MENU
homem_de_lata_coracao.jpg

Roubo de Órgãos

deuses_astronautas.jpg

Quem Ensinou Deus a Pilotar? As Origens do Mito...

5 de maio de 2011 Comments (160) Views: 13396 Ciência, Destaques

Will West, Osama Bin Laden e a Ciência da Identidade

2011-04-29-mistaken-identity-1

“Em 1903 um prisioneiro chamado Will West chegou à [penitenciária de ] Leavenworth. O escrivão tirou as fotografias acima e, tendo a impressão de se lembrar de West, perguntou se ele já havia adentrado a prisão anteriormente. West disse que não. O escrivão tomou algumas medidas, foi ao arquivo e encontrou este registro, com o nome de William West:

2011-04-29-mistaken-identity-2

Estupefato, o prisioneiro respondeu: ‘Essa foto é minha, mas não sei como você a tirou, porque sei que nunca estive aqui antes’.”

E West estava dizendo a verdade, porque o registro anterior pertencia a um outro prisioneiro que já estava cumprindo prisão perpétua naquela exata penitenciária desde 1901. Ele não só possuía a mesma aparência e medidas, como também se chamava William West. Diz a lenda que o caso se tornaria emblemático para a adoção da então nova ciência de identificação por impressões digitais, a datiloscopia: era a única técnica que diferenciaria com segurança os dois Wests (um era classificado 13/32, o outro 30/26). A impressão de seu polegar na identidade deve algo ao caso de Will e William West.

É uma fábula da ciência forense, boa demais para ser verdade. E de fato, em realidade a história dos dois Wests só chegou à literatura em 1918, anos depois que as digitais já haviam sido reconhecidas e implantadas como um sistema de identificação superior. O sistema de medidas biométricas usado anteriormente nunca foi promovido como um método exato e único de identificação, assim a reunião dos dois Wests muito parecidos não foi exatamente uma falha, era de certa forma um sucesso pela forma como, a partir de características e medidas físicas, duas pessoas parecidas pudessem ser facilmente localizadas.

Por outro lado, a realidade também é que os fatos básicos da história, das fotos às fichas, são verdadeiros e com um detalhe fascinante: o oficial responsável por implantar o sistema de identificação por medidas nos EUA, o major Robert W. McClaughry, foi pai do escrivão M.W. McClaughry, aquele que estava presente e não só mediu William e Will West em 1901 e 1903 ainda com o sistema Bertillon antigo, como foi também pioneiro na implantação da nova datiloscopia já em 1905. O único detalhe pouco fascinante nesta história infelizmente é seu mais importante: não se sabe ao certo se os dois Wests seriam parentes, ou mesmo irmãos gêmeos. O mesmo sobrenome de família e os nomes similares sugerem que sim. Há fontes não verificadas de que seu parentesco teria sido estabelecido, mas à época, e sendo que os dois não se conheciam nem sabiam que teriam um irmão gêmeo, a questão ficou, e permaneceu, em aberto.

O que se afirmou com segurança surpreendente é que depois de mais de um século em uso na datiloscopia, jamais foram encontradas duas pessoas com impressões digitais idênticas. Mesmo gêmeos idênticos, univitelinos, como os West podem ter sido, possuem impressões digitais diferentes. Embora impressões de gêmeos sim tenham maior similaridade, um indicativo de como nossas digitais são fruto tanto de nossa herança genética quanto de elementos fortuitos do ambiente em que crescemos, a começar do ventre materno.

finger-prints

É quase poético que as pontas de nossos dedos sejam em mais de um aspecto um reflexo de quem somos e literalmente um sinônimo de nossa própria identidade. Babilônios dois milênios antes de Jesus já usavam impressões digitais como assinaturas, mas foi apenas no século 19 que a ciência, através do polímata Francis Galton, demonstrou que elas seriam mesmo únicas a cada indivíduo. Algo da história da ciência da identificação revela mais alguns nexos interessantes.

Antes de sujar o polegar com tinta, o primeiro sistema de identificação científica foi criado pelo francês Alphonse Bertillon. Usado no caso dos Wests, diversas medidas físicas, como o tamanho da cabeça, o comprimento do dedo médio (!), do pé e braço eram realizados, permitindo fichar uma pessoa em uma de 243 categorias. Assim, mesmo um arquivo com 5.000 pessoas teria apenas em torno de 20 fichas em cada categoria, facilitando imensamente localizar uma pessoa – há dois séculos, a tecnologia de percorrer milhares de fichas sistematicamente para encontrar um cartão era algo tão fabuloso quanto o Google. E em essência não tão diferente.

The_speaking_portrait

Detalhes adicionais como cores dos olhos e cabelo permitiriam ainda 1.701 agrupamentos diferentes, que eram ao final completados na identificação pelas fotos de frente e perfil da pessoa, as conhecidas “mugshots”. Bertillon foi o pioneiro em avançar esta padronização e registro objetivo de rostos através de fotografias, assim como a fotografia de cenas de crimes. Seu sistema biométrico foi abandonado em favor da datiloscopia, mas as “mugshots” que introduziu persistem e também penetraram na cultura popular.

Fascinante também é que a partir das medidas, e no processo de categorização, tudo era transformado através de fórmulas em números. Algo como uma fórmula da identidade, se a ideia de um indivíduo único ser “reduzido a um número” assusta, a datiloscopia também o faz, porque de pouco adiantaria um sistema de identificação único que não possa ser indexado e pesquisado com facilidade. Como o Google.

Osama-Bin-Laden-Dead

E a era digital nos leva por fim a Osama Bin Laden, enquanto rumores dão conta que as primeiras identificações e confirmações de sua identidade – ainda com grande margem de erro – foram feitas através de medidas biométricas. Isto é, imagens anteriores do líder da Al Qaeda foram analisadas, a partir delas foram feitas medidas e, sim, podemos dizer que Bin Laden se transformou em um número que foi então verificado no homem morto no Paquistão. Não tão diferente do sistema Bertillon, mas muito mais sofisticada, essa identificação levou poucas horas, de fato pode ter levado poucos minutos.

A confirmação adicional da identidade única do terrorista, ainda segundo boatos, pulou o sistema datiloscópico, e foi diretamente à identificação genética, através de seu DNA. Embora gêmeos idênticos partilhem a mesma carga genética, e ainda que se possa imaginar assim que digitais sejam uma forma mais confiável de identificação, o fato de que basta uma amostra genética que pode ser obtida mais facilmente que uma impressão completa, e os métodos mais objetivos com que amostras genéticas são diferenciadas, fazem com que o teste de DNA seja a mais sofisticada forma através da qual a ciência pode identificá-lo entre quase sete bilhões de outras pessoas. Como as impressões digitais, de testes de paternidade a evidência nos piores crimes, e agora, em um dos mais relevantes casos de identificação na história a ciência da genética e da identificação forense moldam e mudam o mundo em que vivemos.

Uma “mugshot” do terrorista morto pode dirimir algumas dúvidas ao fornecer uma imagem simbólica de identificação, mas a historia de Will e William West há mais de um século demonstram como fotografias, mesmo décadas antes do advento do Photoshop, são pouco confiáveis. Por certa ironia histórica que quase soa como ficção, o presidente americano que autorizou sua captura e eventual morte possui um nome parecido.

Em uma fábula, Osama Bin Laden e Barack Obama seriam gêmeos idênticos, sendo um malévolo e o outro um heroi do bem, descobrindo fortuitamente a existência um do outro em um combate mortal. Na realidade qualquer forma que o governo americano forneça para comprovar a identificação do homem morto depois de uma década de buscas será questionada. [Futility Closet, @fabianelima, Scafo]

Tags: , ,

160 Responses to Will West, Osama Bin Laden e a Ciência da Identidade

  1. alex disse:

    Primeiramente, gostaria de informar que Osama Bin Laden, já está morto á mais ou menos 5 anos. Apenas isso não tinha sido divulgado pela grande mídia, pois ainda não era á hora certa, pois ainda tinha que existir para o mundo um lider culpado por causar á guerra ao terror ao redor do mundo. Guerra contra terrorismo que na verdade nunca existiu …
    Essa notícia foi apenas divulgada agora, pois os interesses do governo americano agora são outros bem diferentes …
    Pois esses senhores do mundo, o qual controlão tudo inclusive cada um de nós. Esses mesmos Srs. estão agora com um novo plano na manga, que é causar dessa vez um grande impacto global realizando um novo ataque de falsa bandeira. Provavelmente dessa vez agora nuclear. Se preparem pois está chegando a hora, e esses Srs. vão colocar depois a culpa diretamente na a al Qaeda. É claro pela morte do seu líder, e vão bombardear a mídia controlada por eles mesmos, com notícias orquestradas diariamente repetitivas vezes. até o seu cerebro entender, que essa grande mentira o qual estão falando, é uma grande verdade …
    Esses Srs, vão estar orquestrando um novo ataque de falsa bandeira em breve como fizeram no 11/09 que foi um ataque interno do próprio governo americano dentro do seu país!

    “Acordem GADO vocês estão sendo manipulados para o grande abate’

  2. Nihil disse:

    Eu acho que mataram o Bin. Se foi neste ataque de 1º de maio aí já são outros quinhentos. Odeio teorias conspiratórias (quem lê os meus comentários sabe disso), mas desta vez tenho lá as minhas razões para questionar. Inclusive já escrevi sobre isso.

    http://nihil-animus.blogspot.com/2011/05/morte-do-bin-laden-revisitada.html

  3. LEx disse:

    Por fim, Nostradamus estava certo… Vamos todos virar números…

    Sei não, quanto ao Osama, eu duvido muito que ele realmente tenha sido morto, acho mais provável a sua captura vivo. Acho que os EUA não arriscariam perder uma fonte de informação tão valiosa assim. Foi algo meio “sem sal” para podermos acreditar.
    PS: NÃO SOU CONSPIRACIONISTA! (kkkk)

  4. albene disse:

    Tá todo mundo viajando…. Bin Laden não foi morto. Ele foi capturado vivo e está na CIA sofrendo lavagem cerebral e torturas para contar tudo sobre a Al Qaeda. Conversa que enterraram ele no mar… Os americanos devem ta enchendo ele de porrada….

  5. Robinson disse:

    Olá amigos também não sou conspiracionista, mas essa historia não colou muito bem. Vejamos os fatos descobriram o esconderijo onde ele estava e atiraram nele mesmo estando desarmado. Obama diz que não irá mostrar foto alguma da autopsia, pois diz ele que não é necessario esta exposição. Fora que todo mundo sabe que os ataques de 11/09 foi arquitetado por eles mesmo para ter um motivo para invadir o iraque com o pretesto de que os terroristas teriam poder belico nuclear e que anos depois foi desmentido pelos mesmos arquitetos do “bem”. Não vai demorar muito e eles vão inventar outra historia, desta vez contra a coreia e contra a china pois o que eles querem é grana com a venda de armas e assim colocam um pais contra o outro. Sempre com o pretesto de terrorismo. Bom vou parar por aqui por que é um assunto muito delicado, mas cada dia que passa mostra-se cada vez mais evidente a intensão deles. Um grande abraço.

  6. Otto Pessanha disse:

    Está aí um fato que vai gerar uma porção bem grande de teorias conspiratórias, desde que o Bin Laden não morreu até que ele está morto faz 10 anos.

    Seguinte, se ele estava morto faz mais de 4 anos era óbvio que o Bush ia querer levar os Louros, convenhamos, ele está tentando leva-los mesmo não estando na presidência, quem acha mesmo que ele morreu em outro governo não entende um teco da política americana, de como os partidos estão sempre numa disputa por poder lá dentro. Se tivesse morrido no governo Bush, o W. júnior ia usar isso pra eleger um sucessor, fato. Essa história não cola.
    Se o Obama quisesse mesmo uma diferença nas eleições, ele liberava essa notícia uma semana antes das mesmas, assim ele tinha uma vantagem real. Até lá a notícia já esfriou e os Republicanos já conseguiram roubar um pouco do crédito.

    “Sem corpo, não há prova” – Bom, o Mori acabou de explicar que há provas sim, o problema é a confiabilidade dessas provas, porque as pessoas e teorias conspiratórias sempre estão aí para lançar dúvidas sobre a confiabilidade das provas apresentadas pelos Americanos. Mas fiquem certos, os governantes dos países importantes (Inglaterra, Itália, França e alguns outros) vão sim ver as fotos (e possíveis filmes) do dito cujo. Assim que os EUA conseguirem um jeito das imagens não vazarem. (volto na questão das imagens num segundo)
    Por outro lado se o Obama desse essa notícia e depois o Osama estivesse vivo, caceta, era suicídio político! Ninguém nunca mais ia votar nele nem pra síndico de prédio. A confiança nele, e de lambuja, no partido Democrata americano ia pras cucuias e isso ia ser muito ruim pro jogo de poder Americano.

    Agora as fotos, filmes, etc… Por que não divulgar?

    Pensem bem, olhem as reações que isso causou no oriente médio/países Árabes, a coisa tá bem dividida, lá. Tem quem apoie os EUA, tem quem condene, por N motivos, inclusive por serem simpatizantes do Osama. Esses caras (os extremistas) mandam um homem-bomba só por uma caricatura no jornal, imagina a foto de um ícone, morto e deformado por um tiro?
    Já falou o Capitão Nascimento em Tropa de Elite 2: ‎”Um tiro de 762 faz um buraquinho quando entra, mas na saída fica com o tamanho de uma Tangerina”. Não foi um 762, mas foi um tiro de fuzil, de qualquer forma. Os caras já protestam pelo Osama estar morto, imagina ele morto, deformado e humilhado? É botar muita lenha desnecessária na fogueira mostrar essas fotos. A gente só vai ver essas fotos se elas vazarem, coisa que eu não sei se vai acontecer. E se acontecer, “vai dar merda, comandante.”

    E é sobre isso que o artigo fala, há maneiras mais confiáveis de se confirmar a morte do Osama, mas pro povo, que ainda é um tanto ignorante, uma foto se faz necessária. (mesmo podendo ser tão forjavel quanto um teste de DNA)

    Então por que confiar no que os EUA estão dizendo? Porque é mais razoável acreditar nisso que numa teoria conspiratória por N fatores que devem ser observados usando a razão ao invés da idéia de que todos estão mentindo (sem provas).

  7. Nihil disse:

    Mas o que é chato alimentar conspiacionistas não liberando as imagens isso é.

    Quem sabe o Wikileaks não resolve a parada? :)

  8. eduardo disse:

    “Em uma fábula, Osama Bin Laden e Barack Obama seriam gêmeos idênticos, sendo um malévolo e o outro um heroi do bem”…
    Kem é o herói e kem é o malévolo????

    Há muitas nuances a serem verificadas diante dessa história toda sobre a morte do bin bin…
    EUA sempre distorce os acontecimentos a seu bel prazer… e americano é um povo alienado… estão cagando pra verdade….

  9. Otto Pessanha disse:

    Nihil, o Wikileaks é uma boa pra matar a nossa curiosidade mórbida. hahahhaahah

  10. Nihil disse:

    Já disse que sou sádico, Otto?

    MUWAHAHAHAHAHAHA!

    Aposto que o Assustador ou o Rotten publicarão alguma coisa. Tosquices são com eles. Ainda temos o World Weekly News e o Pravda ainda. :)

  11. Otto Pessanha disse:

    Nihil, eu mesmo já vi uns 2 ou 3 fakes do Bin Laden, em forums por aí. Tem uns MUITO bons. Prova mais suficiente de que uma foto é uma prova insuficiente. D:

  12. Nihil disse:

    Ou seja, o melhor a fazer é ficar em cima do muro mesmo. Há fotos, vídeos, áudios falsos. Se o povo quer provar mesmo tem que dar uma prova bem convincente. O que joga a favor deles é que eles não podem colocar a segurança do pais em risco a toa.

    Vamos aguardar.

  13. jorge disse:

    Vai adiantar porcaria nenhuma divulgar fotos, os conspiracionistas vão dizer que é falsa e montar uma história mirabolante de como ele morreu há 200 anos e/ou continua vivo. Isso tudo sem provas, claro.

  14. Felipe disse:

    Osama não era o anticristo, e agora? quem vai ocupar o posto dele?

  15. LEx disse:

    Felipe em 5 de maio 2011 às 14h44
    R: Segundo os EUA o Hugo Chavez.

  16. Antonio Andrada disse:

    Engraçado desse povo “racionalista” é que fazer análises de informações divulgadas pelas instituições governamentais oficias e reconhecidas (por elas mesmas é claro) é chamado de Teoria da Conspiração, mas fazer a mesma coisa com informações de investigadores civis independentes é Ceticismo!

    É crer para Ver…ou ver pra Crer

  17. LEx disse:

    Antonio Andrada,

    Depende o lado que o lobo uiva. Acreditar que o homem não foi para a lua é uma coisa, acreditar que os EUA teveram a chance de ganhar a chave do inferno e desperdiçaram é outra. Vai do bom senso, coisa que fanático não tem.

  18. Thiago disse:

    Percebo que o site está cheio de leitores conspiratórias inrustidos.

  19. Nihil disse:

    Thiago, defina o que é inrustido.

  20. Magno disse:

    Gente, voces já estão carecas de saber que pessoas famosas não morrem.

    Por exemplo:

    Virgulino Ferreira (Lampião) Não moerreu.
    Elvis não morreu.
    Ulisses Guimarães não morreu.
    Michael Jackson tambem não morreu.

    Por que Bin Lader morreria?

  21. LEx disse:

    Magno,

    Preste atenção no artigo e na conversa!!!!

    Osama não morreu! Ele se candidatou a presidente dos EUA e ganhou!

    (kkkkkkkkkkkkkkkkk)

  22. Bruno Goodma disse:

    Bom. Desculpem os que rotulam histórias mal-contadas de como teorias conspiratórias.

    Mas vamos aos fatos:
    1. 11 de Setembro, é suspeito de ser trabalho do próprio EUA

    2. Obama estava com a popularidade baixa

    3. Não existe sequer UMA prova de que Osama estaria morto. Se alguém tem alguma prova, por favor compartilhe. Porque NADA foi veiculado e até que seja comprovado isto, suspeitarei.

    4. A suposta morte de Osama elevou a popularidade de Obama, que estava em baixa.

    5. Osama ter sido encontrado no Paquistão, fronteira com a Líbia, sempre foi interesse dos EUA. A Líbia é o 17 país que mais produz Petróleo.
    Não seria injustificável, visto que no Iraq, empresas americanas assinaram contratos de prestação de serviço em extração de petróleo e construção civil.

    6. Esta situação pode justificar interesse em manter tropas americanas na Líbia e Paquistão.

    7. Nada neste momento iria justificar uma invasão a Líbia ou Paquistão. Visto que a popularidade de Obama esta novamente em alta.

    Para não irritar este povo que desconsidera os interesses e considera tudo um GRANDE ACASO, não irei manifestar minha opinião.
    Sintam-se a salvo de terem suas angustias violadas.

    Cheguem às suas próprias conclusões.

    Abraços!

  23. antonio andrada disse:

    Pois é exatamente isso que estou dizendo Lex, bom senso não é ciência (ainda bem pro bom senso).

  24. Rodrigo Aguiar disse:

    Sob controle.

    A catologação dos indivíduos visa o controle da massa.

    O homem honesto, sem máculas em sua história, jamais devia ser catalogado.

    O catalogo, com informações pessoais tais como digitais e outras informações pessoais, deveriam recair apenas sob criminosos, pois estes devem ser mantidos sob controle.

    As execuções sumárias de Saddam Husein e Osama Bin Laden, possuem o mesmo efeito.

    É uma espécie de terrorismo psicológico, aplicado em detrimento de quaisquer ideologias novas que possam ameaçar a pseudo democracia propagada pelo capitalismo e consumismo exarcebado:

    – Eu sou a Lei, o Juiz e o Carrasco. Mantenha-se sob controle, pois eu sou a verdade absoluta e tenho a chave da vida e da morte.

  25. carlos gomes da silva disse:

    Sou conspiracionista com orgulho e digo :
    bin laden ja morreu faz tempo!! , os eua estão usando esta historia da morte dele para obama ficar bem na midia , devido não ter resolvido o problema da falencia do pais por causa da falencia de empresas e bancos , e do novo problema que é o furacão no alabama

  26. Jane disse:

    Eu acho que o Osama nunca nem existiu!
    Tudo não passa de uma figura fictícia, manipulada de acordo com os interesses americanos. Eles dizem o que querem… podem até dizer que o Osama entortou a Torre de Pisa.
    Osama não morreu, pq ele nem nasceu. É só uma figura de filmagem. Alguém já assistiu o filme “Simone” com a Uma Thurman e Al Pacino? É isso aí… kkkkkkkkkkkk

  27. carlos gomes da silva disse:

    Tambem quero dizer para os ( não conspiracionaistas de plantão ) que se assuman conspiracionistas , pois sei que a maioria de pessoas que leem as postagens do site ceticismo aberto são conspiracionistas , e que quando leem uma postagem e vão deixar comentarios ficam dizendo : odeio conspirações , conspiracionistas são doidos , etc , eles adoravam ver programas e personagens sobre conspirações e como : lost , arquivo x, heroes , e ate mesmo o personagem questão da liga da justiça , e para confirmar que eu sou mesmo um conspiracionista vou deixar os links dos melhores sites de conspirações que acho na atualidade , sofram ceticos !!!
    http://www.realidadeoculta.com/
    http://www.libertar.info/

  28. LEx disse:

    antonio andrada em 6 de maio 2011 às 09h57,

    Tá.
    Porque a chama queima? Há uma ciência nisso, eu não sei o porque ela queima, mas sei que se eu colocar a lingua lá vou me queimar, e isso é bom senso. E como eu sei disso se nunca queimei a lingua?! Mas já queimei o dedo. E isso é bom senso.

    Agora, se me disserem que se eu colocar fogo no meu rabo vai arder o seu, aí já é outra história, passa de bom senso para idiotice.

  29. Nihil disse:

    carlos gomes

    Sou conspiracionista com orgulho

    Então, onde encontro um bom dentista para o meu avestruz de estimação?

  30. Thiago Habib disse:

    Mori, você disse:
    “… imagens anteriores do líder da Al Qaeda foram analisadas, a partir delas foram feitas medidas e, sim, podemos dizer que Bin Laden se transformou em um número que foi então verificado no homem morto no Paquistão.”

    Preciso de fontes que confirmem o que você afirmou.

  31. carlos gomes da silva disse:

    nihil meu pequeno homen tolo!
    quem gosta de conspirações gosta de saber os dois lados da historia digamos assim , o mundo de hoje tem muitas historias para oferecer e o homen moderno não pode ficar preso apenas a uma opinião dessas inumeras historias que existe no globo , e então existe e chamada teoria da conspiração que tenta ver um outro lado da historia não contada em livros e a grande midia
    E se você quer ver um destista para o seu avetruz , tente falar com um veterinario que ele logo vai explicar que avetruz não tem dente .
    mas eu tenho tempo para falar com vc pois tenho que alimentar o meu digimon , tenha uma boa tarde.

  32. Rodrigo Aguiar disse:

    Al Qaeda, atesta morte de Bin Laden.

    Recentemente o Prefeito de São Paulo “criou” outro partido, saiu do DEM e o instituiu o PSD. O estranho é que o tal Prefeito, não me parece um cara articulador, e ainda, ele não é um “cacique” da política atual, todavia, O PSD (Partido Social Democrático) nasce com 32 deputados federais, uma bancada maior que a de legendas históricas como PDT e PSB e com apenas duas cadeiras a menos que o DEM, partido de origem de seu idealizador, o prefeito Gilberto Kassab. (fonte: Agencia do Estado).

    * Parece até coisa de sindicalista, criar duas chapas para no final apenas uma vencer.

    A rede terrorista Al Qaeda confirmou a morte de seu líder, Osama bin Laden, segundo o SITE Intelligence, grupo que monitora sites islâmicos. “A Al Qaeda divulgou um comunicado em fóruns jihadistas no dia 6 de maio de 2011, confirmando a morte de seu líder, Osama bin Laden”, diz o SITE. Esta seria a primeira vez que a rede terrorista teria confirmado a morte de Bin Laden. (fonte: Uol Notícias).

    * Ou aqui funciona o esquema de duas chapas, ou esses Terroristas são muito burros, afirmar a morte de Bin Laden, quando os EUA se negam a mostrar o corpo do cara, só favoreceria o inimigo, que não terá que dar mais informações acerca do caso, e nem gerará dúvidas na sociedade global.

  33. Rodrigo Aguiar disse:

    Mas como ninguém conspira, acho que é melhor eu continuar comendo meu capim no pasto.

  34. Nihil disse:

    nihil meu pequeno homen tolo!

    Aqui vemos como os conspiracionistas ODEIAM estudar. Afinal tudo que passa na escola é alienação por parte dos Illuminatis.

    Tenha uma boa noite.

  35. Nihil disse:

    Rodrigo Aguiar

    Mas como ninguém conspira, acho que é melhor eu continuar comendo meu capim no pasto.

    Encontrei o dentista para o meu avestruz! :) O cara disse também tira tomografias em estrelas-do-mar. Fantástico!

  36. Magno disse:

    O Felipe nos mostra que a confirmou a morte de Bin Lader em um site.

    mas se eu fosse conspiracionista, diria que o site é mantido pelos americanos com a intenção de desinformação, mesmo que não pudesse provar.

    Ou seja, nessa guerra de informação X desinformação, tem munição pros dois lados.

  37. Magno disse:

    Correção: “Que a Al Qaeda”.

  38. Nihil disse:

    Por isso digo que fico em cima do muro. Duvido muito que uma informação bombástica dessas chegue tão rápido assim. Em menos de uma hora após o mais procurado terrorista do mundo levar um tiro na cabeça.

  39. Thiago disse:

    Nihil, eu quis dizer conspiracionista enrustidos.
    Enrustido: Todo aquele que esconde o óbvio é enrustido. Todos vêem o enruste, menos o sujeito em questão. Dar uma idéia falsa acerca de alguma coisa.
    Tentar encobrir o óbvio.

    Deixando essa baboseira de lado, venho aqui fazer a mesma pergunta que li num fórum de “conspiracionistas” : Todos prontos para a guerra?

    http://www.youtube.com/watch?v=xQS1B9VPhxs

  40. carlos gomes da silva disse:

    Nihil ( prefiro ficar em cima do muro )
    Nihil pessoas que ficam em cima do muro são pessoas que geralmente não tem opinião formada
    sobre determinado assunto , E como por exemplo
    religião , ou o cara segue a sua determinada religião ou não segue nada , não adianta ficar falando : sou catóico , mas não vou a igreja , ou você é religioso ou não é , e por isso que eu gosto de historias de conspirações , por que os caras temtam mostrar uma segunda opiniaão de determinado assunto .
    imagina se todo mundo acreditasse em apenas uma versão da historia , Ex : Um assasino mata uma pessoa , quando a policia prendesse ele logico que ele vai dizer ‘ não fui eu ‘e se a policia acreditasse na sua versão e não fizer a sua investigação imagina só como seria um mundo.
    Por isso que a policia investiga os varios lados da mesma moeda de um crime ( conspiração ) para saber o que realmnente aconteceu , e não apenas na versão do assasino .
    não posso ficar discutindo com vc , pois tenho que arrumar os meus pockemons Chazizard e Pikachu para o torneio de amanha que vai ser realizado na Lua
    Tenha uma boa tarde.

  41. carlos gomes da silva disse:

    caro felipe
    A primeira noticia sobre a morte de osama bin landen informava que ele foi morto na mansão onde NÃO TINHA TELEVISÃO , e de repente mandão este video do bin laden vendo tv ( sendo que o controle que ele segurando mais parece um controle de nintendo wii , pelo amor de deus se um cara mora em uma MANSÃO fortemente protegida com seguranças deveria então uma tv com controle sem fio
    olhe estas imagens
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/tv-divulga-imagens-do-interior-de-mansao-onde-bin-laden-foi-morto.html
    ME DIGA CADE A TV ?
    É muito facil fazer um video com um suposto
    ( bin laden falso ) vendo uma tv de 1950 e alguma coisa,num quarto todo desarrumado e totalmente sujo , então o que seria , divergencia de informações ou eua que se dizem um pais ” SÉRIO ” não esta como posso dizer
    contando a verdadeira historia sobre este fato polemico.

  42. carlos gomes da silva disse:

    ops engano o controle de tv dele não tem fio
    desconsifere este fato hehehehe kkkkkkkkkkk

  43. Nihil disse:

    Nihil pessoas que ficam em cima do muro são pessoas que geralmente não tem opinião formada sobre determinado assunto

    Sério, então me conte o que aconteceu lá, DE VERDADE. Me desculpe, não sabia que eu tinha que ter 100% de certeza. Agora o meu CETICISMO foi água abaixo como num tsunami…

    E como por exemplo religião , ou o cara segue a sua determinada religião ou não segue nada , não adianta ficar falando : sou catóico , mas não vou a igreja , ou você é religioso ou não é , e por isso que eu gosto de historias de conspirações , por que os caras temtam mostrar uma segunda opiniaão de determinado assunto .

    Conspiração é você, sentado no sofá tomando cerveja, ver o homem pousando na Lua e dizer que isso não aconteceu

    imagina se todo mundo acreditasse em apenas uma versão da historia , Ex : Um assasino mata uma pessoa , quando a policia prendesse ele logico que ele vai dizer ‘ não fui eu ‘e se a policia acreditasse na sua versão e não fizer a sua investigação imagina só como seria um mundo.

    Investigação não é conspiração. Conspiracionista ficam somente pendurados na Internet procurando lacunas em fatos. Isso não é investigação. Vejo o exemplo de Marcelo que só sabe postar vídeos do Youtube. Alguma vez ele visitou a NASA para investigar a ida do homem a Lua (isso é um exemplo!)?

    Por isso que a policia investiga os varios lados da mesma moeda de um crime ( conspiração ) para saber o que realmnente aconteceu , e não apenas na versão do assasino .

    OK. Agora me explique COMO os conspiracionistas investigam. Somente usando o Google e reportagens de TV?

    não posso ficar discutindo com vc , pois tenho que arrumar os meus pockemons Chazizard e Pikachu para o torneio de amanha que vai ser realizado na Lua

    Boa sorte. O meu avestruz já removeu os dentes do siso e agora está em repouso. Venha visitá-lo qualquer dia.

    Tenha uma boa tarde.

    Tenha uma ótima noite

  44. Felipe disse:

    Depois dos comentários do carlos gomes, agora entendo como uma “mente” conspiracionista funciona.

  45. Sabe o que seria bem legal? Um podcast sobre ciência, ceticismo e afins… Como uma Sci-Cop…
    Fica a sugestão… SciCast. =)

  46. alex disse:

    PONTO FINAL NESSA HISTÓRIA E A TODO ESSE CETICISMO QUE DEFENDE COM UNHAS E DENTES O GOVERNO DOS EUA COMO VERDADE UNIVERSAL SEMPRE!

    Bin Laden Morreu em 2001 e 11 de Setembro foi uma Farsa, diz Ex-Funcionário dos EUA.

    O ex-funcionário do alto escalão do governo dos EUA, Dr. Steve R. Pieczenik, um homem que trabalhou em diversas posições influentes durante a presidência de três presidentes diferentes dos EUA e ainda trabalha com o Departamento de Defesa americano, falou para o espanto de todos durante o The Alex Jones Show ontem que Osama Bin Laden morreu em 2001, e que estava preparado para depor diante de um júri o fato de que um general de alta posição lhe disse diretamente que o 11 de setembro foi um ataque de falsa bandeira provocado internamente.

    Pieczenik não pode ser descartado como “teorista da conspiração”. Ele atuou como Assistente do Secretário Adjunto de Estado de três administrações diferentes, Nixon, Ford e Carter, além de trabalhar sob Reagan e Bush pai, e ainda trabalha como consultor para o Departamento de Defesa. Ex-capitão da Marinha dos EUA, Pieczenik recebeu dois prestigiados prêmios da Harry C. Solomon da Harvard Medical School por ter completado simultaneamente um doutorado no MIT.

    Recrutado por Lawrence Eagleburger como vice-secretário assistente de Estado da Administração, Pieczenik passou a desenvolver “os princípios básicos para a guerra psicológica, combate ao terrorismo, estratégia e táticas de negociações trans-culturais para o Departamento de Estado dos EUA, militares e comunidades de inteligência e outras agências de Governo dos EUA”, ao mesmo tempo, desenvolvendo estratégias fundamentais para resgate de reféns, que foram posteriormente utilizados em todo o mundo.

    Pieczenik serviu também como um planejador sênior da política com secretários Henry Kissinger, Cyrus Vance, George Schultz e James Baker e trabalhou na eleição de George W. Bush, na campanha contra Al Gore. Sua ficha ressalta o fato de que ele é
    um dos homens mais profundamente ligados aos círculos de inteligência dos últimos 35 anos.

    Em abril de 2002, a mais de nove anos atrás, Pieczenik disse no programa Alex Jones Show que Bin Laden já tinha sido morto “há meses”, e que o governo estava esperando o momento politicamente mais oportuno paralançar o seu cadáver. Pieczenik estaria em posição para saber, tendo conhecido pessoalmente Bin Laden e trabalhado com ele durante a guerra por procuração contra os soviéticos no Afeganistão, nos anos 80.

    Pieczenik disse que Osama Bin Laden morreu em 2001, “Não porque as forças especiais o mataram. Como médico, eu tomei conhecimento de que o médico da CIA tinha tratado ele, e constava na lista de inteligência que ele tinha síndrome de Marfan”, e acrescentou ao dizer que o governo dos EUA sabia que Bin Laden estava morto antes de terem invadido o Afeganistão.

    A síndrome de Marfan é uma doença degenerativa genética para a qual não há cura definitiva. Esta grave doença encurta o tempo de vida do doente.

    “Ele morreu de síndrome de Marfan, Bush estava ciente disso, e a comunidade de inteligência também”, disse Pieczenik, observando que os médicos da CIA tinham visitado Bin Laden em Julho de 2001 no Hospital Americano em Dubai.

    “Ele já estava muito doente com resultado da síndrome de Marfan e já estava morrendo, então ninguém tinha que matá-lo”, acrescentou Pieczenik, afirmando que Bin Laden morreu pouco depois de 11 de setembro em seu complexo de cavernas de Tora Bora.

    “Será que a comunidade de inteligência ou o médico da CIA montaram esta situação, a resposta é sim, categoricamente, sim”, disse Pieczenik, referindo-se a alegação de domingo que Bin Laden foi morto em seu complexo, no Paquistão, acrescentando: “Todo este cenário onde você vê um bando de gente sentado lá olhando para a tela de TV e eles parecem como se estivessem vendo algo tão intenso, é um absurdo”, se referindo às imagens divulgadas pela Casa Branca que pretendem mostrar Biden (vice-presidente), Obama e Hillary Clinton (Secretária de Estado) assistindo a operação para matar Bin Laden ao vivo na tela da televisão.

    “É um total invenção, um faz de conta, estamos no teatro americano do absurdo… Por que estamos fazendo isso de novo… há nove anos, este homem já estava morto… por que o governo tem que repetidamente mentir para o povo americano”, indagou Pieczenik.

    “Osama Bin Laden estava totalmente morto, então não existe nenhuma maneira deles terem atacado ou confrontado ou matado Osama bin Laden”, disse Pieczenik, brincando que a única maneira que isso poderia ter acontecido seria se as forças especiais atacassem um necrotério.

    Pieczenik disse que a decisão de lançar esta farsa agora foi feita porque Obama tinha chegado ao fundo com um mergulho nos índices de aprovação e também por causa do fato de que a questão da certidão de nascimento dele estava estourando na sua cara.

    “Ele tinha que provar que era mais do que o americano… ele tinha que ser agressivo”, disse Pieczenik, acrescentando que a farsa foi também uma forma de isolar o Paquistão como uma retaliação à intensa oposição ao programa drone Predator (avião não pilotado), que já matou centenas de paquistaneses…

    “Foi tudo orquestrado, quando você tem pessoas sentadas ao redor assistindo a uma comedia, basicamente o centro de operações da Casa Branca, e você tem um presidente que sai quase como um zumbi dizendo que acabaram de matar o Osama Bin Laden, que já estava morto há nove anos”, disse Pieczenik, chamando o episódio de, “a maior mentira que já ouvi, eu quero dizer que foi um absurdo.”

    Descartando a versão do governo para o assassinato de Bin Laden como uma “piada doentia” em cima do povo americano, Pieczenik disse: “Eles estão tão desesperados para fazer Obama aparentar ser viável que negam o fato de que ele pode não ter nascido aqui (nos EUA), negam quaisquer dúvidas a respeito de seus antecedentes, as irregularidades sobre o seu passado, tudo para fazê-lo ter uma aparência mais assertiva… para re-eleger esse presidente e para que o público americano possa ser enganado novamente.”

    A afirmação de Pieczenik de que Bin Laden morreu há quase dez anos é ecoado por numerosos profissionais de inteligência, assim como os chefes de Estado em todo o mundo.

    Bin Laden “foi usado da mesma forma que os atentados de 11 de setembro foram usados para mobilizar as emoções e os sentimentos do povo americano para participarem de uma guerra que tinha que ser justificados através de uma narrativa que Bush júnior e Cheney inventaram sobre o mundo do terrorismo”, afirmou Pieczenik.

    Durante sua entrevista no Alex Jones Show, ontem, Pieczenik também afirmou que ele foi diretamente informado por um general de destaque que o 11 de setembro foi uma operação clandestina de falsa bandeira, e acrescentou que está preparado para ir diate um grande júri para revelar o nome deste general.

    “Eles realizaram os ataques”, disse Pieczenik, nomeando Dick Cheney, Paul Wolfowitz, Stephen Hadley, Elliott Abrams, e Condoleezza Rice, entre outros, como tendo sido diretamente envolvidos.

    “Eu ensinei técnicas de operações clandestinas e de falsa bandeira no National War College, eu ensinei isso a os meus agentes, então eu sabia exatamente o que estava sendo feito com público americano”, acrescentou.

    Pieczenik reiterou que estava disposto a revelar em um tribunal federal o nome do general que lhe informou que o 11 de setembro foi um trabalho interno, “para que possamos desvendar isto de forma legal, e não de forma estúpida como foi a Comissão de 11 de setembro que foi um absurdo.”

    Pieczenik explicou que ele não é um liberal, um conservador ou um membro do movimento “Tea Party”, mas apenas um americano que está profundamente preocupado com o rumo que seu país está tomando.

    Update:

    Juntamente com os vídeos que alegam ser de Bin Laden serem divulgados por toda a mídia, Steve Pieczenik começou a despontar na mídia corporativa. Vejam o que reportaram no Examiner:

    Citar:Nos EUA, ex-subsecretário adjunto do Ministério das Relações Exteriores em três administrações diferentes, o Dr. Steve R. Pieczenik afirmou a sua disponibilidade, em 3 de maio numa entrevista no programa Alex Jones Show, para se apresentar diante de um júri e revelar o nome de um general que, pessoalmente, disse-lhe que 11 de setembro foi um falso ataque.

    A grande parte destes artigos sobre Pieczenik apresenta um tom derrogatório, como o do washington post, que reportou que “Relatório da morte de Bin Laden incita questões dos teóricos da conspiração”, ou de um blog na Forbes dizendo que “Osama bin Laden já está se tornando a Nova Roswell”, ou ainda este do Bay Area, onde o colunista diz “A morte de Bin Laden dá à luz a mais recente teoria da conspiração”. Neste último, o escritor parece mais atacar os “Teoristas da Conspiração”, do que tentar defender a história oficial. Típico.

  47. Felipe disse:

    Nunca respondem perguntam e fazem mais perguntas a unica coisa que mantem os conspiracionistas vivos são as lacunas nos fatos, e ficam dizendo você é illuminati você é aquilo e aquele outro, vocês trabalham na CIA? NO FBI onde conseguem informações? no youtube, ah para com a hipocrisia.

  48. alex disse:

    Caro, Felipe.
    Quando apresentam opiniões contrárias às minhas eu vou atrás, tem que ser assim pois quem está fazendo isso, por princípio pode estar sendo honesto, e eu posso estar enganado. Sanadas as dúvidas a gente continua o debate. Mas afirmar coisas que, claramente parece que nem foi dado ao trabalho por você de pesquisar a autenticidade dos fatos apresentados acaba soando mais como preconceito.
    Com certeza existem algumas postagens nesse site falando coisas absurdas que eu desconheço e me soam estranhas. E as vezes bastam alguns minutos de pesquisa e vejo que a informação foi tendenciosa e incompleta.
    Mais realmente se alguma informação soar para você estranha você simplesmente por não concordar com ter sempre esse CETICISMO todo como verdade universal tem que haver mais conscientização e honra para se desculpar se estiver errado, pois acredito que se você usar agora alguns minutos do seu tempo pesquisando a informação que passei aqui vai acabar tirando esse CETICISMO equivocado de dentro de você. Pois antes de somente criticar você deve tirar suas próprias conclusões pois acredito que a nossa função aqui é informar, ou não é?
    Pois continuar aqui fazendo sempre criticas equivocadas só vai provocar mais confusão!

    Felipe. Mate a cobra, mais mostre o pau e a cobra. Se não vai ser sua palavra contra a dos outros. E aí que á conclusão chega-se desse jeito.

    Numa batalha, seja ela física ou virtual, tem-se que levar em consideração todas as variáveis senão o resultado será catastrófico.

  49. Nihil disse:

    Felipe. Mate a cobra, mais mostre o pau e a cobra. Se não vai ser sua palavra contra a dos outros. E aí que á conclusão chega-se desse jeito.

    Não dá para levar a sério alguém que não diferencia MAS de MAIS.

  50. alex disse:

    Caro, Nihil.
    Parabéns conseguiu se superar dessa vez com seu CETICISMO UNIVERSAL.
    Pois de toda a informação 100% informativa, o qual postei no site. Você se preocupou em apenas em criticar meus erros gramaticais? É mesmo essa análise que faz sempre?
    Me desculpa Sr. Wikipédia, mais estava esquecendo que você é a VERDADE UNIVERSAL DO UNIVERSO. CLARO VOCÊ E CHUK NORRIS CRIARAM DEUS E TODAS AS COISAS, E ISSO TUDO FOI EM APENAS 24HS NÃO É VERDADE?
    Isso mostra que você está tão perdido, com seu CETICISMO CHUK NORRIS UNIVERSAl. Que deve procurar ajuda URGENTEMENTE …
    Bom voltando ao assunto Sr. Wikipédia, simplesmente entrei aqui para trazer informação para todos, e não para escrever um livro.

  51. Thiago disse:

    “a unica coisa que mantem os conspiracionistas vivos são as lacunas nos fatos”

    O Nihil já disse isso neste mesmo artigo, papagaísmo é desnecessário.

    “vocês trabalham na CIA? NO FBI onde conseguem informações? no youtube, ah para com a hipocrisia”

    O sujo falando do mal lavado.
    Onde você consegue suas informações? no site do terra, uol, globo.com, hmmmmmmm sei…

    Felipe, você nem é cético, é um crente travestido de cético, acredita na ciência sem ter conhecimento.

    O governo U.S.A não divulgou imagens que poderia provar definitivamente a morte de Bin Laden,
    então continue fingindo ser cético e vá para cima do muro junto com outros céticos.

  52. antonio andrada disse:

    Lex, por favor…. comparar a credibilidade sobre as informações que um governo propagandeia (seja a ida a Lua ou a o assassinato de um presidente ou a captura de alienígenas)com “por o dedo no fogo para ver se queima”, faz favor, que comparação sem pé nem cabeça.
    Isso é um típico argumento apagógico de cético irracional Reductio ad absurdum (tipo de argumento lógico no qual alguém assume uma ou mais hipóteses e, a partir destas, deriva uma consequência absurda ou ridícula, e então conclui que a suposição original deve estar errada) Ingenuidade… ingenuidade.
    trocando em miúdos, por a mão no fogo é uma coisa que qualquer um pode fazer e testar o resultado, o que um governo “afirma” ou uma outra instituição qualquer muitas vezes não pode ser verificado diretamente, é acreditar na autoridade ou não, deixar de acreditar (ou desconfiar e investigar -“teoria da conspiração”) por inúmeros motivos (históricamente os governos mentem desde que existem e sempre que podem, os EUA nem se fala) nunca é idiotice, muito pelo contrário. quanto a ida á Lua, ohhh a controvérsia é grande e não é nada fácil como por o dedo no fogo. se Vc consegue me provar tão fácil assim, publique que estou no aguardo.
    Quanto ao “bom” senso ou o senso “comum”, continua não sendo ciencia, até mesmo para o caso do exemplo do fogo, veja o caso antropológico de “Kaspar Hauser” que é muito esclarecedor(bom estudo).

  53. LEx disse:

    antonio andrada em 9 de maio 2011 às 08h33,

    Eu “me si divirto” com você.
    Metáforas é um jeito de ensinar crianças a pensar, o problema é quando topamos com adultos cegos por ódio e preconceito, que se acham o Apolo da verdade e tentam me intimidar com frazer ácidas e montadas em um gabarito.

    0110000101100010011100100110000100101110011011110111001100101110011011110110110001101000011011110111001100101110011001010010111001101111011011000110100001100101001011100111000001100001011100100110000100101110011000100110000101101001011110000110111100101110

  54. Adriano disse:

    Antonio Andrada,

    a controvérsia do homem ter ido a lua é grande?

  55. Magno disse:

    Enviado por alex em 9 de maio 2011 às 05h15

    Clap, clap, clap…

    Valeu Alex.

  56. alex disse:

    Caro. Magno.
    Obrigado por pesquisar, a informação de verdade o qual postei aqui no site.
    Está de parabéns por abrir sua mente cética, e sair de cima do muro como alguns dos seus colegas, que ainda estão perdidos esperando talvez o MORI achar a solução para esse caso.
    Esperança é a última que morre não é verdade?

  57. Magno disse:

    Alex, no seu comentário direcionado a mim, deu a entender que eu estaria comerçando a despertar a minha dúvida agora, mas se voce ler os meus comentários em outras páginas aqui no CA, verá que a minha maneira de pensar não é muito diferante da sua.

    Abs.

  58. Felipe disse:

    Bom senso, uma palavra difícil pros conspiracionistas.

  59. Felipe disse:

    Só falta eles falarem que o osama vai ressucitar em 2012 pra dominar o mundo

  60. Nihil disse:

    Caro, Nihil.

    Olá, alex

    Parabéns conseguiu se superar dessa vez com seu CETICISMO UNIVERSAL.

    Pois é. Eu sou o cara.

    Pois de toda a informação 100% informativa, o qual postei no site. Você se preocupou em apenas em criticar meus erros gramaticais? É mesmo essa análise que faz sempre?

    O conhecimento do próprio idioma é o primeiro requisitos para alguém que se acha mais inteligentes e esperto do que as outras pessoas. Mas eu te perdôo, isso é comum entre os brasileiros, apesar de ter conhecido angolanos e moçambicanos e eles não tantos erros.

    Me desculpa Sr. Wikipédia, mais estava esquecendo que você é a VERDADE UNIVERSAL DO UNIVERSO. CLARO VOCÊ E CHUK NORRIS CRIARAM DEUS E TODAS AS COISAS, E ISSO TUDO FOI EM APENAS 24HS NÃO É VERDADE?

    Claro que é. Esqueceu do Nietzche que fez o favor de matar deus. Estava insatisfeito com seu trabalho.

    Isso mostra que você está tão perdido, com seu CETICISMO CHUK NORRIS UNIVERSAl. Que deve procurar ajuda URGENTEMENTE …

    Eu sou o senhor do Universo. Dispenso ajuda.

    Bom voltando ao assunto Sr. Wikipédia, simplesmente entrei aqui para trazer informação para todos, e não para escrever um livro.

    Informação com erros de português são dispensáveis. Afinal como saberemos se a fonte de alguém que comete erros que nem a minha filha que estuda no primário comete? Ah, sim…

    I’m living in Japan! E aqui não temos analfabetos. Logo não corremos riscos de eleger um Tiririca da vida. Good Luck!

  61. Nihil disse:

    O sujo falando do mal lavado.
    Onde você consegue suas informações? no site do terra, uol, globo.com, hmmmmmmm sei…

    Qual outra opção? WWN? Pravda? Sites conspiracionistas? Pseudo-documentários do tipo Zeitgeist ou apresentados por ex-lutadores e jogadores de futebol? Concordo com o Magno quando ele disse que na guerra entre informação e desinformação há muita munição de ambos os lados. Cabe aos céticos filtrarem o que há de melhor.

  62. Thiago disse:

    “apesar de ter conhecido angolanos e moçambicanos e eles não tantos erros.”

    O Sr. quis dizer que eles não erram tanto, né?

    “I’m living in Japan! E aqui não temos analfabetos”

    No Brasil eu sei que confundir “mais” com “mas” não torna à pessoa analfabeta.

    “Qual outra opção? WWN? Pravda? Sites conspiracionistas? Pseudo-documentários do tipo Zeitgeist ou apresentados por ex-lutadores e jogadores de futebol? Cabe aos céticos filtrarem o que há de melhor.”

    Esta filtragem deveria ser igual para sites de noticias, tanto terra, uol, globo.com , quanto documentários e sites conspiracionistas, mas a verdade é que sendo conspiracionista, já é descartável pelos céticos sem uma pré-análise.

  63. Nihil disse:

    O Sr. quis dizer que eles não erram tanto, né?

    Sim. “Comi” a palavra cometem. Mas esse tipo de erro é diferente de confundir “mas” com “mais”.

    No Brasil eu sei que confundir “mais” com “mas” não torna à pessoa analfabeta.

    Em qualquer outro país decente a pessoa que errar esse tipo de palavra ganharia fama de burra.

    Esta filtragem deveria ser igual para sites de noticias, tanto terra, uol, globo.com , quanto documentários e sites conspiracionistas, mas a verdade é que sendo conspiracionista, já é descartável pelos céticos sem uma pré-análise.

    Exato! Se você encontrar um conspiracionista sério me avise, OK? Ou acha que investigação é o forte desse povo?

  64. Rodrigo Aguiar disse:

    Why do you lie?

    “Um vídeo da Al-Qaeda disponibilizado na internet nesta terça-feira acusa o governo dos Estados Unidos de ter divulgado imagens falsas de Osama Bin Laden, nas quais ele aparece envelhecido e assistindo televisão. “É preciso ficar atento: os Estados Unidos mentem”, afirma o site Shumuj al-Islam, que divulga vídeos da Al-Qaeda”

    Fonte: AFP

  65. Rodrigo Aguiar disse:

    Determinados comentários apenas confirmam a minha opinião:

    – Como é fácil manter o gado no pasto.

    Ou em outras palavras, para escravizar não é mais preciso usar o chicote, basta aprisionar e controlar a mente.

  66. carlos gomes da silva disse:

    Nihil , Exato! Se você encontrar um conspiracionista sério me avise, OK? Ou acha que investigação é o forte desse povo?

    Eu conheço dois otimos conspiracionista bem famosos.
    O primeiro é um portugues conhecido apenas pelo primeiro nome ‘ Silvio ‘ ele é o dono do site realidadeoculta , ele é bem famoso na europa , o site dele ja até recebeu uma reportagem na rede bandeirantes de televisão ( band ) sobre vida extraterrestre.

    O segundo se chama Alex Jones ele é muito famoso nos eua pois ele é um reporter investigativo um tanto quanto
    “como posso dizer” diferente por que ? , há! , ele ivestiga as supostas teorias da conspiração(incrivel não!) , Ele tambem tem um talk show famoso nos eua o the Alex Jones show , alem do seu site de informações infowars.com

  67. Alvaro Rexs disse:

    Voltei… dos confins de Alpha Centauro!

    E já chego perguntando, pois a mentira aqui tá comendo de rodo!!

    Mori afirma:

    “… imagens anteriores do líder da Al Qaeda foram analisadas, a partir delas foram feitas medidas e, sim, podemos dizer que Bin Laden se transformou em um número que foi então verificado no homem morto no Paquistão.”

    ^

    Vamos lá…

    As supostas fotos não são divulgadas pq seriam por demais chocantes mostrar o rosto de Bin Laden dilacerado pelos tiros de fuzil…

    Se assim o for, se a cabeça está em frangalhos, como diabos o software conseguiu reconhecer o rosto????

    Quem já viu uma vítima de tiro de fuzil na cabeça, sabe que o estrago é feio!!

    Quem quiser ter idéia do faz um tiro de FAL (não recomendo se vc não tiver estômago) veja esse link:

    http://fodum.com.br/forum/showthread.php?t=6635

    Imaginem um balaço de M16 a queima roupa? Nem cabeça sobra!!! Daí a um software reconhecer o rosto da pessoa com 100% de precisão é dose pra leão!!

    Acho incrível os céticos não questionarem fatos óbvios como esse!!

  68. Nihil disse:

    carlos gomes, depois eu vejo sobre esses dois.

    Álvaro Rexs, onde você viu que ninguém está questionando nada? E outra de acordo com os noticiários a morte de Bin Laden foi reconhecida através de exame de DNA.

  69. Alvaro Rexs disse:

    Exame de DNA? Tu tá brincando né?

    Esse exame de DNA vale tanto quanto dois Pesos Bolivianos.

    A questão é: E as fotos? Cadê?

    Como o software reconheceu um rosto dilacerado por um tiro de fuzil? (O que obviamente é uma mentira!)

    Se é mentira a desculpinha do software, logo podemos esperar uma série de mentiras encadeadas!

    O negócio é tão profundo que a Discovery (ou é a National… desculpem não lembrar) já anunciava um documentário pronto 1 semana depois da morte!!!! Isso é que é eficiência!

    Essa não dá…

    Kentaro Mori pra mim é um exagerado, exagera em tudo! Exagera até na defesa do pão de cada dia, achando que aplicar a tal “visão além do alcance” cética sobre todos os fatos da forma que ele quer, traduz a verdade.

    Notem com a GLOBO não realiza um único comentário independente sequer sobre o assunto! Ninguém dá opinião!
    Notem como as manchetes são as mesmas dos noticiário americanos!

    Se isso não é manipulação midiática, o que é então? Chomsky está certo!

  70. Alvaro Rexs disse:

    Proponho a Nihil e Kentaro convidarem qualquer militar a dar uma opinião aqui no BLOG (pq o senhor Kentaro quando quer chamar psicólogos e afins a favor dele, como no caso lá do menino da Jamaica, ele chama!) a respeito dos estragos causados por um tiro de fuzil disparado a 10 metros (vá lá, distância maior do que essa não foi, e ainda acho muito!) direto na cabeça de um ser humano…

    Quero ver se algum deles vai dizer que a pessoa fica reconhecível!!! Até os olhos saltam das órbitas! Todos os traços proporcionais utilizados pelo computador para reconhecer o rosto (como distância entre os olhos por exemplo, e Kentaro sabe muito bem disso!) deixam de existir!

    Se tivessem dito que reconheceram pela íris, era difícil de engolir, mas ainda passava (contato que explicassem quando, onde e como conseguiram escanear os olhos de Bin Laden para manter esse arquivo em base de dados).

    Conseguem observar agora? Como é uma mentira das grandes???

  71. Magno disse:

    Oi Álvaro, como foi de viagem? Tinha muito trânsito de espaçonaves?

    Rex, um disparo de 7,62 X 51mm, faz um estrago tremendo se o cano da arma estiver encostado no alvo, pois além do impacto do projétil, tem também a pressão causada pela queima da pólvora.

    Se for efetuado um disparo desse mesmo calibre, a uma distância de 3 metros do alvo, o orifício de saída será muito maior que o orifício de entrada, mas não causa tamanha destruição.

    O M16 assim como o FAL, usa calibre 7,62 X 51mm, o que não teria muita diferença de impacto e destruição.

    Quanto a questão do teste de DNA, gostaria de saber como eles conseguiram uma amostra para comparar com a amostra tirada do cadáver do Bin.

    Qual a garantia que temos que o foi feito um teste real, com amostras reais e resultado real. Porque se for para acreditar por acreditar, passamos a ser um crente nas instituições governamentais.

    Abs

  72. Nihil disse:

    Onde você viu sobre o tal software que reconheceu o rosto de Bin Laden? E outra, eu não estou afirmando que alguém está certo. Estou com os dois pés atrás sobre qualquer informação sobre a morte de Bin Laden. Apenas informei que o Bin Laden foi reconhecido através de exame de DNA. Se você reconhece método mais eficiente, por favor, irforme-me.

    PS: as imagens são muito fraquinhas. Já vi piores.

  73. Nihil disse:

    Magno e Álvaro Rexs, já que estamos falando de armas.

    Que tal ESSA?

    Meu sonho é ter uma dessas. :) Só lamento que não é qualquer que pode manuseá-lá.

  74. Magno disse:

    Vai ter que procurar um ponto de apoio pra efetuar os disparos.

    Mas, por que não coloca o link em portugues?

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Barrett_M82

  75. Alvaro Rexs disse:

    Nihil,

    Segura essa papila seu alienado:

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1661421-15605,00.html

    Tá com um pé atrás é o cacete, assuma logo sua posição de intrasigente!

    Você nunca acrescentou nada em seus comentário e agora quer posar de “investigador”?

    Continue fazendo o que sempre fez por aqui: Palhaçadas, picuinhas e escrever asneiras de todos os calibres!!!

  76. Nihil disse:

    Magno, nem vi que tinha em português. Já imaginou usál-lá na cabeça do Bin Laden? :)

    Álvaro Rexs, não sou intransigente. Ainda é muito cedo para se tirar qualquer conclusão sobre uma noticia bombástica como essa. Prefiro aguardar informações.

    Ah, sim. Tinha visto só agora que isso passou no Fantástico. Agora procure ser menos agressivo porque ultimamente tenho sido legal. Mas o que impera ainda é o exame de DNA. Afinal o que não falta é parente do Osama pelo mundo para comparar.

  77. João Ferrari disse:

    Sobre o Software de reconhecimento facial:

    – Todas as tropas norte-americanas possuem uma CAM acoplada, com envio imediato (tempo real?) das imagens captadas. Se forem pesquisar (e não custa né?) verão que os iuésêi possuem uma base de dados imensa e que, em segundos, qualquer rosto reconhecido nas imagens da CAM são informados.
    – Não me recordo de ter visto, mas um aluno aqui acabou de me falar que na record passou exatamente sobre isso no domingo 08/Maio. Que basta a pessoa passar em frente a CAM que é reconhecido de imediat.
    – Viu? Confabular é mais facil que pesquisar :p

  78. Alvaro Rexs disse:

    Velho, não cola!

    Conto da carochinha de exame de DNA é covardia…
    É só o cara dizer que tem, e pronto: Ele tem!!!

    Magno,

    Quanto a destruição causada pelo tiro de fuzil (o orifício de saída maior que o da entrada), o próprio governo Americano tratou de borrar a própria estória quando eles mesmos afirmaram que não divulgariam as fotos porque seria “chocantes” demais ver para o mundo islâmico ver o rosto de Bin Laden destruído.

    Eu sou propenso as conspirações, mas, sempre deixo uma margem de segurança nas afirmações.

    No caso do 11 de setembro eu diria que há 60% de chance de ser um armação e 40% de ser verdade.

    Gripe suína 80% de chance de ser armação e 20% de ser verdade.

    Mas na morte de Bin Laden eu diria que há 98% de chance de ser armação pura!!!

  79. Adriano disse:

    Sobre a morte do Bin Laden, essa é uma discussão sem fim. Não existem provas cabais para convencer alguém que não acredite na “palavra” dos EUA. Fotos, exames de DNA, reconhecimento facil, é bem fácil ser tudo mentira…afinal se não mostram “estão só falando”, se mostram “montaram”, se alguém não acredita, não tem como provar sem ser “in loco”. Declarações de lado a lado, governos e grupos de apoio da Al Qaeda , podem ser também “inventados”. Para falar a verdade, não vai mudar muito a curto prazo a minha vida de brasileiro o Bin Laden ter morrido antes ou agora…quem lucrou com ele morrendo agora? Ele ter morrido antes não poderia gerar o mesmo lucro? Sou cético a ele ter morrido bem antes mas também sou cético quanto a ter morrido nessa operação, apesar se tivesse que apostar com um revólver na minha cabeça, apostaria por ter sido agora, pois pelo menos o “teatro” foi grande.

  80. Alvaro Rexs disse:

    João,

    O software existe sim, eu também vi uma reportagem a respeito.

    Ele é muito sensível e consegue detectar rostos até sob disfarces.

    Porém, ele trabalha comparandos pontos proporcionais do rosto como:

    – Distância entre os olhos;
    – Distância entre a ponta do nariz e a ponta do queixo;
    – Tamanho da boca e etc.

    Ou seja, ele armazena uma série de dados biométricos de alguma pessoa, e depois quando está em uso e resgitra um rosto só faz comparar.

    Logicamente, ao contrário de uma impressão digital, duas pessoas podem ter 1 ou mais medidas de proporção iguais; mas,2 pessoas possuirem todas as medidas idênticas é algo muito difícil de acontecer!

    No caso de Osama, segundo Barack “Mentirinha” Obama, o rosto foi desfigurado, tornando ineficaz a ferramenta de reconhecimento.

    http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=975941

    Inclusive, agindo como “raposa astuta véia e enfadada” que ele é, Obama diz:

    – “De que adianta divulga se as teorias da conspiração vão dizer que é montagem mesmo…”

    Só vivendo no fabuloso mundo dos “céticos convictos” para acreditar nesse lero-lero fajuto!

  81. Adriano disse:

    Não entendi bem. Sou cético e tenho que acreditar em algo? O que seria “cético convicto”?
    Acho que você não entende nada sobre ceticismo, ou as pessoas que se dizem céticas para você não entendem e te passam uma imagem errada.

  82. Magno disse:

    Que tal essas “coincidências” na morte de Jonh Kennedy:

    Assassino :Um psicopata treinado pela CIA. Oswald fora um agente infiltrado americano em território soviético, e quando dentro da URSS, traiu o Pentágono, se unindo ao Exército Vermelho, crime esse que é punido com a morte. Mas ao voltar aos EUA nada lhe aconteceu.

    Arma utilizada: Rifle calibre 22 de repetição de fabricação Italiana. Quatro tiros efetuados em menos de 08 segundos, acertando dois no alvo desejado. Precisão: 50% de acertos.

    Prisão do assassino: 20 minutos após o assassinato.

    Testemunhas: Testemunhas afirmaram ter ouvido tiros sendo disparados de trás de uma cerca, ao lado do Parque Dealey, a menos de 20 metros do carro de Kennedy. E pessoas usando terno foram vistas atrás dessa mesma cerca, em atitude estranha, e logo após os disparos, esses suspeitos teriam partido em um carro. E desaparecido. As pessoas que afirmaram ter ouvido os tiros vindo da cerca, foram detidas e receberam uma ríspida advertência para que confirmassem a versão da CIA sobre os disparos, por questões de “segurança nacional”.

    Morte do assassino: Um desconhecido surgiu do meio de uma multidão, quando o acusado era transferido para um presídio, e atirou 2 vezes, matando Oswald. Não houve reação e o assassino do assassino não foi sequer procurado.

    Não sou conspiracionista, mas detesto estórias mal contadas.

  83. Rodrigo Aguiar disse:

    Obama’s lie.

    Falando em mentirinhas de Obama, seria legal se Obama esclarecesse alguns assuntos:

    – Qual a sua relação e grau de amizade com William Ayers?

    – Como Obama conseguiu viajar para o Paquistão quando a entrada de americanos era proibida no país?

    – Raila Odinga primo de Obama, desencadeio isto:

    Quênia
    | Edição: 1996
    | 01.Fev.08 – 10:00
    | Atualizado em 22.Abr.11 – 12:59
    .
    “Massacre com faca e arco-e-flecha”

    “Quênia, quinta-feira 31, mórbida estatística fratricida: cerca de mil pessoas já morreram no conflito étnico deflagrado com as eleições presidenciais de dezembro. Duas etnias, os kikuyu e os luo, se digladiam com facas, machados e arcos-e-flechas. Os kikuyus (etnia do presidente reeleito Mwai Kibaki) dominam há décadas a política e a economia do país, mas os luos são bem mais numerosos (etnia do oposicionista derrotado Raila Odinga, do Movimento Democrático Laranja). Quando Odinga acusou Kibaki de ter fraudado as eleições, alimentou um ódio cultivado há décadas – tortura-se, incendeia- se e decapitase o inimigo, de ambos os lados.” (Fonte: Revista Isto É). Logo, se toda a sua família é mulçumana, será ele realmente cristão? (não que isto influencie em alguma coisa, mas se uma pessoa mente acerca de sua religião, facilmente mentiria acerca de outras coisas).

    Enfim, existem outras “mentirinhas”. Mas como cético, eu creio em todas as informações oficiais que os governos transmitem por intermédio dos meios de comunicações, e continuo tranquilo no pasto da inteligência de grama verde e fresquinha.

  84. Magno disse:

    Adriano, ser cético, é não acreditar em qualquer informação que seja questionável.

    Ou seja: Não podemos ter total confiabilidade, nem nas informações oficiais, como também nas informações conspiracionistas. O que podemos fazer é analisá-las e tirarmos nossas próprias conclusões.

  85. Magno disse:

    A principal linha de investigação em um crime é o motivo.

    Portanto vamos aos motivos:

    Quem saiu lucrando com os atentados de 11/09?

    Se o motivo da morte de Bin Lader era livrar o mundo do terrorismo, por que não foi feito uma operação em sigilo, com a captura do Bin preferencialmente vivo ? Visto que esse alarde todo feito pelos EUA, só fará com que o mundo Árabe se revolte e provavelmente desencadeie novos ataques “terroristas. Será que foi premeditado ou os EUA foram ingênuo?

    Em minha opinião, acho que se houver uma resposta pelos “terroristas”, será um bom motivo para novas “ações” para “combater” o terrorismo. Será esse a idéia?

  86. Thiago disse:

    “é bem fácil ser tudo mentira…afinal se não mostram “estão só falando””
    Somente falar prova alguma coisa para os céticos?

    O ministro iraniano de Inteligência, Heydar Moslehí, diz ter provas de que Bin Laden morreu por doença “há muito tempo”[maisumparaalimentarconspiracionita]

    “se mostram “montaram””
    Isso é colocar o carro na frente dos bois, primeiro mostra e depois os profissionais da área irão analisar se é autêntica ou falsa.

    “quem lucrou com ele morrendo agora?”

    Presidente americano viu sua popularidade aumentar nove pontos e alcançar 56% dois dias após a morte do terrorista

    “Ele ter morrido antes não poderia gerar o mesmo lucro?”

    A seguir aos atentados de 11 de Setembro de 2001, o Presidente Bush atingiu os mais altos índices de apoio da história, acima dos 90 por cento.

  87. Nihil disse:

    Suponhamos que seja verdade. Vejamos os fatos:

    1. Caso os americanos divulguem as provas fotográficas desencadearia uma reação violenta no meio islâmico, especialmente simpatizantes do Talibã e da Al Qaeda.
    2. “Segurar” o presunto do Bin Laden causaria muito mais problema do que se livrar. E se enterrar em terra firme o local viraria ponto de peregrinação. Essa foi inclusive a justificativa do rei da Arábia Saudita em recusar o corpo e de acordo com a imprensa isso seguiu tradições islâmicas.
    3. Pela milésima vez, com exame de DNA (o mais eficiente método de reconhecimento que existe) um exame de reconhecimento facial seria totalmente desnecessário. De acordo com o Portal UOL apenas “algumas fontes” mencionaram o uso de tal software que pode ser encontrado em muitos modelos de câmeras digitais aqui no Japão.

    Pessoalmente acredito que sim. Mataram o Bin Laden. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é como ele conseguiu fugir por mais de 10 anos do mais poderoso exército do mundo com a saúde aparentemente frágil e ainda ficar refugiado numa mansão sob esquadra de segurança… Ainda não engoli isso. E para não alimentar conspiracionista (diga-se Investigadores de Sofá) reconheço que não há provas para nenhum lado. E o que parece os informações oficiais levam certa vantagem, ainda que conflitantes com as informações da imprensa. Mas ainda geram dúvidas.

  88. Alvaro Rexs disse:

    Pior que os “investigadores de sofá” são os “não investigadores de sofá”, cujo representante-mor és tu, Oh Nihil!

    E você queria o que? Que eu comprasse uma passagem para o Paquistão, pedisse licença lá na casa véia, examinasse criteriosamente o acontecido e depois emitisse uma opinião?

    Infelizmente não dá… ao povo só resta isso, conviver com as migalhas de informações e achar brechas nelas e, pra mim, se alimentar dessas migalhas é bem melhor do que nem isso fazer!

    * Agora pare com esse papo de “algumas fontes mencionarem”, pois aquela notícia é encabeçada pela Reuters também conhecido como “Agência de Notícias Pai de Chiqueiro Americana”.

  89. Magno disse:

    Quando o EUA invadiu o Afegnistão, com a desculpa de livrar o mundo do terrorismo, eu disse que logo, logo, chegaria a nossa vez e que a desculpa seria a Amazônia. Bom, muitos me charam de doido.

    Hoje descubro esse vídeo, não sei até que ponto vai a sua credibilidade, mas parece que não foi só eu que teve essa idéia.

    http://www.youtube.com/watch?v=cTo-mxT9eXM&feature=related

    Analisem junto com outros fatos corrente na nossa política e com essa declaração:

    http://www.youtube.com/watch?v=VUJHK-bMi6k&feature=related

    Se isso não for um tipo de conspiração, os conspiracionistas são realmente todos pirados.

  90. Nihil disse:

    Pior que os “investigadores de sofá” são os “não investigadores de sofá”, cujo representante-mor és tu, Oh Nihil!

    Argumentum ad Hominem

    E você queria o que? Que eu comprasse uma passagem para o Paquistão, pedisse licença lá na casa véia, examinasse criteriosamente o acontecido e depois emitisse uma opinião?

    Não. Mas se puder fazer isso, por gentileza. Não esqueça de me enviar telegrama e cartão-postal. Agora se não dá para ir até lá o máximo que pode-se fazer é QUESTIONAR a ação. E não negar. Como fazem os conspiracionistas. Vide a ida do homem à Lua

    Infelizmente não dá… ao povo só resta isso, conviver com as migalhas de informações e achar brechas nelas e, pra mim, se alimentar dessas migalhas é bem melhor do que nem isso fazer!

    Tão mais fácil fazer isso, né.

    * Agora pare com esse papo de “algumas fontes mencionarem”, pois aquela notícia é encabeçada pela Reuters também conhecido como “Agência de Notícias Pai de Chiqueiro Americana”.

    Melhor que o Fantástico e qualquer site conspiracionista, ocultista ou textos do Olavo de Carvalho é. Mas isso só foi um exemplo. Prefiro aguardar para ver o que vem. Com esse tipo de notícia melhor não ter pressa. Informações e desinformações virão aos montes como um tsunami.

  91. Adriano disse:

    Magno,

    e de onde tiraram que todos os céticos acreditam em tudo que é dito por aí? A versão oficial dos EUA é razoável mas bem longe de ser 100% segura, isso não implica que nenhuma outra das teorias possíveis sejam verdadeiras sem provas. É claro que temos que questionar as informações passadas sem provas.
    Do jeito que alguns falam aqui parece que os céticos são os que acreditam em tudo que o governo fala :-)

  92. carlos gomes da silva disse:

    Magno , Qual é a forma que você utiliza para saber se a informação que esta recebendo é verdadeira ou não me explique ?

  93. Magno disse:

    Adriano, não disse que todo cético acredita em tudo que é dito de forma oficial (por favor, não distorça as minhas palavras). Aí seria uma contradição.

    Alguns que postam aqui, que se dizem cético, é que deixam a entender que, praticamente assinam embaixo das informações governamentais.

  94. Magno disse:

    Carlos Gomes, dificilmente chego a uma conclusão, mas procuro fazer cruzamentos de informações, para ir formando possíveis verdades.

    Não me apego a uma única fonte, pois pra mim todas são válidas. Muitas vezes consigo dar crédito a uma informação, pesquisando em uma fonte que não tem nada a ver com a outra. Esse é o meu jeito de investigar.

  95. carlos gomes da silva disse:

    que legal eu faço do mesmo jeito!!

  96. Alvaro Rexs disse:

    Nihil,

    Argumentum ad Hominem de cupuaçu é pomba-rola!

    Usar brocardos e expressões latinas vagabundas que já estão na boca da massa miúda, é o fim da picada!

    É querer dizer: “Oh, eu sou intelectual, leio o site pangaré ceticismo.net”.

    Quem começou a propagar esses excrementos foi esse site do ceticismo.net, depois dele todo mundo veio com esses clichês sebosos de “Argumemtum ad Carajo”…

    Bicho, lavra desse blog, pois, tu és o cara mais impopular dentro de um site que prega o que você acredita! Não existe um comentário seu que resista mais de 2 dias sem se tornar impopular! Vá se tratar!

    O cara passou meses destruindo os debates do site com sua arrogância e prepotência, agora vem querer mudar de lado! Assuma que sua posição cética sempre foi falsa e que você é um pseudo-cético arrotador de asneiras e imbecilidades.

    Não venha querer dar uma de investigador tentando descobrir a verdade, pois, isso cabe aos “conspiracionistas” fique no seu lugar dizendo “sim senhor” e “não senhor” ao Titio Sam!!

    *Antigamente havia oponentes melhores, tinha um cabeludo (acho que ele era gaúcho), que trazia informações bem mais interessantes.

  97. Nihil disse:

    Argumentum ad Hominem de cupuaçu é pomba-rola!

    Argumentum ad Hominem [2]

    Usar brocardos e expressões latinas vagabundas que já estão na boca da massa miúda, é o fim da picada!

    Falácia do espantalho.

    É querer dizer: “Oh, eu sou intelectual, leio o site pangaré ceticismo.net”.

    Crie um melhor e mais instrutivo. Pois eu mesmo criei um blog melhor que qualquer site conspiracionista.

    Quem começou a propagar esses excrementos foi esse site do ceticismo.net, depois dele todo mundo veio com esses clichês sebosos de “Argumemtum ad Carajo”…

    Argumentum ad Hominem. [3]

    Bicho, lavra desse blog, pois, tu és o cara mais impopular dentro de um site que prega o que você acredita! Não existe um comentário seu que resista mais de 2 dias sem se tornar impopular! Vá se tratar!

    1. Argumentum ad Hominem. [4]
    2. Falácia do Espantalho [2]
    3. Argumentum ad Baculum.
    4. Argumentum ad Misericordiam.

    O cara passou meses destruindo os debates do site com sua arrogância e prepotência, agora vem querer mudar de lado!

    Releia todos os meus comentários, filhote.

    Assuma que sua posição cética sempre foi falsa e que você é um pseudo-cético arrotador de asneiras e imbecilidades.

    Argumentum as Hominem. [5]
    Argumentum ad Baculum. [2]
    Admita que você não sabe argumentar! Ops! ?/strong>

    Não venha querer dar uma de investigador tentando descobrir a verdade, pois, isso cabe aos “conspiracionistas” fique no seu lugar dizendo “sim senhor” e “não senhor” ao Titio Sam!!

    Hahahahahahahahaha! Conspiracionista investigam onde? Assistindo Youtube e pela TV. Meus parabéns!
    Argumentum ad Baculum [3].

    *Antigamente havia oponentes melhores, tinha um cabeludo (acho que ele era gaúcho), que trazia informações bem mais interessantes.

    Volta Ulisses Costa! Ah! Para finalizar.

    Mimimi.

    Passe a Navalha de Occam e não sobra nada no seu comentário, Álvaro Rexs.

    PS: foda-se se o comentário ficar impopular. Quem paga o meu salário é um velhinho japonês e não quem clica nas votação.

    Mais uma vez você apanhou.

  98. Nihil disse:

    Argumentum ad Baculum [3] e [4]. Quis dizer.

    Tanta falácia que perde-se a conta.

  99. Nihil disse:

    1. Obama é americano. Ele nasceu em Honolulu, Havaí. Que é estado americano. E no Estados Unidos quem nasce lá é americano.

    2. A Alemanha já foi governada por Adolf Hitler que é austríaco. E fora outros exemplos que não me darei ao trabalho de citar.

    Vá estudar, criança.

  100. Nihil disse:

    Ag, sim. Fidel e Raul Castro são argentinos e mandam em Cuba.

  101. Magno disse:

    Nihil, vi a sua matéria sobre essa palhaçada de desarmamento aqui no Brasil e se for do seu interesse, posso lhe mandar mais material para voce fazer uma matéria mais completa.

    Tenho total interesse de divulgar essa imbecilidade.

    Abs.

  102. Nihil disse:

    Por gentileza, Magno. :) Comentários também são bem vindos, só não peço cliques no Adsense porque é proibido :P

    Desde agradeço. Ainda tenho idéias no forno sobre vários assuntos.

  103. Alvaro Rexs disse:

    Nihita tá irritada!
    ^
    Argumentun ad boiolum!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  104. Nihil disse:

    Estou tranquilo. Me divertir com trolls é um dos meus passatempos. :)

  105. João Ferrari disse:

    Escutei uma entrevista em uma rádio gaúcha, e achei interessante o ponto em que o entrevistado – o famoso especialista lá de onde judas perdeu as meias – citava que ainda bem que o Bin fora morto e não capturado.
    Pois, sendo ele capturado vivo, todos os contatos teriam que se esconder, temerosos de uma deleção sob tortura (americano tortura?? nããããooo!! :p), sem contar que planos deveriam ser refeitos e células dispersadas…
    Então,
    Quem garante o velhote não foi capturado vivo? Aham, fora baleado, mas isso não significa ter morrido… a filha disse que vira ele ser atingido, mas não disse ONDE…
    Eu acredito que há uma garnde probabilidade de ele estar vivo e sendo ‘preparado’ para dar ‘gentilmente’ informações.

  106. Alvaro Rexs disse:

    Tá tranquilo não Nihita!

    ^

    Argumentun ad boiolum ad extremun!!!

  107. LEx disse:

    “Pois, sendo ele capturado vivo, todos os contatos teriam que se esconder, temerosos de uma deleção sob tortura (…)”

    Pelo que sei, a Al-Qaeda, assim com 90% das organizações terroristas, funcionam no sistema de celulas, ou seja, cada membro funciona independente da cabeça, como eles dizem: “são galhos balançando com o vento, e o tronco é a fé.”
    A morte/captura de Mestre Bin, foi um violento soco na cara da Al-Qaeda, mas duvido muito que irá destroçar a organizão por causa disso.

  108. LEx disse:

    DESARMAMENTO?
    Pfitz…..

    Aqui em minha cidade o maior indice de homicídios tem como arma facas-de-mesa, facões-de-cana e Foices, tendo visto que a cidade tem 3 usinas de alcool, é muito comum vermos turmas de até 40 pessoas andando pela rua “armadas até os dentes”. Fora isso, no começo do ano um Piá matou o outro com um tiro de estilingue no olho, ele estava usando bolinhas de aço da rolimã. A maioria não tem arma pois é muito caro manter uma, é verdade, munição a R$ 5,00 o cartucho não é para qualquer um…
    O efeito é simples, o preço da arma no mercado negro vai cair, como aconteceu da outra vez, a bandidada vai se armar mais e eu vou dar risada…

  109. gabriela disse:

    A morte de Bin Laden realmente foi providencial.A popularidade do Obama estava em baixa,e após 10 anos de perseguição,conseguiram matá-lo em uma casa, com a família.Estranho, não?
    Há algo nessa história que não bate!

  110. gabriela disse:

    Nihil, porque seus comentários não aparecem?
    O pessoal aqui não concorda com seu ponto de vista?

  111. Nihil disse:

    Provavelmente, mas nem esquento. Nem essa onda democrática elegeram até o Tiririca.

    No artigo anterior eles estão mais “populares”.

  112. Magno disse:

    Nihil, lhe mandei um pensamento meu (e de alguns escritores) para o seu email. Fico no aguardo de retorno.

    Abs.

  113. Magno disse:

    Gabriela, não concordo com tudo que o Nihil diz, mas não posso deixar de analisar alguns pensamentos dele, que a meu ver são bem coerentes.

    É impossível concordar ou discordar de tudo sobre um pensamento, por isso procuro me beneficiar com todo tipo de ideias.

    Abs.

  114. Magno disse:

    Lex, o Exmo Senhor Presidente do Senado Senador José Sarney, está querendo passar por cima de uma decisão popular, na qual, em um refendo de 2005, decidiram por meio de votação que o comércio legal de armas de fogo, era um direito contitucional dos brasileiros.

    Esse Senhor acha que a população de 2005, na qual me incluo, eram uns dementes que não sabiam o que queriam e resolveu propor um novo referendo, aproveitando-se do massacre na escola em Realengo, para impor os seus interesses pessoais.

  115. Nihil disse:

    Posso discordar de cada palavra sua, mas defendo até a morte o direito de você proferí-las.

    — Voltaire (citação atribuída)

    Mas tem gente que ainda não consegue compreender isso.

  116. gabriela disse:

    Magno, concordo com vc, ninguém é dono da verdade,gosto muito desse site, leio os posts, os comentários, que em sua grande maioria são muito inteligentes,sempre aprendo algo.

  117. LEx disse:

    Magno,
    É complicado esse lance de “votação”, todos sabem que provavelmente são resultados manipulados(Sir Antonio C. Magalhães e a releição do Lulla), assim, acho muito difícil o “sim” ganhar, tem muito interesse por baixo do véu, isso tudo não passa de um teatrão para desviarem dinheiro. Mas se ganhar, aí sim vou ter certeza que moro em um país de IDIOTAS.

  118. Gustavo disse:

    Eu também acredito que sempre vamos ter opiniões diferentes em quase tudo.
    Mais ter a mente 100% alienada ao ceticismo já chega a ser doença pois hoje em dia acreditar que a ciência pode provar a verdade sempre me desculpem mais chega a ser ignorância.
    Pois para a ciência não conseguir provar até hoje diversas coisas como nossa civilização surgiu corretamente pela face da terra acaba se tornando um absurdo esperar respostas somente por esse único estudo meio chamado ciencia.

  119. Thiago disse:

    Desculpe a intromissão…
    “todos sabem que provavelmente são resultados manipulados(Sir Antonio C. Magalhães e a releição do Lulla)”

    Eu não sei mas gostaria de saber.
    A reeleição Lula foi manipulada? Mas ele terminou o mandato batendo recorde de popularidade.
    http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/12/popularidade-de-lula-bate-recorde-e-chega-87-diz-sensus.html
    Foi considerado o homem mais influente do mundo pela revista Time em 2010.

    Se todos sabem que provavelmente são resultados manipulados,alguém me explique melhor essa história ,por favor.

  120. gabriela disse:

    O governo do ex presidente Lula pode ser questionável para nós,brasileiros, mas a visibilidade que ele trouxe para o Brasil, é indiscutível.Li que uma palestra dele, custou 500 mil( não sei se dólares ou reais) mas sem dúvida um valor memorável para alguém que nem ensino médio possui.

  121. Nihil Lemos disse:

    Não digo que a reeleição do Lula foi manipulada, mas ele conseguiu idiotizar dezenas de milhões de pessoas para conseguir isso. Principalmente com o bolsa-esmola, a maior compra de votos da história.

  122. João Santos disse:

    OS POLÍTICOS NÃO CONSEGUEM DESARMAR OS BANDIDOS, MAS QUEREM DESARMAR O CIDADÃO QUE, VIA DE REGRA, NÃO TEM ARMAS , E O BANDIDO SABE DISSO. ENTÃO ELE PODE INCENDIAR A SUA CASA, SEU CARRO OU ESTUPRAR SUA FAMÍLIA, QUANDO BEM ENTENDEREM.

    “História para quem esqueceu, ou nunca soube:

    Em 1929, a União Soviética desarmou a população ordeira.
    De 1929 a 1953, cerca de 20 milhões de dissidentes, impossibilitados
    de se defenderem, foram caçados e exterminados.

    Em 1911, a Turquia desarmou a população ordeira.
    De 1915 a 1917, um milhão e meio de armênios, impossibilitados de se
    defenderem, foram caçados e exterminados.

    Em 1935, a China desarmou a população ordeira.
    De 1948 a 1952, 20 milhões de dissidentes políticos, impossibilitados
    de se defenderem, foram caçados e exterminados.

    Em 1964, a Guatemala desarmou a população ordeira.
    De 1964 a 1981, 100.000 índios maias, impossibilitados de se
    defenderem, foram caçados e exterminados.

    Em 1970, Uganda desarmou a população ordeira.
    De 1971 a 1979, 300.000 cristãos, impossibilitados de se defenderem,
    foram caçados e exterminados.

    Em 1956, o Camboja desarmou a população ordeira.
    De 1975 a 1977, um milhão de pessoas “instruídas”, impossibilitados de
    se defenderem, foram caçados e exterminados.

    PESSOAS INDEFESAS CAÇADAS E EXTERMINADAS NOS PAÍSES ACIMA, NO SÉCULO XX, APÓS O DESARMAMENTO DA POPULAÇÃO ORDEIRA, SEM QUE PUDESSEM SE DEFENDER: 56 MILHÕES.

    O governo da Austrália editou uma lei obrigando o proprietários de armas a entregá-las para destruição: 640.381 armas foram entregues e destruídas, num programa que custou aos contribuintes mais de US$ 500 milhões.
    Os resultados, no primeiro ano, foram os seguintes: os homicídios subiram 3.2%, as agressões 8.6%, os assaltos a mão armada 44%. Somente no estado de Victoria, os homicídios subiram 300%. Houve ainda um dramático aumento no número de invasões de residências e agressões a idosos. Os políticos australianos estão perdidos, sem saber como explicar aos eleitores a deterioração da segurança pública, após os esforços e gastos monumentais destinados a “livrar das armas a sociedade australiana”.
    NATURALMENTE, A POPULAÇÃO ORDEIRA ENTREGOU SUAS ARMAS, ENQUANTO OS CRIMINOSOS IGNORARAM ESSA LEI, COMO JÁ IGNORAVAM AS DEMAIS.

    O mesmo está acontecendo no Reino Unido. País tradicionalmente tranqüilo, onde até a polícia andava desarmada, adotou o desarmamento da população ordeira. Pesquisa realizada pelo Instituto Inter-regional de Estudos de Crime e Justiça das Nações Unidas revela que Londres hoje é considerada a capital do crime na Europa. Os índices de crimes à mão armada na Inglaterra e no País de Gales cresceram 35% logo no primeiro ano após o desarmamento.
    Segundo o governo, houve 9.974 crimes envolvendo armas entre abril de 2001 e abril de 2002. No ano anterior, haviam sido 7.362 casos. Os assassinatos com armas de fogo registraram aumento de 32%.
    A polícia já está armada.

    Nos Estados Unidos, onde a decisão de permitir o porte de armas é adotada independentemente por cada estado, todos os estados com leis liberais quanto ao porte de armas pela população ordeira têm índices de crimes violentos em muito inferiores à média nacional, enquanto os estados com maiores restrições ostentam índices de crimes violentos expressivamente superiores à média nacional. Washington, onde a proibição é total, é a cidade mais violenta dos EUA.

    ARMAS EM PODER DA POPULAÇÃO ORDEIRA E RESPONSÁVEL SALVAM VIDAS E DEFENDEM PROPRIEDADE. LEIS DE DESARMAMENTO AFETAM SOMENTE A POPULAÇÃO ORDEIRA.”

    Obs: o texto entre aspas não é meu, nem sei se é de todo verídico, mas perfeitamente adequado para refrescar a memória dos incautos.

    Campanha do João: “PARA UM PAÍS PACÍFICO E ORDEIRO COMO A SUÍÇA, UMA ARMA PARA CADA CIDADÃO!”

  123. João Santos disse:

    …PARA UM PAÍS PACÍFICO E ORDEIRO,
    UMA ARMA DE FOGO PARA CADA CIDADÃO BRASILEIRO!

  124. Rafael disse:

    Ja comprei minha AR 15 e minhas duas granadas, caso seja proibido ter armas vou esconder essas por seguranca. :)

  125. Nihil Lemos disse:

    João Santos, antes de mais tem de educar o povo. A Suíça e Israel está anos-luz a frente do Brasil na educação.

  126. Nihil Lemos disse:

    João Santos, antes de mais nada tem de educar o povo. A Suíça e Israel está anos-luz a frente do Brasil na educação.

  127. João Santos disse:

    Nihil, educar o povo vai demorar muito – talvez outros 500 anos.

    Urge usar a tática das pacíficas pererecas venenosas, as cobras nem arriscam dar o bote nelas, pois seria suicídio.

    Eu mesmo não teria uma arma de fogo, mas não abro mão do direito de opção de tê-la, nem tenho o direito de tirar a opção de quem precisa ter uma.

  128. João Santos disse:

    Na verdade, se recolherem tudo que mata, vão fechar muitas fábricas, desde a dos automóveis até a de espeto de churrasco.

    Ontem, aqui no meu bairro, um cara matou seu padrasto com uma marreta.

    Mas, assim como há uma habilitação para dirigir um veículo, obviamente deveria haver uma avaliação critériosa e uma formação, sob todos os aspectos, para concessão do porte. Não seria algo assim tão fácil como comprar drogas.

  129. Nihil Lemos disse:

    Agora que vi que escrevi está em vez de estão…

    Também penso assim João. Imagine que no massacre de Akihabara o assassino usou uma faca para matar sete pessoas na hora do rush num dos bairros mais movimentados de Tóquio. Seria diferente no Brasil?

  130. João Santos disse:

    Pois é, se o meliante tivesse a dúvida, de quem estaria ou não armado, iria pensar duas vezes antes de investir. Mas, na certeza de que eram indefesos, consumou o ato.
    O cara que executou as crianças, no Rio de Janeiro, tinha certeza de que ninguém estava armado, principalmente por se tratar de uma escola. Nesse caso, “a falta de uma arma salvadora” – dentre outras coisas – cooperou com o assassino.

  131. Magno disse:

    A nossa cultura, transformou a arma de fogo em motivo de pânico.

    Quando era moquele, comecei a andar com espingarda de caça, com apenas 9 anos, aos 13 anos, era costumeiro passar em frente a delegacia de polícia, com uma espigarda calibre 12 (hoje errôneamente chamada de escopeta) e uma cartucheira com 28 cartuchos, sem ser importunado, aos 14 anos adquiri o meu primeiro revolver (calibre 22), nunca fiquei sem uma arma de fogo, hoje tenho um 38, registrado na ploícia federal e nunca ferí ninguém, nem me metí em confusão confiando em arma.

    Naquela época, era quase imposível uma resideência que não tivese pelo menos uma espingarda de fabricação caseira e mesmo assim não se via acidentes com elas, pelo o simples motivo das crianças já crescerem acostumadas com elas. Sem falar que a moral, os bons costume e o respeito pelas pessoas, eram valores indispensáveis na educação.

    Hoje a escassez delas, fazem com que se tranformem em mito, despertando a curiosidade dos jovens, dando-lhes a impressão que a posse delas, os tornam poderosos.

    Combatem as armas, mas não combatem o mal carater, a falta de educação e principalmente o desrespeito pelas nossas leis. Aí fica difícil.

    Se o problema fosse a posse da arma, imaginem quantos homicídios teríamos nos quarteis das forças armadas, policía federal e estadual, já que as pessoas que compoem esse grupos, estão sempre bem armados.

  132. Magno disse:

    Lí um comentário em um site, que achei muito apropriado.

    “Hoje a inversão é tanta, que nesses dias o poste vai mijar no cachorro.”

  133. Nihil Lemos disse:

    O problema é a educação. Antigamente eu estudava até de madrugada e levantava 5 e meia. No tempo da minha avó se aprendia latim e francês e hoje temos uma Heloísa Ramos que defende falar errado.

  134. João Santos disse:

    Quem garante a paz ainda é o poder bélico. Como sugere o poema: A BOMBA ATÔMICA, de Vinícius, no trecho que segue;

    Nunca mais oh bomba atômica
    Nunca em tempo algum, jamais
    Seja preciso que mates
    Onde houver morte demais:

    FIQUE APENAS TUA IMAGEM
    ATERRADORA MIRAGEM
    SOBRE AS GRANDES CATEDRAIS:
    GUARDA DE UMA NOVA ERA
    “ARCANJO INSIGNE DA PAZ!”

  135. Magno disse:

    Nihil, nosso método de ensino está tão avançado, que nem é preciso o aluno assistir aula pra fazer uma prova.

    Confira:

    http://www.visaopanoramica.com/2011/05/11/educao-emrolao-e-a-revoluo-da-embromao/

  136. Nihil Lemos disse:

    Magno, agora veja bem:

    1. Temos uma geração de idiotas.
    2. Temos quem defenda a idiotização.
    3. Qualquer idiota faz faculdade e passa de ano.
    4. Em vez de lerem livro o povo se preocupa com BBB, novelas e quando lêem alguma coisa preferem Crepúsculo e Bruna Surfistinha.
    5. Tanta idiotização e o povo fica facilmente manipulável. Se amanhã o governo disser que a escravidão voltará o máximo que o povo fará será criar tags no “Tuiter” do tipo #blablabla. Se cortar a internet idem. (?!)

    Você acha que algo será feito que o desarmamento se tornar realidade? Duvido muito. Nem comparemos isso com as ditaduras ao longo do século XX. Veja bem como era o Império Romano quando se divertia vendo condenados sendo devorados por leões e outras sandices. Sim, naquela época só tinha idiotas no povo. Brasil caminha para o Império Romano de amanhã, mas sem tanto poder…

  137. LEx disse:

    “Tudo recheio da mesma pizza.”

    Em 98 comprei minha primeira arma, era uma Taurus 38 de 1980, registrada, comprei, transferi e vendi em 1999 em problema algum, em 2001 comprei uma Mauser cromada, registrada. Vendi em 2004, pois estava para casar e não queria armas em casa, bom… Hoje me arrependo amargamente, pois não tenho armas, e não consigo mais a autorização para aquisição de uma simples carabina. E aí? O traficantão ali do morro tem dúzias de pistolas, algumas toneladas de revolveres e alguns rifles… Será que ele tem registro?

    Quando ao Lulla… Quem não é idiota sabe que no Euromundo os sindicatos tem papéis diferentes dos daqui, é! Lá cada empresa tem o seu sindicato que brigam pelos direitos dos trabalhadores, já aqui não, os sindicatos brigam PELOS trabalhadores, ou seja, quanto mais integrantes, maior a arrecadação, assim, quando lá, eles veem um sindicalista “virando” o dono do país, eles acham o máximo, mas a realidade nossa não é bem assim. Trabalho com auditoria e consultoria de empresas a 20 anos, sinto o problema no sangue, e se o Brasil não guinar nos próximos 2 ou 3 anos, vamos perder o rumo para sempre, ou até que aconteça uma revolução ou guerra civil nunca mais iremos recuperar. Antes que imbecis venham me chamar de tucano, já vou logo dizendo: Além de ateu sou anti-politica, acho que o Brasil deveria seguir um regine Tecnocrata de competência, sem a interferência do “povão” (ex.China).

  138. Magno disse:

    Nihil, não entendi muito o seu posicionamento no final do seu comentário. Mas acredito que, na sua visão, o que se passa no Brasil, é apenas uma questão de má administração.

    Quando pegamos fatos isolados, poderíamos ter apenas essa idéia, mas quando se junta todo o contexto político em que vivemos em uma década, podemos comerçar a especular a possibilidade de um governo totalitário estar se formando com o apoio da massa desinformada.

    Não posso ter outra idéia, vendo é o governo instituir decretos como o PNDH-3 e a PL 122, que vão contra a Constituição Federal. Sem falar que assuntos que deveriam serem postos em pauta, como o cumprimento dos direitos do cidadão, o combate a criminalidade e a obrigação do estado/uniao em zelar pela Contituição, nem sequer são citados. Salvo por uns poucos parlamentares, que mesmo assim, estão sendo atrapelados pela bancada pró-governo, pela mídia e pela população desinformada.

    Os analistas políticos estão vendo isso com muita preocupação. O PNDH-3, segundo eles, é uma maneira de amordaça a mídia ou qualquer intituiçao ou indivíduo que for contra as decisões do governo, ou seja, a liberdade de expressão já era.

    Ao invés de elaborar progamas educativos que instigasse a pesquisa científica e o raciocínio, ambos tão necessário ao bom desempenho profissional, o governo implata sistemas educacionais, que transformam as crianças e jovens, em verdadeiros zumbis analfabetos, de fácil manipulação.

    Aí para concluir, o que vejo nessa batalha permanente para desarmar o cidadão de bem, que já tem receio de infrigir a lei, é que seria uma maneira de não podermos esboçar qualquer reação contra a implantação de um governo totalitátio, já que não estão preocupado com os verdadeiros criminosos que tanto matam cidadão honestos em suas ações criminosas.

    Abs.

  139. Nihil Lemos disse:

    Talvez seja porque não tenha fontes.

    Se o site é imbecil monte um e poste o que você quiser.

  140. Nihil Lemos disse:

    Magno, me desculpe. Escrevi com sono, mas você captou o que quis dizer.

    Ah, também leio o blog Visão Panorâmica. Recomendado.

    Vou começar a trabalhar no texto hoje. Até ontem estava trabalhando numa tradução mas já acabei.

    Abraços.

  141. alessandro disse:

    ´É PEDRA É PAU É O FIM DO CAMINHO ´
    cara deu o que falar de Osama imaginen se ele aparece vivo! agora quanto as armas de fogo e sua possivel ´proibição´ eu acredito que essa manobra me parece mais lobe de fabricantes visto que quando a violencia sobe criase a necessidade de aparelar as polícias e forças armadas.

  142. LEx disse:

    Mister M!

    Estava com saudades ti… kkk…

    Já assistiu Arquivo-X? Eu já assisti, e alguns capítulos até mais de uma vez. Achei muito interessante a maneira que os produtores usaram para mascarar a crítica ao governo americano. Pois é… O lance dos Ovnis foi pretexto para “denunciar” a “Força Oculta” por de trás do governo, lá como cá, tem disso também mudam somente os objetivos (já leu sobre a “Teoria da Cidade nas Montanhas”?).
    Talvez você esteja certo na sua linha de raciocínio, talvez o Obama realmente seja produto de interesses excusos, porém, tu é muito radical quanto diz e teima com o fator Iluminatti, isso já passou a ser mitologico! Diminua o seu senso de vingança, isso vai te ajudar a clarear sua visão.

  143. Magno disse:

    Alessandro, essa é uma idéia falsa que tentam passar à população. Imagine se os fabricantes de armas iriam perder a maior fatia de vendas e ficar com uma minoria. Não faz sentido.

  144. alessandro disse:

    Caro Magno; esse é um dos grandes problemas que se apresentam ou já se apresentaram na humanidade como bug´s, 2012, fim de toda a natureza e infelizmente o que interessa no mundo é manter todos apavorados em torno de possível caos e esse tipo de situação o de um possível desarmamento da população cicil leva as pessoas mais desinformadas a terem reações adversas e até desconhecidas e talves isso não cause um aumento na venda de armas e muniçoes mas com certeza as leva devido ao medo aos consultórois e em muitos casos ás farmacias para comprar tranquilizantes,enfim leva-as a outro tipo de comsumo o qual não deixa de ser um consumo de produto afinal quem investe em ações sempre espera ganhar e não perder nem que para isso perca aqui e ali é como fazem as grandes redes de supermercados fazem descontos extraordinários em poucos produtos para atrair compradores no entanto mantendo os demais produtos sem alteração de preço pratica bem conhecida no Brasil,mas o que importa mesmo é a venda de produtos em geral e mesmo não sendo psicólogo eu acredito que as empresas trabalham com essas alternativas fazendo de conta que desconhecem este ou aquele problema e mesmo que o conhecam tratam logo de transforma-lo em um grande negócio.

  145. gabriela disse:

    Acabei de ver um link postado pelo Magno com relação a compra da Amazônia pelos EUA? Alguém sabeeria da veracidade do vídeo? Se isso estiver sendo mesmo veiculado, é uma afronta!

  146. Magno disse:

    Gabriela, aquele comentário demorou muito aguardando moderação e quando foi publicado, a página já tinha virado, por isso acredito que poucos (ou talvêz apenas voce) tenham visto.

    A maioria dos brasileiros estão procupados com BBB, novelas, vida dos famosos e etc, enquanto o Brasil está afundando.

  147. Nihil Lemos disse:

    Vender a Amazônia? Pelo como o brasileiro cuida dela talvez não seja uma má idéia… Afinal nenhum outro país do mundo desmata tanto.

  148. alessandro disse:

    VENDA DA AMAZONIA É PURA TOLICE MAS; DE QUALQUER FORMA A AMAZONIA EM TERMOS E QUALIDADE DE MATÉRIA PRIMA SIM, ELA ESTÁ SENDO COMERCIALIZADA DESDE 1500 QUANDO OS NOSSOS HERMANOS PORTUGUESES DESEMBARCARAM POR(ACÁ A ESSAS REDONDEZAS QUASE ÍNDIAS)REPRESENTANDO A SUA INESTIMÁVEL COROA PORTUGUESA COM O INTUITO DE DIGAMOS MELHORAR AS CONDIÇÕES MONETÁRIO FINANCEIRAS DO REINADO E DE LÁ PARA CÁ O BRASIL E NÃO SOMENTE A AMAZÕNIA VEM SENDO TERRA DE GRANDES OPORTUNIDADES VIVA A LIBERDADE!

  149. Magno disse:

    Nihil, voce tem razão, nenhum outro país do mundo desmata tanto, pelo menos atualmente, pois já desmataram tudo o que podiam.

  150. alessandro disse:

    AFE, E A SEGUNDA-FEIRA COMEÇA ASSIM CARO MARCELO E AINDA QUE EU NÃO FALEI DA POSSÍVEL LIBERALIZAÇÃO DA MACONHA PROPOSTA DEFENDIDA PUBLICAMENTE POR MUITOS ADPETOS DA CANABIS E AI VOÇE ME PERGUNTA QUE TEM HAVER A AMAZÔNIA E A CANABIS ORA TUDO AONDE IRÂO PLANTAR CASO ELA SEJA PERMITIDA LOGICO QUE NÃO SERÁ NO QUINTAL DE CASA TERÁ QUE SER UM LUGAR EXTENSO E COM ALTA PRODUTIVIDADE PARA CONCORRER COM OUTROS PAÍSES PRODUTORES E SEM ESQUECER QUE SE A PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO FOR APROVADA PELA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF, A MACONHA TERÁ QUE SER ESTUDADA E APRIMORADA PELO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E A EMBRAPA CASO CONTRÁRIO SERÁ SERÁ CONSIDERADA COMO ILEGAL E PERIGOSA PARA O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DAS PESSOAS!!!!!!!!!!!! VIVA A LIBERDADE!

  151. Nihil disse:

    Bem, tabaco mata muito mais e há extensas plantações dessa droga… Quanto a maconha… O brasileiro precisa se educar tão bem quanto os holandeses antes de liberarem. Mas acho difícil.

    PS: o texto fica horroroso escrito em caixa alta.

  152. Gavrilo Printcher disse:

    (já leu sobre a “Teoria da Cidade nas Montanhas”?
    Prezado LEx, nunca li sobre essa teoria.
    Gostaria que, se fosse possivel, me fornecesse mais informações.
    Grato

  153. Clodovil_morto disse:

    esta foto não tem nada a ver osama ainda esta vivo os EUA so estão tentando esconder a verdade !!!!

  154. Mod disse:

    A única coisa que me assusta aqui é a quantidade de pessoas presas a mitos. Por favor… 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *