Ceticismo

Published on agosto 11th, 2007 | by Kentaro Mori

55

Inacreditável vídeo de discos voadores no Haiti

O clipe foi promovido na página principal do Youtube, o que já lhe garantiu mais de 300.000 espectadores. Mas infelizmente não é a chegada de Jesus de Jan Val Ellam, é apenas mais uma fraude por computação gráfica, ainda que muito bem feita! E o que pode surpreendê-lo é que… não são apenas os discos voadores que são virtuais, as palmeiras também. São idênticas! Como notado por Jskun no fórum AboveTopSecret:

palmsol7haitiufo325qqhjk ufologia fortianismo ceticismo

Não bastasse essa evidência de trucagem, os criadores do vídeo aprentemente criaram outros usando o mesmo cenários mas discos voadores diferentes, e o promoveram como vindos da República Dominicana. Confira, também são interessantes. São melhores em qualidade que vídeos similares circulados há algum tempo e localizados na França, mas em que os discos voadores tinham um aspecto bem duvidoso mesmo ao mais leigo.
O Ventilador Transformista já tem um competidor à altura como melhor fraude OVNI digital do ano de 2007. Mas não se empolgue muito, isso é apenas uma indicação do avanço da computação gráfica tornado acessível a computadores domésticos. O vídeo do Haiti, embora excelente, é de uma qualidade comparável ao ótimo videoclipe “Side” da banda escocesa de rock Travis, que já tem bons cinco anos. Isto é, em alguns anos gráficos digitais profissionais estão sendo produzidos por meros criadores de fraudes ufológicas no Youtube.
Uma coisa é certa: a ufologia se torna mais interessante, com fraudes mais belas por si mesmas. Um longo caminho desde chocadeiras de ovos. Se bem que a criatividade ainda continua valendo. A melhor fotografia OVNI que já recebi em minha vida continua sendo esta.
Atualização: Como noticiamos em nosso blog em inglês, um participante do OpenMindsForum notou como as palmeiras e todo o cenário foram provavelmente criados com o programa “Vue6″, cujo vídeo de demonstração pode ser conferido clicando na imagem (também produzida pelo programa):
vue6haitiufohoax325qhjkl ufologia fortianismo ceticismo

Tags: , , , ,


About the Author

+



55 Responses to Inacreditável vídeo de discos voadores no Haiti

  1. Pois é. Realmente isso é feito em computador. Eu não tenho dúvida. Nem achei tão bem feita assim, mas é interessante. As palmeiras não são billboards. Billboards são imagens fixas de plantas reais, muito usadas em trabalhos arquitetônicos.
    Alguém se deu ao trabalho de modelar as palmeiras e aplicar até um morph de movimento nelas para simular o vento. O cara só esqueceu de rotacionar o modelo. Todas elas estão apontadas para a mesma direção. Isso é um comportamento típico de billboard, mas elas se movem. Suspeito que pode ter sido mesmo um descuido de quem fez a palmeira. Ou então usou um billboard em video.
    Não dá pra dizer se isso é realmente uma fraude, porque pode ser uma peça de portfolio em computação gráfica.
    Este tipo de coisa reforça algumas coisas que eu escrevi num artigo sobre fraudes digitais numa antiga edição da revista UFo: Fotos e videos não são provas. Não há grande vantagem em uma pesquisa calcada apenas em fotos e videos, sobretudo se forem digitais. A popularização de equipamentos digitais afetará a investigação do fenômeno ufológico de forma dramática. O volume de fraudes digitais aumentará exponencialmente à popularização da tecnologia. A investigação precisará ser ampla, envolvendo diferentes fatores para obter um parecer.
    Fraudes de videos e falsas imagens sempre existirão. O que na minha opnião, não tira de questão a existência dos Ufos. Não é porque existem fraudes que tudo será fraude. Da mesma maneira que não é porque existem ufos que qualquer coisa vai ser ufo.

  2. Pingback: CeticismoAberto notícias

  3. Rufus says:

    Muita arrogância e pretensão do Sr. Mori comparar essa COMPROVADA fraude digital com o caso NÃO-RESOLVIDO do UFO da Califórnia. Caso não-resolvido NÃO pode ser chamado de fraude.

  4. Mori says:

    Há tanta evidência de fraude no caso do vídeo no Haiti quanto há do Ventilador Transformista, Rufus. Ainda preciso escrever mais a respeito, nos próximos dias.

  5. Megatron says:

    Sinceramente, estive acompanhando de perto aquela história dos “drones” californianos, com a esperança de me calçar em fatos que dessem credibilidade às excelentes fotos publicadas.
    Mas não há dúvidas: Testemunhos sem nome, documentos (fotos) alegadamente tiradas à mais de 20 anos atrás com qualidade de câmera digital de alta definição, histórias fantásticas e etc.
    Muito antes da conclusão do Sr. Mori eu já havia concluído por minha conta que tudo se tratava de mais um hoax.
    A única certeza que resta é que todos estes fakes estão cada vez mais ousados e que o meu ceticismo aumenta cada vez mais.

  6. Pingback: astropt.org » OVNIs no Haiti

  7. Leonardo says:

    Assusta a perfeição que estão gerando estes vídeos atuais. Acho que num futuro próximo, não conseguiremos mais distinguir o real do virtual. Apenas com análise do código fonte destes vídeos, comparadas com o código gerado pelos vídeos reais poderemos chegar a conclusão que é uma fraude. A Second Life no futuro será tão real ou mais que o nosso mundo material.

  8. Shivam says:

    realmente fica cada vez mais dificil crer se é real ou uma fraude, somonste tecnicos podem analisar e mesmo eles imagino que as vezes se perdem ou ficam em duvidas,e como disse Leonardo, cada vez mais ficará dificil analisar pois a tecnologia atual e futura deixara a realidade e o mundo virtual mais proximos (se bem que de certa forma o nosso mundo é virtual, o que seira real, algo que aconteceu no passado se analisarmos sentimos como se tivesse sido um sonho) mas não importa o que realmente interessa
    é que os UFOS são reais, e na verdade até penso que eles incetivam ou mesmo “produzem” esses videos, ou estão por tras de varais informações, filmes, noticias, etc sobere eles, como que preparanda a humanidade para o momento crucial do seu redescobrimento e verdades sobre nossa existencia maquiadas e escondidas pelos interesse “negros” que comandam nossas vidas e o rumo que o planeta esta indo.
    No fim quando eles aparecerem na real, já estaremos tão acostumados e mesmo confusos que o choue não será tão grande, e penso estamos perto disso.

  9. uendeu says:

    para mim esses videos ñ importa se foren de mentira ou de verdade mas ñ podemos esquecer o q dis a biblia e e em deus q eu confio

  10. Asheran says:

    O video do haiti,são verdadeiros…não tem nada de montagem e fraude…só quem sabe dicernir ,é quem já avistou U.F.O.S, e são ufólogos contactados como eu.
    Essa filmagem tem origem desconhecida…por isso aparecem vários
    “donos”. O Importante é,que; A Ufologia é Ciência séria!
    e a Existência de Naves Extra-terrestres é um Fato.

  11. Rogerio W.A. says:

    estive analizando os videos feitos pelos internaltas para provar que este filme é uma fralde. olha, os videos que vi não chegam nem aos pés deste, qualquer um pode ver que estes feitos pelos internaltas é um truque, muito mau feito,ou eles não sabem usar bem o tal programa 3D, dá pra ver que são imagens inseridas em outras. Este video do Haiti se for realmente falso, tenho que dar os parabens ao seu produtor,algo digno de filme de STEVEN SPILBERG,deve ter sido feito por um profissional da área, excelente qualidade de imagem e definição de sombras, luz e tudo mais. acho que é mais a grande conspiração para abafar os fatos, e creio eu que até “ufologos” (entre aspas mesmo)são pagos para dizer que certos video e fotos são falsos.

  12. airton says:

    yo no creo en brujas ,mas que las hay …las hay

  13. vandão says:

    Gostei de todas as explicações, mas to com o airton.
    Cs já pensaram porque os Ets não querem muito contato com nós???
    Eu sei!!! Burrice pega!!! Agora, para os malas religiosos… Cs já pensaram que Deus pode ser um baita Et??????

  14. Miriam says:

    Este link é o do perfil dos supostos criadores do vídeo: http://br.youtube.com/user/barzolff814
    Usaram imagens desse brinquedo pra fazer o vídeo:
    http://br.youtube.com/watch?v=FZSpRna9G9k
    Mais informações aqui:
    http://www.snopes.com/photos/odd/haitiufos.asp

  15. Fernando says:

    -Na verdade eu acredito em discos voadores, por já ter visto vários. a primeira vez foi em 1979 em fortaleza-ce estava na rodoviária e vi um objeto que se dividia em vários, cada um de uma cor era como uma explosão de fogos de artificio, só que no final ele se uniam e seguiam viagem. muitas pessoas pararam para ver.
    -Outra vez eu estava conversando na rua por volta de hs 7:00 da noite e vi um enorme objeto que circulava a cidade era uma bola de luz com alto brilho, todos viram aquele fato.
    -Porém existem muitas pessoas que querem se promover com a ingenuidade das pessoas. Há muitas mentiras encima disso.
    -Se você observar existem evidências desde a pré-história, com pinturas feitas em rocha com o formato de astronautas e naves espaciais.

  16. Fernando says:

    Posso observar entre vários comentaristas que existem alguns evangélicos e outros que se dizem ateus.
    Não quero forçar voce a acreditar, porém tudo que não pertence a terra é tido como extraterrestre, porém Deus não é ET, isso é blasfêmia, mais a bíbla fala de fatos que podem até ser vistos como sinas de visões de coisas como discos voadores. Ex:
    Elias foi elevado aos céus (arrebatado) em um carro de fogo. experimente ler Ezequiel capítulo primeiro. Observação: nada disso se compara aos ET’s de varginia. A bíblia pode até ser tida por muitos como toulices, isso porque o principe deste século segou o entendimento de muitos. Procure ler a bíblia, ao inves de falar besteiras.

  17. Eduardo Oliveira says:

    Fernando,
    procure ler livro de Português ao invés de escrever errado, a Bíblia não pode ser tida como instrumento de pesquisa científica, portanto não venha com essa balela, ela pode ser usada como fonte de conhecimento religioso e até, em seu extremo, como regulador de conduta, como o fazem os evangélicos, além disso…É PURA BURRICE BUSCAR EXPLICAÇÕES EM UM LIVRO DE LINGUAGEM SUBJETIVA, ONDE QUALQUER UM PODE DAR A EXPLICAÇÃO QUE QUISER, OU MANIPULAR COMO O FIZERAM QUANDO CONSTANTINO ADOTOU O CRISTIANISMO COMO RELIGIÃO OFICIAL E ESCOLHEU ATRAVÉS DE ASSEMBLÉIA O QUE IRIA CONSTAR. Leia os Evangelhos Apócrifos, para ter mais entendimento, meu caro.

  18. Amanda says:

    karacaa …
    se eu naum tivesse visto esse documetario
    eu tava acreditando até hoje !!

    nus é mutio bem feitooo
    carakaaaaaaaaaaa
    eu fikei com medo atée
    hauhauhuaha

  19. Daniel says:

    Tudo que esta escrito na biblia é verdade, absolutamente tudo, o caso, é, eles veem um ovni, n sabem o que é, passam a chamar de algo que compreendem, como carruagem de fogo,anjo,a biblia esta cheia disso, o episodio dos anjos amontinados,tb é sobre ets,o diluvio, é so vc substituir certas palavras, por ovnis,et, e etc, ai o tempo passa, outra pessoas modificam, para coisas ainda mais faceis, de entender, e assim se vai, é so vc para pra pensa, em vez de simplesmente dizer que é mentira,um anjo que desce voando das nuvens e bota o bebe jesus em maria, que mesmo tendo um filho, continua virgem, a tradução disto é, um et, desce do ovni, chega e faz uma inseminação artifical no ventre de maria, é so pegar todos os outros texto biblicos que citam anjos,luzes,ações divinas, nuvens suspeitas, e fazer isso que vc obtera os memos resultados.

  20. Arilson says:

    Céticos são aqueles que acreditam cegamente em nada, às vezes suas explicações pseudo-científicas são tão ridículas quanto as fraudes. O que mais vejo são explicações sofismáticas dos céticos, que misturam fraudes com casos sérios, comparam alhos com bugalhos e perdem totalmente a credibilidade.
    Há coisas na vida que não têm explicação, então os céticos se engrandecem em sua ignorância. Por eles ainda estaríamos na idade da pedra, porque a ciência ‘oficial’ nada mais é do que um novo paradigma que um dia foi desprezado.
    Céticos jogam a água suja com a criança junto.

    PS. esse vídeo é falso porque é muito cinematográfico, excêntrico, fantástico. Essas palmeiras por si não provam nada.

  21. Arilson says:

    O Sr Mori responde ao Rufus comparando o caso da Califórnia com o vídeo do Haiti e não respondeu até hoje satisfatoriamente. Comprova o que eu afirmei sobre sofismas.

    Ridicularizar os temas abordados não validam suas alegações.

  22. Paulo Roberto says:

    Senhores,li cada comentário sobre o vídeo e percebi que as opiniões variam muito quanto a ser montagem (fraude ) com alta tecnologia,caso este seja ou não, que também não devemos descartar,mas é necessário dar o benefício da dúvida,pelo que percebi no vídeo,dá uma percepção bem realista ,haja visto que,eu já vi fato semelhante um pouco mais longe ,mas sem sombra de dúvida pois pelo movimento que fazia,não existe aeronave na Terra que tivesse condições de fazer tal procedimento e emitisse
    tamanha intensidade luminosa,mudando de cores com tanta frequência,mas respeito opiniões adversas,só saiento a importância de fazermos um retrospecto científico e histórico a nível de pesquisa,para que possamos analisar melhor este assunto tão polêmico,como foi falado por alguns de vocês,já se encontra na própria bíblia alusão a estes fatos ,é claro que em sentido figurado como é característico nesta obra,por outro lado hà comprovações arqueológicas suficientes para não se colocar em dúvida sobre a aparição de OVINIS,consideremos que a cultura egípcia é ainda um enígma na história da humanidade,e tudo indica que foram extra-terrenos que ajudaram nas construções das pirâmides ,pois não seria possível construí-las naquele deserto sem nenhuma pedra perto e os seus faraós,não poderiam ter construído-las mais de uma em seu império (tempo de vida )em condições normais.Bem senhores para finalizar este assunto fico com a máxima do mestre JESUS
    quando disse “Há muitas moradas na casa de meu Pai”considerando a casa do pai os Universos já de conhecimento da ciência e essa imensidão de estrelas sóis e planetas,seria muita pretensão do ser humano (muito animalizado ainda)pois ainda mata o seu próximo,achar que só existe vida aqui na Terra,assim estamos subestimando o CRIADOR na sua perfeição,o PAI não é radical com certeza ,esse é um defeito do homem,assim sendo permite uma enorme diversidade de seres a habitarem esses universos e promover este intercâmbio planetário (apesar de ainda não merecermos ). Fiquem com DEUS.

  23. Sandro Morelli (Geset) says:

    É preciso estar atento. Hoje, devido a evolução digital ficou muito fácil criar uma fraude. Os verdadeiros ufólogos devem pesquisar bastante antes de emitir opinião a respeito de qualquer assunto. Deve-se desconfiar também daqueles que fazem da ufologia uma maneira de se realizarem financeiramente. Parabéns ao organizadores do site pelo excelente trabalho que vem desempenhando em pró da verdade. (Infeliz do homem que pensa estar só no Universo, pois, um dia, conhecerá sua insignificância – SM)

  24. Assisti o video com calma e serenidade.Realmente entendo ser uma faude.Lastimo o tempo perdido pelos fraudadores que poderiam realmente estar fazendo algo melhor pela ciencia.A tecnologia da informatica mais uma vez induz falsarios a tentar enganar quem pesquisa realmente coisa seria.Lamentavel.Jair Cesar de Miranda Coelho-Cabedelo Paraiba.

  25. Ícaro says:

    Arilson,
    Faço das suas as minhas (quase) palavras.
    O religiosos e ufólogos são aqueles que acreditam cegamente em algo absolutamente improvável, às vezes suas explicações religiosas e pseudo-científicas são tão ridículas quanto as céticas ou científicas. O que mais vejo são explicações sofismáticas dos religiosos e ufólogos, que misturam fraudes com casos sérios, comparam alhos com bugalhos e perdem totalmente a credibilidade.
    Há coisas na vida que não têm explicação, então os religiosos e ufólogos se engrandecem em sua ignorância. Por eles ainda estaríamos na idade da pedra, porque a religião e a ufólogia nada mais são do que novos paradigmas que um dia foram desprezados. Religiosos e ufólogos jogam a água suja com a criança junto.

    PS. Você tem muita pseudo-autoridade no seus discursos, mas continua, como todos os religiosos e ufólogos, dono de uma gigantesca razão de argumentos absolutamente arrogantes e autoritarios, típicos da imposição da cultura do medo do cristianismo, da ufolofgia e da religião de forma geral, que dessa forma “tenta” inibir com argumentos incoerentes e conclusivos, qualquer manifestação mais elaborada, comparativa e profundamente estudada e referenciada em fatos históricos e verídicos a qual nós os céticos, chamamos de ciência.

  26. Ícaro says:

    Paulo Roberto,
    concordo contigo quando menciona que os seres humanos são muito animalizados ainda – mas vamos restringir à somente alguns. Nesse sentido, vá estudar história das civilizações (e principalmente sobre engenharia primitiva) ao invés de perder seu tempo tentando convencer alguem de que Tutankhamon tinha algum parentesco marciano. Faça uma boa pesquisa, pegue bons livros e reveja seus argumentos citados acima, mesmo porque não se pode (ainda) afirmar que existeam universos (no plural), mas sim galáxias. Gostei da sua idéia sobre intercãmbio planetário – faça o seguinte, junte o maior número possível de amigos que pensam igual a você, façam um intercâmbio à júpiter e não voltem.

  27. Lucas says:

    eu axo q naum everdadero
    mas posso ta enganado…
    mas, axo tbem q n se deve busca na biblia a resposta d tudo
    os cara t falandu em varios comentarios
    q essas fotos representaum o fim d mundo aff quale me poupa
    n se pode acredita em tudo q se ve na net mas tbem n se pode se fanatico na religiao
    a pessoa fica maluca igual a uns caso q vi aki
    flw

  28. Charles Leonard says:

    SOU EVANGÉLICO. Concordo QUE NEM tudo pode ser explicado pela bíblia. Quanto aos OVNIS acredito que se tratam de uma gama enorme de fenomenos que, como o próprio nome diz, são NÃO IDENTIFICADOS, logo podem ter as ORIGENS O MAIS DIVERSAS possível, Seriam de Alfa do Centauro? é possível. Vieram de uma das luas de Júpiter? é possível. Alguns podem ser de origem espiritual? é possível. Afinal existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha “AS NOSSAS VÃS FILOSOFIAS” (o plural é meu), portanto não importa a origem, eles existem, ainda que alguns possam simplesmente ter nascido na nossa imaginação. UM AVIÃO desconhecido, como por exemplo o AURORA, de fabricação norte americana, pode ser um OVINI, para quem não conhece. SOU EVANGÉLICO, mas sem dúvida, Graças a Deus, não sou cego e já tive a oportunidade de ver uma estranha luz que se movia no céu, e com certeza não era balão, avião, cometa, meteoro ou meteorito, era um OVNI, com certeza. Qual a origem dele? NÃO SEI e é por isso mesmo que se trata de um objeto voador não identificado. EXISTEM FRAUDES? Com certeza, assim como existe o dinheiro verdadeiro, existe também o FALSO, portanto um caso não anula o outro. Acredito que a pesquisa séria deva continuar, inclusive apontando as fraudes, porque só assim poderemos chegar, NO FUTURO, a uma conclusão definitiva. AFINAL somos ANIMAIS de duas pernas e sabemos pensar, não é verdade? TEMOS UM ESPÍRITO, GRAÇAS A DEUS!!!

  29. Wagner Luiz says:

    Os comentários, que deviam se restringir aos vídeos de óvnis, comprovadamente fraudulenos, cometem a digressão de abordarem assuntos como Bíblia e Deus, coisas, da mesma forma, comprovadamente enganosas e fraudulentas.

  30. Silvino says:

    Bem. além de todos os indicios de naves em todo mundo, não podemos negar em ipoteses alguma que possa existir esses fenomenos. No livro do Profeta Ezequiel capitulo 1,cap:10mostra claramente a nave trono de Deus o transportando no tempo no hebaico chama-se Merkabar.e nos parece que Keribim realmente não são anjos,mas sim carros(naves)como afirma a línguagem da bíblia, carros de fogo. não tenho duvida que o profeta elias foi levado em um carro de fogo,aliás como era esse carro de fogo???? será que era um cavalo com uma charete voadora??? e olhe mais que no capitulo 8.1…de ezequel ele está em babilônia e Deus o transporta até Jerusalém,isso foi real Deus o manda escavar a parede do Templo e lhe mostra o que tem de lhe mostrar e depois o trás de volta para Babilônia. Detalhe ele, Ezequel, foi tirado no momento em que ele estava no meio dos anciões de Israel,e na vista de todos eles. Veja também Zacarias,Capitulo 6:1-4,quatro carros saiam do meio de duas montanhas de cobre;não são pequenas carros de fogo(na Línguagem do profeta)cavalos se voçê afirmar que são realmente cavalos comuns, voçê afirma que no Ceu ha animais e há???, todavia nos leva a crer que eram peqwuenas naves de missões e reconhecimento, versículos 6,7.Para encerrar gostaria de afirmá que todas as vezes que Deus aparece em teofania ele se esconde ou por trás dos, ou em cima dos Montes ou por cima das Nuvens oque Deus não queria que vissem ??? ainda quero dizer que satanás tem seus carros,ele era o grande general de Deus e foi derrubado o seu exercito de nada menos que a terça tarte dos exercitos de Deus de Millões de milhões de Milhares de milhares Salmos:68.quer mais veja Http//convencaocombpeu.space.live.com (kerubins)

  31. Machine says:

    pra mim e real…nao me parece um fraude………..

  32. Maurício Galvão says:

    As imagens não me parecem falsas. As palmeiras não são idênticas (observem as pontas das ramagens) e se movimentam segundo odeslocamento de ar provocado pelas naves.
    Agora tudo o que não segue o modelo cartesiano é falso?

  33. Dennis says:

    Só quem já avistou um ovni pode reconhecer. os movimentos dese sao muito fajutos

  34. Wanderson says:

    É.Parece que com a nova tecnologia de manipulação de videos e imagens de hoje,os ufólogos vão ter muitos problemas com a veracidade ou não dos fatos e que com certeza vai ficar muito mais difícil separar o que é fato ou embuste.A única saída para os ufólogos é aprender mais sobre esse tipo de tecnologia pra não cair no ridículo.

  35. Zimmer says:

    Esse é uma fraude mas vou falar esse aqui que algum de vocês ja devem ter visto. Da queda de um ufo na russia que muito engraçado a midia não divulgou muita coisa.

    http://youtube.com/watch?v=_HY71VvjhFw

  36. DISCO VOADOR COM FAROL DE MILHA? PARESSE ATE MINHA ALFA ROMEU TI 4 82 QUE TENHO NA GARAGEM KKKK

  37. Pingback: Líquito 03 | Sedentário & Hiperativo

  38. ubiraci says:

    Voces acreditam que extraterrestres desceriam ou tentariam manter contato em um planeta como o nosso, onde a raca que o habita ‘e tao atrasada, onde ainda so existe tamanha maldade inclusive com suas proprias criancas,maes,pais, onde impera a violencia,ganancia,fome de poder,falsidade,inveja, um querendo ver o oco do outro, estao enganados. E tao idiota pensar que os nossos irmaos de outros mundos, que estao em niveis muito mais avancados em todos os sentidos, se parecerem com tantas formas ridiculas, nosso Criador e um so, e todos fomos feitos a sua imagem e semelhanca. Imaginem se realmente caisse uma nave neste planeta e houvesse um sobrevivente oque fariam como coitado, se ate o proprio filho do Homem(Jesus),nao foi compreendido,torturado e morto. Esquecam.

  39. Arilson says:

    Caro Sr Icaro,

    Depois de algum tempo volto a esse site e vejo sua resposta. É muito feio responder alguém com seus próprios argumentos. Não defendo religiosos e ufólogos, ao contrário do que você dá a entender, isso é sofisma, raciocínio circular. Certa vez vi um programa do Chico Anísio com o personagem Profeta que sabiamente dizia: “Aquele que não crê em nada é tão ignorante quanto aquele que acredita em tudo”.
    Ciência é algo muito relativo meu caro, o que era ciência há 200, 300 anos, hoje é considerado superstição. Nada mais falso atacar outras crenças do que esconder-se sob o manto da ciência. Ceticismo nada mais é do que uma religião que não acredita em Deus, é uma religião porque ataca outras religiões, é uma religião porque ataca teorias e não constrói nada em troca, porque impede novos conhecimentos, porque está refém do stabilishment e do grande ‘clube do bolinha’ acadêmico. Se você me disser que acredita que todos os grandes monumentos da antiguidade foram construidos pelos nossos ancestrais vou dar mais risada porque até hoje não vi teoria ou tentativa de simulação de arrastras 1 (uma) pedra das pirâmides que fosse crível. Mas não, cétivos acreditam que um bando de favelados contruíram as pirâmides, continue se enganando. Ps. não sei se foram extraterrestres ou atlantes ou seja o que for que as construíram, mas tenho certeza que não foram os egípcios contemporâneos.
    Já que você manda outros lerem bons livros com seu teor agressivo, sugiro que leia “A Estrutura das Revoluções Científicas” de Thomas S. Kuhn e entenderá o que estou dizendo.
    Felizmente a ciência evoluiu graças a pessoas de mente aberta, criativas, à frente de sua época e não por céticos que nada mais são do que intelectualóides que o que mais sabem fazer é atirar pedras nos outros. Levando em conta que a Ficção Científica acertou mais sobre o futuro do que os próprios cientistas, céticos, especialistas, só posso dizer que logo logo irão descobrir vida em outros planetas (formas primitivas a princípio) e todos os grandes céticos irão dizer “nós sabíamos”, Parabéns desde já.

    Abraços.

  40. Antonio Martim Ribeiro Pinto says:

    Estudos arqueológicos têm descoberto evidencias da existência de alguma forma de figuras, desenhos e objetos ligados a questão extra-terrestre. Encontramos referencias a seres ditos “angelicais ou espirituais” vindos do espaço, descrito normalmente como céu, em todos os livros ditos sagrados. Seja nos Vedas, na Bíblia, do Himalaia ao Oriente Médio. Nas escritas nas tábuas de barro dos Sumérios ou nos Hieróglifos do Egito. Seja na Grécia antiga ou Mesopotania.
    O fato é que até nos desenhos ruprestes existem registros de seres estranhos ligados ao espaço. Que o diga os Incas e os Maias.
    Não é novidade que em todas as religiões, monoteístas ou politeístas, “deuses” desceram do espaço e cruzaram com mulheres da Terra e tiveram filhos. Seja na Mitologia Grega, Chinesa ou Japonesa. Os filhos dos homens e os filhos dos “deuses”. Até no livro do Gênesis da Bíblia, após matar Abel, Caim foi expulso do Paraíso e foi ter filhos com as “filhas dos homens”.
    Eu me pergunto: Por que esses seres sempre vieram do espaço?
    Por que Deus e seus anjos estão nos “céus”? Acima, no espaço?
    Qualquer religião do mundo refere-se a um deus ou deuses do espaço, do céu, por que?
    É muita pretensão querermos que apenas a Terra seja habitada por seres inteligentes, ditos humanos. Somos uma partícula de poeira na imensidão dos universos. Quantos sóis e sistemas planetários existem! Quantas dimensões e níveis de inteligência existem?
    Podem ficar certos… Não estamos sóis.

  41. Antonio Martim Ribeiro Pinto says:

    Retificando: “Não estamos sós!!!!!”

  42. gomes says:

    Eu descobri o segredo dos ETs! Ora, seres que há 10 mil anos atrás visitam o planeta terra ainda ficam se escondendo pelos “cantos” em pleno século 21!!! Eles são extremamente TÍMIDOOOOOOOOOOOOOOOOOS!!!!!!!!!!!!!!!
    É bom ou ruim que eles saibam que a Terra não está lá essas coisas para ser conquistada… de 10 mil anos para cá esse outros seres [humanos] exploraram-na demasiadamente. Se eles querem energia nuclear, vá lá.

  43. Suelen says:

    É verdade disco-voador e e.t existe pois eu já vi.

  44. Pingback: Blog de Astronomia do astroPT » Confusões de OVNIs

  45. Pingback: Uma Nova Religião Nasce no Brasil - por Viko Rezende

  46. Pingback: Blog de Astronomia do astroPT » OVNis no Haiti

  47. Eduarda K. says:

    Eu acho que este disco não é real!
    Mas acredito em qualquer lugar universo exista outro “ser vivo”!!!
    Mesmo assim DISCOS VOADOS EXISTEM SIM!!!
    (Só que ESTE não era real!)

  48. joao d santos says:

    se o universo e infinito, poque não a existência de ser ou outros humanos com nós pois Deus criou o ceu e terra….. aonde a muitas moradas assim diz…..

  49. Divoney says:

    CARA COMO PODE VC DEIXAR ISTO AI . . .ISSO É APENAS IMAGEM DE UM FILME JA PASSOU ISSO NO JORNAL DA SETE . . .

  50. lian says:

    na minha opiniao as pessoas estao fazendo muitas montagems mas acabam esquecendo pequenos detalhes da montagem ,a metade dos videos sao falsas , o que eu quero dizer que as pessoas estao fazendo videos so para entrar na midia

  51. Edil says:

    Muito já se discutiu sobre este vídeo, mas enquanto aquele que se intitula autor do mesmo não exibir o original em alta resolução, a dúvida continuará.

  52. Lari_forever56 says:

    eu acredito em OVNIs mas esse video é falso pq os discos voadores tem forma do olho to furação por isso eles chamam de discos voadores pq elas tem forma de disco e não de estrela e tambem a altura que um disco voador voa é de pelo menos uns 1000 metros então eu acho que esse video é falso tudinho montagem pura mentira

  53. Tiago Tiaguinhocarvalho says:

    desde quando que todos os discos voadores sao redondos podem ser ate triangulares

  54. José Bueno Fiho says:

    Tem imaginação que se tornam realidade, vamos aguardar.
    O universo é infinito, para acharmos que só temos nós.
    Muita coisa vai acontecer, aguardem.

  55. Augusto says:

    Eu concordo com José Bueno Filho. O que vemos realmente é o que vemos,
    não aquilo que assistimos em vídeos mas o que vemos ao nosso redor, onde
    a vista alcança, por isso temos olhos (reais) não virtuais. Claro que se
    Deus existe ele não criaria tantos planetas e um universo infinito com vida apenas aqui na terra. Ciencia foi inventada para nossa necessidade e o ceticismo inventado apenas para quem só enxerga ao seu redor e nao vai
    em busca de respostas. Devemos crer mas investigar, buscar respostas e quando não encontramos a resposta a tudo deite durma e descanse. pois só o tempo trará as respostas. Deus existe se voce crer e tudo que há no universo e de todos nós, e devemos cuidar bem de tudo que há.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑