novamente

  1. […] Se Chad realmente quisesse saber o que o objeto seria, bastaria dizer onde diabos mora. Ou que seus vizinhos alertassem a imprensa, claro. É uma pena que sua capacidade de inventar histórias não seja tão boa quanto a de forjar fotos, porque estas fotos são muito boas. Apesar de terem um pouco do que é quase Klingon: Se a nave é um modelo puramente digital, a tentativa de reproduzir o desfoque na imagem tomada pelo celular não foi tão feliz, mas a forma como se mescla com o cenário, principalmente com o céu obliterado ao fundo, foi muito bem-feita. Ou nem tanto. Na última imagem, um detalhe da nave tem exatamente a mesma cor que o céu à sua volta (a cor, em valores hexadecimais, é ccffff). Qual foi a última vez em que você viu algum avião branco ficar azul apenas porque era um dia claro e ensolarado? Este não parece um efeito da câmera Photoshop. Seria Photoshop mesmo. Atualização: Novo post com novas aparições e uma possível explicação. […]

  2. Ozymandias disse:

    As imagens são polêmicas.
    No entanto a penúltima imagem, que é dita criada
    de propósito… coloca em xeque as anteriores ditas
    autênticas.
    Quanto ao detalhe da cor do céu citado…
    Varri toda a parte que refletia o azul na imagem
    e em nenhum pixel encontrado havia o código de
    cor mencionado.
    Aliás aquela região não é uma cor só…
    Existem diversos pixels de códigos diferentes
    O mesmo vale para o céu que é um degradê de
    azul e branco…
    Gostaria de saber que software você usou?
    A cor #CCFFFF deve estar perdida num único
    pixel ou sendo bonzinho em pixels esporádicos
    pela tela, o que o olho humano não encontra.
    Me pareceu muito apressada e pouco apurada essa
    análise…

  3. […] ao lidar com vídeos de origem incerta divulgados pela internet, sejam eles do que forem. O ventilador transformista gigante, se é mesmo apenas propaganda, mal se compara com o imenso trabalho que os vendedores de […]

  4. Saudanha disse:

    Considerando o nome do seu site, não é de admirar que chad não tenha revelado o local. Pode até ser uma fraude, e pode até ser que o próprio Chad desconheça isso… Você cria um site com esse nome “ceticismo” e ainda pede para ele mostrar a cara para vcs baterem…. não importa se é verdade ou não, vcs não querem saber disso… para vcs tudo é fraude. Temos que questionar, eu concordo, não temos que sair por ai acatando tudo como verdadeiro, porém, a forma como vcs tratam as informações, francamente, parece-me o outro lado da moeda. Desculpe a franqueza, sou cético quanto aos exageros (cadê o nome do autor dos textos sobre chad aqui desse site ???).

  5. […] el editor de Ceticismo Aberto le ha dado seguimiento a este caso en varias entradas de su blog (aquí y […]

  6. […] al manejar vídeos de origen incierto divulgados por el internet, sean ellos de quien fueren. El ventilador transformista gigante, si es también sólo propaganda, mal se compara con el inmenso trabajo que los vendedores de jeans […]

  7. Eduardo Mustafa disse:

    Putz, “ventilador transformista”!
    HUAHAHAHAHAHAHAHA! Sensacional!!

  8. Eduardo Mustafa disse:

    Olha, eu queria comentar o que o Saldanha escreveu. Porque tem o seguinte, quem tem que provar a autenticidade do que quer que seja não são os céticos, e sim os autores e divulgadores das tais evidências. Eu acho essa tua opinião equivocada, Saldanha, de que o cara daria a cara pra bater e isso seria danoso pro cara e etc. Porque se tal ou qual evidência for comprovadamente verdadeira, e só os pesquisadores independentes poderiam concluir o que é falso ou verdadeiro, ninguém sairia gratuitamente dando umas porradas no autor ou divugador das evidências. E em casos como esse do ventilador transformista (putz, “ventilador transformista”, hihihihihihihihihihi) há fortes evidências de fraude, e não de autenticidade.

  9. […] negros? Em verdade é apenas um vídeo viral criado em computador para promover o novo filme dos Transformers… ou não! Falando sério é apenas um efeito ótico em que o […]

  10. […] uma série de imagens do ventilador transformista. Depois de dias escondido, bem se vê que o ventilador preparava grandes […]

  11. Aécio Mello disse:

    Incrível como esses caras do site não conhece nada sobre “Drones” e “triangulação” do ambiente dos avistamentos, só sabem defender que foi uma fotoshopada ou 3D na cabeça, Teorias que podem ser facilmente batidas que já estou sem graça de tanto fazer isso, mas não estão dispostos a ver algo, que todos os que entendem de aeronáutica já sacou, tudo isso esta perto da tal (Terra dos Sonhos) como é Carinhosamente chamada a Área 51, o maior lugar de invenções aéreas fora do normal do mundo e o mais vigiado local da terra, nenhum banco do mundo por mais dinheiro que tenha tem 1% da segurança da Área 51. Ah! Quer saber! Quem quiser ver o que já foi descoberto sobre isso verdadeiramente, veja o que foi discutido na minúscula janela do site do ig Área51, estou acompanhando essas aparições nos EUAs há muito tempo e estou postando idéias com outros no site do: http: //area51.blig.ig.com.br/,.

    Respeito a opinião dos donos do blog neste site, mas francamente, não escondam toda a verdade só pra defender o que vcs pensam, por favor!! Ceticismo tem suas utilidades, desde que por falta de conhecimento não ultrapasse as barreiras do ridículo. Vai desculpando ai, não quero ofender a ninguém.

    Aécio Mello

  12. Gil Guilherme disse:

    Respeito a opinião dos que escrevem contra este Site, mas francamente sair defendendo qualquer panela voadora por ai é típico de muitos sites de ufologia que se intitulam sérios, mas no fundo, querem provocar cenários para vender revistas, livros e filmes do gênero, promovendo um mercado místico cada dia maior no mundo e com execelente lucratividade.

    Acredito também que este Site cumpre o seu papel foco, ou seja, em mostrar, desmentir e justificar as milhões de falcatruas que acontecem no mundo no gênero.

    A era digital provocou milhões de pessoas com celulares e câmeras que as utilizam de acordo com suas imaginações.

    Acredito em ET.

    Leio tudo que é possível a respeito.
    Mas para julgar com equidade, também leio todas as correntes céticas sobre vida extra terrestre, tentando montar um pensamento no mínimo racional sobre o fenômeno.

    Os céticos também cumprem o seu papel.

    E ambos têm direito.

    Os que acreditam
    e os
    que não acreditam!

    Parabéns ao Site!

  13. Aécio Mello disse:

    Entendo o que vc disse Gil Guilherme, e tem o maior fundo de verdade no que vc falou, quando disse, (… sair defendendo qualquer panela voadora por ai é típico de muitos sites de ufologia que se intitulam sérios, mas no fundo, querem provocar cenários para vender revistas, livros e filmes do gênero, promovendo um mercado místico cada dia maior no mundo e com excelente lucratividade…), mas se vc me conhecer, vai ver que não sou desses tipos, não brinco com a fragilidade humana, e fui forçado a acreditar no que vejo, sem descartar de maneira alguma a hipótese de ser tudo falso, por ligações inúmeras de diversas maneiras, encontradas por investigações serias, como as encontradas pelos cientistas, verdadeiros ufólogos, e investigadores de plantão sérios como eu, que entendo de vários assuntos relacionados à física engenharias e arquitetura, voltando-me, a saber, o que poderia sim ser verdade nisso tudo, mas se o meu coração já se pré dispôs a achar que é uma mentira, todas as minhas Investigações só vão ver o que é mentira, comprometendo a minha idoneidade. É por isso que falei aqui contra algumas coisas que eu li neste site, que se fragilizou-se em ser idôneo, mas não em ser juiz e jure. Tb acho que todos tem direitos de defender no que acredita, mas desde nunca já se pré dispor-se em ter a razão. Isso não é ético ou ser idôneo com a verdade, já vi e li varias vezes reportagens em sites Céticos, esconderem detalhes que mudariam tudo e outras vezes fazerem vista grossa mesmo, a inteiras compreensões de fatos. Neste casa aqui não suportei a grosseria em estuprar detalhes em nome de suas verdades. Estou advertindo para serem idôneos, só então com verdadeiras provas incontestáveis, defenderem sem medo as suas advertências. Assim não terei nem um medo em dar, ouvidos e créditos, a muitas coisas úteis que eles dizem e merecem credito, como muitas vezes já fiquei muito feliz, sim, por verdadeiras descobertas que os céticos fizeram, onde todos dão créditos.

    Se defende uma bandeira, firmando ela na verdade e pouquíssimas vezes na truculência.

  14. Robson disse:

    Aécio Mello, não quero te desrespeitar, muito menos desconfiar da sua honestidade e boa vontade, isso não vem ao caso, e pelo o que você escreve, você realmente parece ser uma pessoa séria. Não vamos confundir as coisas aqui.
    Não sei se você está acompanhando “o caso” do asteróide Pallas (aqui no ceticismo mesmo o caso está correndo), provavelmente está. Enfim, este caso mostra o quanto a publicidade do tipo “viral” pode nos levar a tomar conclusões precipitadas. Pelo o que pude perceber, você tem diversas informações acerca dos “ventiladores transformistas”, informações essas que você tem por verídicas. Agora imagina uma coisa, cara… Imagina se realmente isso tudo se confirme sendo mera campanha publicitária para o filme Transformers (o que tudo leva a crer), o que você faria com todas essas informações verídicas?
    Por sua boa vontade e boa fé, você acaba passando-se por mentiroso ou, no mínimo, bobo. Você está emprestando a sua honestidade, sua credibilidade e a sua palavra para coisas que, muito provavelmente, não têm credibilidade alguma. O único resultado disso é: ou você se desilude e acaba se tornando um cético desses… “militantes revolucionários”, ou você cai naquela velha conversa de que “os fatos não desmentem as evidências”, e fica naquela de que tudo foi uma manobra para encobrir as evidências obvias…
    Isso é foda, cara, ainda mais pra pessoas sérias como você parece ser.

  15. Aécio Mello disse:

    Robson rapaz,
    Obrigado por ter tal preocupação por mim, mas vejo que ainda não fui entendido por vcs.

    Não estou defendendo que os aparecimentos são reais, mas que, sem saber de toda a “verdade”, não podemos afirmar que são falsos, e rir da cara de ufólogos antecipadamente, quando até mesmo os tais não afirmaram de maneira nenhuma, e em nenhum dos site nacionais ou internacionais, que as aparições são reais.Simplesmente estão levantando varias hipótese do que poderia ser isso. Investigações das fotos por inúmeras faculdades, e especialistas, incluindo sites como esses, mostram que o nível de realidade nas fotografias é fantástico, mas que não é absurdo se for falso, pois há tecnologia hoje pra falsificar fotos como essas, de forma real e patente. Achei fantásticos os vídeos e fotos dos artistas de programas 3D, eu TB trabalho com o Alto-CAD (estou no ramo de arquitetura), foi muito útil o trabalho deles, aqui estão alguns vídeos:

    http://www.youtube.com/watch?v=N64H1g6apQo&NR=1

    http://www.youtube.com/watch?v=FRv3WAEnHMc&NR=1

    http://www.youtube.com/watch?v=XIfr12XhrZE

    http://www.youtube.com/watch?v=XJiCxWUlgcY&NR=1

    http://www.youtube.com/watch?v=uKhENLg1h4M&mode=related&search=

    Ou seja, todos os vídeos sobre o tal drone são falsos, eles foram feitos por animadores depois das aparições.

    Não fico apavorado de maneira alguma se por alguma razão isso for uma jogada de marketing, não vim aqui e afirmei em nenhum momento que são verdadeiras, sou prudente e me guardo de frustrações infantis com a simples busca pela verdade.

    Agora quer ver um argumento que derruba tranqüilamente uma das coisas ditas aqui? Como dizem, pode ser uma jogada de “marketing”, do filme Transformes. Não duvido, mas pense comigo: Se as fotos aparecem na net, tudo bem, isso já aconteceu com o novo Fiat Palio, e foi o maior sucesso, até eu quis ter um, mas prefiro Gol, tem maior espaço entre eixos, sou alto e isso é toda a diferença, mas o meu carro e outro bem melhor.
    Agora, se eu, pra lançar um filme, “engano”, a um site sério e respeitado até pela nasa, (como é o UFO Casebook ), ou vendo que esse site sério, esta sendo enganado, ridicularizado, só pra eu fazer uma jogada de marketing, pra um lançamento de um filme bobo e infantil. Meu amigo vc precisa conhecer a justiça dos EUA. É intolerável a propagação de marketing, por meios onde sem escrúpulos, venho enganar a pessoas serias, e divulgar alguma coisa, pra meu bem rentável, e ridicularizar os outros?. Cara isso da “CADEIA E INDENISAÇÕES ALTISSIMAS”, fora a total suspensão de “Roialtis” e “Direitos Atorais” no mínimo, para fins de indenização eterna por isso. Procura juridicamente ver se isso que eu estou falando, não é verdade? Uma coisa é eu lançar fotos na Internet, outra coisa, ( e bem diferente por sinal ), é eu enganar “Instituições de verdade”, serias e respeitadas, pra o meu bem financeiro. Cara, eu fico surpreendido com tanta ingenuidade, (ainda que não descarto a possibilidade disso tb, mas acho muito difícil), vou contemplando a todos os ângulos, e vendo claramente que vcs não sabem nada sobre a “Justiça Americana”.

    O que vai acontecer comigo? Vai acontecer o seguinte:

    1º – Se for falsa:
    Sou idôneo o tempo todo uso a idoneidade como “escudo da inteligência”. Vergonha pra quem o fez, eu nunca disse que era real, suponho que “posso ser verdade”, a fortíssimos indícios pra isso, mas eu apenas investigo se é ou não é verdade, sem esconder nenhum fato de mim mesmo pra defender o que eu acho. Logo tb, não suporto ver preconceito e racismo que claramente não atingem aos falseadores, mas a todos que pensa diferente de minhas idéias. Investigam os assuntos, mas mostrando claramente que, se escondendo, a traz do ceticismo, existe umas personalidades sádicas, infantis, de tocaia e oportunista com dentes de sabre, com o intuito de destruir a imagem de “pessoas” e não da “farsa e seus criadores”, mostrando um desequilíbrio em tons de elegância e superioridade. Será que vc não vê, que tem algo de mais nisso?

    2º – Se for verdade:
    Não tem nada de mais nisso tb, não é algo que ficaria surpreso, conheço meios que podem sim explicar essa tecnologia, mas viriam outras perguntas como: “Pra que isso?”, e lá vou investigar novamente. Não há nada de mais em buscar a verdade, aqui não busca isso tb? Eu só questiono os meios, e a falta de humanidade. Ou será que o ceticismo tb não se deleita em sua publicidade e propagandas e em vender ao gigantesco mercado cético, bla, bla, bla, bla, etc… Como logo que eu cheguei, falaram de mim, “desculpem, mas sem querer ofender aos céticos sérios e idôneos, que por sinal são verdadeiramente muito úteis, e eu em nem um momento contesto a isso”.

    Portando estou muito bem protegido, psicologicamente falando, vc não tem idéia “do Cobra que sou”, não podem dizer de mim: “Vc disse que era verdade! Viu ai, caio no ridículo!” Ou tb dizer: “Vc sempre defendeu que era verdade! Humilhou os céticos!”. Quer seja mentira quer seja verdade só poderão dizer uma coisa de mim: “ Vc sempre buscou a verdade, não querendo humilhar os céticos ou desacreditar os crédulos, bem… Olha ela ai! Quer seja verdade ou mentira estou protegido pelo escudo da “idoneidade”. Agora o que eu “SUPONHO”, é que seja verdade, isso é uma opinião minha e não uma “AFIRMAÇÃO”, mas os próprios céticos foi quem baixaram a guarda e começou de maneira baixa, não estão protegidos por falta de idoneidade e humanidade, quer ver? Repare:

    1º – Se for falsa:

    Os caras do site já afirmam (de maneira imprudente e truculenta, lembrando.), desde o principio, “aumentando” sua credibilidade e confiança de julgamento, mas deixando um rastro sarcástico de ironia e preconceito, contra quem investigou isso na “possibilidade” de ser uma verdade, não estavam nem dizendo que eram verdadeiras as aparições. Considero isso um ato tão desumano, quanto quem estiver possivelmente falsificando as tais naves pra parecer que são reais, pois não têm a verdade como ponto único de busca, pra se defender das mentiras, mas ironizar, zombar, desacreditar, ridicularizar, pessoas que só querem saber a verdade tb, (mas que acreditam diferente), mostrando total descuido com quem não fez as fotos, só busca a verdade.

    2º – Se for verdade:
    Ai realmente os caras do ceticismo, estarão se fritando a si mesmo. Precipitação misturada com ironia, não conhecimento de todos os fatos ou omissão mesmo, descobre completamente a guarda dos céticos, ficará com a imagem manchada mesmo com tantas descobertas feitas por eles interessantes, porque o seu alvo é ridicularizar ao aos que pensão diferentes e não procurar a verdade somente para se defender de inúmeras mentiras, não levando em conta que a tecnologia militar esta sempre na vanguarda das épocas, pra depois cair em domínio publico como é o caso dos computadores e celular. Isso é imprudente, afirmar uma coisa sem se permitir analisar com verdadeira prudência a todos os fatores.

    Portanto quer seja mentira ou verdade, os caras do site vão sempre ficar com a imagem de intriguentos e desumanos, ou como são carinhosamente chamados “TURMA DO CONTRA”. Só pra resumir.

    Apenas questiono o fato de o site não verter os vario aspectos abrangidos sobre as tais aparições, isso é estuprar a verdade, induzindo suas idéias e pré definindo uma posição racista e preconceituosa contra pessoas que não lhes fizeram nada, apenas investigam os fatos, uns acredita, mas espera a verdade, outros não acredita mais espera a verdade, outros desequilibradamente defendem que é verdade ou defendem que é mentira, como vejo claramente a indução de pensamentos por esses caras do site. Quer dizer, se pensa diferente de mim então posso taxá-lo de ridículo, pois eu sou o “dono da razão”, e Deus que abaixe a cabeça pra mim quando eu falar. Que absurdo.

    O que eu conheço e me fazem pensar que “pode ser verdade”, são estudos tecnológicos que explicariam claramente um fenômeno como esse, como por exemplo: As Bobinas de tecnologia “TESLA”,(capazes de levitar objetos por empurrar o ar, com ondas sonoras, sem hélices ou asas, ou turbinas de qualquer tipo, mas pra isso tal objeto teria que carregar baterias atômicas ou um mine-reator-nuclear), observe:

    “(O observador, de codinome “Chad”, disse que o objeto movimentava-se lento e irregularmente como um inseto, enquanto produzia um som parecido com estática, podendo se tratar de um aparato baseado em bobinas de Tesla, capaz de ionizar a atmosfera ao seu redor e assim produzir um efeito de levitação que, na verdade, nada tem a ver com anti-gravidade, porque os ions produzidos pela alta voltagem repelem violentamente a atmosfera ao seu redor – como o ar).

    Agora repare neste detalhe:

    (Apesar de simples e fácil de construir, o levitador de Tesla consome enorme volume de eletricidade, o que gera uma segunda suspeita: a possibilidade de se utilizar baterias nucleares compactas semelhantes às usadas secretamente pela USAF nos anos 70, chamadas de SNAP.)

    E com silenciadores “TESLA”, usado pelos helicóptero “APACHE” ( …Os modelos Apaches de Guerra dos EUA, são equipados com uma avançada tecnologia, baseada nos estudos tb de “Nicolas Tesla”, de destruir um som, com o envio de outro som, em baixa freqüência ou em combinadas freqüências. E essa tecnologia já e dominada pelos EUA há muito tempo, uns 25 ou 30 anos. Esses helicópteros são tão silenciosos que tem um vídeo no youtube, onde um bicho desses, esta voando no Iraque a noite, próximo a uma rodovia deserta e silenciosa a 100m de três soldados Iraquianos, e nenhum deles foi capas de ouvir ou ver o helicóptero. O piloto ficou observando eles por 45 minutos, verificou através de infravermelho, que se tratava de um carregamento de armas e bombas, pediu o que fazer para a base, depois teve a autorização da base pra matar os soldados iraquianos e destruir a carga. Os soldados Iraquianos morreram e nem souberam de onde vieram os tiros. É brincadeira?!! Isso tb passou nos Jornais de todos os paises na época, com essas filmagens feitas pelo próprio piloto do Apache, e abalou a opinião púbica na época. Olhe ai o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=cPIA8u3I-GU

    Que ponderem, nem descarto a hipótese de ser de outro mundo tb, mas isso explica o por quê de serem possivelmente se reais, tão silenciosos.

    Que me desculpem, mas pensar que já é uma fraude sem a devida prudência, é preguiça de usas o cérebro, ou medo de alguma coisa e por isso tentam achar provas pra não se abalar?
    Verdadeiros céticos têm o seu alvo apontado pra verdade e não pra desmoralização sádica de quem acha que é inimigo, o alvo é a “farsa e os farsantes” e não os que eu acho que devem ser desmoralizados porque pensam de modo diferente de mim. Sem querer ofender tb a ninguém, mas se não derem credito as minhas observações, que sem nenhuma intenção de ofender, foram expostas aqui, ficam uma idéia, com um parecer de que, por traz de tanta seriedade são sádicos disfarçando na seriedade, e não sérios desvendando os sádicos.

    Aécio Mello

  16. […] saga começou em maio, e seguiu em seu rumo, passando até junho e… julho. Deixamos de comentar a história na expectativa de […]

  17. Marcelo disse:

    Não podemos rir ?

    BWAH-AH-AH-AH-AH-AH

    Que coisa mais ridicula esse ventilador!!!!!!

    Hilário.

  18. leandro disse:

    as fotos 1;3;4(de cima para baixo) me fazem lembrar o seriado BENJI, ZAX E O PRINCIPE ALIENIGINA.
    mas a foto 2 me lembra filmes de fícsão científica baratos.
    bem que os produtores de hollywood poderiam aproveitar esta idea

  19. […] O Ventilador Transformista outra vez, não! Você pode ter […]

  20. Kibom33 disse:

    Estou fazendo uma pesquisa para uma matéria sobre ovnis, e como tal esse ventilador.

    Percebi que várias pessoas que aqui efetuaram seus comentários me parecem crédulos e criticam os céticos.

    No entanto um tem se apresentado muito diferente do outro, o cético, na qual me incluo não acredita até que seja provado, o crédulo continua acreditando mesmo depois de comprovado qualquer farsa.

  21. valentim disse:

    ai,ai, ai, ô desgraça de video fraudulento, usando o programa Vue-6 3D, tsss…tsss… e ainda tem gente que acredita nisso! fala sério!

  22. valentim disse:

    AH! esqueci de mencionar, eu também tenho um video postado no youtube, só q mais modestinho, em 2D-Flash, mas até q ficou legalzinho, teve até gente q mandou e-mail para mim, perguntano se era mesmo real.
    Não q o fenômeno não exista, ele existe, é coisa séria, e não sensacionalismo barato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *