A LRO fotografou o local de pouso da Apollo 14 e mostra o módulo lunar

Apollo-14-lro 

“Hoje, 17 de junho, o site da Universidade do Arizona publicou a foto do módulo lunar Antares pousado no solo lunar. Na foto acima vemos também o ALSEP (Apollo Lunar Surface Experiment Packages) ““ um conjunto de instrumentos científicos montados na superfície lunar pelos astronautas Apollo, além dos rastros deixados pelos membros da missão Apollo XIV”.

Confira todas as imagens no site Eternos Apprendizes.

16 comentários sobre “A LRO fotografou o local de pouso da Apollo 14 e mostra o módulo lunar

  1. Só gostaria de entender como a NASA conseguio perder os videos originais da Apollo 14 pousando… ‘Puta que pariu’ será que não tinha nenhuma caixa escrito com néon piscando: “Vídeos Apollo 14 – Não apague isso seu asshole!!”

  2. Realmente, foi um erro terrível, Lucas. E o pior é que não foi o único. A história da conquista espacial está repleta de erros tão grandes, ou até piores. O próprio fim abrupto das missões Apollo e a perda de Skylab são exemplos de estragos maiores do que a perda dos dados originais da Apollo 11.

  3. Acho que mais grave com relação a perda dos vídeos é que esse fato foi o maior ‘combustível’ para os Conspiracionistas. A ausências dos mesmos é tida como uma das grandes ‘provas’ de que o Homem não pisou na Lua. E mesmo que o Homem o faça novamente, não fará com que os incrédulos mudem de idéia…

    1. Não vamos confundir as coisas. A nasa é capaz de mandar homens a lua e não consegue guardar um video, fora os erros comentados pelo Mori, é claro q isso gera incertezas e duvidas, tolo quem acredita em tudo oq ouve e tem como verdade absoluta, com tantas duvidas e falta de informação qual o problema em ser “cetico” sobre o pouso.
      Se o homem fosse hoje a lua ,oq com a tecnologia moderna é perfeitamente possivel, não mudaria o fato da NASA “possivelmente”, – eu não disse provavelmente- ter forjado o pouso na lua??

  4. Não pova nada!

    Eles tiveram 40 anos para forjar qualquer suposta provas.

    As imagens são horríveis, de baixa qualidade e não mostra os equipamentos claramente definidos, ou seja, mesmo com a tecnologia fotográfica atual, de altíssima resolução e transmissão sem erros ou distorções.Outra coisa, é bom lembrar que recente a índia e o Japão (grandes aliados do EUA junto com a Alemanha, Inglaterra e Austrália) enviaram sondas para orbitar a lua. Estranhamente não divulgaram nenhuma imagem dos vestígios das missões Apollo. Outra curiosidade, a missão Japonesa tinha o objetivo de cair (“chocar-se”) na superfície da lua. A missão Indiana tirou 70 mil fotos da lua – nenhuma delas mostra nada das Apollos – depois pifou! Eu particularmente acho que também pousou na superfície.

    Agora aparecem essas fotos da LRO, e todos (“céticos”) gritam é A GRANDE PROVA.

    Olha, não duvido, MAS NÃO DUVIDO MESMO, que essas missões e outras anteriores que talvez tenha acontecido sem cobertura da mídia, possam ter sido usada para jogar (de forma suave e organizada) lixo na lua, a fim de ser fotografadas e divulgadas, primeiramente com má qualidade, depois com imagens melhores para desacreditar a “conspiração da farsa”. As trilhas da caminhadas existentes ao redor dos supostos módulos podem ser facilmente forjadas com equipamento em orbita, ou por “Rovers”, tecnologia para isso existe (desde as missões para marte).

  5. Concordo com o BinarioBr.

    Se existe alguma coisa no mundo que pode comprometer de vez a hegemonia americana é a farsa da ida a lua em 1969. Podem mentir sobre armas de destruição em massa no Iraque, e matar milhões, serem pegos praticando torturas, ou fraudar eleições… Juntando tudo isso é nada perto de uma revelação dessa magnitude.

    Vocês acham realmente que iriam ficar de braços cruzados e deixar o tempo passar e a farsa ser descoberta? Santa ingenuidade.

  6. A única evidência que me faz acreditar que realmente o homem pisou na lua, é a questão dos soviéticos terem sidos, naquela época, adversários ferrenhos dos EUA e não terem se pronunciados sobre farsa. Acho que eles não iriam perder essa oportunidade em desmascarar os americanos por nada nesse mundo, sem falar que eles estavam bem mais adiantados em pesquisas espacias, portanto seria muito fácil fazer isso.
    Já as evidência que a NASA apresenta como provas desse feito, são todas questionáveis e seria um prato cheio para esse site, se ele tivesse a intenção de provar que era uma farsa.

  7. Pois lamento dizer-lhes que a LRO não fotografou NADA! É só uma montagem sobre a foto (aliás, diga-se de passagem, de péssima resolução).
    A prova: todas as sombras na foto estão para a esquerda e somente a “sombra” da “Eagle” está para a direita!
    Ou seja, quem fez o retoque não tem noção de luz e sombra!

    1. Realmente. Edição muito porca, módulo em resolução “superior” ao restante pixelizado, sombra contrária(como citou) em relação às outras sombras da suposta lua, falta de proporção da sombra em relação ao módulo. Photoshop hoje faz efeitos mais interessantes.

  8. Carlos Alberto, Beto e Samuel, vcs são espertos… :0(

    São aqueles “espertos” que conseguem ver as provas da fraude onde mais ninguém, nem cientistas consegue!!!

    Vcs tem uma cratera, um BURACO. Se o sol estiver à ESQUERDA, onde vc acha que vai aparecer a sombra do buraco? Do lado que não pega luz, do lado ESQUERDO. O lado direito está ILUMINADO pelo sol, logo a foto está absolutamente CORRETA!!!

    As sondas chinesas, indianas, europeias, russas e japonesas não tinham resolução suficiente pra isso. Mesmo o LRO tem uma resolução limitada. Não dá pra ver a bandeira bem e muito menos a placa deixada na lua ou uma pegada, só rastros.
    Mesmo assim a Selene conseguiu fotografar os locais de pouso que batem com as imagens da Nasa
    http://www.universetoday.com/15579/japanese-selene-kaguya-lunar-mission-spots-apollo-15-landing-site-images/

  9. Os americanos ainda ñ explicaram como conseguiram para pelo “Cinturão de partículas cosmicas radiativas, se ñ me engano cinturão de Van Halen, que forma um paredão entre a terra e os demais corpos celestes. Uma nave russa tentou se aproximar o máximo, só conseguindo chegar a alguns bilhões de quilômetros e mesmo com óculos especiais e a blindagem da nave e com os olhos fechados, o cosmonauta abortou a missão e durante muitos dias ficou com a visão prejudicada devido à intensidade do brilho das particulas. Procurem assistir o DVD “prepare-se” e passarão a ter certeza de que o homem jamais pisou na lua.

  10. as sombras estao sim ao contrario. Se fossem crateras a sombra em seu interior seria reta considerando-a em um terreno plano. O que ocorre e que as sombras devem ser de montes pois nao sao retas e obedecem a forma de um monte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *