Überschwerer Kampfschreitpanzer "Thorshammer"


Acima: Uma unidade de armas de assalto StuG III alinha-se pronta para inspeção. São acompanhados por um Überschwerer Kampfschreitpanzer (Supertanque Caminhante Blindado), também conhecido como “Martelo de Tor”. Circa 1943, front oriental.
Embora impressionante em tamanho, blindagem e no armamento, o “Martelo de Tor” era simplesmente muito lento para funcionar como arma de apoio para os avanços alemães, e um alvo grande demais para funcionar como um COT (centro das operações táticas) móvel. Entretanto, o efeito que eles tiveram no moral da infantaria russa nos dias iniciais da invasão ao leste foi notável.
Abaixo: Um Überschwerer Kampfschreitpanzer manobrando no front oriental. Acredita-se que esta fotografia date do fim da guerra, porque o canhão duplo de 88mm montado sob a ?cabeça? foi suplementado com howitzers de 75mm, substituindo as metralhadoras em torres esféricas encontradas nos modelos originais.

Saiba mais detalhes deste parente dos UFOs nazistas conferindo seu cartão de poderes. Claro, é parte de um jogo de RPG. Ah, também há o Waffenträgerschreitpanzer Läufer. “Wehrmacht ’46”?

0 comentário em “Überschwerer Kampfschreitpanzer "Thorshammer"

  1. Alguém ai já viu Star Wars??? Já ouviram falar dos All Terrain Armored Transport (AT-AT)do Império??? Então compara ai ^^
    Esses caras que criaram esse RPG ai deviam ter mais criatividade, porque a meu ver ficou uma cópia identica dos AT-AT, pelo menos dado uma aparência meio SteamPunk sei lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *