Ufologia

Published on setembro 20th, 2007 | by Kentaro Mori

4

Vídeo de “OVNI” flamejante em Piracicaba

Indicado por Claudeir Covo, que pondera:

As pessoas estão vendo e filmando no acostamento de uma rodovia. O objeto filmado não tem as características convencionais dos UFOs. A hipótese de meteoro está totalmente descartada.
Me parece a queima de fogos de artifício (chuva de prata). Se for fogos de artifício, não está preso em nenhum balão, pois ele vai e volta. O balão segue a direção do vento. Também não está preso em avião, pois isso é perigoso. Poderia ser até um ultra-leve.
Não tenho certeza, mas parece um paraquedista com fogos de artifício preso nas botinas.
Há uns três anos, um paraquedista do interior de São Paulo (Sumaré ou Campinas?), fez um salto noturno com tais fogos de artifício. Ele desceu fazendo círculos. Na época, isso gerou muita polêmica. As imagens obtidas são semelhantes a essas do You Tube.
De qualquer forma, vou tentar obter mais informação sobre esse vídeo.

Atualização: Ana Luisa Cid também comenta o vídeo e as explicações apontadas acima, em “¿Ovnis o paracaidistas en Brasil?“, incluindo também um vídeo da mesma Piracicaba, capturado também em julho deste ano:

Tags: , , , , , ,


About the Author

+



4 Responses to Vídeo de “OVNI” flamejante em Piracicaba

  1. Luís says:

    Aqui em Piracicaba tem muito paraquedismo e balonismo, é a explicação mais sensata.

  2. Catarina says:

    Apenas uma pipa com algum tipo de fogos de artificio com queima continua e demorada preso em sua cauda, mais conhecida como RABIOLA… os movimentos são caracteristicos de pandorgas ou pipas como aqui em minha cidade são conhecidos.
    abraços

  3. francisco franco says:

    é isso que as autoridades querem que fique na galhofa!

  4. Bruno says:

    O que foi filmado é algo controlado por alguém ou por alguma coisa. Se não for um OVNI, pode ser alguém que colocou em  por um avião de controle remoto algum tipo de fogos de artifício. Ou também pode ser alguma coisa ou fenômeno que aconteça em nossa atmosfeta que não foi descoberto ainda. Quem sabe não poderia ser um OVNI que não tenha sido vsto por nínguém e foi filmado pele primeira vez no interior de São Paulo, são tantas hipóteses, que o vídeo precisa ser bem analisado por excelentes especialistas em videos e computação gráfica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑