A "Antena" Eltanin Identificada

O USNSEltanin, um navio de carga quebra-gelo, foi lançado e adquirido pela Marinha dos EUA em 1957. Reclassificado como uma embarcação oceanográfica de pesquisa para a National Science Foundation em 1962, se tornou o primeiro navio de pesquisa Antártico do mundo.

No dia 29 de agosto de 1964 (de acordo com este relato) enquanto fotografava o mar profundo a oeste do Cabo Horn, o Eltanin tomou a foto mostrada aqui. A posição era 59:07’S e 105:03’O, a uma profundidade de 3904 metros. Veja este Mapa(localizado com as setas verdes) Os cientistas então a bordo não puderam identificar o estranho objeto, o que lhe emprestou uma aura de mistério. Bruce Cathie da Nova Zelândia inventou um Sistema de Grade Planetário ao redor dele, de tal energia e influência que bombas atômicas só poderiam detonar em certos lugares especiais. Cathie fez ‘melhorias’ à famosa equação de Einstein e = mc2 no processo. Brad Steiger chamou o objeto um ‘OVNI subaquático’ (SAGA, dezembro 1968).. assim como Ivan Sanderson (ARGOSY, março, 1970). Desde então se tornou um ‘Pólo da Grade’ ponto de referência para pirâmides egípcias; o Capitol Rotunda em Washington, DC; o Período Orbital do Planeta Nibiru dos Annunaki de Sitchin; energia livre; o Experimento Filadélfia; Linhas de Ley; Número Gematrianos & Numerologia em geral; Anti-gravidade; Círculos de soja em Ohio.. e mais. Infelizmente, a “antena Eltanin” é uma esponja. Cladorhiza Concrescens foi identificada como uma estranha esponja carnívora pelo biólogo marinho Charles Hollister nos anos sessenta. O biólogo marinho A.F. Moses indicou Tom DeMary ao livro The Face of the Deep (1971) por Heezen e Hollister que reproduz a fotografia tomada pelo USNS Eltanin, e um novo desenho de uma ilustração anterior por Alexander Agassiz em ‘Three Cruises of the Blake’ (1888). Moses também indicou DeMary ao biólogo marinho S.S. Jacobs que adicionou mais detalhes incluindo o sensacional artigo SAGA. O texto pertinente de The Face o the Deep diz: “.. Enquanto as esponjas de banho são limitadas às águas rasas mais mornas do leito continental, algumas de suas bizarras parentes são encontradas muito comumente no mar profundo. Cladorhiza, uma particularmente dramática que se assemelha um tanto a uma antena de microondas da era espacial, não era incomum nas primeiras dragagens do Challenger e Blake (2.15). “Agassiz observou que ‘elas são esponjas com um um longo talo terminado em raízes se ramificando, aprofundando-se bastante na lama. O talo tem nódulos com quatro a seis apêndices parecidos com cassetetes. Elas evidentemente cobrem como arbustos extensas áreas das profundezas.'” A familiar fotografia do Eltanin mostra apenas um espécime solitário. Caso contrário seria mais aparente que é um animal marinho, e não um objeto artificial.

DeMary escaneou as figuras (2.15) e (2.16) de: The Face of the Deep; por Bruce C. Heezen e Charles D. Hollister, Nova Iorque, Oxford University Press 1971 LOC Card Catalog Number: 77-83038 ASIN: 0195012771 pp. 39 & 40

O desenho à esquerda (ereto) foi feito a partir da famosa fotografia, com as partes ao fundo removidas para maior clareza. O da direita (flácido) foi redesenhado de uma figura em Three Cruises of the Blake, por Alexander Agassiz, Riverside Press, Cambridge, MA 1888 #2: Fig 541 (Three Cruises consistia de 2 volumes, ambos esgotados há muito.) Esse espécime provavelmente explodiu devido à descompressão por ter sido dragado da pressão esmagadora de mais de 12.800 pés de água do mar. Tom DeMary merece o maior crédito por redescobrir a verdadeira natureza da ‘Antena Eltanin’. Ele por sua vez agradece a A.F. Amos e S.S. Jacobs, que viajaram no Eltanin e compartilharam suas informações e referências. Tudo isto era bem conhecido a biólogos marinhos, mas ignorado por fabricantes de mitos, numerologistas e anomalistas de todos os tipos. É uma pena que anomalistas e cientistas não consultam uns aos outros. Henk Hinfelaar da Nova Zelândia guardou um recorte do relato original do NZ Herald. Murray Bott o arquivou, e Peter Hassall tediosamente o transcreveu. Aqui Na esquerda abaixo está a fotografia original, sem recortes, fornecendo o verdadeiro local (freqüentemente dado erroneamente). Ela foi escaneada da Gravura 2.16 do texto de Heezen e Hollister. À direita, está uma reprodução do desenho original da esponja explodida do texto de Agassiz de 1888 (fig. 541) diligentemente procurada por Tom DeMary, novamente. Por favor, compare-o ao redesenho na direita (2.15) que aparece em Heezen & Hollister.

Uma busca no Google por “Eltanin Antenna” em inglês indica em torno de 260 páginas. Tente adicionar a palavra esponja, “sponge”.

– – –

Veja também Map of location *U* UFO Database Thematic Maps menu Main MAPS menu Water UFO website

Your comments, criticisms and questions are welcome: Larry Hatch

Todo texto e imagens, Copyright (c) 2003 Larry Hatch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *