MENU
ufo02

O Extraterrestre do Novo México

1 de novembro de 2009 Comments (8) Views: 3265 Fotos de Alienígenas

Um alienígena para maiores

a_dead_alienA edição de setembro de 1996 de uma revista americana de grande circulação anunciava logo na capa: “O Alien — primeira fotografia autêntica do mundo“. Eram nada menos que “três imagens extraordinárias que podem bem ser os registros mais importantes da história da fotografia”, anunciava o editor. Mais de uma década depois, as imagens continuam sendo as primeiras encontradas na rede por aqueles que buscam por “fotos autênticas de extraterrestres”.

De onde teria vindo um flagrante tão importante? Havia toda uma história de aventuras e perigos por trás das três imagens.

“As fotografias pertenciam à filha de um cientista alemão que fugiu para os EUA ao fim da Segunda Guerra Mundial. Aqui o cientista trabalhou com Einstein e Oppenheimer e também se envolveu com pesquisas ultra-secretas do governo, incluindo o infame Experimento Filadélfia e a investigação da queda da misteriosa espaçonave em Roswell, Novo México, no fim da década de 1940.

Anos depois, a mulher disse, seu pai a presenteou com vários quadros de um filme, instruindo-a a mantê-los guardados, deixando claro que simplesmente possuir o filme poderia colocar sua vida em perigo. Ainda assim o filme, ele assegurou, era autêntico e provaria além de qualquer possibilidade de negação o encobrimento governamental dos visitantes alienígenas na Terra. Ela saberia quando seria o momento certo de revelar as imagens ao mundo.

O nome da fonte não será revelado. Seu bem-estar é em parte responsável por esta decisão. ‘Eu respeito sua privacidade e simpatizo com suas preocupações por sua própria segurança, sem qualquer dúvida de que as fotos sejam genuínas’, disse o editor. ‘Também não duvido que a agora que as imagens foram publicadas, o governo insista que são apenas outra fraude”.

Em verdade, o governo não precisou insistir em nada. O que não contamos até agora é que o editor era Bob Guccione, e a revista era a Penthouse, uma publicação mais conhecida por revelar imagens eróticas de mulheres, e não cadáveres de extraterrestres.

palien

As imagens haviam circulado originalmente um ano antes em um tablóide de Hong Kong, logo após o lançamento das imagens da “Autópsia Alien” de Ray Santilli, e já estavam causando certo burburinho nos bastidores da ufologia. Para alguns, este extraterrestre parecia muito mais real do que o de Santilli. No mínimo, era colorido. Seria real?

Resulta que é real, tão real que pode ser visto por qualquer um que viaje até Roswell e visite o “Museu OVNI” da cidade. O extraterrestre é um boneco em exibição:

roswellaliendisplay

Note como a maca em que o boneco é exibido é idêntica às imagens publicadas pela Penthouse como autênticas. Para não falar do próprio extraterrestre, ou melhor, boneco de extraterrestre.

Não é, contudo, qualquer boneco. É originalmente uma criação para o filme “O Caso Roswell” (1994), de autoria do profissional de efeitos especiais, Steve Johnson, que trabalharia ainda em “Homem-Aranha 2” e na refilmagem de “Guerra dos Mundos” de Spielberg.

Quase um ano antes das imagens serem publicadas em Penthouse, já haviam sido desmentidas pelos produtores do filme:

CNI News, 12 de outubro de 1995 — Paul Davids, produtor-executivo e co-autor do filme para a TV do canal Showtime, “O Caso Roswell”, diz que está 100% certo de que o chamado “alien de Hong Kong” é um boneco feito para seu filme. Ele diz: “[Desejo] informar a todos que este “alien” é definitivamente um de quatro bonecos criados para nosso filme. Depois da produção, foi emprestado ao Museu OVNI de Roswell. Lá ele está em exibição ao público, exatamente nessa maca, onde qualquer um pode visitá-lo e tirar fotos. Nunca pretendemos que se tornasse objeto deste tipo de fraude. Por favor, notem que comparei o corpo em todos seus detalhes às dezenas de fotos que possuo desse boneco em particular. Estou 100% certo, sem chance de erro. Cada detalhe dos ferimentos é idêntico. Aparentemente alguém usou uma caneta ou um programa computadorizado para cobrir a área genital e adicionar cores falsas. Fico muito desapontado em ver isto sendo apresentado ao público insuspeito, tanto na imprensa como na internet, como algo verdadeiro, quando decididamente não o é”.

Nada disso impediu Bob Guccione de publicar as imagens, completas com a história da filha do cientista alemão, que deveria permanecer anônima. Boatos deram conta de que o editor teria pago até U$200.000 pelas imagens, o que Guccione posteriormente negou. Tendo ou não pago pelas imagens, enganando ou sendo enganado, e apesar das imagens terem sido esclarecidas quase um ano antes da publicação, o renovado interesse levou Guccione a vários programas de TV, onde deu sua cartada final.

Para ele, as imagens que publicou já existiam muito antes do filme sobre Roswell. Isto é, os bonecos do filme teriam sido criados a partir das fotos, autênticas, e não o contrário. Que as imagens só tivessem vindo à tona depois do lançamento do filme, e mesmo depois que o boneco fosse doado ao Museu de Roswell, não pareceu incomodar tal explicação muito duvidosa.

Várias outras imagens originais do próprio filme “O Caso Roswell” circulam pela rede como autênticas — neste caso, nem mesmo vieram do Museu de Roswell, e sim diretamente do filme:

roswellmovie

Abaixo, imagens de um dos outros bonecos produzidos por Johnson — idêntico, mas com “ferimentos” levemente diferentes — parte de uma exposição no Japão:

roswellprop01
roswellprop03
roswellprop02
roswellprop04

Neste caso apenas o editor de uma revista erótica — e centenas de autores de páginas pela rede — foram, ou parecem ter sido, enganados. Ufólogos descobriram a fraude rapidamente.

Veremos nas próximas fotografias analisadas como esta foi uma exceção.

Tags: , ,

8 Responses to Um alienígena para maiores

  1. sidi disse:

    tava eu passeando a noit quando vi uma luz fortissima, muito estranha, cheguei perto tirei uma foto e levei para averiguar, como sou de fora e curioso, fiquei atras de uma rocha grande a observar enquanto tirava fotos e mais fotos, foi então que vi um ser caminhando em minha direção fiquei quieto para não espantar, ate que vi com meus proprios olhos era uma galinha, que coisa depois fiquei sabendo que a luz era de um poste, tambem não conhecia estas coisas a luz de casa era de velas.

    incriiiiivel não?

  2. Simone disse:

    Olá, gostaria desaber se existe alguma foto real, pois eu acredito sim que existem seres extraterrestres, e que é impossível não haver nenhum,registro verídico disso.

  3. Alexsander disse:

    Parabéns pela matéria.

  4. renato disse:

    Eu acredito porque eu ja vi algumas imagens muito estranha e posso afirmar que eles nao querem so verem os seres humanos mas tambem querem dominar o planeta . muitas pessoas nao acreditam mas muitas tem reseio de encontrar um. semana passada eu estava no Saite oficial e eles falam que eles mesmos tem um em um cubo enorme de aproximadamente 1,50 de altura e de 1,00 de largura que realmente tem um ovni e pode acordar a qualquer momento e revelando uma grande supresa que eles nao estao de princadeira.esta informaçao e quardada com muito restrito eles so querem abtuzirem os seres humanos para que possam dominar o planeta e no ano de 2020 esses seres vao chegar e dominar o planeta.

  5. claudio disse:

    parabéns a matéria é muito bem feita
    tenho muita duvidas que existem seres
    extraterrestres

  6. Mar disse:

    Me desculpem, mas a primeira imagem não é igual a imagem do boneco Museu OVNI em Roswell.

  7. […] Aí se incluem desde extraterrestres, como uma foto dos bastidores do filme “Intruders” que se tornou famosa e passando mesmo por seriados de grande sucesso incluindo Arquivo-X. Poderíamos imaginar que todos que assistiram ao filme sobre abduções ou acompanharam o seriado perceberiam a origem de tais imagens, mas não é o que acontece. Mesmo um dos bonecos usados no filme sobre Roswell, parte do cânone, enganaria e continua enganando em imagens circulando desde antes da rede de computadores se populari…. […]

  8. Carla disse:

    Acreditar em coisas sobrehumanas parece ser um meio das pessoas acreditarem numa razão ou sentido na vida que teem. Mas todo mundo tem de aceitar que os mentirosos existem, e adoram receber atenção. Fé cega é pasto do oportunismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *