Fotos de Alienígenas aztecalienautopsy214h1

Published on novembro 14th, 2009 | by Kentaro Mori

21

A Autópsia Alien

autopsy3 1 e1289754777933 fotos de alienigenas

Sim, a “Autópsia Alien” já foi mais do que dissecada em sua fraude. Não haverá nenhuma novidade aqui, mas a inclusão destas imagens é obrigatória porque esta é uma das mais conhecidas imagens alienígenas — e definitivamente a mais bem sucedida fraude na história da ufologia.

O sucesso da “Autópsia Alien” pode ser medido tanto pelo número de telespectadores por todo o mundo (mais de 32 países), pelo lucro que gerou aos seus criadores (mais de um milhão de dólares) ou pelas repercussões que teve na área (estendendo-se até hoje).

Aos que não viveram os meados dos anos 1990, um breve sumário. No rastro do sucesso do seriado “Arquivo-X”, que renovou o interesse popular por extraterrestres e discos voadores, o produtor inglês Ray Santilli buscou criar o que seria o Santo Graal da Ufologia: a prova definitiva da queda de um disco voador em Roswell, 1947.

Depois de uma primeira tentativa mal-sucedida, Santilli envolveu o profissional de efeitos especiais John Humphreys, e o resultado não foi ruim. De fato, foi bom o suficiente para que o canal FOX — não por coincidência, o mesmo que produzia Arquivo-X — comprasse os direitos. Com esse e outros acordos, Santilli se tornaria um dos mais bem-sucedidos exploradores dos mitos ufológicos. Em agosto de 1995 a “Autópsia Alien” ganhava o mundo.

Mais de dez anos depois, Santilli finalmente confessaria a fraude. Por um bom motivo: estava agora produzindo uma comédia baseada em sua história, revelando como a filmagem não foi feita em Roswell, mas em um apartamento improvisado, com um boneco de látex recheado de miúdos de carneiro e outros produtos do açougue local.

A comédia “Alien Autopsy” (2006) resultante:

Justo dizer que Santilli não admitiu toda a fraude. No filme e em entrevistas, disse que criou a filmagem falsa baseada em uma suposta filmagem verdadeira que no entanto teria virado pó. Literalmente, Santilli diz que pôde comprar e assistir a uma autópsia alien verdadeira, mas que o filme logo se deteriorou, levando-o a recriar o que viu com miúdos de carneiro. A explicação dispensa maiores comentários.

Um comentário relevante aqui é que Humphreys foi provavelmente inspirado em uma ilustração do caso Aztec, de autoria de William Steinman:

aztecalienautopsy214h1 fotos de alienigenas

Note como o perfil do rosto é praticamente idêntico. A propósito, o caso Aztec também foi uma fraude.

O sucesso da Autópsia Alien de Santilli inspirou diversas reproduções e paródias. Luis Ruiz Noguez, como sempre nossa fonte, compilou mais de uma dúzia de autópsias extraterrestres (incluindo a que Santilli criou antes de seu magnum opus). No ano passado, uma pequena autópsia alien também circulou pela rede, provando que este gênero ainda tem fôlego.

A nós brasileiros, é especialmente importante lembrar que o “Caso Varginha” explodiria poucos meses depois do furor com a “Autópsia Alien”. Os mesmos veículos de imprensa que promoveram a “Autópsia Alien” no final de 1995 promoveriam o “Caso Varginha” logo no início de 1996. Será surpresa que as histórias sobre Varginha logo convergiram para um enredo envolvendo a queda de uma nave espacial, a captura de extraterrestres levados a hospitais e examinados (talvez autopsiados), para logo serem enviados aos EUA? Yes, nós temos extraterrestres. Alguns ufólogos até hoje bradam que o caso Varginha seria tão bom, ou “melhor”, que o caso Roswell.

Ao final, Santilli mostra o que todos deveríamos estar fazendo. Quantas outras pessoas podem dizer ter ficado milionárias graças à ufologia? Alguns beiraram a insanidade, outros tiveram carreiras destruídas e chegaram ao extremo do suicídio, em boa parte devido ao seu envolvimento nesta área.

Obviamente estavam fazendo ufologia do jeito errado. Santilli, milionário e com um filme produzido sobre sua aventura, nunca foi punido.

Tags: ,


About the Author

+



21 Responses to A Autópsia Alien

  1. Patrix says:

    Certamente o amiguinho foi mordido por uma Bothrops jararaca, não tratou e gangrenou…

  2. Pingback: J-Rod | fotos.ceticismoaberto

  3. anonimo says:

    bem se esta utopsia é falsa eu nao sei mas que caso de aliens capturados sao reais sao, ate a igreja catolica admite que pode existir vida em outros planetas. Segundo alguns ufologos a verdade vai ser dita em alguns anos pelo atual presidente dos EUA Obama, issa ideia esta sendo alimentada pelo fato de diversas entrvistas e interaçoes a populaçao sobre a existencia de alienigenas e vistas dos mesmos ao nosso planeta, no caso estao preparando o terreno para dar a noticia que vai mudar o rumo da sociedade e da raça humana.
    Gostei muito sobre as mentiras desfeitas pinera mais as ideias das pessoas para que so se baseia a realidade nao o sensacionalismo

  4. anonimo says:

    isso nao essiste pra mim so frio e nao falo muito so sei que e mentira odeio mentira eu tenho odio de mentira sou vissiado em conputador e na minha vida e nunca vi nada parecido nem minha irmã e tao feia

  5. Pingback: Documentos oficiais revelam investigação do “Caso Varginha” « CeticismoAberto

  6. Giovani Costa says:

    Interessante, qualquer forma aparentemente humana e fetal para um extraterrestre deve ser descartada, vou ser mais específico: A formação óssea depende de ações hormonais e vetores de força, logo, o cálcio para ter uma fixação na matriz orgânica do osso necessita de alterações elétricas entre íons (hidroxiapatita (Ca10(PO4)6(OH)2))causadas por forças como a gravidade, atividade muscular sobre as alavancas ósseas, o 1,25 dihidroxicolicalciferol (vitamina D ativa)função da 1 alfa hidroxilase renal, osteoblastos que sintetizam a matriz óssea, osteoclastos, osteócitos em si que formam o esqueleto (componente celular), calcitonina etc. Assim, se um ser qualquer é oriundo de um local onde a gravidade seja diferente do planeta terra, só o fato das forças físicas serem diferentemente imputadas sobre o organismo isso determinaria vetores com resultantes diferentes (no sentido intensidade), essa mínima alteração que fosse, determinaria um esqueleto diferente do humano (lembrar que o simples fato de apresentarmos uma marcha um pouco alterada pode levar a deformidades dos membros inferiores, coluna etc), principalmente nos ditos acidentes ósseos, não seria biomecanicamente interessante por exemplo, esses indivíduos possuírem então um complexo úmero rádio e ulna similares ao nosso, que foram adaptados por milhares de anos a aceleração gravitacional de 9,80665 m/s² (somente para fazer paralelo segue a de outros planetas, Mercúrio 0.376 Venus 0.903, Marte 0.38, Júpiter 2.34 etc), haja vista que esse componente tendo como bíceps e braquial músculos para movimento de um sistema de alavanca com braço de potência e força, ou seja, não justificaria qualquer similaridade biomecânica dessas criaturas, a prova cabal acerca dessa estruturação óssea, formação do esqueleto pelo componente físico denominada lei de Wolf, podemos observar em astronautas expostos a ausência de gravidade e que experimentam problemas como osteopenia e ou osteoporose, por isso necessitam de atividades adequadas para evitar essas alterações e deformidades. Resumindo, se existem extraterrestres eles definitivamente não são parecidos conosco. Abraços Costa GB

    • Cesar Crash says:

      Cara, eu também duvido de todas essas estórias, e creio que, se existirem essas criaturas , com certeza estão passando bem longe daqui, mas qualquer crente nessas coisas pode argumentar que seu longínquo planeta pode ser praticamente idêntico ao nosso. E pior ainda, muitos acreditam que nós é que somos uma criação da dos alienígenas, por isso somos semelhantes a eles, não o contrário.

  7. Eduardo Cattani says:

    Como saber eu acredito que a verdade esta nos olhos de quem ve.Abraço para quem mi le.

  8. Pingback: FBI confirma o caso Roswell? O memorando Guy Hottel

  9. Bernardo says:

    Giovani Costa, sua explicação pode, à primeira vista, parecer muito bonita e coerente, mas há um problema muito simples. Você partiu o tempo todo do pressuposto de que os corpos dos ETs se desenvolve com ossos formados de cálcio, de músculos formados de células musculares humanas, e hormônios idênticos aos do corpo humano. Só que alienígenas não são humanos. Seus ossos (se é que eles têm ossos!) podem não ser necessariamente constituídos por cálcio, e sim por alguma outra substância (até alienígena) qualquer, a qual, submetida às leis da física (incluindo a gravidade específica de seus planetas) acaba resultando em aspecto final humanóide também. O mesmo vale para as outras substâncias que constituiriam seus supostos hormônios (se é que eles tem “hormônios” ou algo que o valha), e seus músculos (se é que seus corpos têm “músculos”).

  10. Giovani Costa says:

    Olá Bernardo,
    Discordo quanto ao problema. Somente essas complexas conformações e combinações genéticas específicas permitem que o corpo humano seja como conhecemos, pela determinação do genótipo e fenótipo. Utilizei exatamente todo esse raciocínio para demonstrar como a forma humana ou de outro “animal” é bem específica, e mostra exatamente o que você disse, corpos aliens sao conformados por hormônios, ossos, músculos ou quaisquer órgãos e sistemas alienígenas, entao sao bem especificos e nao humanoides, pois a condição humanoide depende de infinitas variáveis que precisariam ser combinadas de igual forma para ter o mesmo resultado (o genético é apenas uma delas, esquema enzimatico de chave fechadura etc), ainda assim, por mais “alien” que sejam, seriam conformados por estruturas químicas comuns arranjadas de forma diferente, e mesmo que iguais, forças físicas como discutido dariam resultado diferente. Quero dizer que não interessa de que são feitos, interessa que necessariamente não estão submetidos as mesmas condições genéticas, físicas, químicas etc, o que resulta numa conformação no minimo diferente da humana, assim como as vacas, porcos, morcegos, árvores, pedras, lava etc

  11. Fernando Fernandes says:

    Como saber quais relatos são autenticos neste mundo de picaretas…
    Com tudo,fica dificil acreditar quanto este é de fato Real.
    Unica fato que eu desejo é que estes fraudadores sejam exterminados pelos Reais Fenomenos !

  12. Jmarques_violeiro says:

    meu unico desejo é eliminalos matalos destruilos

  13. Anônimo says:

    Panspermia é definitivamente o fator inicial da Bio para o todo Universo !

  14. Anônimo says:

    Mais pra cinema …

  15. Vidalokadobola says:

    filhos da puta

  16. Pingback: Visão Histórica 025: Já chegou o disco voador? | Histórica - Agora é outra História!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑