MENU

Meteorito Inseto na Austrália

Disco não-voador

29 de dezembro de 2004 Comments (1) Views: 892 Geral

Onde estão todos os animais mortos?

Onde estão todos os animais mortos?

“Ondas gigantes varreram até duas milhas terra adentro no Parque Nacional Yala no sudeste devastado, a maior reserva animal do Sri Lanka e lar para centenas de elefantes selvagens e vários leopardos. ‘A coisa estranha é que não registramos nenhum animal morto’, disse H.D. Ratnayake, diretor do Dpepartamento à Reuters nesta quarta-feira. ‘Nenhum elefante está morto, nem mesmo uma lebre ou coelho’, ele adicionou. ‘Eu penso que os animais podem sentir o desastre. Eles têm um sexto sentido. Sabem quando as coisas estão ocorrendo”.

Pelo menos 40 turistas, incluindo nove japoneses, foram afogados”.

Bem, apesar de estudos não terem comprovado (ver aqui também), mesmo um cético pode aventar a possibilidade de que talvez os animais possam “sentir” o advento de um terremoto ou tsunami. Mas mesmo que soubessem, o que fizeram para se salvar? Os elefantes criaram asas? Eles se teletransportaram? Adicione as informações que deveriam ter sido mencionadas em um relato jornalístico sério de que: 1- Elefantes são bons nadadores, e 2- Elefantes não são pequenos; então a notícia talvez seja mais uma pisada na jaca.

E note-se o mau gosto de, de certa forma, comparar turistas japoneses com animais. “Oddly Enough“.

Atualização: A Andréia também comentou o mau gosto de se mencionarem apenas perdas de vidas de turistas. Nove turistas japoneses, milhares de “nativos”. Screamer também indicou uma notícia em português na Folha: Mulher salva dois irmãos gêmeos de maremoto na Indonésia. Enquanto isso as especulações sobre os animais “sentirem” o tsunami iminente e não bastando isto, tomarem medidas como sair voando, digo, rumar para maiores altitudes consultando mapas e barômetros, fujindo das cercas, digo, de alguma forma escapar do tsunami, continuam. Veja o Google News. Ou talvez você ache mais interessante essa notícia: ” Ontem, um oficial … disse que 712 corpos foram enterrados ou cremados, e pelo menos 3.754 pessoas estavam desaparecidas entre os restos de casas destruídas, árvores arrancadas e montes de animais mortos“. Também há essa breve nota cética sobre o assunto. Por que isso é importante? Porque se animais não podem realmente “sentir” um tsunami, ou se pelo menos isso não pode gerar um sistema de alerta útil (como diversas notícias chegam a sugerir), então é não só uma falsa esperança, é uma distração perigosa.

Tags: , ,

One Response to Onde estão todos os animais mortos?

  1. Neiva Silva disse:

    Moramos no litoral norto do Rs, e por aqui hove-se comentários de uma onda gigante q arrasa com nossas praias e cidades litoraneas no ano de 2011. De onde surgiu o boato eu não sei. Pesquisei um pouco sobre premonições, mas nada esclarecedor encontrei. Estou curiosa e até apreenciva, tendo em vista q ja sobrevivi ao Furacão Catarina. Gostaria de saber mais sobre o assunto. Grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *