MENU
viborglarge

OVNI de Vórtice

adamski5n

Filme Adamski-Rodeffer

22 de agosto de 2009 Comments (5) Views: 2223 Fotos de OVNIs

Nave de escolta venusiana

Local: Palomar Gardens, Califórnia, EUA
Data: 13 de dezembro de 1952

Uma de uma série de quatro fotografias tomadas por George Adamski nas proximidades do Monte Palomar, com uma câmera Kodak Brownie acoplada a seu telescópio de seis polegadas. Mostra uma nave de escolta venusiana, em sua segunda visita ao contatado.
Sendo todos os planetas do sistema solar habitados por seres parecidos conosco, além dos venusianos (“Orthon”), Adamski também manteve contato com marcianos (“Firkon”) e Saturnianos (“Ramu”). Ele viajou para a Lua, onde viu cidades no Lado Oculto, bem como a Vênus e outros planetas, incluindo uma palestra aos aliens em Saturno.
A mensagem principal dos extraterrestres é a de paz e alerta com relação ao nosso uso de armas nucleares. “Boom!” teria dito Orthon, o venusiano.

Comentário: As fotos de Adamski são em verdade fotografias de pequenos modelos. Uma imagem telescópica a grande distância não deve exibir partes focadas e desfocadas de um mesmo objeto, mesmo que tivesse 10 metros de tamanho, como se alega que a nave venusiana teria. Ou o objeto apareceria completamente focado, ou completamente desfocado visto pelo telescópio, estando a quase 1 quilômetro de distância.

Como notou Arthur C. Clarke, que denunciou o caso já em 1954, a discrepância no foco evidencia um modelo pequeno fotografado a pouca distância. E em pelo menos um caso, Clarke, com a ajuda de técnicos da Scotland Yard, teria demonstrado que o objeto fotografado estaria dentro do telescópio. Bem, ao menos Adamski realmente usou um telescópio.

Mas o caso não termina aí. As imagens de Adamski, além de tudo, são retocadas e incluem um desenho.

Compare as duas imagens acima. São duas versões publicadas de uma mesma fotografia. Note como a parte superior da nave está borrada em uma, e como a parte inferior está estranhamente iluminada em outra. Não são distorções devidas a degradação em diferentes impressões e cópias: uma das imagens foi retocada, e provavelmente, ambas o foram. Não vemos tanto uma fotografia, e sim em parte um desenho.

Isso se torna gritante em uma outra imagem de Adamski:

A imagem à esquerda seria uma fotografia em que a parte inferior da nave de escolta se alterou — a cobertura das esferas, os trens de pouso, desapareceu. À direita vemos uma comparação entre essa suposta fotografia, e um detalhe da imagem mais conhecida. Não só a imagem “alterada” é uma cópia: é também um desenho. Sem surpresa, Adamski negou-se a oferecer seus negativos originais para análise.

E, claro. Descobriu-se que a clássica nave de escolta venusiana de Adamski seria uma chocadeira, de estilo art deco. Conforme as palavras do ufólogo francês Henry Durrant, “era apenas a lanterna de um pavilhão de criadeiras artificiais, munido em sua parte superior de um bico de mamadeira, e na base com três bolas de pingue-pongue à guisa de aterrissadores!”.

Confira: Why I can say that Adamski was a liar (em inglês)
E mais: Intiki UFO Shyashin (em japonês)

Tags: , , , ,

5 Responses to Nave de escolta venusiana

  1. ADRIANO disse:

    bom ja faz alguns anos que eu venho pesquisandoa respeito de ufos e ovnis, e pelo os indicios essa foto mostra que não é real,foge das ideologia dos estudos ufologicos……. isso é não é real essa foto

  2. Helber Filho disse:

    se repararem no topo na “nave” existe um suporte para segurar um fio, essa foto ja foi desmascarada a muito tempo. existem muitas falsas, mas existem verdadeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *