MENU

Vídeos de “UFOs solares” (Balovnis)

Meteorito cai e provoca cratera de 30 metros

17 de setembro de 2007 Comments (2) Views: 807 Ciência, Fortianismo, Ufologia

Bola de fogo passa sobre os EUA

Em 13 de setembro, aproximadamente às três horas da manhã, uma bola de fogo extremamente brilhante cruzou os céus do Novo México, EUA. “Foi aterrorizante”, disse a testemunha ocular Susan K. Burgess. “Eu estava observando as estrelas fora de minha casa em Santa Fe quando a paisagem começou a ficar muito clara, como se uma Lua cheia brilhante estivesse se elevando do sudoeste. A bola de fogo em si [se moveu lentamente] sobre a casa e se desintegrou com bastante espalhamento no céu noroeste”.
Você confere acima o vídeo do evento capturado pela câmera Sentinel all-sky, do Sandia National Labs em Albuquerque. Baseado nos dados do vídeo, estima-se que a magnitude visual do bólido tenha sido de -14,6, ou quase quatro vezes mais brilhante que a Lua cheia!
“A bola de fogo era de um verde esmeralda puro, desconfortavelmente brilhante se observada diretamente”, adiciona Harald Edens localizado nas MOntanhas Magdalena, a oeste de Socorro. “O objeto estava se desintegrando quando eu o vi, com pedaços caindo de forma paralela e no rastro da bola de fogo. Estes pedaços menores tinham todos cores diferentes — mais notavelmente vermelha. Eu acho que era um pedaço de sucata espacial”.
O rádio-astrônomo amador Thomas Ashcraft não apenas fotografou a bola de fogo, como também registrou ecos de uma estação de rádio distante refletindo a trilha ionizada do meteoro:

“Essa bola de fogo transformou a noite em dia!”, ele diz.
[De SpaceWeather.com]

Tags: , ,

2 Responses to Bola de fogo passa sobre os EUA

  1. […] as notícias indicam a queda de dois meteoritos. Um confirmado, na fronteira do Peru, e outro suspeito nos EUA. Se você deseja ter uma amostra de como são esses meteoritos pode tentar uma coleta de […]

  2. Louco pelo espaço sideral disse:

    Para mim isso é uma aparição OVNI, no primeiro vídeo, percebemos a estrutura perfeitamente redonda ao fundo, e quando o objeto que veio em direção a terra ilumina o centro da estrutura, podemos ver um detalhe redondo bem no meio da estrutura, no segundo vídeo, podemos observar a mesma estrutura, e os ecos de rádio incomuns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *