O monumento honrando Nikola Tesla, inventor do sistema de geração e transmissão de energia elétrica utilizado em todo o mundo há mais de um século, foi inaugurado no início de julho nas proximidades das cataratas do Niágara — abrigo da primeira usina hidrelétrica baseada em suas invenções. A estátua retrata Tesla no momento em que teve a visão do gerador de corrente alternada em um parque e rabiscou a invenção histórica no chão. Clique na imagem do monumento para saber mais em inglês, e sobre Tesla, leia o zine Gato de Schrodinger sobre uma das figuras mais importantes do século XX.

Comments

  1. Tive informaçòes de que Tesla tinha muito gosto pela arte mágica e inclusive também realizava muitos números para o público. Tenho informações que ele inventou a lâmpada que ascendia nas mãos, número que os mágicos utilizam até hoje com o nome de lampada optimus.
    alguém tem informaçòes a respeito?
    Onde posso colher informações a respeito?
    Obrigado!
    Átila

  2. ue??????não é esse aí que os céticos dizem que não existe??????que é pelo que sei considerado louco e lunatico por acreditar em tudo que os céticos desacreditam?????????????huahuahuahuauhauahauahau essa dai eu não entendi.
    o k k esse cara tá fazendo aqui???????
    ele acredita em ets(alienigenas), transportes anti-gravidade, viagem no tempo, e em “raios da morte”, o lugar dele não é no ceticismo aberto é na ufogenesis e em outros sites que dizem “mentiras”.
    hihihahihohuhuhuhu

  3. Um Homem que anda á frente de seu tempo… Não só deu um passo para o Futuro. Más já fez do seu presente o seu passado.

    Assim é Tesla… The “WIZARD” O verdadeiro Mágico! A sua mágica nos encanta iluminandonos Fluorecentemente até os dias atuais… As 700 invenssões de sua Mente Brilhante mudaram, mudam e mudarão o Mundo!

    FÁBIO CARVALHO.

  4. Acho interessante que não importa que exemplo peguemos, em toda história da humanidade quem fez a diferença foram cientistas que em suas épocas eram dados como loucos.

    O mundo é um lugar ‘melhor’ [/ou não] graças a persistencia de homens com idéias absurdas. E isso se aplica em qualquer descoberta cientifica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *