Indiana Jones e o Reino do Crânio de Cristal


A quarta aventura de um Indiana Jones sexagenário já tem um nome: “Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull” (ou: “Indiana Jones e o Reino do Crânio de Cristal”). Temos uma referência sobre os crânios de cristal em nosso sítio, e de forma presciente, há alguns dias havíamos publicado uma paródia sobre os falos de cristal. Mas fatos e paródias à parte, a nova aventura de Indiana Jones pode ser uma nova mistura deliciosa de velhos elementos.
Embora não sejam tão famosos quanto a Arca da Aliança ou o Santo Graaal, os crânios de cristal — todos recentes, feitos no máximo há cem anos — são visualmente estupendos, ninguém duvida, e com lendas sobre povos pré-colombianos, extraterrestres e uma alegada antigüidade que poderia trazer os imperdíveis vilões nazistas, podemos esperar o melhor. É entretenimento, afinal. A Arca da Aliança e o Santo Graal também são em sua maior parte, se não completamente, lendários.
E os brasileiros podem se animar um pouco, já que a maior parte dos blocos de cristal de quartzo usados para criar crânios de cristal (compre o seu!) vem de nossas terras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *