Não conheço nenhum detalhe adicional a respeito do vídeo — que informa ser apenas um peixe grande. Não aparenta ser uma fraude, embora talvez não tenha realmente sete metros de tamanho — talvez de três a cinco metros fosse uma estimativa mais acertada. Infelizmente meus conhecimentos sobre peixes se resumem a gostar de sashimi de maguro e salmão, assim contamos mais uma vez com você, leitor ou leitora, para identificar ou mesmo desmascarar este caso.

Atualização: Caramba, esta foi rápida. Marcus e Marcello (obrigado!) esclareceram em minutos que o peixe é um tubarão-baleia, que pode chegar facilmente aos 15 metros de tamanho. É inofensivo ao ser humano e alimenta-se filtrando plâncton. É realmente o maior peixe dos oceanos (as baleias, você sabe, são mamíferos). Sabendo agora a espécie do peixe, pude encontrar este link que parece mostrar o destino do tuberão-baleia do vídeo acima, capturado na China há alguns meses. Sashimi mesmo.

Comments

  1. Atenção que existem peixes “gato” perto da China, no rio mekong, com 3 metros, este parece ser um tubarão-baleia pelas pintas que apresenta no corpo mas a parte da cabeça faz lembrar o peixe gato que vive em água doce e se repararem ele é tirado de um rio no vídeo.

  2. O tubarão-baleia (Rhincodon typus) é a única espécie da família Rhincodontidae, vive em oceanos quentes e de clima tropical, além de ser a maior das espécies de tubarão e o maior peixe conhecido.[1], podendo crescer até cerca de 20 m e pesar mais de 13 toneladas.

    O animal é completamente inofensivo ao homem e alimenta-se de plâncton por filtração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *