MENU

Vídeo de Gollum: o making-of

Modelo de disco voador (nazista?)

2 de julho de 2007 Comments (2) Views: 1148 Ceticismo, Fortianismo, Ufologia

Simulando OVNIs


Wings lançou no Orkut: “Falta-nos mais poder de observação e comparação…Por isso, quero lançar um desafio: Sugiro que todos os que tiverem capacidade e tempo para tal, batam fotos simulando OVNIS. Ou seja: FABRIQUEM FAKES! O desafio aqui, é fazer os colegas adivinharem do que se trata! Vamos treinar nossos olhos e nossa análise, entenderam? Este é o objetivo!”
Os participantes enviaram várias imagens excelentes, como a acima, criada por Rubens sem nenhum recurso digital. Note como o disco voador está atrás das nuvens (?) e próximo de antenas (!), provavelmente “atraído por radiações”, como brincou Wings. A invasão se alastrou pelo país e Felipe enviou o instantâneo de um objeto misterioso visto sobre um campo de futebol. Note como as testemunhas observam o objeto no ar:

A própria Wings também enviou um OVONI “capturado” por sua filha Eloísa, de apenas treze anos, ecoando o caso das fadas de Cottingley:

Você pode participar do desafio no Orkut, e também descobrir as explicações para as imagens. Aqui em CeticismoAberto, também ensinamos como fabricar OVNIs. São exercícios divertidos e que ensinam muito sobre as muitas imagens que circulam por aí. Mas não fique tentado a enviar uma imagem falsa a um ufólogo: se é para provar que alguns “ufólogos” acreditam em qualquer coisa, só estará chovendo no molhado. Mas fiquem à vontade para enviar imagens falsas para nós!

Tags: ,

2 Responses to Simulando OVNIs

  1. WINGS disse:

    Adorei o artigo de Como Fabricar OVNIS!! Fantástico! É importante tornar público que, os ufologistas SABEM que estes fakes são razoavelmetne fáceis de serem fabricados, por isso o cuidado ao analisar uma foto. Precisamos sempre estar atentos às fraudes, e sempre em busca da verdade!
    Parabéns, Kentaro!!

  2. fernando disse:

    estas fotos são fraudes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *