MENU

Velas solares: furadas?

CeticismoAberto na STR!

7 de julho de 2003 Comments (12) Views: 1140 Geral

Exclusivo! Inédito! Bombástico!

Revelado o segredo de Chico Xavier

Tags: , , ,

12 Responses to Exclusivo! Inédito! Bombástico!

  1. GAUCHO disse:

    DEVEMOS ACREDITAR E MUITO NA OBRA DO CHICO,POIS É O QUE NOS CONVÉM,BLASFEMADORES SEMPRE EXISTIRAM!!!RESUMINDO,CHICO DESENCARNOU COM UMA RIQUESA ESPIRITUAL IMENSA,O QUE PARA OS BLASFEMADORES NÃO FARIA SENTIDO ALGUM MORRER COMO O CHICO MORREU-NA POBREZA MUNDANA,PENSE BEM,CHICO ESCREVEU MAIS DE 400 LIVROS E NÃO ANGARIOU FUNDOS E NENHUMA FORMA DE GANHO DOS SEUS LIVROS.PARA OS LEIGOS:
    -A PARAPSICOGRAFIA QUE O CHICO REALIZAVA NÃO APRENDIDA EM NENHUMA ESCOLA,TENTE VOÇÊ QUE NÃO ACREDITA ESCREVER DUAS CARTAS AO MESMO TEMPO E PIOR,TENTE ESCREVER COM A LETRA DE UMA OUTRA PESSOA,UMA EM CADA MÃO!”!!FICO MUITO TRISTE ,POR NÃO HAVER UNIÃO ENTRE OS POVOS E RELIGIÕES,A PROPRIA IGREJA DIZ”SÓ PODE SER COISA DO CAPETA”,EU FICO MUITO IRADO COM ISSO,COM ESSA DOUTRINA DO ESPIRITISMO APRENDEMOS ´HA ACEITAR A TODOS E RESPEITAR SUAS OPINIÕES,PROCURAR O MELHOS EM CADA UM E NÃO O PIOR,NO ESPIRITISMO SANTO É DEUS,E O QUE TEMOS SÃO IRMÃOS DE LUZ QUE ATUAM EM NOSSAS VIDAS NOS AJUDANDO A SUPERAR OBSTÁCULOS E PROGREDIR.

  2. De Silentio disse:

    Resumindo: devemos acreditar, e muito, na obra de Chico Xavier porque sim. Eu fico muito irado, as pessoas não entendem isso. Com a doutrina do espiritismo aprende-se a aceitar a todos e respeitar as opiniões alheias, procurar o melhor em cada um; menos nos que não acreditam no espiritismo, claro. Porque é preciso acreditar no espiritismo, já que é preciso que acreditemos nele porque sim.
    É uma pena os irmãos de luz não ajudarem também com ortografia, concordância verbal, caps lock, etc… São irmãos de luz da época de Kardec, vai ver é isso…

  3. OTÁVIO disse:

    E normal esses tipos de questionamentos contra os seres iluminados; Chico Xavier foi um dos espíritos mais evoluidos que encarnaram na face da Terra nos últimos tempos … Espero que quem Duvidar de suas obras seje mais criativo e consiga superá-lo … duvido !!! Ele plantou o sentimento mais forte de todos … o AMOR.

  4. Carlos Magno disse:

    Gostaria de sugerir ao sr. Mori escrever com a mesma ênfase denunciante aos possíveis deslizes do Chico, sobre as maldades papais no cristianismo,da escravidão de índios e negros com a ajuda de jesuitas, da Companhia Inácio de Loyola e os escândalos pastorais evangélicos das Universais do Reino de Deus, Novas Vidas, etc.

    Não esqueça também de denunciar e documentar as práticaa da pedofilia pelos padres católicos. Dê nomes, por favor. Denucie também os candomblés, fale das magias negras que muitos deles praticam, e dos exús que jogam sobre as pessoas. Mas alerte-nos sobre os nomes dos maus babalaorixás,Mães de Santo etc., com fotos, vídeos,reportagens e endereços onde atuam. Assim como fazem com o Chico Xavier.

    Creio que desta maneira seria mais democrático. Ah, sim, não esqueça também de tratar com o mesmo zelo, as questões religiosas do oriente médio: muçulmanos x judeus x católicos, que terminam sempre em inexplicáveis mortandades. Informe, por favor, as organizações terroristas que agem no mundo em nome de Alá. Explique-nos como elas se formaram, como funcionam, quais suas tendências e que tipo de fundamentalismos seguem. Denuncie se for o caso!

    Deixe um pouco o Chico em paz!

  5. MoonChild disse:

    Exclusivo! Inédito ! Bombástico!

    Cada dia este site se parece mais e mais com a Revista Ufo (ver http://www.ufo.com.br)

    Como sempre digo, o Ceticismo deveria ser o contra-peso sincero e não sarcástico a todos os assuntos ditos questionáveis de nosso tempo.

  6. MoonChild disse:

    Carlos Magno:

    Acho que o motivo da perseguição ao espiritismo é ele é o único que incomoda, com sua forma racional de pensamento. Bom, deve ser, porque se procurar uma crítica ao Catolicismo ou mesmo as Igrejas Evangélicas neste e em outros sites do tipo, não encontrará.

    Abraços

  7. Mori disse:

    Há artigos criticando alegações católicas e evangélicas no sítio CeticismoAberto:

    – Deus parou o Sol?
    http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/solparou.htm

    – O Manto “Milagroso” e o Pensamento Crítico
    http://www.ceticismoaberto.com/paranormal/guadalupe.htm

    – Na seção de notícias:
    http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=1052
    http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=44

    Não há nenhuma animosidade específica contra o espiritismo. Apenas, sua ênfase maior em supostos feitos sobrenaturais ocorrendo contemporaneamente é um convite a análises críticas.

    Por outro lado, confesso que seria apropriado que houvesse mais artigos e notas sobre “milagres” católicos, tão ou mais absurdos e infundados. Trabalharemos nisto!

  8. Gepeto disse:

    esse site virou uma porcaria mesmo, ja vi artigos falsos aqui como esse http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=896 por exemplo, alegando q um garoto matou um porco gigante e q a foto era real, na verdade essa foto é uma montagem, aqui se prova isso http://www.stinkyjournalism.org/newsdetail.php?id=45

    esse site perdeu a credibilidade pra mim, nao acredito em mais nada desse site hipocrita e sensacionalista.

  9. romilda disse:

    Engraçado, nada sei sobre o Chico Xavier, mas conheço de nome suas obras, um homen que só fazia o bem sem explorar ninquém, não são como as tais igrejas protestantes, que só pensa no lucro, veja no youtube, os vídeos sobre EDir Macedo e seus semelhantes, realmente é de arrepiar,é ainda tem gente que os defende o que é pior. Os crentes tem uma maneira feia de falar e mencionar pessoas que nada lhes deve, deixem o Chico descansar em paz, é o mínimo que podem fazer por ele. Vá cuidar os catolicos de seus paderes pedófilos, e os envangélicos de sua imensa ganancia sai de retro satanás

  10. warner abreu vanderlei disse:

    Chico Xavier, sempre foi caridoso, o que e uma qualidade dos espiritas. Essa qualidade eu admirio.
    Porem a parte sobrenatural, para mim é o mundo da fantasia.

  11. Fabiano Oliveira disse:

    Desculpem,imcomodar a todos!Meu nome é Fabiano e sou católico,já li algumas obras de Allan Kardek e gostaria de saber se o Espiritismo é mesmo real?Tenho fé em Deus e gostaria muito de acreditar no espiritismo,procuro icessantemente respostas,por favor me façam acreditar de verdade!!
    Abraços!!

  12. ELIGIO CALLIGARIS disse:

    Lendo os comentários, constato que as flechas voam por todos os lados. Como a besteira não paga imposto, e a história que sabemos vem fundamentada em ideologias a serviço de alguns interessados do quanto pior, melhor, então para acabar com o “inimigo”, a melhor coisa é generalizar. Os Padres são todos pedófilos? Será que ninguém se salva? Em uma sondagem ficou constatado que são 0,2%. Portanto que “atire a primeira pedra quem nunca pecou!”. Quando ao Xico, eu como Católico respeito, pelo fato d’ele seguir a doutrina cristã, de modo heroico e fundamentada no AMOR.
    “O Cristianismo visto por um agnóstico”
    Um dos textos que considero mais importantes para a minha formação como católico apresento hoje aqui em JORNADA CRISTÃ. Trata-se de uma matéria entitulada “O Cristianismo Visto por um Agnóstico“. Padre Tonico me deu este texto de presente em 1992, pouco antes de eu entrar no curso de História da FAFICH (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas) da UFMG.
    Trata-se de uma entrevista do jornalista Vittorio Messori com o professor universitário belga Léo Moulin. Moulin, um agnóstico convicto, estudou profundamente a Idade Média e a História do Cristianismo, tornando-se ele próprio um apologista da Igreja Católica. Para todo católico, este texto é imprescindível. Normalmente, não conhecemos nada sobre a Igreja, sua doutrina, seus ritos, sua liturgia… e também sua gloriosa História, tão difamada pelos meios de comunicação e pelos “intelectuais” anticristãos.
    Nesta entrevista, o professor enumera as contribuições do Cristianismo para a civilização européia e a humanidade: os valores humanos, o desenvolvimento econômico, artístico e tecnológico da Idade Média, o florescimento da democracia, a regra de São Bento e a própria mensagem de Jesus Cristo.
    Veja o recado que o professor dá aos católicos:
    Reagi vós, católicos, contra aquele injusto masoquismo que se apoderou de vós após o Concílio do Vaticano II. A propaganda mentirosa que se iniciou no século XVIII, ou talvez antes, conseguiu a sua maior vitória, incutindo-vos uma consciência pesada; persuadiu-vos de que sois culpados de todas as desgraças do mundo e herdeiros de uma história que é preciso esquecer. Ora, na verdade não é assim. Estudai a vossa história, e vereis que o ativo destes dois mil anos supera de longe o passivo. E não vos esqueçais de comparar os frutos de Jesus e dos seus discípulos como Bento, Francisco, Domingos… com os frutos de outras árvores. O confronto vos abrirá de novo os olhos.
    Para refletir: o professor Léo Moulin, agnóstico, era muito mais “católico” que tantos dentre nós que o somos apenas de nome… O católico tem por dever amar a sua Igreja. E ninguém ama aquilo que não conhece. Conhecer a História da Igreja Católica é, portanto, essencial para defendê-la das calúnias e injúrias as quais somos submetidos diariamente pela imprensa e pelos (de)formadores de opinião.

    “O Cristianismo visto por um agnóstico”
    Um dos textos que considero mais importantes para a minha formação como católico apresento hoje aqui em JORNADA CRISTÃ. Trata-se de uma matéria entitulada “O Cristianismo Visto por um Agnóstico“. Padre Tonico me deu este texto de presente em 1992, pouco antes de eu entrar no curso de História da FAFICH (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas) da UFMG.
    Trata-se de uma entrevista do jornalista Vittorio Messori com o professor universitário belga Léo Moulin. Moulin, um agnóstico convicto, estudou profundamente a Idade Média e a História do Cristianismo, tornando-se ele próprio um apologista da Igreja Católica. Para todo católico, este texto é imprescindível. Normalmente, não conhecemos nada sobre a Igreja, sua doutrina, seus ritos, sua liturgia… e também sua gloriosa História, tão difamada pelos meios de comunicação e pelos “intelectuais” anticristãos.
    Nesta entrevista, o professor enumera as contribuições do Cristianismo para a civilização européia e a humanidade: os valores humanos, o desenvolvimento econômico, artístico e tecnológico da Idade Média, o florescimento da democracia, a regra de São Bento e a própria mensagem de Jesus Cristo.
    Veja o recado que o professor dá aos católicos:
    Reagi vós, católicos, contra aquele injusto masoquismo que se apoderou de vós após o Concílio do Vaticano II. A propaganda mentirosa que se iniciou no século XVIII, ou talvez antes, conseguiu a sua maior vitória, incutindo-vos uma consciência pesada; persuadiu-vos de que sois culpados de todas as desgraças do mundo e herdeiros de uma história que é preciso esquecer. Ora, na verdade não é assim. Estudai a vossa história, e vereis que o ativo destes dois mil anos supera de longe o passivo. E não vos esqueçais de comparar os frutos de Jesus e dos seus discípulos como Bento, Francisco, Domingos… com os frutos de outras árvores. O confronto vos abrirá de novo os olhos.
    Para refletir: o professor Léo Moulin, agnóstico, era muito mais “católico” que tantos dentre nós que o somos apenas de nome… O católico tem por dever amar a sua Igreja. E ninguém ama aquilo que não conhece. Conhecer a História da Igreja Católica é, portanto, essencial para defendê-la das calúnias e injúrias as quais somos submetidos diariamente pela imprensa e pelos (de)formadores de opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *