swrt2zps

“Uma luz brilhante flagrada no dia 11 de setembro por câmeras de segurança em uma praça em Jacarta, na Indonésia, tem intrigado os moradores”. [G1: Câmeras de segurança teriam flagrado ‘suposto anjo’ na Indonésia]

Há um segundo vídeo com o ponto de vista das pessoas no local, que por uma incrível coincidência também estariam gravando a cena com um telefone celular. Abaixo, inicie primeiro o vídeo das câmeras de segurança acima e na marca de 3 segundos, o capturado pelo celular abaixo, para assistir aos dois pontos de vista em sincronia:

O vídeo das câmeras de segurança foi publicado no mesmo dia indicado na gravação, 11 de setembro, por uma conta anônima. Uma rapidez impressionante.

Curiosamente o vídeo capturado pelo celular foi publicado um dia antes, no dia 10, por Girindra Wisesa. Um lapso na criação do evento. No mesmo dia 10, Wisesa publicou sobre o evento no Twitter, mas tanto ela quanto seus amigos não parecem ter considerado um anjo caído do céu como algo que merecesse maiores comentários posteriores.

Ambos os vídeos mencionam em destaque o local da suposta aparição, o shopping Cilandak Town Square (Citos). Outras imagens publicadas em fóruns locais mostram o que seria o châo após a queda do ser luminoso.

ccbi3ha4

Pode-se notar, no vídeo do circuito de segurança, o chão sendo quebrado instantaneamente com a queda. Como no vídeo do celular, as penas se destacam nestas imagens, para não deixar dúvida de que o que teria caído seria um anjo ““ e não um extraterrestre ou mesmo um demônio, como comentários baseados apenas no vídeo de segurança especulam.

Mas esta que poderia ser a evidência física mais convincente de que o vídeo não seria apenas uma fraude digital tem um detalhe que denuncia a farsa.

Os blocos quebrados estão acima do nível do chão.

bukti penampakan citos

Os vídeos fazem parte de uma campanha elaborada de marketing viral, com o vídeo de segurança criado digitalmente, combinado com a ação de distribuir os blocos quebrados sobre o pavimento, envolvendo várias pessoas ““ incluindo Wisesa ““ e disseminada através de redes sociais. Nenhuma autoridade corrobora o evento.

A campanha ainda não chegou ao seu fim: a revelação de qual produto está sendo realmente promovido, mas de pronto surgem dois candidatos.

O primeiro é o próprio shopping Citos, e o segundo, e talvez mais provável, é a campanha mundial da marca de desodorantes Axe/Lynx Excite, com o mote “até os anjos cairão“.

axeanjos

A marca já promoveu uma ação interativa em Londres, e as penas, o orçamento e mesmo o chão quebrado indicam que pode estar por trás da ação de marketing na Indonésia.

– – –

Comments

  1. Bacana, nem dei tanta atenção porque só tinha visto o video da camera de segurança e já me apontou que o video era um tanto mal elaborado, não valorizou muito a luminosidade no ambiente.

  2. Se até a Larrisa Riquelme ganhou dinheiro com seus peitões lindos, porque o Mori não pode ganhar dinheiro com o site.

    Éo Mori ganhando seu rico dinheirinho,com todo o direito.

  3. Marcelo explica então como o chão onde o “anjo” caiu é igual o da propaganda?

    E também porque o anjo se assemelha, com o da propaganda?

    E porque diabos um anjo com luz intensa não ilumino o lugar todo?

  4. @Felipe – cada pergunta hein meu filho. . .

    1 – nem preciso responder não eh …

    2 – e como o anjo deveria ser? com antenas e rabo?

    3 – vc ja viu como uma lampada de neon ilumina?

  5. O vídeo da camera de segurança com o suposto anjo caindo é muito mal feito. Até Bollywood consegue fazer efeitos especiais e visuais melhores do que este. E olha que Bollywod é tosco! Sinceramente, se alguém quiser acreditar em algo, pelo menos acreditem em algo mais convincente.

  6. Felipe

    que tipo de perguntas são essas? Se você não entendeu eu só disse que o Mori está fazendo propaganda de um produto, não há nenhum motivo, além de publicidade, para esse vídeo ter sido postado aqui.

    Parece que você não entendeu o que eu escrevi e imaginou que eu realmente acreditei nesse vídeo ridículo e mal feito.

  7. Felipe

    que tipo de perguntas são essas? Se você não entendeu eu só disse que o Mori está fazendo propaganda de um produto, não há nenhum motivo, além de publicidade, para esse vídeo ter sido postado aqui.

    Parece que você não entendeu o que eu escrevi e imaginou que eu realmente acreditei nesse vídeo ridículo.

  8. Vamos passar um pouco o ceticismo a limpo da maneira correta:
    Primeiro. a cena foi realizada em 00:03 de 11/set. we o videodo celular postado no youtube, entrou com data de 10/11. erro?. não. faça um teste suba um video no youtube +- 02:30 da manha, ele atribui ao dia anterior a data. existe uma diferença ou delay no youtube.
    fora que subir video via celular é muiot mais prático, e pelo proprio celular da pra fazer isso.
    segundo: o video postado das cameras , só poderia entrar depois mesmo, pois precisam ser convertidos/extraidos para um sistema compátivel (mp4 wmv etc.) pois o sistema grava só quadros com alterações de imagem.
    A melhor prova que tem esse ocorrido é sem dúvida algumas penas encontradas. se existe exames de DNA. deveria ser usado. até então tudo pode ser possível.

  9. O Mori apesar de “ganhar rios de dinheiro” dos Illuminatis, dos Homens de Preto, do governo norte-americano, dos Aliens, da Bayer e da AEFM(Associação das Empresas Farmacêuticas Malignas)e até de fantasmas(dinheiro do além está com cotação alta), apesar dessa dinheirama toda que ele “ganha” pra “desmentir fatos” e por ser “um blogueiro comprado pela NOM”, MESMO ASSIM ainda precisa de cachê da Unilever.

    Esses conspiracionistas deveriam fazer Stand-up. É cada piada que eu rolo de rir aqui.

    Se for dar atenção ao que bobonspiracionistas dizem, o Mori deve estar mais rico que o Eike Batista kkkkkkk.

  10. Não entendi bem. É dentro ou fora a imagem? pois se é dentro ,cai um anjo do teto (atravessou o teto não né, pq se ele quebra chão, quebra teto também, deve ter uma chaminé ali). Se for fora aonde está a câmera do shopping??

    Independente disso (que eu realmente fiquei curioso), depois de 5 segundos, em sincronia 4 pessoas correm para ver….ninguém tem medo de nada nesse mundo? Cai algo do além megailuminado, quebra coisas no chão, deve fazer algum barulho, e nenhum dos 4 ficou com medo? em 5 segundos decidem correm na mesma direção com lanternas? hehehe

    fantástico. Essa é pra turma dos anticéticos-unidos mesmo, só os bem tapados para não duvidar fortemente.

  11. Adriano, pelas imagens do segundo vídeo, parece que é do lado de fora.

    Gostei das suas observações. Diria que foi o melhor comentário até agora.

    Abs.

  12. Acho difícil que a pena seja inspecionada caro Marcelo visto que testemunhas desse tipo de acontecimento e também qualquer prova geralmente costumam desaparecer misteriosamente.

  13. Axe????????
    eu vi o video assim que postado, não demorou 5 minutos pra me enviarem o link, e vi o comercial, achei ele bem elaborado, me chamou a atenção, e quando vi o video NÂO ME LEMBREI EM NADA DO COMERCIAL, acredito que como eu a GRANDE MAIORIA também não o fez.
    Não que isso valide o video, eu mesmo acredito que seja fake, ainda estou tentando entender o que aconteceu, mais AXE??????????
    e também concordo com o adriano, se fosse no meu quintal, a primeira coisa que eu faria, seria sair correndo, e a ultima coisa que eu “acharia” seria uma lanterna, como pode todos correrem com uma LANTERNA??? (vc tem uma lanterna em casa???? eu num tenho).
    Não acredito que seja real, mais a explicação aqui apresentada, é, na MINHA OPINIÃO (vamos deixar isso bem claro) a ultima das possibilidades possíveis

  14. Eu já tinha achado estranho o tal ‘anjo’, a pena então do segundo video foi o fim da picada. Eu ia até falar do piso quebrado acima do nível, mas já notaram isso.

    Na própria matéria fala que é uma propaganda e querem DNA da pena, para comparar com o que? Pena de passarinho? ¬¬

  15. Desculpem pessoal. ! pode até se fake isso. Mas quem no nosso planeta conhece tudo?
    que tal mais uma farsa? ou realidade?
    e que porra é essa?
    http://tinyurl.com/6dksztl

    ps. aquilo não é lanterna, é a luz emitida por celular. na asia tem celuar que faz até barba. kkk

    1. Pela forma das patas, pode ser um bovino mesmo. O que é estranho, é ele ser tão pequeno, talvez uma doença ou má formação do feto tenha feito ele ser cabeçudo daquele jeito e pior, nanico.
      De primeira vista, achei que se tratava de um cão, ou mesmo de um macaco.

  16. Eu sempre parto para o lado psicológico, ou sei lá, a reação de uma pessoa em um momento de susto e espanto no primeiro inpacto. Como, por exemplo, se eu ouvi-se uma pancada e um clarão assim perto de mim…primeiramente eu ficaria esgnado ou até recuando do local, assustado e procurando entender o que tinha acontecido (algo do instinto humano de sobrevivência no caso). Diferentemente é o que acontece no segundo vídeo…as pessoas correm logo para o local não se preocupando em saber primeiro o que ocorreu

  17. Sobre a lanterna , as testemunhas sao guardas noturnos , como guardas noturnos nao tem lanternas ? é simples isso , algum malandro tacou uma bomba lá e saiu correndo e algum engraçadinho que comanda a sala de video resolveu brincar e fazer uma montagem rápida pegando uma parte do comercial da Axe girando a imagem , aumentando o brilho e colou por cima ! e é claro , o lance dos caras irem ver o que tinha la é realmente ridiculo !

    1. Mesmo assim, é muito suspeito, amigo, aja visto que estavam, aparentemente, no mesmo local, pois em se tratando de guardas noturnos, deveriam fazer rondas, em lugares diferentes, e não daria tempo de todos chegarem ao mesmo tempo no local, ainda mais todos vindos da mesma direção.

  18. Pelos destroços no lugar do pouso ficaria mais pra uma bomba enterrada e explodida. Poderia um anjo tão leve como o apresentado aqui causar tamanho impacto no chão? Poderia levitar com aquela velocidade? Pelo dano causado ao chão ele devia pesar toneladas. Além do mais aquela pena tão material podia brilhar com brilho tão espiritual quanto o mostrado? Agora imagine os anjos perdendo as suas penas celestiais. Deve também perder a capacidade de voar.

  19. Uau!

    Acabei de sair da cadeia, depois longos 6 meses detido… E vejo que o mundo aqui fora não mudou nada, são as mesmas idéias e as mesmas discuções, até as carinhas são as mesmas, até os artigo são os mesmos, vejam só !!!

    Eu tenho até vergonha de comentar um vídeo desse, na verade o MORI e quem deveria ter vergonha de postar um vídeo desse para a gelerinha comentar (kkkk), mesmo sabendo que é da propaganda do AXE, vi em um outro site de “sobrenaturalismo” os insanos comentando o que seria “O PRIMEIRO SINAL” do início do FIM, os tais FALLEN ANGELS…kkkk FALLEN ANGEL para mim é uma produtora de filmes pôrnos e nada mais.

  20. O Engraçado dessa História é que todo mundo tem explicação para tudo , mas no fundo todo mundo acredita nesse vídeo mas com receio de ser mal interpretado,Ridicularizado se escondem por detras das explicações lógicas que outros opinam ,Tem gente que diz que o vídeo é mal feito como se fizessem coisa melhor como se fosse bamba no assunto de criação de vídeo. Isso é a pura Verdade. Na minha opinião esse vídeo é uma incógnita .E tem mais estou achando que pouco foi comentado pelo órgão governamentais do pais em questão.
    MUITO ESTRANHO !!!!

    1. Não, meu amigo, quem não acredita, é porque conhece o mínimo de efeitos especiais.
      Procure no Youtube sobre efeitos especiais, e veja só que maravilha.

  21. PROPAGANDA DA AXE…VÍDEO FAKE??? LANTERNAS??? SIM! TALVEZ OS GUARDAS NOTURNOS DE LÁ USEM E LÁ DEVE TER UM EM CADA ESQUINA MINHA OPINIÃO É QUE É VERDADE! SIM …PURA VERDADE

  22. Fico pensando aqui, como é que Deus se sentiria com os seus anjos saindo por aí quebrando pisos, e deixando cair poraí as suas penas santas se são seres espirítuais, são um bando de blasfemos heréticos e lunáticos os que postam essas coisas
    sabem que existem anjos porque a Bíblia é a fonte dessa informação, mas infelizmente nunca leram lá no novo testamento da Bíblia em (HEBREUS CAP.1 VER.14) que diz; “Não são todos eles espíritos ministradores,enviados para servir a favor dos que hão de herdar a Salvação?.
    leiam a bíblia e sejam felizes Paz para todos!.

  23. sou ateu não acredito em anjos ,,mais n vi argumento aqui que possa provar que o video e fake em contrabalanço com o video ,,tanto o video n se prova real quanto oque vi aqui não o prova como fake , e o chão quebrado,,vc ja viu um chão quebrado que fica no nivel que ele era quando não quebrado ? todo piso quebrado sobe !!va no google e veja imagens de shão quebrados todos sobe

  24. “Parece fake” … Sinceramente… Qualquer pessoa nesse mundo com um certo conhecimento em edição de vídeos nota a farsa no suposto vídeo de segurança. Outro ponto que acusa a farsa é justamente o citado pelo cetisismoaberto, O suposto piso quebrado está visivelmente acima do nível do resto do piso todo.

  25. Discordo que seja um marketing. Se fosse marketing, haveria público. Reparem que o local está bem vazio. Eu não tenho religião nem dogmas religiosos. Creio em Deus porque alguém criou tudo o que vemos e não vemos também. Cada vida, cada sistema ou subsistema no universo segue uma inteligência, não, um mero acaso. Sinceramente, eu acho que poderia ser um fake, ou não. Não duvidaria se fosse um anjo e fosse provado.
    Esta é minha opinião. Aproveitando o ensejo, gostaria que tivessem algum documento sobre um fato que ocorreu na Colômbia: Uma Sr. chamada Gloria Polo, diz ter ido ao céu e ao inferno. Bom, eu livro ( declaração dela ) mas, não me convenci da autenticidade. Fico agradecido quem tiver alguma informação verdadeira sobre o fato.

    1. è uma propaganda da Axe. Procure na internet pelo significado de “vídeos virais” que iras entender. A própria empresa já declarou que o video não passou de uma propaganda. Nem assim as pessoas acham que e Fake, o povo alienado!

  26. No primeiro vídeo pode ser percebido facilmente que a luz no chão pisca, ou seja, acende, e apaga, mesmo antes da criatura sair de cena.
    E o segundo vídeo possui uma iluminação muito diferente do primeiro, porque como se pode notar, a luz não deveria ter afetado o grupo de pessoas.
    Porem este vídeo possui algumas caracteristicas diferentes da maioria dos videos falsos, o evento não está centralizado, o anjo não esta com uma forma humana, o piso foi realmente alterado…
    Video no minimo interessante.

  27. Ô gente, parem para pensar um pouco: se as penas foram do suposto anjo então cadê o resultado do exame delas? Se existe algum resultado de exame ele deverá apontar que as penas não são de nenhuma ave deste mundo. Concordam ou não? Se são de alguma espécie conhecida, então tudo não passou de um fake bem bolado…

  28. Se anjos fossem inventados nos dias de hoje como seriam?
    Todas essas criações artísticas do passado são até bem interessantes, anjos tem asas, mesmo com todo o poder deles eles precisavam de asas, é porque nunca tinham visto o SuperMan em ação. Os parâmetros que usamos para criar o imaginário são os que temos à mão, se perguntarmos como será o futuro dos computadores, todos dirão algo parecido com a eletrônica de hoje. Antigamente só conheciam a mecânica então não imaginariam a eletrônica, do mesmo modo hoje não sabemos o que virá, então pensamos na eletrônica aperfeiçoada como êxtase no futuro. Possivelmente não será.

  29. Fake mesmo…Os caras ouvem o barulho e logo vão em direção…
    E aquela “queda” muito forçada
    Pra mim é fake e ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *