MENU

OVNIs no Haiti e República Dominicana: autor confessa fraude

Piloto de podcast CeticismoAberto

27 de agosto de 2007 Comments (0) Views: 386 Ufologia

Jeannis Michail Platon no programa do Jô

Mensagem de Claudeir Covo na Ufolista:

Jeannis Michail Platon foi entrevistado pelo Jô Soares ontem à noite. Platon, um senhor muito simpático, lançou um livro sobre os naufrágios ao redor de Ilhabela (Ilhabela e seus Enígmas). Ele é grego e mora em Ilhabela desde que veio para o Brasil, no começo da década de 60. A obra traz as histórias que envolvem os naufrágios ocorridos na região. Ele é mergulhador.
Em certo instante, Platon falou sobre discos voadores na região. Apesar dele deixar bem claro que não é estudioso do assunto, o Jô tirou o maior sarro. Platon disse que fez uma foto de um disco voador na década de 1980. Estava fotografando o nascer do Sol quando o objeto passou em alta velocidade e mergulhou no mar. Eis a foto:

Abaixo, um reflexo do tipo Coma, para comparação.

Platon disse que um amigo seu também fez uma foto de um disco voador lá na região.

Infelizmente, Platon apenas fotografou o Sol, que causou um belo reflexo nas lentes (Coma ou Lens Flare). Seu amigo fotografou uma nuvem lenticular.
Se quiserem ler sobre naufrágios em Ilhabela, comprem o livro, mas se quiserem saber sobre discos voadores na região, comprem o livro do Cícero Buark (Ilhabela e seus Mistérios).
Veja a entrevista em: http://programadojo.globo.com/

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>