MENU

Vídeo: Drone – Strange craft

Antigos egípcios: “reformadores das pirâmides atlântidas”?

1 de outubro de 2007 Comments (194) Views: 30740 Ceticismo

Farsa de Jucelino da Luz exposta pelo Fantástico

De acordo com a análise de peritos, as cartas que Jucelino exibe como provas não podem ser consideradas legítimas. “Ele gosta de botar um monte de carimbo etc. E com certeza está levando a erro o incauto, que acha que ele realmente previu alguma coisa”, diz o perito grafotécnico Orlando Gonzáles Garcia. …
No miolo dessa carta, os peritos encontraram indícios de que partes do texto foram enxertados depois que a firma foi reconhecida. “Nós podemos classificar essas cartas como falsificações grosseiras”, afirma a perita grafotécnica Maria Regina Hellmeister Garcia.

Veja a matéria no sítio G1, e assista ao trecho do programa Fantástico no sítio Globo. Palmas merecidas para o programa global.
[via Imposturas Científicas]

ATUALIZAÇÃO: A matéria não está mais disponível no sítio do Fantástico, mas a embutimos abaixo (obrigado, Guilherme!):

Uma transcrição também pode ser lida aqui (contendo o trecho final da matéria). É interessante notar, como Guilherme alertou, que Jucelino prevê uma “catátrofe natural” para a cidade de Criciúma, SC, em “setembro ou outubro” de 2008. É um vago acerto: a cidade foi atingida pelas chuvas, principalmente no final de novembro, mas não houve nenhuma vítima fatal, ao contrário de outras cidades das dezenas atingidas. Um “acerto” bem modesto, em meio a uma série muito mais numerosa de espalhafatosos erros anunciando tragédias em vários cantos do mundo. Muito diferente dos seus acertos mais surpreendentes, divulgados após os acontecimentos.

Tags: , , ,

194 Responses to Farsa de Jucelino da Luz exposta pelo Fantástico

  1. oduvaldo disse:

    AS PESSOAS MAL INFORMADAS AINDA CONTINUAM A PREJULGAR O JUCELINO E EXIBEM O FILME DO FANTÁSTICO COMO SE FOSSE UM
    TROFÉU,VEREMOS NO FINAL QUEM LEVARÁ O PRÊMIO.
    VAMOS ACORDAR GENTE PARA A REALIDADE.EU RESPEITO COMPLETAMENTE
    O CETICISMO,MAS DEVE AGIR IMPARCIALMENTE.
    AGUARDEMOS O RESULTADO FINAL DO PROCESSO MOVIDO CONTRA O FANTÁSTICO…

  2. willians disse:

    eu acho uma tremenda de uma palhaçada esse jucelino vindo a publico dizendo q eh vidende, o pior de tudo isso eh as emissoras de tv divulgando essa babaquise toda

  3. José Antonio disse:

    A foto do Fantástico está excelente. Captou com fidelidade o espírito da apresentadora. Quanto ao Jucelino: são incríveis os detalhes que ele nos dá para acontecimentos já ocorridos, pena que não tivemos a oportunidade de ver essas cartas antes dos fatos ocorrerem, certamente seríamos convencidos da seriedade das previsões.

  4. messias disse:

    INTERNAUTAS:
    O PROFESSOR NÃO ESTÁ DANDO INFORMAÇÕES PARA PROVAR OU AGRADAR
    OS INTERESES DE ALGUNS QUE SE DIZEM CÉTICOS,MAS HÁ UMA IMPORTÂNCIA MUITO GRANDE EM SUAS MENSAGENS.E ELE JÁ AFIRMOU
    ANTECIPADAMENTE,DAQUI A TRÊS ANOS A REDE RECORD DE TELEVISÃO
    ESTARÁ EM PRIMEIRO LUGAR ETC.
    ENTÃO, CERTAMENTE QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO IRÃO GOSTAR PORQUE
    PROCURAM PROGRAMAS QUE EXIBEM VIOLÊNCIA E SEXO EXPLICITO.HOJE,
    TEMOS UM PROGRAMA MUITO CULTURAL QUE SE CHAMA: DOMINGO ESPETACULAR – ESSE VALE A PENA ASSISTIRMOS.
    QUANTO AS CARTAS DO PROFESSOR E SUAS PROFECIAS FUTURAS ESTÃO
    PUBLICADAS EM SEU NOVO LIVRO ” UM SER FORA DO TEMPO ”
    AH!!! SÓ PARA LEMBRAR O TERREMOTO DA CHINA (ENCHENTES ) E
    DAS FILIPINAS ESTÃO PUBLICADOS LÁ. MAS, O QUE ELE ACERTA
    PARECE QUE AS PESSOAS PROCURAM FUGIR DISSO…SÓ FALAM DOS
    ERROS,É UMA PENA.
    SÓ PARA LEMBRAR OS DEFENSORES DO FANTÁSTICO QUE AQUELA CARTA
    EXPOSTA POR ELES QUE A ANA BRAGA,NÃO RECEBEU-CONFORME AFIRMAM,ELA FOI PUBLICADA EM DOIS JORNAIS NO ANO DE 2001,COMO SERÁ QUE
    ELES IRÃO EXPLICAR ISSO PARA A JUSTIÇA!!?
    É MESMO…FALAR É FÁCIL!!!
    MESSIAS DORTA

    • Praxa disse:

      Engraçado..já se passaram tres anos…e a record não está em primeiro lugar.. é cada mané…rs

      • Letícia disse:

        A Globo já morreu faz tempo,a única coisa q ainda segura alguém a globo é a novela das 21:00.
        Record está em 1° lugar já faz bastante tempo. Não é pq vc não assiste q pode afirmar q não! AFF…

      • Maicon disse:

        E se passou ainda mais três, estamos em 2015 e a Record ainda não passou a rede globo… Ou seja, ele errou… Mas o tempo não perdoa, passou e nada aconteceu!

      • Robson disse:

        Kkkkkk

    • helio m alves disse:

      Colega, a previsão da Record não se concretizou. Eu também sou vidente, aliás todos somos. Eu previ que o Brasil perderia a copa do mundo de 2014…..

  5. ODUVALDO disse:

    ilmo,internautas,
    como é difícil ver algumas pessoas mal informadas…,aliás
    o Prof. Jucelino,nunca disse que é vidente e muito menos lê
    ou vê seu futuro,isso está exposto em seu site: http://www.jucelinodaluz.com.br
    Aliás, seria bom lermos e clicarmos naquela palavras: ACORDA
    BRASIL
    Dê uma lida antes de falarmos mal dessa pessoa.Ele vem defendendo o brasileiro,mas é uma pena que as pessoas daqui
    não enxergam e preferem criticar apenas.e muitos ficam acre
    ditando em pesquisas,onde se fala que o Brasil está melhor…
    e que o governo atual está com 68% de aprovação…acorda
    brasil!!!
    oduvaldo

  6. e dificil dizer… ele provou tanta coisa…

  7. Paulo César disse:

    Ser cético é ser do contra??

  8. Billy disse:

    Como gosto do assunto, entrei no site do prof. Jucelino e baixei as fotos das cartas, aumentei-as, e pude ver que TODAS AS DATAS estavam VISIVELMENTE ADULTERADAS. Só não via isso quem não queria ver nada!!!!!!!!!!!!!!! É só aumentar o tamanho da foto!!!! Simples como estalar os dedos!

    PS. Acho que a Glória Maria está mandando todos os espectadores tomar no fiofó!!!! Foi por isso que tiraram ela do Fantástico!

  9. niki disse:

    Nossa como a Gloria ficou horrorosa na foto,nao sera por que ela nao e gloria mas sim horrosa mesmo,quanto ao professor nao acho que ela erra tanto assim afinal estamos vendo as coisas acontecerem e nao reagimos a nada,entao e melhor criticar para se defender ou melhorar?? vamos pensar….

  10. W.Neto disse:

    Só queria dizer uma coisinha a vocês, eu estava em um evento e sou testemunha, quando o Jucelino previu ao final de 2006 os ataques de bandidos que incendiaram o ônibus da Itapemirim na Av. Brasil e também do acidente da TAM em São Paulo. OK? Isto foi no dia 9 de dezembro de 2006. E agora? A Globo recentemente apresentou um gorducho como sendo especialista em sequestros e treinador da SWAT. Mentira! O cara tem uma firmazinha em SERRA/ES e nunca treinou SWAT coisa nenhuma, estou com as provas aqui! Entrei no site dele na WEB, que esculacho! Se um juiz me perguntar eu testemunho a favor do Jucelino. Ele erra, pq é humano e ele mesmo admite isso em público!

  11. João Sinezio Torres disse:

    Ora! Se é sensitivo,vidente ou tridente mesmo, porque não
    acerta os números da mega sena???????????????

  12. Francisco de Castro disse:

    Cuidado pessoal, não devemos descartar o que o Professor diz,existe mistérios entre o ceu e a terra, e o homem está colaborando para a destruição da mesma. Não esqueçam da rrevolta da natureza, ela existe. CUIDADO…

  13. Dr. castro de Fortaleza disse:

    Eu acredito no que o professor Juscelino diz e escreve, tem gente que diz porque não acerta na loteria, respondo, porque não quer. Mas qualquer dia vou pedir-lhe para me dar esses numeros e vou dar meu depoimento ok? Quando for em 2013 novembro, vou embora pra cima da serra, não vou arriscar morrer afogado, o prof. disse e eu acredito.

  14. manoel disse:

    Poxa vida… se este cara é tão bom assim gostaria que ele me mandasse os 6 números da mega sena acumulada, daí então para mim ele seria um baita do VIDENTE. obs: o da luz ai ja ta meu email viu. Ha ta… para os desinformados de plantão leiam a biblia que ela é bem clara. “entre a humanidade” existirão varios falsos profetas e este ai é um belo exemplo.

  15. Alexandre disse:

    Quantas vezes ele acertou na mega-sena?

  16. Alison disse:

    Caramba, quanta gente desocupada!!!! O camarada deveria apresentar as cartas antes… Agora o que me motivou a escrever foi a pergunta sobre os números de loteria. Não quero defender o cara, mas, ele não acertaria os números de loteria nenhuma porque já tem gente pronta na minha opinião já tem gente pronta pra acertar (alguém aí conheceu ou conhece acertardor da mega-sena?). Não tinha deputado que acertou 200 vezes??? Quanto à TV GLOBO, eu não levo a sério o que é veiculado, assim como na RECORD, para não ser injusto. Agora se me dão licença, como ando desocupado vou dormir um pouco!!!

  17. […] de ser denunciado pelo Fantástico em 2007 e espalhar pânico com suas previsões furadas na Ásia, o suposto “premonitor” participa agora […]

  18. Acertador da quina. disse:

    Podem acreditar no prof, depois de ler tanta asneiras au resolvi pegar a caneta e fazer uma fezinha e nao é que acertei mais a quina, quando ia para a porta escorregeui no tapete e adivinhem ????????? bingo bem na quina da mesa !! vao trabalhar cambada voltem pra terra…………

  19. cris disse:

    O golpe fatal: A carta teria sido enviada a Chico, segundo o professor, em 2 de setembro de 1989. Ocorre que Juscelino usou um CEP de oito dígitos e não de cinco, como era na época. Segundo a direção dos Correios o CEP de oito dígitos só foi implantado em maio de 1992. Não por mera coincidência, o professor Juscelino retirou do seu rol oficial de previsões a morte de Chico Xavier. (ui!)

  20. cris disse:

    oq eu acho muitooooooooo estranho é q todas as pessoas ou familias destas pessoas ñ se lembrarem destas cartas enviadas ou ao menos terem lido ,se ele é vidente deveria saber eq elas ñ iriam ler as cartas e avisaria de algum modo tipo telefonar ,fax,ou ir pessoalmente ,via celular,sei la e ja q todas as pessoas ou lugares q ele as enviou ñ leram estas cartas pq ele insiste em avisar ,mande para um canal de televisao antes do ocorrido ou um jornal q seja de confiança ,pq ai qdo acontecer todos iram acreditar nele mas ele esta sempre atrasado e agindo de fora estupida.ele ñ teria q provar nada nem com crimbos ou resgistros ,apenas sua previsao caso acontecesse como ele mesmo alega ja seria uma prova ,sera q ele ja pensou em fazer isso?

  21. Paulo José disse:

    Gostaria muito que o Professor Jucelino da Luz fizesse a seguinte previsão, senão vejamos:”A partir de 2009, todo Agente Político que lesar o Patrimônio Público, seja por incompetência,improbidade administrativa,desvio de finalidade,corrupção,ilícito penal e qualquer tipo de ilegalidade,será julgado e condenado na forma da lei, igualmente aos os pobres e negros que vivem no Brasil.”

  22. Paulo José disse:

    Com a devida vênia ao Ilústre Professor Jucelino da Luz,observa-se que suas previsões catastróficas são muito óbvias e comumentes já exploradas pela Ciência, ou seja:não há nada de novo.Ele está descobrindo “uma descoberta”.É preciso muita coragem para afirmar que tal evento ocorrerá em determinada data conforme estipula o “vidente”.Como essa pessôa pode saber com tanta precisão o futuro? O que ele acertou de fato até hoje? Essas cartas misteriosas! Previsões para pessoas que estão sempre na mídia!
    Será que Jucelino é um anjo do céu que veio para nos salvar, ou do inferno para nos aterrorizar? É bem verdade que na Idade Média, pessoas como ele foram queimadas vivas.Muitas delas tinham razão do que falavam, e eram vistas como demoníacas à época.O próprio Jesus Cristo, foi injustamente assassinado.Será que Jucelino tem mesmo razão, ou é mais um charlatão?Eu tenho minhas dúvidas!Até agora, ví antecipadamente a previsão da Itália campeã. Mas isso é muito fácil, até mesmo porque ele prevê milhares de coisas e com certeza acertará algo.Desde que apareceu na mídia, somente isso acertou comprovadamente.Suas cartas não comprovaram nada até o presente momento.De qualquer maneira, por prevenção e por acreditar nas forças da natureza, estarei me mudando em breve do litoral.Acredito no apocalípse Bíblico e no castigo DEUS. [email protected] (P.J)colecionador de selos: “100 anos de História do Brasil”.Sempre de olho na História e nas estórias.

  23. maria do socorro disse:

    oi enviei dois comentarios e não obtive respostas, estou começando a acreditar que isto é tudo mentira.

  24. Matheus disse:

    êeee povão inteligente! Acreditar nesse cara tem que ser muito ignorante mesmo viu. Mesmo com a reportagem, com o perito atestando a fraude, a galera fica mirabolando ai achando que é verdade essa safadeza toda. O pior cego é aquele que não quer enxergar!!!

  25. O tal de Messias e Oduvaldo, além de outros que aqui escrevem, são íntimos do Juscelino da Luz.
    Afinal, é só entrar no site dele e ver que as cartas que ele tem lá, o carimbo do cartório está debaixo da escrita, que significa que a escrita vem depois do carimbo e foi escrita posteriormente.
    Por acaso, ele tem alguns cartórios? Uauauauauauauau!

    http://img197.imageshack.us/img197/163/vwbrasiliadodaluznasceu.jpg

    • Mori disse:

      Ah, como exposto em um comentário acima, todos esses pseudônimos comentando aqui são de Oduvaldo Claro, que seria íntimo de Jucelino da Luz. Seja como for, desde 2008 vem defendendo o “profeta”.

  26. Guilherme disse:

    “Em 2008, mais ou menos em setembro ou outubro, deverá ocorrer alguma tragédia na cidade. Aí foi quando perguntei para ele: mas que tipo de tragédia pode acontecer em Criciúma? Porque a população está bastante preocupada. Daí ele contou: ‘Vai ser um fenômeno natural'”, conta o jornalista José Adília.

    Isso foi retirado da enrevista dele no fantástico.

    E não aconteceu exatamente o que ele disse???

  27. Josevan disse:

    O Jucelino se apresenta como vidente, mas nunca vi uma premonição sua ser anunciada ANTES de ocorrer o fato. Assim não vale, seu Jucelino ! Aí, fica fácil ! De mais a mais, este negocio de prever o futuro fica sem lógica, pois cercearia o livre-arbítrio. Acredito em “aviso” promonitório somente para especiais.

  28. Berenice disse:

    Fiquei pensando no que eu faria se tivesse o dom que o Jucelino diz ter:
    Sabendo há tanto tempo que o avião da Air France iria cair, viajaria para o Rio e certamente estaria no aeroporto, desde o dia anterior, implorando que as pessoas não embarcassem mesmo que me chamassem de louca ou me expulsassem.Só não ficaria caladinha, na minha casa, esperando a desgraça acontecer.

  29. angelo disse:

    eu acredito nesse jucelino pq acredito em coisas sobrenaturais e acho qe as pessoas deveriam ter mais respeito com eles eu concordo com w.neto ,todo mundo erra pq e humano e o site dele fala coisas para o brasil ficar em alerta moro em urupes-sp e perto de catanduva,segundo ele catanduva esta entre as cidades mais seguras do planeta no brasil vou tentar mudar pra la bjs

  30. kátia disse:

    O brasileiro tem mente curta,esquecem até em quem votou!!!como pode lembrar de algo que o prof. disse?ah! e antes que eu esqueça:pessoal,vai aprender a escrever antes de postar algo.Ô pessoal burro,caramba.tem muita gente que acredita em macumba,em feitiço e aqui no Brasil tem muitos picaretas desse tipo.deixe o prof. Juscelino em paz.é só salvar o que está escrito em sua página e depois conferir.
    PS:não sou amante dele,antes que haja algum comentário maldoso.

  31. katia disse:

    cadê o meu comentário?

  32. Guilherme disse:

    Ninguém pode me dizer se ele disse aquilo mesmo na entrevista no fantástico?
    Pequei a entrevista no link que o Osmar postou ai em cima, mas não achei ela enm no site da globo, nem no youtube, nem no google vídeos. Por que se ele disse mesmo eu começo a acreditar.
    Alguém se manifeste a me responder por favor.

  33. Guilherme disse:

    Está um pouco mais em cima o meu comentário que mostra o que ele disse e também o do Osmar.

  34. Paulo disse:

    O fantastico serviu de prova incontestavel qdo mostrou meses antes a parte onde o jornalista disse que ao perguntar a Juscelino o que iria acontecer ele respondeu que seria uma catastrofe natural em Criciuma-SC. já que todos só lembram o que a globo mostra, lembrem-se disso tambem, porque na data citada por ele, o que aconteceu em Santa Catarina? No entanto, eu desconfio da credibilidade do jornalismo da globo há muitos anos e de seus especialistas que depoem nas matérias.

  35. Elton disse:

    Ih, rapá, a foto é do jogo “The House of The Dead”, hein! Mete bala q eh zumbi, tá vindo te morder! Mudando de assunto, nesse caso, a minha opinião é que até documento tem gente q falsifica, e nenhum perito pode detectar a fraude vistoriando o documento simplesmente. Geralmente só se consegue descobrir porque busca-se os registros no órgão responsável e não se encontra o registro daquele documento. Por ex.: Alguém falsifica uma habilitação(carteira de motorista), mas só dá pra descobrir se for acessar os sistemas dos departamentos, e aí não se acha registro de habilitação daquela pessoa. Senão, não descobre. No caso do Jucelino, fica mais fácil ainda dizer q tem provas, pois não existe um órgão específico de registro de premonições. Eu só acreditaria se ele acordasse na minha casa, e me dissesse o que foi q ele viu no sonho (e aí quem vai anotar sou eu) e depois teria que acontecer. E sobre errar a previsão, pra mim nesse caso o clichê “errar é humano” não existe, pois o dom da premonição não teria nenhuma chance de ser considerado um dom humano, dadas as raríssimas pessoas que dizem ter esse dom (E só porque são seres humanos, então esse dom se torna humano? Sem chance, falta uma, e somente uma dessas raras pessoas me provar q é vidente de fato, aí sim eu posso considerar isso um dom humano). E o pior é q tem gente aqui nos comentários q já defendeu ele, e p/ essas pessoas eu digo: Vai me desculpar, mas vocês podem muito bem dizer q estiveram em algum evento, ou que as previsões do Jucelino trazem aprimoramento social, mas primeiramente: Eu não estive em evento nenhum dele! Eu tinha muito o que fazer naquele dia, graças a Deus! E se traz aprimoramento, por que é que as pessoas não evitam os desastres, se já teriam supostamente sido previstos e comunicados? Vixe, no site tem até banner da LBV, tsc tsc, não preciso falar mais nada, pra mim já tá mais do q explicado as intenções do Jucelino… Por q será q nosso povo é tão ingênuo?

  36. Guilherme disse:

    Meu apelo vai pro Mori agora.
    Cara, tu que és um especialista em descobrir essas coisas, descobre se ele disse aquilo mesmo sobre o desastre em Santa Catarina na entrevista para o Fantástico. Eu não achei em lugar nenhum essa entrevista a não ser no link postado pelo Osmar (inclusive com o intuito de debochar do Jucelino). Eu nunca acreditei nesse Jucelino, mas se ele disse mesmo algo sobre os desastres naturais em SC ai então já tem alguma credibilidade.
    Por favor Mori, faça isso por um leitor assíduo do teu sítio.

  37. dank disse:

    Costumo fazer esses voos mesnsalmente e nessa mesma rota. Isso tuo me deixo muito assustado.
    No site ele diz que pode acontecer, as vezes antecipa e as vezes pode não acontecer. É dificil quando voce vive isso, mas faria o mesmo que escreveram aqui. Ficaria no aeroporto gritando pra não vajarem. Mas como ele disse pode não acotencer ou antecipar, ou seja, nós estamos f… de qualquer jeito. Gostaria que ele divulgasse suas premonições na internet, só isso e assim previnir de pessoas morrerem…maior divulgaão mesmo que de errado, mas se voce for voce escolheu seu destino…só isso….

  38. khissly disse:

    Dank…

    Não creia que alguém pode prever este tipo de coisa. Se assim fosse, acho que a própria pessoa ficaria louca em saber que tem o dom de ver mas nada pode fazer para evitar. Se a rota que voce fala é a do voo 447, não signiifica que irá acontecer, pelos mesmo motivos. Aviões estão suspensos no ar….Depois, quando alguma ccisa tem que acontecer, nada impede. Veja o caso da mulher que se atrasou e perdeu o voo e, quando chegou em casa, morreu num acidente de automóvel. É claro que existem pessoas incrivelmente crédulas….mas, não acredito que esse Jucelino seja vidente. Ninguém deve ter o poder de prever catástrofes como esta.

  39. Marcos disse:

    Guilherme , realmente ele disse , ou seja ele acertou em cheio a tragédia de SC, aqui segue o linck do vídeo e a matéria sobre a tragédia.
    Linck do vídeo http://video.google.com/videoplay?docid=1182322092978509789
    Matéria sobre a tragédia http://www.atribunanet.com/home/site/ver/?id=84892

  40. paulo sanches disse:

    internautas:
    eu não sou amigo do jucelino e nem conhecido e muito menos
    tenho uma procuração para falar em seu nome…de uma coisa
    eu tenho certeza e descobri através de fontes quentes que
    há um processo contra o fantástico que corre nos bastidores
    do fórum de são paulo e o caro já ganhou uma liminar e vocês
    podem observar que nas páginas de busca da globo nada se fala
    do cara e há um outro inquérito criminal contra o dono desse
    site que vai ter que se explicar para a justiça as ofensas
    colocadas no ar!!!
    deixo bem claro que nada tenho contra ninguém são apenas de
    fontes quentes.
    paulo s.

  41. josé ricardo disse:

    amigos(amigas):

    há um processo contra a globo e outro criminal contra o
    proprietário desse blog,será que ele irá publicar isso,ou
    ficará com medo tambem?
    josé

    • Mori disse:

      Estranho, seu nome é “josé ricardo” ou “paulo sanches”? Porque a mensagem e o IP são os mesmos.

      Desconheço se Jucelino moveu um processo contra a Globo. Contra mim, só recebi uma carta de Jucelino — que errou meu endereço — há vários meses. Ainda estou aguardando ser notificado de qualquer ação, inquérito. Até agora, nada.

  42. Guilherme disse:

    Muito Obrigado Marcos.

  43. Guilherme disse:

    Mori tu viu que o Jucelino acertou na previsão sobre as catástrofes naturais em SC em 2008?! Na matéria do fantástico mostra isso. A entrevista é de 2007. O que tu me diz disso?
    Sempre fui um tanto cético e sempre gostei deste site, mas por que tu não te manifesta quanto a isto? Uma probabilidade de o Jucelino poder acertar algumas coisas?
    Na matéria do fantástico parece que ele é um charlatão, mas ao mesmo tempo tem essa previsão sobre SC. Gostaria de ter sua opinião. Pode ter sido uma coincidência, mas por que tu não pesquisa se ele já acertou mais alguma coisa? Se tu não tinha falado nada nem desse caso que dicou evidente, pois a materia passou na TV, talvez exista mais algum caso.
    Obrigado.

  44. lygia disse:

    Eu acredito no juscelino, e com certeza ele não teria meios de inventar esses acidentes. Eu acredito pois tenho também, não é sempre, mas sei quando vamos receber noticias de alguém que ira morrer, começou com o falecimento de minha mãe depois disso não parou mais. As pessoas precisam parar de serem hipócritas, e tirar a venda dos olhos. Se receberam as cartas porque não mostram? Sei bem como é ser descreditado pelas pessoas, mas com certeza a verdade sempre aparece.

  45. Rafael disse:

    A matéria e o videos não estão mais online nos sites da globo.
    Estranho isso, o que aconteceu?

  46. Eliana disse:

    Bom acho que devido a tudo oque já aconteceu ele tem mais doque credibilidade e respeito para falar e escrever tudo oque está ai, com a relação aos criticos sempre vai haver hoje e sempre…Adoro seu trabalho Jucelino, boa missão..E se souber de alguma coisa aqui do vale do paraiba gostaria muito de saber desde já agradeço..

  47. romilda falbo disse:

    nao devemos criticar se nao acreditar o problema e´seu cada cabeça é seu guia se preve ou nao e dai?

  48. Guilherme disse:

    Mori, eu não sou pseudônimo de ninguém, por que tu não me responde??????

  49. Oduvhaldo disse:

    SR. MORI,
    A QUESTÃO DO BANCO CENTRAL, INFELIZMENTE, PELO QUE VEJO SÃO APENAS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ TEM CONSEGUIDO ON LINE E DE PESSOAS, QUE PELO MEU MODO DE VER, NÃO TÊM CONHECIMENTO DE CAUSA E, INFELIZMENTE NEM CONHECEM NADA SOBRE O ASSUNTO EM QUESTÃO, MAS, COM CERTEZA VEREMOS NO FINAL, ESTÁ CEDO AINDA PARA FALARMOS MAL OU NÃO DE UMA PESSOA.
    TEMOS QUE VER A DECISÃO FINAL DA JUSTIÇA, POIS, PELO QUE TENHO CERTEZA, O PROF. JUCELINO NÓBREGA DA LUZ A RESPEITA E MUITO E NÃO DE OPINIÕES SEM FUNDAMENTOS JURÍDICOS.
    AGORA, JÁ QUE VOCE TOCOU NO ASSUNTO DO SADDAN HUSSEIN, SEI BEM O QUE ACONTECEU, O PROF. JUCELINO NÓBREGA DA LUZ, GANHO NO BRASIL E FOI JULGADO POR TRÊS MINISTROS EXTREMAMENTES HONESTROS E QUE LHE DERAM OS VOTOS E O GOVERNO AMERICANO EM NENHUM MOMENTO SE MANIFESTOU E TÃO POUCO RECORREU NO STJ, QUANDO PODIA PERFEITAMENTE CONTESTAR A AÇÃO, ACHO QUE O SR. SABE QUE TEM UM PRAZO PARA TAL MAS, ELES NÃO USARAM DESTE PRAZO, PORTANTO…, MAS, APENAS COMO INFORMAÇÃO LHE PEDIRIA QUE VERIFICASSE O RESULTADO DESSA AÇÃO NO STJ ( JULGAMENTO FINAL ), ISTO TUDO ESCLAREÇO, PORQUE É MUITO LAMENTÁVEL O QUE A GENTE ACABA LENDO À RESPEITO DO PROF. JUCELINO, PORQUE ASSIM, AQUELES QUE CONTINUAM PESCANDO COISAS E FALÁCIAS ON LINE SEM SABER DO ASSUNTO, SEM NENHUM CONHECIMENTO DO QUE REALMENTE ESTÁ OCORRENDO, QUEM SABE FICARIAM MAIS BEM INFORMADOS, MAS NÃO COM MENTIRAS E OU BESTEIRAS, POIS TEMOS MUITAS PESSOAS DE BEM, QUE ESCREVEM E PROCURAM REALMENTE A VERDADE E DA MANEIRA QUE TUDO ACONTECE, INFELIZMENTE ME PARECE INVEJA OU, VAMOS DIZER, IRA CONTRA O SUCESSO DO PROF. JUCELINO NÓBREGA DA LUZ .
    APROVEITO PARA LHE INFORMAR QUANTO AO JULGAMENTO DOS PERITOS, COMO O SR. NÃO TEM CONHECIMENTO, OS PERITOS EM TESE, QUE SÃO CITADOS PELO SR., PELO QUE SEI, NÃO DERAM NENHUM LAUDO TÉCNICO QUE O DOCUMENTO ERA FALSO, ALIÁS INDÍCIOS NO AR ( NA TV), NEM ELES E NENHUM PERITO PODERIA FALAR, ENTÃO, PRESUMO EU, QUE SERIA PRUDENTE, QUE TOMASSEM CUIDADO SOBRE AS INFORMAÇÕES QUE ESTÁ SENDO DIVULGADO, PORQUE, DESDE CRIANÇA EU OUVIA QUE MEU PAI FALAVA, ¨OLHE LÁ, O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO ¨, ALIÁS, VEJA BEM, QUE NOS SITES DE BUSCA DA GLOBO NADA DE COMENTÁRIOS MAIS PORQUE, ACHO EU, QUE PROVAVELMENTE O PROF. JUCELINO NÓBREGA DA LUZ, TEVE ALGO A SEU FAVOR NA JUSTIÇA DE SÃO PAULO, VERIFIQUE..

  50. Oduvhaldo disse:

    SR MORI, SERIA PRUDENTE DE SUA PARTE QUE TIRASSE O MEU NOME COMO QUE TODOS OS PSEUDÕNIMOS SÃO MEUS, – ODUVHALDO CLÄRO, COMO ESTÁ ESCRITO ABAIXO,COMO O SENHOR SABE E É O ÚNICO QUE TEM ACESSO EM FAZER O QUE BEM ENTENDE NESTE BLOCK, NÃO ESTÁ AGINDO CORRETAMENTE, VEJA QUE O SR. GUILHERME CLAMA POR UMA RESPOSTA SUA E DIZ QUE ¨ NÃO É PSEUDÕNIMO DE NINGUÉM ¨, PORTANTO…
    OBRIGADO

    Farsa de Jucelino da Luz exposta pelo Fantástico | CeticismoAberto …Ah, como exposto em um comentário acima, todos esses pseudônimos comentando aqui são de Oduvaldo Claro, que seria íntimo de Jucelino da Luz. …

    • Mori disse:

      Já esclareci, e esclareço novamente que não são todos os comentaristas aqui que são você, Oduvhaldo. E sim que todos os pseudônimos a que me referi (leia) são você, porque têm o mesmo IP. Você poderia explicar como e por que enviou comentários idênticos com nomes e emails diferentes.

  51. Oduvhaldo disse:

    Com toda certeza explico, a princípio quando escrevi uma primeira vez com meu nome nada foi publicado assim, pensei que, quem sabe enviando com um nome místico, Klark kank, me atenderiam, foi isto, mas sinceramente não tive nenhuma intenção de querer aparecer com um outro nome ou criar um outro clima e sim com o meu, pois nada devo e nada tenho a esconder e o senhor pode ver que não mudei o meu e.mail, e depois os senhores publicaram todos de uma só vez, ???certo?
    Obrigado

  52. Guilherme disse:

    E eu continuo sem resposta…

    • Mori disse:

      Guilherme, você tem a transcrição da matéria do Fantástico, ou o vídeo, em que Jucelino faz previsões sobre SC? Não me lembro de que ele as tenha feito, na matéria Jucelino foi exposto com uma câmera escondida fazendo consultas, além de ter algumas de suas cartas analisadas por peritos. Infelizmente, o vídeo e mesmo o texto da matéria foram realmente removidos dos sites Globo.
      Vale lembrar que Jucelino errou muitas previsões — anunciou que Alckmin seria presidente, por exemplo. Ainda que ele tenha mencionado a possibilidade de desastres naturais em SC, ele também as anunciou pela Ásia e diversos outros lugares, o que não ocorreu. Não seria assim nenhuma grande surpresa que em pelo menos um dele tivesse “acertado”. Principalmente considerando que as enchentes no vale do Itajaí não foram inéditas.
      Fato: várias das cartas que Jucelino apresenta são dadas como falsificadas por peritos. Várias são mesmo negadas pelos destinatários. Ele sempre apresenta suas “previsões” mais surpreendentes horas DEPOIS que eles ocorrem, e com detalhes coincidentemente idênticos às primeiras especulações — por exemplo, no caso Air France ele escreve que o avião colidiu com o mar, alinhado com as idéias circuladas na época. Agora já se configura que o avião provavelmente se desintegrou no ar.
      Acredite quem quiser. Aqui, nossa intenção é informar. Como devem perceber, e constatar, esta área de comentários é também completamente aberta.

  53. Antonio Caser disse:

    Por favor, me passe os números da Mega-Sena. Se um dia fizer isso, então vou acreditar em voce… E TEM GENTE QUE ACREDITA!!! Putz!!!

  54. Antonio disse:

    Onde está o comentário que postei??? Parece que alguém tem medo de postar diretamente. Claro, vão ver o conteúdo e depois ver se postam ou não!! Brincadeira hein!?!?!?!

  55. Guilherme disse:

    Mori aqui está a entrevista http://video.google.com/videoplay?docid=1182322092978509789.
    Ao final um jornalista diz que ele fez as previsões sobre SC e mostra uma matéria de jornal. Aparece também o prefeito de criciúma falando sobre a previsão, já que ele cita a cidade.
    No fantástico ele parece charlatão mesmo, mas a previsão sobre SC é tão exata que se pode desconfiar de algo. Ele fala de catástrofe de origem natural em setembro ou outubro de 2008, exatamente como aconteceu.
    Mas eu também tenho minhas dúvidas, já que ele errou tantas vezes. O que eu gostaria é que tu, como pesquisador deste site tentasse descobrir se existe alguma outra que ele tenha acertado mostrasse aqui, já que pelo que entendi o site serve para mostrar evidências,a favor ou contra casos extraordinários. Obrigado pela resposta.
    PS: aqui o link sobre as notícias dos desastres http://www.atribunanet.com/home/site/ver/?id=84892

  56. Oduvhaldo disse:

    Mori, onde está a minha mensagem que enviei???
    será que estou certo???

    • Mori disse:

      Peço que envie de novo, Oduvhaldo. Desculpas, houve um problema técnico e vários comentários foram perdidos. Peço sua compreensão, não foi algo intencional. A atualização de um plugin foi incompatível, e tive que restaurar um backup do banco de dados.

  57. Mori disse:

    Guilherme, obrigado pela indicação do vídeo, atualizarei o post indicando-o.
    Sobre o “acerto”, enfatizo o argumento anterior. Jucelino faz inúmeras previsões, quase todas grosseiramente erradas. Mesmo nas que acerta, há vários problemas: Criciúma, embora afetada pelas chuvas, não teve nenhuma vítima fatal, ao contrário de várias outras cidades atingidas. As enchentes ocorreram durante novembro, não setembro ou outubro. E o risco de enchentes já era conhecido, lembrando ainda que Jucelino falava de alguma “catástrofe natural”, que poderiam ser diversas.
    Assim, não penso que isto seja algo tão “a favor” do caso. É um vago acerto, em meio a inúmeros erros, estes sim, catastróficos. Fazendo dez previsões, é esperado que pelo menos uma delas acabe, de alguma forma, se aproximando de um evento de relevância. Nós, aqui do CeticismoAberto, temos um projeto para demonstrar exatamente isto.
    As “previsões” realmente impressionantes, com detalhes específicos, estas são todas sempre divulgadas após os eventos, sendo pós-visões, e como indicado, com indícios fortes de fraude grosseira, indicados tanto pela análise dos documentos por peritos como pela negativa dos supostos destinatários das mesmas.

  58. Oduvhaldo disse:

    Relatos apenas de pessoas importantes que, infelizmente não deram ouvidos os avisos de seus sonhos premonitórios e ou de pessoas que os avisaram de acontecimentos que, arrebatariam suas vidas e, dois dos grandes paranormais que tivemos, quem sabe, tenham importância por serem Americanos e terem vivido numa época um pouco antes das que estamos, entretanto,…é sempre bom sabermos de suas proezas,..

    Edgard Cayce, foi um americano nascido em 1887 e morto em 1945, que tinha o poder aparente de fazer com que o seu espírito saisse de seu corpo e fosse até onde necessário para buscar informações encomendadas. Este processo era feito como se ele estivesse em sono onde narrava o que estava acontecendo e o que estava vendo. Existem relatos que ele teria em espírito até conseguido entrar no corpo de pessoas sabidamente distantes para examinar o que estava acontecendo e para receitar medicamentos corretos

    Gordon-Michael Scallion afirma ter o “dom da profecia” como Nostradamus e Edgar Cayce. Como Cayce, a Atlantida visitou-o, e como Nostradamus e Cayce, a sua cabeça está cheia de visões de desastres e apocalipses. De fato, a cabeça de Scallion estava cheia de muitas das visões que Cayce afirmava ter tido. Coincidencia? Não é provável. Predisse terramotos na California e furacões na Florida. As sua predições são tão loucas que os seus seguidores não parecem preocupar-se se são tão acertadas como as de Jean Dixon’s. Céticos podem pensar que Scallion plagiava; os verdadeiros crentes podem pensar que ele, Cayce, Dixon, Nostradamus, etc.

    Lincoln (16º presidente), emancipador dos escravos e líder do movimento dos confederados, certa vez tivera um pesadelo. Ele confidenciou seu sonho premonitório a um amigo íntimo, Ward Hill Lamon, que deixou um incrível relato por escrito. Nele, Lincoln descreve, em minúcias, o velório de um corpo no Salão Leste da Casa Branca. Ainda no sonho, ele pergunta a um soldado de quem se tratava, e teria obtido como resposta que era o presidente, e que este havia sido morto por um assassino. Poucos dias depois, Lincoln era alvejado na cabeça, por trás e à queima-roupa, enquanto assistia a uma peça no Ford’s Theatre, na cidade de Washington. Seu assassino, John Wilkes Booth, usou uma pistola para cometer o crime, ocorrido em 1865, término da Guerra Civil norte-americana. O corpo fora exposto à visitação pública, no Salão Leste da Casa Branca, como previsto.

    Antes de partir para a cidade de Dallas, Texas, em novembro de 1963, Evelyn Lincoln, secretária de Kennedy, advertiu-o de que não fosse, comentando que sonhara que ele não voltaria.

  59. Guilherme disse:

    Muito obrigado pelas respostas Mori. Vou esperar pelo projeto de vocês. Também sou um tanto cético quanto a coisas extraordinárias, mas não tanto como você é. Acredito que existem muitos mistérios por aí, mas gosto muito de tentar refutá-los, assim como vocês, por que esse é o princípio. Mas gostaria que o site também mostrasse mais casos sem explicação, mas sem explicação mesmo, não acredito que vocês colocariam qualquer bobagem como a maioria dos sites crédulos em qualquer coisa. Mas quando não tiverem respostas postem também. Gosto muito deste site, continue assim e parabéns.

  60. Junior disse:

    É =, no final ele de fato acertou sobre CRICIUMA…de fato aconteceu a catastrofe em 2008.

    Se tivessem observado a possivel catastrofe teriam salvo algumas vidas

  61. Gustavo disse:

    hauahuaha meu deus

    como é estranho!

    as pessoas que defendem este professor…
    alias.. professor pq?? é formado no q?

    enfim.. as pessoas que defendem o cara tem o mesmo jeito de escrever, parece q é a mesma pessoa.

  62. Gustavo disse:

    Junior
    foi em Criciuma??

    nao f…

  63. Beatriz disse:

    Caros leitores,não julguemos para não sermos julgados.Devemos sim ler tudo o que Juscelino Nóbrega da Luz escreve,e analizarmos os fatos.Quando um profeta é enviado por Deus o que ele diz é certo,pode acontecer do profeta errar,porque é humano não é Deus.Se este homem não faz mal a ninguém,só alerta o mundo das tragédias que virão,não vejo motivo nenhum para sacrificá-lo.A Cristo o perseguiram sem que Ele tenha feito nada,e tantos inocentes são julgados e no final são inocentes.Deixemos o nosso irmão trabalhar em paz!,pelo menos ele nos está advertindo.Quem quiser escutar escute,quem não quiser não escute.Sei que ele é um homem bom,porque quer advertir o povo,pelo menos faz algo bom para a humanidade.

  64. Zé Maria disse:

    Concordo com Beatriz!!! Vou contar um fato…..num domingo de outubro/2005 estava assistindo TV quando mudei de canal, e por acaso sintonizei na TV Diário (lá do nordeste), canal este que não somos acostumados aquí no Sudeste, fiquei assistindo… até que o apresentador anunciou um homem que fazia previsões, fiquei curioso pra assistir. Então começou e entre várias previsões, uma chamou-me atenção, por sinal a última que o apresentador perguntou, que foi o siguinte “o ano que vem é ano de copa do mundo, quem vai ganhar a copa?”, e o suposto profeta respondeu ” quem vai ganhar a copa é a Itália “, fiquei com aquilo na cabeça……..quando começou a copa/2006, lembrei da previsão e pensei comigo vamos ver se ele acerta! Achei que não ia acertar porque a Itália começou muito mal………..,mas a previsão foi consumada, pode ser apenas uma obra do acaso ou não! Então não podemos achar que ele é um farçante ou um profeta, devemos ter cautela antes de sairmos dizendo palavras agressivas, não só contra ele mas a qualquer pessoa. Porque depois que a palavra sai da boca não tem mais volta, e o arrependimento é tardio.
    Isso é o que tinha a relatar…..Um abraço a todos!!!!!!!

  65. paulo lopes disse:

    PREZADO MORI,
    VOCÊ PERCEBE QUE SÓ FALA DAS FALHAS DOS PROFESSOR E TENTOU
    ENCOBRIR NA PERGUNTA DO ILUSTRE GUILHERME,QUANDO ELE CITA
    SOBRE SANTA CATARINA.ORA, É CLARO SUA INTENÇÃO DE PARCIALIDADE
    DENTRO DAS ACUSAÇÕES INFUNDADAS CONTRA JUCELINO…ATÉ PARECE
    QUE VOCÊ ESTÁ RECEBENDO DO FANTÁSTICO E DOS PERÍTOS PARA FALAR
    MAL DELE!!?
    PERGUNTO-LHE SE ALGUÉM NO AR FALASSE QUE VOCÊ É UM FARSANTE E
    SEM LHE PERMITIR UMA DEFESA PESSOAL,O QUE VOCÊ FARIA!!? PROCURE NOS SITES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO SOBRE
    O PROCESSO CONTRA O FANTÁSTICO E PUBLIQUE TAMBÉM PARA AS PESSOAS SABEREM DA VERDADE!!? – OU VOCÊ PRESTA SERVIÇOS PARA
    O FANTÁSTICO!!?
    NÃO ESTOU DEFENDENDO O JUCELINO,APENAS GOSTARIA DA VERDADE SOBRE O ASUNTO QUEVEM SENDO OMITIDO POR MORI…
    PAULO

  66. Oduvhaldo disse:

    Mori, não vão mais publicar o que eu escrevo???

  67. Zhungarian disse:

    Grande picareta esse Jucelino.

    Pior de tudo é que ganha dinheiro à custa desse bando de analfabetos que acreditam em tudo o que a mídia veicula.

    Jucelino é um farsante, assim como são também Uri Geller, Thomas Green Morton, e outros menos cotados.

  68. Oduvhaldo disse:

    Terça-feira, 30 de Junho de 2009
    Relatórios circulantdo no Kremlin hoje estão dizendo que comandantes
    da Força Aérea Russa têm emitido avisos para todos os seus aviões para
    exercer “extrema cautela” durante os voos ” em torno de” uma área
    definida como Latitude 17 North [Oceano Atlântico Norte] Latitude Sul
    3 [ Oceano Atlântico Sul] para 8 Latitude Norte [Oceano Índico] 19
    Latitude Sul [Oceano Índico] entre as longitudes de 46 West, 33 West,
    46 Leste e 33 Leste, e que cobre a maior parte da Placa Tectónica
    Africana.

    A razão para este alerta sem precedentes, são a rápida formação de
    “tempestades geomagnéticas” emanados das fronteiras da Placa Tectónica
    Africana que, devido à sua intensidade, causaram a perda de dois
    grandes aviões de passageiros durante o mês passado deixando cerca de
    350 homens, mulheres e crianças mortas.

    A primeira aeronave a ser abatida por este fenômeno foi o võo 447 da
    Air France e que estes relatórios afirmam foi após encontrar uma
    destas tempestades geomagnéticas, em 1 jun, perto da fronteira
    ocidental do Placa tectónica Africana perto das ilhas de Fernando de
    Noronha no Brasil, e que ficou “completamente aniquilada”, causando a
    morte de 216 passageiros e 12 tripulantes quando o seu avião caiu em
    pedaços para o Oceano Atlântico.

    A segunda aeronave a ser abatida ocorreu no dia de hoje,quando um võo
    da Iemenita Airways, com destino para a Ilha das Comores, nação no
    Oceano Índico caiu com 153 passageiros e tripulantes a bordo , e
    apenas uma “criança milagre” foi resgatada, até o momento.

    Mas, os eventos catastróficos ocorridos dentro da Placa Tectónica
    Africana tem sido conhecidos há mais de um ano com o relato de um
    “novo oceano” se formando na Etiópia, e como se pode ler no relatado
    por Nature News Service:

    “Embora o nascimento de um oceano é um fenômeno extremamente raro.
    Ainda mais impressionante é que isso ocorra em uma das mais inóspitas
    e áridas regiões da Terra, a Depressão Afar na Etiópia.

    O continente Africano está como a manga de uma camisa antiga, ao longo
    da área conhecida como o Leste Africano Rift, que o percorre com
    início no extremo sul do Mar Vermelho, passando por Eritréia, Etiópia,
    Quénia, Tanzânia e Moçambique.

    Embora cientistas ocidentais afirmam que a formação deste novo oceano
    não é susceptível de ser concluído por milhões de anos, cientistas
    russos indicam, que, nossa Terra está em risco de ser, literalmente, ”
    rasgada “, ou no pior dos casos, pode ocorrer uma inversão total dos
    polos “devido a uma, ainda inexplicada, mas extremamente poderosa,
    força gravitacional emanada do exterior que chega a ser um grande anã
    marrom e conhecida para os povos antigos da Terra como Nibiru, e
    chamado pelo nome de absinto na Bíblia cristã.

    Cientistas russos ainda advertiram que o Ocidente con sua “obsessão”
    de falar sobre o aquecimento global não passa de um esforço de
    propaganda deliberadamente concebido para proteger seus povos,pois,o
    fato de que não só a nossa Terra, mas todos os planetas do nosso
    Sistema Solar estão em rápido aquecimento, como revelou, além de
    qualquer dúvida, o Doutor Cientista Habibullo Abdussamatov, chefe da
    investigação espacial do Observatório Astronómico Pulkovo de St.
    Petersburgona Rússia, quando, em 2007 ele lançou seu achados faz 3
    anos de que as calotas polares de Marte estavam sumindo.

    E, como relatado por muitos sites de informação, mostrando
    “Fotografias da fusão de duas manchas vermelhas sobre Júpiter; o
    aquecimento sobre a maior lua de Neptuno Tritão; o aquecimento em
    Plutão e, naturalmente, a tendênciua do aquecimento, já documentados
    em Marte. Todas são provas convincentes de uma maior atividade solar
    em todo o sistema solar. ”

    Os cientistas russos também afirmam que, se uma poderosa força
    gravitacional suficiente fosse exercida sobre essa região [como o que
    iria ocorrer na nossa Terra com a presença de um Planeta X tipo de
    organismo], ela poderia fazer con que os oceanos Atlântico e Índico
    cobrissem completamente o que é agora conhecido como o Continente
    Africano, e ainda provocar o reaparecimento dos continentes da
    Atlântida no meio do Oceano Atlântico e na Lemuria no Oceanos Índico e
    Pacífico.

    O interessante da nota sobre os acontecimentos atuais é que o mais
    documentado psíquico da América do século 20, Edgar Cayce, previu que
    os dois Atlântida e Lemuria iriam surgir novamente durante o fim da
    nossa actual idade da Terra, e que muitos no mundo atualmente
    acreditamos será em 2012 como previsto pelo calendário maia.

  69. Oduvhaldo disse:

    MATÉRIA DE UMA MINHA AMIGA, QUE ESTEVE EM CONTATO COM MEU AMIGO SALVATORE DE SALVO, VEJAM QUE INTERESSANTE:
    Eis o seu relato:

    ¨Decidi escrever algo sobre o Niburi depois que li um artigo a respeito hoje a tarde e outros temas correlacionados. E para não perder o momento e a inspiração, decidi partir para a ação.
    (Eu sei que um blog seria o mais indicado e eu até tenho um montado pela minha amiga Pat, faz uns 2 anos, mas… acabei não usando de tanto fazer tradução e cansar minha vista a ponto de
    mal ter “visão” de sobra para concluir alguns livros, mas vou repensar o tema, ouviu Chris?–> ele sugeriu abrir um, daí falei do meu desativado e demos uma ativadinha).
    Mas eu sempre falo: quem não gostar dos anexos ou dos temas que eu abordo, simplesmente delete, ok? Não tenho o menor problema com isto, de verdade! Respeito e/à liberdade é ouro!

    Mas vamos aos temas apocalípticos que atraio mesmo não querendo (imaginem que não pesquiso nada por conta, tudo que envio, eu recebo de algum de vocês ou por outros meios indiretos).

    Lendo o artigo do Prof. Salvatore de Salvo na revista UFO, de nr. 148, de dezembro de 2008, que me comprei durante o III Forum Mundial de Ufologia, eu percebi a seriedade do tema Nibiru.
    O interessante é que o Prof. Salvatore (prof. universitário, eng. químico, autor e cientista do International Biographic Centre, de Cambridge) é alguém em quem senti confiança desde a primeira
    vez que assisti a uma de suas palestras. Não sabia nada dele (aliás, foi hoje, lendo o artigo que vi sua formação; antes mal sabia que era Professor, achei que era um título carinhoso).
    Durante o Forum (ocorrido em Junho 2009, em Curitiba) ele estava presente, mas sem tema previsto, no entanto, acabou preenchendo a lacuna da Ufóloga Gilda Moura. Durante um intervalo
    em que nos topamos no corredor, eu o peguei pelas mãos e pedi: Professor, o Sr. acha mesmo que o Nibiru está se aproximando? Não lembro suas palavras, mas ele confirmou que acha!

    Hoje, fazendo algumas arrumações achei as revistas que me trouxe e entre elas estava esta que mencionei. Li o artigo e fiquei impressionada com o nível de informações científicas que existem
    sobre o planeta Nibiru, que faz parte do nosso sistema solar, mas como um planeta diferente, com órbita completamente “anormal” tanto quanto ao tempo, quanto ao tipo (para quem não sabe).
    Vale a pena buscar na Internet, no Google, pela revista UFO 148 e pela reportagem completa. Sim, porque é preciso ler a reportagem para sentir como os cientistas e outros estão vendo o tema.
    Pelo jeito a coisa vai esquentar (e esfriar) de vários jeitos. Se não for o Nibiru temos outros visitantes na fila!! Espero que ninguém dê a senha para eles!! Afinal, já não bastam nossos arsenais?
    E se estes explodirem ainda vai restar o quê? Nem precisamos do Yellowstone (vai me dizer que vocês não conhecem este pavoroso e gigantesco vulcão?? Então pesquisem… e tomem algo
    para o coração enquanto isto). Fiz as contas: Nibiru, asteróides, arsenais e Yellowstone! Acho que vai dar para impludir o Universo inteiro e sobrar poluição para o resto da Criação!!
    Daí entendi do porque tantos extraterrestres nos vigiando, orientando, enfim, agora até acredito no Asthar, pois haja “gente” (e tecnologia) para organizar algo na hora H ou para evitar o pior!

    Outra palestra sempre bem consistente, é da Dra. Monica Medeiros. Alguns vão torcer o nariz e dizer: nossa! Você acredita que ela contata mesmo Etes e não espíritos desencarnados que
    se fazem passar por eles ou vice-versa?
    Bem, confesso que confio em pouquíssimos médiuns, e um deles é a Dra. Monica. Quem já assistiu alguma palestra dela, se convence que se trata de uma pessoa lúcida, racional, de bom
    humor e com muito conhecimento. Hoje sabemos que a maioria dos extraterrestres evoluidos prefere usar um canal telepático, do que um contato físico, mesmo porque para eles isto é mais natural,
    pois não vivem mais no plano denso da 3a. dimensão (aliás, um dos sinais que são do gênero evoluido é justo este. Inclusive suas naves são hiperfisicas podendo se materializar).
    Supoem-se que alguns vivem no etérico ou em dimensões superiores. Eles já realizaram sua Escola Espiritual básica, o ABC que nós mal principiamos por professar. O mínimo que se deduz deles,
    é que seus eus não comandam mais suas vidas, e sim suas almas. Que nível espiritual eles possuem? Não sei, mas algo ligeiramente superior ao nosso superior, ah isto sim! Afinal, pelos “frutos
    conhecereis a árvore”, e a maioria dos Etes sérios, bons e preocupados conosco de fato (como Irmãos Maiores ou mais velhos, como alguns se dão a entender) realmente deixaram qualquer vestígio
    de egoísmo, violência e outros “frutos” tão terrenos, para trás. Portanto, quem ainda tinha algum dilema e problema com o tema, espero ter contribuido para aclarar.

    Então, agora que apresentei a vocês a Dra. Monica Medeiros, eu quero mencionar o que ela disse no final de sua palestra sobre abduções. Ela, sabendo como o tema 2012 vem ocupando as
    mentes das pessoas, falou o seguinte sem ter sido questionado diretamente (pois o Forum foi altamente científico, técnico e somente voltado para a Ufologia):
    – A informação que recebi é que planetas violentos fazem transições violentas! That´s is! Mais óbvio que isto é dizer que UFO é sinônimo de OVNI !! Aliás, just in time:

    Sexta-feira fui a São Paulo e não sabia que iria fazer uma “feira de livros”. Céus… mas também, quem manda ter um Sebo na minha frente quando estava comprando inocentes presentes para minhas
    sobrinhas numa loja indígena!! Claro que eu tinha programado passar na Cultura e comprar um livro, afinal, senão eu não estaria no meu normal… acabei sim indo tomar Café no Cultura e lá já comecei
    a ler um dos livros que achei uma “loucura”. Como eu ainda não o tinha visto? Bem, chega de suspense, chama-se “O Livro Azul Divino” de Robert Perala (Madras). De divino ele nao tem nada,
    mas que ele é divino de se ler, ah isto sim! Bem, sei que sou suspeita e uma incurável apaixonada pelos meus irmãos de outros planetas e tempos e dimensões, mas Robert cativa escrevendo porque
    tudo nele é autêntico. E ele tem histórias incríveis em muitos sentidos, não apenas no aspecto extraterrestre. Bem, eu comecei a ler o livro no Café, continuei no Metro, no Bus e em casa tinha
    ainda um restinho!!! Sorte que tinha mais 3, pois no sábado choveu e imaginem o que eu fiz além de passar um quilometro de roupas?? Ler, ler e ler, até doer… os dedos de tanto folhear as páginas!!!
    Só não concluí o livro “Assim Falava Zaratustra” (Hemus), pudera, poesia mesclada com sabedoria…só o título já arrepiava minha alma – tem que ler devagar, saborear; não sei porque não comprei antes,
    assim como o “Caibalion” (Pensamento). Faz anos que quero comprar ambos. Mas me surpreendeu mesmo o livro “A Chave da Teosofia” (Edit.Três) da minha “amiga” Helena Blavatsky. Finalmente eu
    entendi a mulher, e olha que nunca tentei ler os livros em russo, mas em alemão (os outros dela, como Isis sem Véu, etc). Ela realmente deu um show de conhecimento sobre os inúmeros temas tratados
    no livro em forma de perguntas e respostas, de vários temas polêmicos.

    Aproveitando ainda o embalo, quero fazer jus tambem a Wagner Borges. Excelente palestrante e excelente pesquisador dos mundos astrais (será que ouvir alguém tossir?? sorrir?? ;-)
    Sua vida, para quem nao conhece, é daquelas que a gente sabe que ele veio para desmistificar o mundo astral, tanto para os espíritas, como para todos, pois ele, para meu espanto, numa de suas
    palestras, ao contar sua historia de vida, comentou que ao fazer uma de suas viagens , parou numa casa onde se realizava algo como uma sessão para contatar Etes (não sei se via mediunidade
    ou canalização) e de Ete não tinha ninguem, eram espiritos-vampiros que estavam sugando a energia dos “contatados” – diga-se coitados!! Por isto, de fato, o mundo astral é para os mestres ou
    para os que tem alguma missao mesmo, como Wagner. Posso falar de mim: conheci “forçada” o ambiente na década de 80 por causa de um amigo médium de calibre 48 (ou é 42?)! Bem, dos bons!
    Cheguei a a participar de um grupo, mas do gênero light, e percebi que era um “mundo confuso” exatamente como o nosso, o que eu já intuia desde os 15 anos quando lia a revista Planeta.
    Na época fiz uma analogia muito simples: onde a escuridão tem que ser canal de comunicação (sempre na penumbra), não pode entrar Luz! No mínimo é algo subconsciente eu pensava. E eu buscava a supraconsciência. Hoje não penso com tanto rigor, pois vejo que tal como a Fraternidade que precisa “fazer pão de pedra”, ou seja, aproveitar cada pessoa ou situação para passar algo para este planeta
    em fase de convulsão, o mesmo fazem os Etes: usam-se de alguns médiuns sérios para repassar mensagens, curar, etc. Cada um ajudando do jeito que pode, pois o bode vai soltar os chifres meio logo!
    O Tibetano já dizia em seus livros: se os “bons” fosse tão espertos e ativos como a ala que não quer que a gente cresça (mas pereça), o mundo não estaria em tão maus lençóis. Portanto, cada um
    de nós tem responsabilidade pessoal, individual em primeiro lugar de buscar aprimorar sua evolução do jeito que achar melhor e, se puder, ajudar outros de alguma forma (isto já fazemos, né?).

    Aliás, quero concluir este tema dizendo algo bem óbvio para todos vocês, mas minha intenção é repartir – antes de partir…mos, seja para onde for e como for … imagino que haverá até translado direto
    para Shamballah!!! Ha!ha!ha!. Sério. Um dia pensei a respeito, sabe, usando aquele lado racional da mente – a mente racional de hoje, certo? e imaginei como vai ser. E “vi” que haverá de tudo:
    – evacuações com UFOS devidamente planejadas (por viginianos, claro!!); caronas inesperadas para alguns sagitarianos despreocupados e otimistas que estavam fazendo uma visitinha nos Andes
    e quando viram… cadê Macchu Picchu e Cusco? Sumiram!!! (Acho que estou realmente inspirada hoje – deve ser Nibiru me tirando do sério!!). Daí teremos os vôos “last minute”, garanto que estes são
    para os workalholics que não conseguiram desistir de arrumar aquele ultimo relatorio…(capricórnio, aries, libra, virgem, etc.) ou para a ala romântica que insistiu em casar antes que seja tarde… é!!
    Aqui consigo ver umas taurinas, cancerianas, piscianas…enfim, as “anas”. E haverá os translados diretos… sem Ufo, sem morte, com direito a passaporte para viver uns tempos em uma daquelas esferas
    onde a alma poderá terminar seu processo sem os liames da matéria (que inveja!!). Eu já ficaria feliz se pudesse ficar numa Estação provisória, sabe daquelas de quilômetros de comprimento, com
    amplas varandas de cristal, para poder ver o por do sol … deixa eu ver qual vai sobrar…hm…já sei! Aenstria de Andromeda!! Hey Karné! Vem me pegar lá pelas 12h21 do dia 21.12.2012, pode ser?
    Mas se vc não puder, mande Hernandez mesmo. Não me importo. Obrigada. (O Prof. Hernandez teve contato desde 75 e em 84 ele “sumiu” e nunca mais foi encontrado ) Ooras, eu só estou pedindo
    uma carona antecipada para a tal da plataforma, não tô pedindo visto de entrada para Andromeda… é algo bem natural para uma leonina estratégica com ascendente em sagitário…e em ascensão constante diria!!…pois a impressão que tenho é que o sagitário ganha a cada ano mais força… alias, um cavalo alado já serve, pensando bem, eu até prefiro, assim já resolvo a frustração de ainda não ter aprendido a cavalgar… imagine voando com o Pégasus até o raiar… de algum sol de algum lugar, oras! Seria o máximo mesmo. É, esta foi a única opção que eu não tinha imaginado até então para esta situação, pois houve época que implorei para ver uma destas espécies de seres que me fascinam – soube que no sul, em SC, pela década de 50, 60? nao lembro, foi visto um e fotografado e saiu num jornal! Antes não tivesse sabido, agora vivo pensando como conseguir ver um ser deste tipo e confesso que não entendo, afinal não tô pedindo por um vestido Armani, nem por um Jaguar… ah! acabaram de me informar que a comparação
    procede: a questão não é o preço físico, a moeda do produto desejado, mas a raridade, a exclusividade…tá! Entendi, mas não gostei.

    …mas… à parte a santa inspiração, agora vou finalizar este e-mail com a seguinte colocação:

    Realmente percebi pelo artigo citado na revista UFO sobre Nibiru, que precisamos olhar de frente o que vem pela frente. Ou seja: que vai vir algo vai (a não ser que tudo seja desinformação, ou
    então alguma brincadeira de mau gosto) e pelo jeito vai ser para breve. Portanto, lugar seguro, nem no interior da Terra, que era minha opção mais “imediata” e barata. A única coisa válida e real
    é limpar seu corpo fisico, astral e mental tanto quanto possível, do jeito que souber, eliminando dia após dia, mágoas, rancores, coisas bobas, pedindo perdão, praticando o Ho´oponopono de
    montão se não tiver outro método pessoal ou espiritual a sua disposição, pois é a soma de nossa vibração que vai poder não só minorar “o nível de violência da transição geral”, mas de nossa pessoal.
    (Claro que todos vocês sabem disto… e fazem isto… e eu apenas comento isto face ao tema, e não por achar que estou falando algo novo para algum de vocês, ok?).
    Lendo o livro de Robert Perala (O Livro Azul Divino) ficou claro (de novo) por alguns relatos “pós-morte”, como é importante “partir resolvido”, nem que seja last minute. Mas claro que quanto
    mais preparado melhor! E isto inclui sim ainda realizar alguns desejos básicos pois não adianta se enganar e depois vai precisar voltar (se algo sobrar, claro), para terminar sua listinha!
    Afinal, você pode se enganar, mas sua alma sabe o que seu eu ainda não consegue “entregar” nem com promissória. Então, dê à mão a palmatória e veja o que dá para riscar da Lista, ok?
    Ah! Uma pista: (re)assista aquele filme com o Jack N. e aquele ator que fez o papel de Deus, em..? justo sobre uma lista… antes de morrer. O filme é ótimo e dá para rir prá valer também.

    Decidi anexar meu word.doc com mais de cem páginas que achei um dia pesquisando na net, mas infelizmente em alemão (quer dizer, bom para quem lê e na minha lista de e-mails tem uns vários – ufa),
    sobre todos os contatos havidos desde o famoso caso Adamski, no mundo inteiro, incluindo alguns brasileiros, onde grifo o caso Karné, de Andromeda & Aenstria com nomes, para vocês pesquisarem algo
    em português, inglês ou andromedes…

    Dei uma rápida olhadinha e várias pessoas foram contactadas por Karné e Alyense de Andromeda, entre elas o Prof. R.N. Hernandez, Docente da Universidad do México e cientista líder de um centro
    de pesquisa nuclear (veja a partir da pág. 62 – grifei em turquesa), e na página 78 se inicia o relato dos garotos James Forbes e seu amigo, de Johannesburg da Africa do Sul, com Karné, e de um
    Ufólogo ingles, Arthur Shuttle-Wood. Quando mais tarde ambos se encontram, e Arthur mostra um retrato de Karné a James, este desata em lágrimas, reconhecendo seu “pai”. Uma história e tanto.
    Aliás, Hernandez sumiu sem deixar pistas apesar de todas as investigações, pois quando finalmente decidiu contar para a mulher sobre seus contatos, ela quis interná-lo numa clínica…e antes disto
    acontecer, Karné achou melhor se responsabilizar pela vida dele de modo mais direto. Portanto, se alguém agora quiser me internar, achando que sou maluca por gostar destes temas… por favor!
    Quem sabe assim Karné também vem me buscar, né??

    Um grande abraço a todos e se eu não escrever mais até final de julho, é porque talvez eu não tenha nada de novo depois deste mega-e-mail! Mas, se eu não escrever mais mesmo, então existem
    algumas hipóteses curiosas: uma que me perdi pelo cerrado (que achei a Entrada), que decidi dar uma voltinha discreta pelos Andes antes de Macchu Pichu sumir, e quem sumiu fui eu, enfim…
    …valeu Blue Planet! Prazer te conhecer. Espero que possamos nos ver novamente em melhores condições! Ambos! Vou torcer prá Você se sair bem desta. Desculpa de alguma coisa que não
    deu prá evitar. Sei que nesta vida fiz de tudo prá não te poluir, machucar ou ferir e isto desde pequena, antes de existir o nome ecologia. E me dói muito ver o que fizeram com teu belo vestido florido…
    que tem sido objeto de conquista de tanto Ete invejoso, pois numa coisa todos concordam: este planeta é majestoso!¨

  70. Fernando disse:

    Não vou julgar se é farça ou não; Deus o julgará. O fato é que há mais interesse em divulgar as tragédias do que pedir misericórdia a Deus para impedir que tal fato aconteça….

    Tal procedência de comportamento e conduta é extremamente diabólica o homem por si só não pode impedir que tais coisas aconteçam mas creio num Deus que quebra a lança e corta o arco.

  71. Oduvhaldo disse:

    Caro Fernado, além de pedir misericórdia a DEUS, temos que orar e orar muito porque lamentavelmente muitos de nós, ás vezes, damos pouco valor a oração. Tratamo-la como se fosse apenas um ato simbólico. Algumas pessoas pensam até assim: “Se DEUS conhece o que nós estamos pensando, porque temos que contar a ele? Porque temos que orar a ELE pedindo o que estamos precisando, se ELE conhece o nosso deitar e o nosso levantar?”

    A resposta está em Jeremias 33:3. Se clamarmos ao SENHOR, ELE nos ouvirá do céu e nos responderá.

    Orar significa falar com DEUS. É a nossa conversa diária com o PAI celestial. É o único meio pelo qual nos aproximamos do nosso CRIADOR, o único meio de buscarmos soluções para as nossas vidas.

    Através da oração nos aproximamos de DEUS, passamos a ter comunhão com DEUS. Em Gênesis 5:21-24, vemos que Enoque passou a andar com DEUS, isto é, ele passou a ter uma vida com comunhão com Deus, uma vida de oração. E a comunhão que Enoque tinha com DEUS era tão grande que Deus tomou-o para si. Somente através da oração, podemos realmente sentir, a presença de Deus, sentir o seu agir. Só a oração faz com que nós sintamos a real comunhão com o nosso PAI. Para nós seria impossível, vivermos com tanta tribulação, tanta aflição, perseguição, se não fosse a certeza de que temos um PAI amoroso conosco, que nunca nos deixa só

    Orar não é repetir a mesma coisa sempre, embora a Bíblia fale que devemos insistir em nossos pedidos, mas é pedir de coração, é buscar de coração. Mt 6:7, Lc 18:2-8, Jr 29:13. É dito na Bíblia, que na oração somos inspirados pelo ESPIRITO SANTO. Usamos cada palavra de acordo com as nossas necessidades.

    Os discípulos no inicio, não sabiam como orar, e então, pediram a Jesus que os ensinasse a orar. E JESUS deixou um exemplo de oração, para que nós pudéssemos ter aonde aprender a orar. Não precisamos usar sempre ela, pois como já foi dito, cada palavra da oração é de acordo com as nossas necessidades. Mt 6:9-13

    Na oração do PAI NOSSO, JESUS ensina-nos a orar. Primeiro Devemos dar glória a DEUS. Depois agradecer por tudo o que ele tem feito por nós. E então pedimos perdão pelos nossos pecados (se tivermos com mágoa de alguém, devemos pedir perdão a pessoa, antes de pedirmos perdão a Deus), e só então começamos a pedir o que precisamos, tanto material com espiritual.

    A Bíblia registra alguns lugares que devemos orar e como devemos orar.

    Um dos lugares é no templo, pois biblicamente, todo templo dedicado a DEUS é uma casa de oração. No templo os crentes no Senhor JESUS se reúnem para buscar a presença do Senhor através da oração. Mt 21:13

    Um outro lugar onde devemos orar, é em particular. É a melhor maneira do crente estar a sós com DEUS e contar para ELE nossas angustias, sem que ninguém saiba pelo que passamos. Mt 6:6.

    A casa de nossa família também deve ser um local de oração. Devemos nos preocupar com a nossa saúde espiritual de nossos parentes, orando por eles. At 12:12.

    Uma de outras dúvidas, que existem sobre a oração, é sobre quando orar. O certo seria que orássemos o dia todo, mas como todos temos afazeres que às vezes exigem muita da nossa atenção, precisamos parar de orar por alguns instantes. No entanto existem momentos do dia, em que é muito importante que estejamos em oração mas, temos sim, que estar conectato com ELE 24 horas por dia.

    A primeira oração deve acontecer de manhã, ao acordarmos devemos nos ligar à DEUS, entregar nossas vidas à DEUS e pedir proteção para decorrer do dia. Sl 91:11

    A segunda oração, é agradecendo a Deus pelo alimento que nos é concedido. Mt 26:26.

    A terceira oração é ao deitar, depois de tantas provas e lutas estamos vivos, com saúde e vitoriosos em CRISTO JESUS, e devemos agradecer por isso e pedir que nos dê uma noite de paz e descanso.

    Existiram muitos homens de DEUS, que por eles terem orado, o SENHOR os abençoou e deu vitória. Muitos passaram por fornalhas, alguns tiveram que dar provas da existência DEUS, e outras tiveram que estar de frente com leões. E muitas outros milagres foram operados através da oração:

    · Os 3 jovens Hebreus oraram e foram libertos da fornalha de fogo. Dn 3:21-25;

    · Daniel orou e fechou a boca dos leões. Dn 6: 10-22.;

    · Elias orou e deus enviou chuva e fogo do céu. 1 Rs 18:37-45;

    A oração portanto é a chave da vitória. Todos os que enfrentaram grandes lutas, mas confiaram no poder de DEUS foram vitoriosos. A oração é a comunhão dos filhos com o PAI que está nos céus. A oração bem aceita é a dirigida pelos justos, mas as orações dos ímpios lhe é abominável. Pv 15:29. E além disso a oração dos justos pode muito se usada com fé. Tg 5:16.
    Entretanto, não se esqueçam do SALMO 91, infelizmente muitos não sabem, mas dentro de todos os estudos, este SALMO,¨ abre as portas do CÉU¨ e legiões de ANJOS vem ao seu encontro juntamente com os ARCANJOS: MIGUEL, GABRIEL, URIEL E RAPHAEL,
    SAÚDE A TODOS -Klak kank

  72. irene disse:

    Oduvhaldo,
    Me diga, tenho lido tudo que voce esvreve aqui! mas ainda não consegui clarear se voce acredita ou não no juscelino, então?
    este assunto me interessa, obrigada

  73. Oduvhaldo disse:

    Prezada IRENE, lhe respondi anteriormente mas, não foi colocada minhas anotações, assim, mostro-lhe o seguinte ponto de vista: É racional acreditar na existência do Deus padrão? Poderá apresentar-se uma boa razão ou um argumento irresistível a favor da sua existência? Alguns teístas dizem que não e baseiam a sua crença na fé, ou seja, acreditam sem provas ou razões. Outros teístas, pelo contrário, pensam que se podem construir argumentos para provar que o Deus padrão existe.
    De fato, muitas espécies de razões foram apresentadas para acreditar em Deus (e as mesmas razões foram expostas para acreditar em deuses diferentes e incompatíveis). Algumas razões são facilmente classificadas de insatisfatórias. Por exemplo, o argumento de que Deus deve existir porque em quase todas as sociedades as pessoas acreditam nele. A aceitação generalizada de uma crença não é, decerto, uma boa razão para a aceitar. Muitas crenças falsas são ou foram quase universais (por exemplo, a de que a Terra é plana). Mais ainda, apesar de a crença num deus ou noutro ser quase universal, não há um deus em que a maioria das pessoas acredite. Como poderia, por exemplo, o fato de algumas pessoas acreditarem num deus crocodilo justificar a crença no Deus cristão? (Lembremos que a grande maioria dos crentes não acredita no Deus cristão)ok? Assim……

  74. Oduvhaldo disse:

    Prezada IRENE, lhe respondi anteriormente mas, não foi colocada minhas anotações, assim, mostro-lhe o seguinte ponto de vista: É racional acreditar na existência do Deus padrão? Poderá apresentar-se uma boa razão ou um argumento irresistível a favor da sua existência? Alguns teístas dizem que não e baseiam a sua crença na fé, ou seja, acreditam sem provas ou razões. Outros teístas, pelo contrário, pensam que se podem construir argumentos para provar que o Deus padrão existe.
    De fato, muitas espécies de razões foram apresentadas para acreditar em Deus (e as mesmas razões foram expostas para acreditar em deuses diferentes e incompatíveis). Algumas razões são facilmente classificadas de insatisfatórias. Por exemplo, o argumento de que Deus deve existir porque em quase todas as sociedades as pessoas acreditam nele. A aceitação generalizada de uma crença não é, decerto, uma boa razão para a aceitar. Muitas crenças falsas são ou foram quase universais (por exemplo, a de que a Terra é plana). Mais ainda, apesar de a crença num deus ou noutro ser quase universal, não há um deus em que a maioria das pessoas acredite. Como poderia, por exemplo, o fato de algumas pessoas acreditarem num deus crocodilo justificar a crença no Deus cristão? (Lembremos que a grande maioria dos crentes não acredita no Deus cristão)ok? Assim……

  75. Oduvhaldo disse:

    Prezada IRENE, lhe respondi anteriormente mas, não foi colocada minhas anotações, assim, mostro-lhe o seguinte ponto de vista: É racional acreditar na existência do Deus padrão? Poderá apresentar-se uma boa razão ou um argumento irresistível a favor da sua existência? Alguns teístas dizem que não e baseiam a sua crença na fé, ou seja, acreditam sem provas ou razões. Outros teístas, pelo contrário, pensam que se podem construir argumentos para provar que o Deus padrão existe.
    De fato, muitas espécies de razões foram apresentadas para acreditar em Deus (e as mesmas razões foram expostas para acreditar em deuses diferentes e incompatíveis). Algumas razões são facilmente classificadas de insatisfatórias. Por exemplo, o argumento de que Deus deve existir porque em quase todas as sociedades as pessoas acreditam nele. A aceitação generalizada de uma crença não é, decerto, uma boa razão para a aceitar. Muitas crenças falsas são ou foram quase universais (por exemplo, a de que a Terra é plana). Mais ainda, apesar de a crença num deus ou noutro ser quase universal, não há um deus em que a maioria das pessoas acredite. Como poderia, por exemplo, o fato de algumas pessoas acreditarem num deus crocodilo justificar a crença no Deus cristão? (Lembremos que a grande maioria dos crentes não acredita no Deus cristão)ok? Assim……

  76. Oduvhaldo disse:

    SINCERAMENTE NÃO ENTENDO VOCES QUE CONTROLAM ESTE BLOC, VEJAM, EU ESCREVI UMA UNICA VEZ ESTE TÓPICO ACIMA, ANTERIORMENTE TINHA ESCRITO UM OUTRO QUE VOCES NÃO COLOCARAM, AGORA, ACHO QUE FOI PARA JUSTIFICAR O QUE RECLAMEI JUNTO A VOCES DE NÃO TEREM COLOCADO O MEU PRIMEIRO ESCRITO, VOCÊS REPETEM TRÊS VEZES O MESMO ASSUNTO, REALMENTE VOCES FAZEM O QUE BEM ENTENDEM E NÃO A REALIDADE DOS FATOS, É LAMENTÁVEL O DESCONTROLE OU O INTERESSE DE VOCES EM OMITIR.

  77. Thais disse:

    NOSSAAA…PIOR QUE ACREDITAR NO JUCELINO É ACREDITAR NA GLOBO!
    bom, não vou defender o que eu não sei, apenas uma coisa é certa:
    “Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia” (Sheakespeare)

  78. Oduvhaldo disse:

    Pois é,THAIS, tal frase do GRANDE SHEAKESPEARE é usada nas grandes IRMANDADES, portanto, muitos mistérios são de fato incompreensíveis por aqueles que não estão ou não pertecem às grandes sendas, assim, não devemos julguar superficialmente as ações de nossos Irmãos e não os censurar aereamente….

  79. ñ interessa disse:

    ele adivinhou de criciuma!por isso que o fantástico perde audiencia cada domingo q passa!reportagens inuteis e falsas!já o reporter record ñ fala só a verdade!

  80. ed disse:

    si deus existe mesmo,
    porque deus nao pode ter escolhido alguem aqui na VIDA [terra]
    para mandar recados i nos ajudar ?
    afinal deus so queria nosso bem nao e?
    eu so uma pessoa qui tenho bastante fe, ja tive minhas proprias experiencias, acredito nesse tipo de coisas sim!
    so que nesse mundao existe pessoas boas e ruins entao nao da pra confia em ninguem!
    alguns dizem qui ele esta mentindo! i si ele tive falando serio ?
    ninguem pensa por esse lado tbm!

    NUNCA JULGUE NINGUEM, so quem pode nos julgar e jesus!

  81. Bruno disse:

    Para ser Prof, é preciso estudar, fazer magistério, curso Universitário de Pedagogia, ai sim, o cidadão pode usufluir do “titulo de Professor”. No Brasil tem um péssimo costume de chamar arbrito de futebol em Juiz, Tecnico em Prof, e por ai vai …
    Se é verdade ou não , FODA-SE, mas se entitular Prof, passa longe da humildade na qual ele se mostra ter.

  82. BossGrave disse:

    Sinceramente, depois de ler os comentarios aqui eu fico com medo do tipo de cidadãos que existem em meu país.

    E a credulidade matou até o português.

  83. Daniel Boliviano. disse:

    Ao amigo de cima Bruno e demais: Pior é médico,engenheiro,advogado,dentista,delegado e muitos outros qu
    e tbm são chamados assim sem o merecer,pois não são doutores!Ser chamado de professor é uma coisa normal, e porque professor é aquele que nos ensina algo que não temos conhecimento.Esse assunto é complicado porque não temos real conhecimento sobre ele,então cabe a cada um acreditar ou não, se quiser, conforme suas crendices e nunca duvidar pois estaremos correndo o risco de estarmos sendo injustos.Jesus tambem foi desacreditado !!E quem somos nós pra duvidar se foi um acontecimento verdadeiro ou não?E o que dizer do fanatismo de algumas religiões,sem citar os nomes,que alguns chegam a explodir bombas em seu proprio corpo matando a si e varios inocentes em troca da promessa de uma vida gloriosa no paraiso.Então o que é certo ou errado?Porque julgar o PROFESSOR JUSCELINO sem sabermos a veracidade dos fatos? Ele apenas avisa, acreditem se quiserem! Não estou o protegendo,e alias nem o conheço, apenas reafirmando o livre arbítrio pois com tantas religões no mundo nunca saberemos quem esta certo ou errado de verdade.E nem adianta outras religiões brasileiras falarem que isso é coisa do diabo porque elas proprias se contradizem(sem comentarios). E quanto a você dizer”foda-se” é mais uma forma de provar a sua completa falta de cidadania e respeito pelo próximo e pela sociedade além de total desconhecimento do assunto.Queria ver se a previsão afetasse a você ou a sua família e se ela se concretizasse, ai será que você falaria “foda-se”.Mas tudo bem,você tem livre arbítrio. Digo a todos, apenas respeitem o assunto, mesmo que não acreditem,assim como eu respeito todas as formas de manifestações religiosas que não acredito.E lembrem-se:todos os caminhos levam a DEUS !!!!!!!!!!!
    Obrigado.
    [email protected]

  84. Daniel Boliviano. disse:

    Apos ler mais alguns comentarios fiquei na duvida, agora que estão questionando pericialmente.Ja que é assim respondam por favor mudando de assunto, o que dizer entao sobre CHICO XAVIER se os peritos comprovaram que as psicografias eram verdadeiras.Quer dizer então que quando um perito disser que o documento é verdadeiro,todos vão ser obrigados a acreditar no professor juscelino?Com o Chico não foi assim.Mesmo provado cientificamente a maioria ainda teima que é mentira.Será que também vai ser assim com Juscelino?Tentem explicar,mas não me venham com respostas idiotas e nem fanaticas, com explicaçôes baseadas em outras religiões.Obrigado a todos e muita paz.
    [email protected]

  85. Gilberto disse:

    Desculpe, Sr. Daniel Boliviano, mas NADA que o Chico Xavier disse foi “provado cientificamente”. Muito pelo contrário!! Apenas os crentes ainda teimam em acreditar em todos os hoaxes e matérias de revistas espíritas. Xavier era uma Fraude com “F” maiúsculo.

  86. Oduvhaldo disse:

    Vejam só, com todo o respeito ao que pensam ou julgam lhes digo que:
    Quando vocês olharem para uma Montanha e dizerem que é uma Montanha, será uma coisa….mas,
    Quando olharem para uma Montanha e duvidarem que é uma Montanha ou não, será uma outra oisa, ….mas,
    Quando olharem para uma Montanha e certamente tiverem a certeza de que é uma Montanha aí sim, realmente poderão julgar o que pensam mas não podem provar, porque aí realmente cresceram espiritualmente.

  87. Oduvhaldo disse:

    perdoem-me, quiz dizer,…disserem

  88. daniel boliviano disse:

    Caro Gilberto ,você anda meio desinformado .

  89. Oduvhaldo disse:

    Caro e Prezado DANIEL BOLIVIANO, infelizmente tem pessoas que ainda não entenderam alguns significados espirituais, assim, temos que orientá-los sim, porém, tem alguns que insistem em caminhar na escuridão dos desinformados porque não sabem que devem procurar a luz do Céu para saber a verdade. A mídia do mundo está controlada agora;infelizmente caro DANIEL, eles não sabem e nada saberão da verdade atual concreta. Receberão apenas o que aqueles no comando querem que saibam e assim, temos sim, que orar por eles.

  90. alita semog disse:

    Cai no blog por acidente, mas vou deixar minha opinião ( apesar dos palavrões de alguns usuários).
    RECEBI UMAS MSG COM PREVISÕES DO SR. JUSCELINO. TAMBÉM TENHO MINHAS DÚVIDAS, PORÉM – e isto é que conta – POR OCASIÃO DA RECENTE SÉRIE DE ACIDENTES AÉREOS, EU ENTREI NO SITIO DO CIDADÃO: e as previsões diziam da queda de aviões, especificando inclusive regiões onde ocorreriam. POIS BEM PASSEI A ACOMPANHAR ESTES FATOS E O RESULTADO É :inegavelmente o sujeito tem um índice de acerto que é estatisticamente MUITO ACIMA do que se pode considerar SORTE (isto é chance aleattória). Como ele consegue não sei, mas se não acredito, tambem CERTAMENTE não posso dizer no caso dos aviões que houve fraude, pois COMPROVEI QUE FOI PREVISTO COM ANTECDÊNCIA DE ALGUNS MESES!!! (espero que não censurem, como parece sugerir algumas das msg)

  91. helio alfredo disse:

    interessante isto tudo.

  92. roberto bento de souza disse:

    roberto bento de souza disse: Seu comentário foi recebido e será aprovado em breve. Obrigado!

    12 setembro, 2009 às 11:27 am
    não sou de dar testemunhO,mas estava fuçando os sites com o nome de jucelino e vi esse comentário e encorajou-me a deixar o meu também e se
    alguém duvidar dos meus dizeres tenho a carta e o BO policial para expor:
    ” moro no interior de sao paulo e em meados de abril de
    2002,recebi uma carta desse “jucelino” em minha residencia
    -nunca tinha ouvido falar dele – achei estranho porque não
    conhecia (ele) o remetente,então,resolvi abrí-la .quando
    comecei a ler ” deu-me vontade de ir até a casa dele e
    mandá-lo para aquele lugar…xinguei bastante mesmo e fi-
    quei muito irado .é que fazia 20 dias que tinha gasto 200
    mil dólares para montar uma pequena gráfica e negócio já
    estava dando certo,feliz da vida!!!
    entretanto, a notícia de sua carta deixou-me raivoso porque
    no trecho narrava que minha gráfica iria pegar fogo em 2003
    o filha da mãe,falou até a data.” era cético pra cacete..”
    não acreditei edm nada daquilo ,mas naquela data minha grá
    fica pegou fogo e como era próximo de uma garagem acabei
    perdendo três carros semi-novos que tinha lá.e o pior de
    tudo,não tinha feito seguro.naquele dia fiquei transtorna-
    do e até pensei: ” pô esse cara tocou fogo na minha gráfica
    e destruiu minha vida!!? – é ,mas tarde em uma investigação
    policial descobriu-se que o incendiario era um visinho e
    que tinha inveja de mim!
    acredito agora,após ver o depoimento anterior que não é só
    eu que tive uma esperiência com esse cara e acho que há cen
    tenas ou até milhares que tiveram uma situação e/ou expe
    riência com esse cara.hoje respeito muito sua mensagem.
    é meu desabafo…

    Nota do editor CeticismoAberto: Recebemos este mesmo comentário em todos os textos sobre Jucelino da Luz. A história chama a atenção, mas ao tentar contatar o autor, constatamentos que ele não forneceu um endereço de email válido. Roberto de Souza, caso leia esta mensagem, por favor envie-nos um email porque gostaríamos mesmo de conferir a carta e o boletim de ocorrência para verificar sua história. Do contrário, qualquer um, incluindo o próprio Jucelino da Luz, poderia ter inventado esta suposta premonição, muito conveniente.

  93. marcia disse:

    o interessante é que essas previsões ele só fala quando a coisa acontece… antes não fala nada… tem uma previsões sobre enchentes no sul, mas essas até eu posso fazer. Tem umas previsões dele para 2009 que até agora não está batendo em nada. só as óbvias é que ele está batendo em cheio, também pudera qual o brasileiro que não sabe que vai haver seca e enchente neste nosso país? e qual o cidadão do mundo que não sabe que lá no Iraque vai haver atentado e morrer 20, 30, etc pessoas de uma vez só??? Ele deveria criar vergonha na cara dele, e deixar de ser psicopata.

  94. roberto de souza disse:

    nota do responsável pela publicação:
    ora, meu querido kentaro mori -editor responsável,farei questão de mostrá-la em público e /ou quando o jucelino precisar de um testemunho a favor
    dele e meus e-mails,são iguais aqueles que você protege cujo oculta o endereço quando se fala mal de jucelino, não são mesmo!!?
    espero que o amigo não censure minha opinião,embora tenho respeito pelo
    seu site e sua pessoa,mas julgo que não é imparcial e justo com as pessoas.

    Do editor: Mais um endereço de email inválido!!! Roberto de Souza, envie um email ao meu correio eletrônico, se possível com um número de telefone para contato, ou a suspeita de que seja uma figura imaginária na rede servindo a interesses questionáveis só deve se acentuar. Eu me pergunto por que alguém que nada tem a ver com Jucelino da Luz estaria tão informado a seu respeito, vindo defendê-lo com histórias extraordinárias mas que fornece endereços de email inexistentes. Isso quando mostramos interesse em verificar e mesmo divulgar sua história. Seja ela verdadeira ou falsa: se falsa, seria algo curioso. se verdadeira, seria ainda mais curioso. Nenhum dos casos por si provaria qualquer feito paranormal de Jucelino, que apresenta cartas grosseiramente forjadas como denunciado pelo próprio Banco Central e cujos supostos destinatários negam tê-las recebido.

  95. roberto de souza disse:

    alias seu kentari mori,
    pra gente ter uma idéia, ´quando falamos da perícia apresentada pelo ” fantástico ” , o doutor orlando gonzalez garcia está sendo processado
    pela períta dra. maria regina faria hellmeister garcia,no processo sob
    numero 118627-8 -na terceira vara civel – adivinha por quê !!? – por
    produção antecipada de provas – ora, esses são os dois que acusaram o
    sr. jucelino e estão brigando no fórum de sao paulo por antecipar provas,
    que é crime !!!
    aliás, a dra. e o dr. são campeões de ações contra a fazenda pública,
    querendo erriquecimento ílicito!!?

    Do editor: Mais um endereço de email inválido!!! Roberto de Souza, envie um email ao meu correio eletrônico, se possível com um número de telefone para contato, ou a suspeita de que seja uma figura imaginária na rede servindo a interesses questionáveis só deve se acentuar. Eu me pergunto por que alguém que nada tem a ver com Jucelino da Luz estaria tão informado a seu respeito, vindo defendê-lo com histórias extraordinárias mas que fornece endereços de email inexistentes. Isso quando mostramos interesse em verificar e mesmo divulgar sua história. Seja ela verdadeira ou falsa: se falsa, seria algo curioso. se verdadeira, seria ainda mais curioso. Nenhum dos casos por si provaria qualquer feito paranormal de Jucelino, que apresenta cartas grosseiramente forjadas como denunciado pelo próprio Banco Central e cujos supostos destinatários negam tê-las recebido.

  96. roberto de souza disse:

    do editor das provas seu kentari mori,
    olha seu kentari,estamos como você não enviamos também nosso endereço porque
    segiuimos a mesma regra que o sr. usa nos e-mais para permitir que se falem
    mau dos outros,sem conhecê-los…portanto,não é falso não!!! e nem preciso
    enviar meu telefone porque quando o professor precisar de mim ,estarei lá
    prontamente com as provas,ok!!! digo,o professor!!!
    não estyou informado a respeito dele e muito menos sou amigo dele,apenas vi
    e observei tudo aquilo que se fala dele e percebi que não passa de um comprô
    de uma minoria para prejudicar o trabalho dele que por sinal é muito invejado por pessoas que não querem o bem do mundo em que vivemos…olha,
    seu kentari mori, o senhor sabe que muitas vezes o que se fala na terra
    paga aqui mesmo,portanto,tenha muita cautela no que diz sobre os outros
    porque um dia o feitiço pode virar contra o feiticeiro.
    aliás, pelo que percebo o próprio professor não está nem ai com suas falácias…somos nós crentes nele que estamos aq

    Do editor Kentaro Mori: Pelo contrário, Jucelino enviou uma ameaça de processo ao meu endereço — hilariamente errou o endereço na primeira vez, isto é, sua “premonição” deve ter falhado. Só posso presumir, ou pelo menos suspeitar, que toda esta participação de diversas figuras que se negam a se identificar e apresentar as provas que mencionam seja indicativo de algo muito, muito errado, e como cético, duvido mesmo que voicê exista, Roberto de Souza. Caso queira provar o contrário, o que é muito simples, envie-me uma mensagem de um email que exista, contendo seu telefone. Mesmo uma carta de próprio punho com cópias dos documentos que alega possuir seria válida. Você pode conseguir meu endereço com o próprio Jucelino da Luz.

  97. roberto de souza disse:

    aqui para defendê-lo de pessoas mal intecionadas e que lutam dia e noite
    para destruir o mundo….
    abraços
    sou verdadeiro e existo sim meu caro editor chefe…

  98. roberto de souza disse:

    alias seu kentari mori,
    não sou eu quem diz sobre os perítos e nem fui eu quem os acusa ou aponta
    como tal: apenas observe os processos citados no próprio TRIBUNAL DE JUSTIÇA
    DE SÃO PAULO.nada mais….

  99. roberto de souza disse:

    alias seu kentari mori,
    não sou eu quem diz sobre os perítos e nem fui eu quem os acusa ou aponta
    como tal: apenas observe os processos citados no próprio sites do TRIBUNAL DE JUSTIÇA
    DE SÃO PAULO.nada mais….

  100. oduvhaldo disse:

    Meus Caros, estou comovido com todos estes escritos.Realmente estou comovido também com a história de Jesus em Urântia. Estou comovido com as Confissões de Santo Agostinho. E também estou comovido com a Ciência Cristã ensinada pela própria Maria e seus antigos seguidores. Parece que, de alguma forma, todos; vocês que discutem algo que não são para vocês entenderem como também eles, apontam em direção à mesma gloriosa verdade. De algumas formas parece haver discrepâncias, mas eu posso aceitar que isso deve ser devido a minha ignorância, e que se eu simplesmente pudesse me amarrar à glória de Deus, que a ambigüidade desapareceria. E então, freqüentemente eu me pergunto se quero simplesmente ficar em conflito e lamentar tudo isso, onde existe a verdade e todos relutam em demonstrar o contrário.
    Lamentável.

  101. roberto de souza disse:

    SENHOR KENTARI MORI,
    AMEAÇO DE PROCESSO!!? ISSO NÃO EXISTE NEM AQUI E NEM NA CHINA!!? – OU
    É PROCESSO OU NÃO!!?
    NÃO VI NADA E NEM TENHO COMO AVALIAR ,MAS AMEAÇA É PRESSIONAR A PESSOA A
    ALGO QUE A PESSOA NÃO QUER FAZER POR VONTADE PRÓPRIA E/ OU FORÇÁ-LA A
    ALGO(INTIMIDÁ-LA). NÃO VI EM NENHUM LUGAR ISSO ,APENAS LI EM SUA COMUNIDADE
    ONDE O SENHOR DIVULGOU A CARTA DE UM ADVOGADO,SUPOSTAMENTE DO JUCELINO QUE
    LHE ESTÁ PROCESSANDO…QUE É TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE VOCÊ AFIRMOU.
    MAS, COMO JÁ DISSE ANTERIORMENTE QUEM SOU EU PARA JULGÁ-LO E OU MESMO O
    SENHOR JUCELINO…E O SENHOR ODUVALDO DISSE TUDO!!!

  102. John J disse:

    Bom eu acredito no Jucelino o cara é bom e tem provado que as coisas realmente vem acontecendo vamos esperar o dia 21 de dezembro de 2012 para ver o que acontecerá.

  103. BossGrave disse:

    Tenho pena de você Kentari Mori, fazendo um serviço a população de desmascarar charlatões e esses pseudo-crentes de pirraça.

    Parecem crianças tristes quando descobrem que papai noel não existe.

    Lamentavel a mentalidade de grande parcela do povo brasileiro.

    Isso se não for tudo fake de uma meia duzia apenas.

    • Mori disse:

      Isso se todos esses comentários apoiando Jucelino forem de pessoas diferentes. Veja mais acima como tentei enviar emails a um dos comentaristas, mas os emails eram falsos e o mesmo insistiu em não se identificar. Impossível não desconfiar. Enfim, de toda forma, realmente há aqueles que apesar de tudo acreditam nas alegações do Jucelino, e não são tão poucos assim.

  104. oduvhaldo disse:

    Os seres humanos são super interessantes mesmo, mas, continuo afirmando que infelizmente existem pessoas que ainda não entenderam e nunca entenderão alguns significados espirituais,apesar de nos esforçárcemos em querer orientá-los, nossas forças não se limitam, mas eles precisam entender que tem algo que os querem ajudar a ver como são as verdades,mas elas insistem em caminhar na escuridão dos desinformados.Não temos como mostrar à elas que existe a luz que brilha e vem do Céu para saberem a verdade. Quantos conseguem enxergar a Luz atrás da LUA??? Todos sabem que a mídia do mundo está controlada e sempre foi, agora; infelizmente estes que não querm enxergar ou saberem e nada saberão da verdade atual concreta, imaginem então ao que se refere ao CAMPO ESPIRITUAL??? Lamentavelmente, continuarão recebendo informações apenas o que aqueles no comando querem que saibam.
    MUITOS DEVERIAM OBSERVAR A MONTANHA, ao primeiro momento acham que é uma MONTANHA,
    No segundo momento, questionam, SERÁ UMA MONTANHA???
    No terceiro momento, terão uma idéia formada, REALMENTE É UMA MONTANHA ou NÃO É UMA MONTANHA, aí estarão prontos para entenderem o MUNDO ESPIRITUAL
    PAZ A TODOS.

  105. Luciano disse:

    Fico feliz que essa matéria sobre a reportagem do Fantástico apareça logo de cara quando se busca informações sobre o Jucelino. Infelizmente o povo é muito bobo, quer acreditar em tudo que vê…
    É interessante ver o quanto elas ficam putas da vida quando se revela a verdade… Hahaha!

    Parabéns pelo site, continue assim!

  106. oduvhaldo disse:

    Que pena que existem pessoas que caminham apenas por aquilo que lhes informam e não procuram se informar ….acho que a desinformação é algo muito bom para os espertos, por exemplo o Governo quer um povo desinformado assim, torna-se mais fácil a manipulação agora,…tem aqueles que apesar de aceitarem tudo isso ainda se gabam de super inteligentes e por final dão até risadas, mas o que eles não sabem é que riem de si próprio pois a verdade será cruel e fatal….aguardem e verão….
    Paz….

  107. oduvhaldo disse:

    NÃO ATENTEM PARA AS SOMBRAS EM OUTROS SERES HUMANOS

    A infinita Luz cósmica poderá ser também estimulada em seus corações, em seus corpos, fortalecida e canalizada através dos amados amigos anjos da cura e da sabedoria. Assim vocês poderão ser também abastecidos com todas as forças positivas que cuidam da saúde e do equilíbrio de seus corpos. Nem sempre o ser humano percebe, e, mesmo assim, as indisposições persistem, as dúvidas e o próprio discernimento daquilo que é certo e errado. Por que é assim? Porque meus amigos, ainda há sombras em seus caminhos, que impedem que a Luz flua, e isso acontece nas áreas indispostas de seus corpos ligadas às sombras. Dessa forma, a Luz não surte o efeito que vocês impuseram. Para vocês, alunos, isso significa eliminar as sombras. Se vocês realmente se observassem no decorrer de um dia, vocês se espantariam com as imperfeições que vocês ainda acolhem e também irradiam. Atentem muito mais para os seus pensamentos e palavras, pois aí residem os bloqueios para a saúde. Ainda é muito o que vocês permitem entrar em vocês no decorrer do dia
    Paz

  108. oduvhaldo disse:

    Está bem próximo para que você, pobre mortal, BossGrave e os demais céticos que mencionou venham a observar o que tanto relutam em acreditar mas,sinceramente mencionar os nomes de Edir Macedo ou do Prof. Jucelino Nóbrega da Luz, você cai no mesmo ponto de todos aqueles que querem acreditar apenas no que ouvem assim,…. vejamos por outro prisma:

    salgueiro escreveu:

    http://www.ufogenesis.com.br/noticias/noticias.asp?noticias=6854

    Cético Daniel Sottomaior diz que Prof. Jucelino é uma fraude
    Ele pode ser sucessor de Chico Xavier – Revista VIVA mais (Abril)
    02/11/2005 – Estampada na edição nº 318 de 04/11/2005 da Revista VIVA mais (Abril), na página 09 está a declaração do maior cético do Brasil, Daniel Sottomaior : ”Ele é uma fraude e tenho provas.” …garante, sem adiantar quais. _completa a jornalista Carolina Pasquali autora da matéria sobre o Prof. Dr. Jucelino que é tema da capa desta revista.
    ”Ele é uma fraude e tenho provas”
    Sottomaior foi ”convidado”(?) pela TV Bandeirantes para analisar o trabalho de Jucelino no programa Boa Noite Brasil – apresentador Gilberto Barros – e para tanto, foi até Pouso Alegre em Minas Gerais visitar a casa do vidente . Foram entregues à ele àquelas[cartas] que desejou analisar, fato que gerou sua declaração ainda não comprovada.
    Edição nº 318 da Revista VIVA mais(Abril) lançada esta semana nas bancas de todo o Brasil

    Dr. Jucelino envia mensalmente uma média de 150 cartas com premonições aos destinatários. Hoje já soma mais de 86 mil cartas distribuidas no mundo todo desde que recebeu este dom, aos 13 anos de idade. Hoje, encontra-se aos 45 anos. Como resposta, recebe de 200 à 400 cartas por semana com agradecimentos e consultas que oferece sempre de maneira gratuita. Este tipo de trabalho lhe consome cerca de r$ 600,00 por mês só com despesas postais, fato que atualmente o faz pedir aos solicitantes ”envelope e selo” para enviar as respostas.

    Na sala de sua humilde casa no interior do estado de Minas Gerais, costuma receber uma média de cinco pessoas por dia, com hora marcada, à procura de orientação e ajuda espiritual. Mesmo tendo sido ameaçado de morte, continua fazendo este trabalho que considera sua missão de vida : Ajudar àqueles que precisam de conforto espiritual e alertar a humanidade sobre os graves riscos que suas ações impensadas contra a natureza, a fauna e contra seus próprios irmãos podem e irão causar ao planeta e à ele próprio.

    Dr. Jucelino acredita que chegou a hora de todos saberem a verdade, e à partir do ano – 2005 – decidiu sair do anonimato e trabalhar pelo bem do planeta/humanidade enquanto ainda é tempo.

    Muitos entendem o trabalho dele porque também sentem a mesma coisa : A necessidade de arregaçar as mangas e fazer algo, mesmo que pequeno, pelo bem de todos.

    Outros, preferem impedi-lo de prosseguir para não cair em descrédito aquilo que ainda teimam em chamar de ciência.

    Dito para todo o Brasil através da Revista, está dito. Agora falta o cético provar o que afirmou. Dr. Jucelino Nobrega da Luz tem calhamaços de cartas registradas em Cartório e com Aviso de Recebimento dos Correios, comprovando seus alertas antes dos fatos acontecerem. Um exemplo disso é a sua previsão dos acontecimentos do 11 de Setembro de 2001 em Nova York, que estão registrados com data de 26 de outubro de 1989, no 11º Tabelião de Curitiba(PR). MAIS DE DEZ ANOS ANTES DE TUDO ACONTECER.

    VOCÊS CÉTICOS DIZEM TANTO E NADA PROVAM, UMA UNICA PROVA SERIA O SUFICIENTE MAS QUE FOSSE REGISTRADA CONTRA O PROF. JUCELINO NÓBREGA DA LUZ OU CONTRA O BISPO EDIR MACEDO, DUVIDO QUE VOCÊS TENHA ESTA PROVA OU MELHOR, TENHAM CORAGEM DE TENTAR FAZÊ-LO……
    PAZ….

  109. messias dorta disse:

    Nota de esclarecimento sobre Calunia, Injuria e Difamação que estão sendo veiculadas pela internet usando o nome de JNL.

    Através do SITE DO KENTARI MORI -CETICISM0 ABERTO, eu tenho sido ofendido por pessoas sem nenhum preparo intelectual, moral ou educacional, razão pela qual processei o KENTARI MORI,por FAZER COMENTÁRIOS SEM PROVIMENTO JURÍDICO E PERMITIR a inserção de comentários desairosos à minha pessoa, e NÓS NOS ENCONTRAMOS NO FÓRUM DE ÁGUAS DE LINDÓIA-S.P,ONDE NOS ENCONTRAREMOS POR OUTRAS VEZES, sendo ele PROCESSADO CRIMINALMENTE aos comentários exiibidos , narrados por ele mesmo e com intenção de confundir as pessoas , porém, nem mesmo com a referida processo criminal cessaram tais inserções, pois, aproveitando o fato de que o processo ainda está em trânsito e não transitou em julgado, o ceticismo aberto e seu responsável kentari mori, afrontando a justiça e portanto o próprio Poder Judiciário, continua permitindo, colocando comentários com sua visão parcial de ceticista ,e usando imagens do ” programa fantástico da rede GLOBO DE TELEVISÃO”,ONDE EM UMA DECISÃO JUDICIAL A PROPRIA REDE GLOBO FOI PROIBIDA JUDICIALMENTE EM EXIBIR TAIS IMAGENS(E RESPEITARAM TAL DECISÃO…) ,POR NÃO SER VERDADEIRAS e além disso, o SR. KENTARI MORI usa seu SITE para angariar fundos com a desgraça alheia ,admitindo que terceiros e ele mesmo , absolutamente despreparados manifestem sobre a minha pessoa, opiniões desprovidas de qualquer fundamento, porém, movidas pelo sentimento do ódio, da inveja, da incompreensão.

    ELNO NOBREGA DA LUZ
    Prof. Jucelino Nobrega da Luz

  110. messias disse:

    SEU MORI,
    ESPERO QUE NÃO FAÇA QUE NÃO SABE DO TEXTO QUE LHE ENVIEI PARA COLOCAR NO SEU SITE:NÃO FAÇA DE CONTA QUE NÃO SABE DISSO!!!! OS SEUS LEITORES ESPERAM
    QUE SEJA PELO MENOS,HONESTO….

    Nota de esclarecimento sobre Calunia, Injuria e Difamação que estão sendo veiculadas pela internet usando o nome de JNL.

    Através do SITE DO KENTARI MORI -CETICISM0 ABERTO, eu tenho sido ofendido por pessoas sem nenhum preparo intelectual, moral ou educacional, razão pela qual processei o KENTARI MORI,por FAZER COMENTÁRIOS SEM PROVIMENTO JURÍDICO E PERMITIR a inserção de comentários desairosos à minha pessoa, e NÓS NOS ENCONTRAMOS NO FÓRUM DE ÁGUAS DE LINDÓIA-S.P,ONDE NOS ENCONTRAREMOS POR OUTRAS VEZES, sendo ele PROCESSADO CRIMINALMENTE aos comentários exiibidos , narrados por ele mesmo e com intenção de confundir as pessoas , porém, nem mesmo com a referida processo criminal cessaram tais inserções, pois, aproveitando o fato de que o processo ainda está em trânsito e não transitou em julgado, o ceticismo aberto e seu responsável kentari mori, afrontando a justiça e portanto o próprio Poder Judiciário, continua permitindo, colocando comentários com sua visão parcial de ceticista ,e usando imagens do ” programa fantástico da rede GLOBO DE TELEVISÃO”,ONDE EM UMA DECISÃO JUDICIAL A PROPRIA REDE GLOBO FOI PROIBIDA JUDICIALMENTE EM EXIBIR TAIS IMAGENS(E RESPEITARAM TAL DECISÃO…) ,POR NÃO SER VERDADEIRAS e além disso, o SR. KENTARI MORI usa seu SITE para angariar fundos com a desgraça alheia ,admitindo que terceiros e ele mesmo , absolutamente despreparados manifestem sobre a minha pessoa, opiniões desprovidas de qualquer fundamento, porém, movidas pelo sentimento do ódio, da inveja, da incompreensão.

    ELNO NOBREGA DA LUZ
    Prof. Jucelino Nobrega da Luz

  111. BossGrave disse:

    Está bem próximo para que você, pobre mortal, BossGrave…

    Ho, ho, ho, falou o imortal oduvhaldo, seu link: http://www.ufogenesis.com.br/noticias/noticias.asp?noticias=6854 é invalido e desde quando ufogenesis serve de base pra alguma afirmação?

    Estudar e compreender a realidade é muito mais arduo que simplesmente acreditar nessas baboseiras que te consolam, mas vai… continue assim, os caloteiros agradecem.

  112. oduvhaldo disse:

    Nota de esclarecimento sobre Calunia, Injuria e Difamação que estão sendo veiculadas pela internet usando o nome de JNL.

    Através do SITE DO KENTARI MORI -CETICISM0 ABERTO, eu tenho sido ofendido por pessoas sem nenhum preparo intelectual, moral ou educacional, razão pela qual processei o KENTARI MORI,por FAZER COMENTÁRIOS SEM PROVIMENTO JURÍDICO E PERMITIR a inserção de comentários desairosos à minha pessoa, e NÓS NOS ENCONTRAMOS NO FÓRUM DE ÁGUAS DE LINDÓIA-S.P,ONDE NOS ENCONTRAREMOS POR OUTRAS VEZES, sendo ele PROCESSADO CRIMINALMENTE aos comentários exiibidos , narrados por ele mesmo e com intenção de confundir as pessoas , porém, nem mesmo com a referida processo criminal cessaram tais inserções, pois, aproveitando o fato de que processo ainda está em trânsito e não transitou em julgado, o ceticismo aberto e seu responsável kentari mori, afrontando a justiça e portanto o próprio Poder Judiciário, continua permitindo, colocando comentários com sua visão parcial de ceticista e usando imagens do ” programa fanástico da rede GLOBO DE TELEVISÃO”,ONDE EM UMA DECISÃO JUDICIAL A PROPRIA REDE GLOBO FOI PROIBIDA JUDICIALMENTE EM EXIBIR TAIS IMAGENS ,POR NÃO SER VERDADEIRAS e além disso, o SR, KENTARI MORI usa seu SITE para angariar fundos com a desgraça alheia ,admitindo que terceiros e ele mesmo , absolutamente despreparados manifestem sobre a minha pessoa, opiniões desprovidas de qualquer fundamento, porém, movidas pelo sentimento do ódio, da inveja, da incompreensão.
    PROF. JUCELNO NOBREGA DA LUZ
    Prof. Jucelino Nobrega da Luz

  113. messias disse:

    ilustres internautas:
    indico esse video no you tube para vocês todos assistirem:
    http://www.youtube.com/watch?v=At25HxN_ry8

  114. Observador disse:

    Pensando aqui com os meus botoões … os advogados que Jucelino contrata para defendê-lo … o que pensam? Acreditam no Jucelino? Ou acham as acusações ridículas mas pegam o caso assim mesmo? Será que é facil ser advogado do Jucelino? Ou será que é complicado? Será que os advogados poderiam se tornar amigos? ou cúmplices? Os advogados em geral são honestos? Ou poderim vender o seu espirito para diabo? Enquanto os advogados acreditarem na inocência do Jucelino, a defesa teria mais veracidade, pois a acusação estaria baseada na fé de que de fato Jucelino estaria recebendo calúnias injustamente. Vamos supor que o Jucelino é de um impostor de verdade … e vamos supor que o advogado chegue a descobrir muitas mentiras do cliente, inclusive mentiras em outras partes do mundo. Deveria ele, o advogado, continuar defendendo-o mesmo que isso vá contra os valores morais? Se você fosse um advogado, como agiria?

  115. oduvaldo disse:

    RESPONDENDO AO ¨OBSERVADOR ¨, DIGO, SINCERAMENTE QUE A PESSOA DO PROF. JUCELINO NÓBREGA DA LUZ DEVE SIM SER RESPEITADA E DEFENDIDA . TENHA CERTEZA DE QUE É MUITO FÁCIL SER SEU ADVOGADO , POIS, QUANDO DE DEFENDE A VERDADE, TUDO SE TORNA FÁCIL. TENHA CERTEZA DE QUE QUALQUER PESSOA, SEJA ADVOGADO, JUIZ DE DIREITO, OU DE QUALQUER OUTRA PROFISSÃO, QUANDO SE APROXIMA DO PROF. JUCELINO E O CONHECE, FICA MUITO DIFÍCIL DE NÃO SE TORNAR SEU AMIGO E ACREDITAR NELE. PORTANTO, SUA COLOCAÇÃO DE CÚMPLICE, FOI MUITO INFELIZ. QUANTO A HONESTIDADE, POR FAVOR, VÁ AO SITE DO PROF. JUCELINO E VEJA QUEM SÃO ELES. FAÇA UMA PESQUISA, COM CERTEZA V. SA. TERÁ UMA BOA SUPRESA. E DIGO MAIS, QUALQUER ADVOGADO DE BOA FORMAÇÃO E DE BOM CARÁTER JAMAIS DEFENDERIA UM IMPOSTOR E OU O TIPO DE ACUSAÇÕES SEM FUNDAMENTO QUE VEM SENDO ATRIBUIDAS A JUCELINO,MESMO PORQUE GOZAM DO BOM NOME E DO TEMPO QUE ESTÃO NO CARGO…QUANTO AOS ADVOGADOS QUE DEFENDEM JUCELINO TEM ALGUNS COM MAIS DE 30 ANOS NA ÁREA. ASSIM, JAMAIS SERIAM LOUCOS DE JOGAR SEUS NOMES EM ALGO QUE OS ATINGIRIAM E MANCHASSE A REPUTAÇÃO DE DEFENDERORES DA LEI E DA ORDEM .
    FINALMENTE, SAIBAM QUE JUCELINO, ESTÁ SENDO VÍTIMA DE PESSOAS CUJO PROPÓSITO SÃO EXCUSOS E DA DEFESA DE INTERESSES EXCUSOS.

  116. Observador disse:

    Sr. Oduvaldo,

    Grato pela resposta e me desculpe ter usado a palavra “cúmplice”.
    O senhor parece ser muito amigo do Prof. Jucelino e parece conhecê-lo muito bem e aos advogados dele inclusive.
    No mundo em que ele vive e trabalha, com certeza deve deparar com seres humanos de tudo quanto e’ tipo. O professor tem alguma ajuda espiritual para não ser enganado ou ludibriado por pessoas mal intencionadas?

    Sr. Oduvaldo, o senhor sabe como é que êle consegue distinguiur pessoas honestas de desonestas?

    Como foi a última viagem dele ao Japão no mês passado? Espero que tenha sido um sucesso e que ele tenha conseguido levar uma mensagem de paz e esperança para aquele país e ao mesmo tempo, espero que tenha conseguido fazer negócios rentáveis, pois o professor merece.

    Um abraço.

  117. oduvaldo disse:

    Sr. OBSERVADOR, sou Amigo do Prof. Jucelino Nóbrega da Luz, inclusive de seus advogados, pelos menos 3 são muito meus conhecidos, realmente no mundo que ele e nós também vivemos deparamos e conhecemos muitos tipos de pessoas, infelizmente os bons e os ruins mas, dentro do manto da humildade, nós, eu, você, temos que reconhecer que por um ângulo maior são todos bons, mesmo aqueles que se consideram maus.

    Quanto as suas perguntas, posso lhe afirmar que o Professor recebe informações através de SONHOS PREMONITÓRIOS e NÃO É VIDENTE, como muitos acham que é, …ele apenas pratica o BEM e recebe a percepção de um MAL que lhe possa acontecer, mas, se não envolve perigo de VIDA ele evita o caminho, ao qual, será afetado mas, em relação a falatórios e tudo mais, posso lhe afirmar verdadeiramente que ele não liga porque não intefere no processo de se fazer o BEM. Apenas aje conforme os dispositivos legais, como qualquer um outro procederia.
    Quanto a viagem ao JAPÃO, já fez várias, estas viagens lhe trouxe mais perspectivas sobre a proteção do mundo, uma vez que os JAPONESES são pessoas extremamente inteligentes e possuem uma tecnologia invejável.

    Sr. OBSERVADOR, não sei a sua idade mas veja, tivemos tantos bons brasileiros que dentro de suas várias atividades, infelizmente tiveram que sair do Brasil para se destacarem e mostrarem o que realmente poderiam fazer de bom lá fora, porque nós não lhes demos os devidos valores, como, Santos Dumont, Carlos Gomes, Bidu Saião, Carmem Miranda, etc., nada haver, mas tudo a pensar.
    Desejo-lhe Paz e Saúde.
    Abraço

  118. denis disse:

    Só uma pergunta? Esse jucelino é ligado a alguma seita cristã do catolicismo romano tipo opus-dei, ou movimento carismático? Movimentos ligados à burguesia católica ou a maçonaria etc.. Pelo o que eu vi de suas previsões tem muito caráter político tentando denegrir a esquerda e elogiando a direita(que na américa latina, se evidencia pela honestidade e repeito pela maioria da população, rsrsrs). Ou movimento composto por gente da raça superior, porque deus deu a eles este privilégio… Reafirmo: É lamentável, em pleno século XXI termos criacionistas, e esse tipo de gente tendo destaque.

  119. oduvaldo disse:

    Posso garantir pelo conhecimento que tenho junto ao Prof. Jucelino Nóbrega da Luz, que ele é totalmente ESPIRITUALISTA, portanto, como a maioria sabe, é espiritualista – aquele que acredita que em nós nem tudo é matéria, o que de modo algum implica a crença nas manifestações dos Espíritos. Veja bem, nem todo espiritualista necessariamente tem que ser ESPÍRITA, ao passo que, o materialista não é uma nem outra coisa.Dentro de toda filosofia da Espiritualidade, o espiritualismo é a doutrina que admite a existência de DEUS, das forças universais e da Alma, com a visão de que existem milhares de coisas abstratas.
    No que dizem à sua maneira do campo político e na maioria das vezes querem imputar ao Prof. Jucelino a sua tendência à direita ou à esquerda, lhes afirmo que o Prof. Jucelino Nóbrega da Luz é literalmente APOLÍTICO e nem quer causar mal algum a quem quer que seja, ele não toma lado de partido algum ,apenas diz aquilo que vem em suas premonições.
    Paz a todos

  120. […] Só que, o Juscelino Nóbrega da Luz foi desmascarado, as cartas são falsas de acordo com as análises de peritos: http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/1011/farsa-de-jucelino-da-luz-exposta-pelo-fantstico […]

  121. oduvaldo disse:

    Em primeiro lugar gostaria de saber por quem o Prof. Jucelino Nóbrega da Luz, foi desmascarado???
    Há um LAUDO assinado pelos perítos que apresentam tal falsidade…
    Há alguma condenação por isso???, como podem verificar não há, portanto, NADA tem DE VALOR ALGUM, CERTO?!!
    Pelo que sei e o conheço muito bem, o PROF. JUCELINO NÓBREGA DA LUZ, RESPEITA os PERITOS, mas não o modo operante, pois não diz nada e não há nenhuma PERÍCIA documental, onde motivou, inclusive, uma AÇÃO PENAL contra o PROGRAMA DO ¨Fantástico¨e por condenação TIRARAM toda a MATÉRIA dos sites de busca da Globo….Hoje o Processo está no STJ. o que o CETICISMO ABERTO colocou foi apenas uma versão de um programa onde não há prova nenhuma e nada diz, ou seja, nada representa para ele, PROF. JUCELINO sobre o que foi abordado, apenas meras especulações e uma mera PERSEGUIÇÃO PESSOAL, com certeza INVEJA, etc.
    Portanto, digo que, quando alguém de vocês tiverem um LAUDO assinado por algum PERÍTO por favor apresente nesse seu site, ok?

  122. Observador disse:

    Sr. Oduvaldo,

    Ouvi dizer que o prof. Jucelino mudou de representante lá no Japão.
    Como e quando que isso aconteceu? O senhor poderia contar-me o que o motivou a trocar de representação?

    Grato

  123. Oduvaldo disse:

    Olhe, com toda certeza, você já deve ter feito algumas mudanças pessoais em sua vida,e tais mudanças você as fez sem prejudicar a ninguém, portanto, toda mudança, às vezes, se faz necessária para o desenrolar das coisas, não prejudicando nenhum dos lados e posso lhe afirmar que o Prof. Jucelino nada tem contra o senhor Representante Anterior, apenas houve a mudança por questões pessoais.
    Saúde e Paz

  124. Observador disse:

    Que a mudança tenha sido para melhor. O prof. fala japonês ou leva algum intérprete quando viaja para Japão?

  125. Oduvaldo disse:

    Com certeza, toda mudança tem um objetivo, o de melhorar certas situações para todos.
    Quanto ao idioma Japonês, o Prof. Jucelino entende um pouco mas, como tem habilidades em outras línguas assim, tudo se torna mais fácil em sua comunicação em qualquer parte do mundo.
    Saúde e Paz

  126. oduvaldo disse:

    ESTAMOS TERMINANDO MAIS UM ANO E QUE ESTE NOVO ANO E OS DEMAIS QUE VIRÃO, SEJAM DE MUITA SAÚDE E LIBERDADE A TODOS, SABENDO QUE DENTRO DE CADA UM EXISTEM DOIS MUNDOS, O MUNDO EXTERNO QUE É ESTE QUE VIVEMOS E UM OUTRO MUNDO BONITO DE VERDADE, É AQUELE QUE TEMOS DENTRO DE CADA UM NÓS E QUANDO SE GANHA CONSCIÊNCIA DISSO, HÁ ESPERANÇAS PARA AS VIDAS HUMANAS QUE ESTÃO OCULTAS EM ALGO MAIOR, ASSIM, TEM-SE QUE ASSUMIR ALGUMAS POSIÇÕES IMPORTANTES PARA UM SADIO E BOM VIVER; QUANDO POSSÍVEL CONVERSE COM O SEU CORAÇÃO, DÊ ORDEM DE UM SILÊNCIO RENOVADOR À SUA MENTE QUANDO VOCÊ SENTIR QUE UMA PESSOA PROCURA LHE INDUZIR ALGO QUE TENHA DÚVIDAS SENÃO, É PERDA DE TEMPO INSISTIR EM LHE REVELAR A VERDADE. DIZ O DITADO, ¨QUEM NÃO ACREDITA EM VOCÊ NÃO MERECE AS SUAS PALAVRAS¨. CONVERSE COM O SEU CORAÇÃO, ELE ACREDITA EM VOCÊ!

    QUANTO A TODAS AS MANIFESTAÇÕES CONTRÁRIAS QUE FIZERAM AO PROF. JUCELINO NÓBREGA DA LUZ, PEÇO QUE TOMEM …

    MUITO CUIDADO
    COM OS INVEJOSOS E FOFOQUEIROS

    ATRAVÉS DE SITES DE BUSCA, BLOGS E COMUNIDADES, JUCELINO NÓBREGA DA LUZ,TEM SIDO OFENDIDO POR PESSOAS SEM NENHUM PREPARO NTELECTUAL ,MORAL OU EDUCACIONAL E USAM TÁTICAS JÁ CONHECIDAS POR TODOS, NA TENTATIVA DE CONFUNDIR A OPINIÃO DOS INTERNAUTAS QUE PROCURAM PELO NOME JUCELINO NÓBREGA DA LUZ. ESSE NOME ESTÁ PROTEGIDO PELA LEI EM MARCAS E PATENTES.

    O MAIS ESTRANHO QUE ESSAS PESSOAS QUE FALAM MAL DELE SEMPRE TÊM AO LADO UMA PROPAGANDA COMERCIAL PARA ANGARIAR FUNDOS E NA OBTENÇÃO DE LUCROS ILEGALMENTE COM O NOME JUCELINO NÓBREGA DA LUZ.

    OUTROSSIM, ALÉM DESSA PRÁTICA ILEGAL E CRIMINOSA, ADMITEM A INSERÇÃO DE COMENTÁRIOS DESAIROSOS À SUA PESSOA (DE JUCELINO) SEM FUNDAMENTAÇÃO JURÍDICA.

    E USAM TAMBÉM UM VELHO MODO OPERANTE PARA CHAMAR À ATENÇÃ0 PÚBLICA:

    1. JUCELINO DESMASCARADO? – ENTÃO, RESPONDEMOS:
    POR QUEM? E OS MESMOS FALAM SEMPRE DE UM PROGRAMA DE REDE NACIONAL, ORA, ESSE PROGRAMA FOI PROCESSADO POR JNL E UMA ANTECIPAÇÃO DE TUTELA E POR UMA DECISÃO CONDENATÓRA RETIROU TODO E QUALQUER COMENTÁRIO SOBRE JUCELINO NOBREGA DA LUZ;

    2. FALSIFICADOR DE DOCUMENTOS? -É UM MARKETING VISANDO AUDIÊNCIA; NÚMERO DE VISITAS E TENTATIVA DE CONFUNDIR A POPULAÇÃO E JUSTIÇA…ALIÁS, ONDE ESTÁ A FALSIFICAÇÃO!!! , HÁ ALGUMA CONDENAÇÃO E\ OU UM LAUDO PERICIAL CRIMINAL ASSINADO POR PERITOS CONTRA JNL? – ENTÃO, ONDE ESTÁ A MATERIALIDADE DA IMPUTAÇÃO!!? NÃO TEM , E NUNCA HÃO DE TER QUALQUER COISA DESSE TIPO QUE ENVOLVA O NOME JNL. PORQUE ELE É DE CARÁTER, HUMILDE E HONESTO E JAMAIS SE ENVOLVERIA COM ESSE TIPO DE SITUAÇÃO.

    3. CHARLATÃO? – SEM RAZÃO ALGUMA, COMENTÁRIOS DESPROVIDOS DE SERIEDADE DAQUELES ,PELOS QUAIS,O PROFEREM A JNL;

    4. DIZEM O VIDENTE DO PASSADO? – É CORRETO QUE JNL NÃO É VIDENTE E SIM, UM PREMONITOR E AMBIENTALISTA… E PRECISAMOS ENTENDER QUE PROFECIAS E PREMONIÇÕES NÃO SÃO PREDESTINAÇÕES, IRÃO ACONTECER SE NADA MUDAR…

    5. FALA-SE DE UMA CARTA COM CEP DE OITO DÍGITOS ANTES DELES SEREM LANÇADOS E ESSA PESSOA FALA COM A BOCA CHEIA ,FUI EU QUEM DESMASCAROU O PROFESSOR JUCELINO? – MAS, É SÓ PEDIR PARA ELE MOSTRAR A CARTA ORIGINAL COM O CEP DE OITO DÍGITOS, O INFELIZ, NÃO TEM… É CLARO A CARTA ORIGINAL ESTÁ COM JUCELINO E NUNCA EXISTIU OITO DÍGITOS, ISSO FOI INVENTADO POR ESSA PESSOA PARA QUE PUDESSE ELE FICAR CONHECIDO, USANDO O BOM NOME DE JUCELINO.

    6. JUCELINO NA CONTAGEM DOS MORTOS? – ORA, JUCELINO GRAÇAS AO BOM DEUS, ESTÁ MUITO VIVO E PRONTO PARA COMBATER A INJUSTIÇA SOCIAL E NO COMBATE DE TODOS AQUELES QUE QUEREM O MAL DA HUMANIDADE.

    7. DIZEM ATÉ DE ESPÍRITAS, PROTESTANTES, CATÓLICOS, SEITAS, EXOTÉRICOS, ONDE RELACIONAM O NOME DE JNL? – ORA, O PROFESSOR JUCELINO PERCEBE A MÁ FÉ DESSAS PESSOAS QUERENDO CRIAR CONFLITOS RELIGIOSOS PARA TIRAREM PROVEITO DA DESGRAÇA ALHEIA. TODOS SABEM QUE JNL TEM MAIOR RESPEITO POR QUALQUER DENOMINAÇÃO RELIGIOSA E\OU QUE ESTEJA DENTRO DO PLANO FILOSÓFICO. E ELE DIZ QUE PARA TERMOS DEUS DO NOSSO LADO; BASTA FAZER E PRATICAR O BEM… A RELIGIÃO/FILOSOFIA QUE SE DEVE SEGUIR FICA COMO SEU LIVRE ARBÍTRIO, OU SEJA, A ESCOLHA PERTENCE SOMENTE A VOCÊ E A NINGUÉM MAIS!!!!

    PRECISAMOS TER MUITO CUIDADO COM ESSES TIPOS DE COMENTÁRIOS ,POIS A MELHOR MANEIRA É CONSULTAR A FONTE ,ANTES DE PREJULGAR E\OU JULGAR QUALQUER PESSOA, PORTANTO, ESSES SITES, BLOGS, COMUNIDADES ESTÃO ABSOLUTAMENTE DESPREPARADOS QUANDO MANIFESTAM OPINIÕES SOBRE A PESSOA DE JUCELINO NÓBREGA DA LUZ, E SOBRETUDO, COM MATÉRIAS EDITADAS,POIS PODEM USAR MÁ FÉ E DISTORCER A VERDADE,MUITAS VEZES,SEM DESPROVIMENTO DE QUALQUER FUNDAMENTO, PORÉM, PR0VIDAS(oriundas) PELO SENTIMENTO DE ÓDIO,DA INVEJA, DA INCOMPREENSÃO E, SOBRETUDO, PARA CONFUNDIR SUA OPINIÃO E ANGARIAR FUNDOS ATRAVÉS DO “MARKETING DO ATACAR E FALAR MAL”, VISANDO AUDIÊNCIA E\OU QUANTIDADE DE VISITAS.

    FINALMENTE, É UM GRANDE NEGÓCIO QUE DÁ LUCRO PARA A INDUSTRIA DA FOFOCA E VISAM APENAS SUA AUDIÊNCIA E\OU SEU CLIQUE NOS ANÚNCIOS ALIMENTADOS PELA DESTRUIÇÃO ALHEIA.

    O PROFESSOR JUCELINO RESPEITA TODAS OPINIÕES SEJA CÉTICO,ATEU OU NÃO… DESDE QUE ESTEJA DENTRO DA IMPARCIALIDADE E SEM OFENSAS QUE FEREM A MORAL DE QUALQUER CIDADÃO\CIDADÃ (PESSOA).

    ACREDITAR OU NÃO É DE DIREITO DE CADA INDIVIDUO,MAS USURPAR O DIREITO DAQUELES QUE ACREDITAM (ATRAVÉS DE MEIOS ILÍCITOS) É CRIME.

    PAZ….

  127. Kaliane disse:

    Olá!
    Costumo ler o “ceticismo aberto”, mas tem algumas coisas que e incomodam e quero aproveitar o espaço democrático daqui pra fazer umas perguntas. Se alguém (ou o próprio)puder responder, agradeço: por que o Sr. Oduvaldo tem que GRITAR quando quer enfatizar algo? não é de “bom tom” fazer isso, sei que é chato não ser ouvido, mas todos os leitores tem certeza que tudo o que é escrito é lido, não precisa escrever tudo maiúsculo, pois não é agradável ler (opinião de uma simples leitora do site). Outra pergunta refere-se às mensagens de incentivo, paz, criador, humanidade e outras palavras da mesma ordem que o Sr. Oduvaldo e outros defensores de Jucelino da Luz escrevem. Por que escrever aqui? não tem site específicos pra essas mensagens? (não estou querendo limar o livre pensamento de ninguém, mas tem espaços que combinam com essas mensagens). O Sr. Jucelino da Luz é licenciado em que? qual a graduação universitária dele para ser chamado de professor? (espero que não soe de forma preconceituosa, é que não precisa ser “professor”, “doutor” para ser respeitado ou ter atenção dos outros). Ah! já pensou em lançar uma coletânea com as mensagens e pensamentos que foram postadas aqui?
    Um abraço a todos e um 2010 com muita saúde e criatividade.

  128. Oduvaldo disse:

    Olá Kaliane, em primeiro lugar eu, Oduvaldo, não procuro gritar quando procuro enfatizar alguma matéria, apenas procuro escrever de uma maneira de que todos possam entender, sei que às vezes faço colocações que para muitos possa parecer uma agressão, mas acredite não o é.
    Assim, respondendo ao que você colocou, …
    Escrevemos nesse site, porque ai sim tem certas colocações que procura confundir as pessoas de bem assim, acreditamos que não estamos aqui para dizer quem é certo ou errado, mas não podemos aceitar de que uma pessoa venha falar mal de Jucelino, aliás, com ofensas, injúrias e calúnias e se esconder dentro de uso indevido do, livre pensamento e escrever com LETRAS MAIÚSCULAS não quer dizer que seja ofensivo e nem é essa a intenção.
    O Professor JUCELINO NÓBREGA DA LUZ, se formou em DIREITO em 1.984, depois fêz um CURSO DE LETRAS..ALEMÃO e INGLÊS, defendeu uma TESE de MESTRADO EM LITERATURA FRANCESA: tem DOUTORADO (PHD) em DIREITO INTERNACIONAL, tem uma
    ESPECIALIZAÇÃO ¨EM PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS¨, vários outros CURSOS DE ESPECIALIZAÇÕES, tem 16 (dezesseis) ANOS DE VIDA PÚBLICA, 12 (doze) ANOS COMO PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, 4 (quatro) anos como PROFESSOR UNIVERSITÁRIO, tem mais de 60 ( sessenta) LIVROS ESCRITOS, sendo 4 (quatro) publicados no BRASIL,7 (sete) publicados no JAPÃO e 2 (dois) em INGLÊS, só para esclarecer o que muitos não sabem, uma de suas OBRAS, ¨O SEGREDO ¨, foi indicado pelo MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO em 2.003 PARA SAIR NA EDIÇÃO DA REVISTA TV ESCOLA DA EDITORA ABRIL, depois mais tarde publicado por RONDA BYRNE, já teve várias condecorações e homenagens e atualmente está se preparando para concluir um curso de PERÍTO CRIMINAL e está se preparando em estudos para iniciar em 2.011 um CURSO DE MEDICINA e não é por isso, nunca usou sua formação como ESCUDO e/ou para diminuir outrem.
    Espero ter respondido suas perguntas e caso tenha mais alguma dúvida ou queria mais alguma resposta, será um prazer lhe escrever.
    Saúde e Paz

  129. Observador disse:

    Sr. Oduvaldo,

    Quais estabelecimentos educacionais o professor frequentou? Em que faculdade ele defendeu a tese de mestrado e doutorado? Qual é o nome do livro publicado em inglês? E desejo muita boa sorte com o curso de Perito Criminal e também com o Curso de Medicina. Agradeço desde já a sua atenção `as minhas perguntas.

    Um abraço.

  130. Reinaldo disse:

    Quanta bobagem…

  131. Mori disse:

    Nota do editor CeticismoAberto: Oduvaldo e Messias são associados de Jucelino da Luz, mencionados nos livros vendidos em nome do suposto “premonitor”.

  132. Mario Jr disse:

    O Sr. Juscelino da Luz esta informando em seu site que em 19 DE JANEIRO DE 2010 havera um Terremoto em Vanatu Ilands de 6.0 .
    NÃO HOUVE ESSE TERREMOTO.
    Somente para lembrar os desavisados
    Abraços a TODOS !!!

  133. oduvaldo disse:

    0004/2010——25.01.2010
    Sr. Mario Jr., vamos imaginar que o Jucelino da Luz, acertasse tudo, com certeza estaríamos perdidos!! certo?
    Entretanto, o evento ocorrerá se nada mudar, acredite…, além disso, JNL, sempre escreve e deixa bem claro que pode adiantar como também poderá atrasar, somente para lembrar os avisados…….

  134. oduvhaldo disse:

    004/201 IMAGINE SÓ SE JUCELINO DA LUZ ,ACERTASSE TUDO,ESTARÍAMOS PERDIDO!!!
    É CLARO QUE PROFECIAS E POREMONIÇÕES NÃO SÃO PREDDESTINAÇÕES E
    O EVENTO OCORRERÁ SE NADA MUDAR. ALÉM DISSO, JNL SEMPRE ESCREVE
    E DEIXA BEM CLARO QUE PODE ADIANTAR COMO TAMBÉM PODERÁ ATRASAR.”
    SOMENTE PARA LEMBRAR OS avisados0

  135. Observador disse:

    Sr. Oduvaldo! Até que enfim deu notícias! Pensei que estivesse de férias.
    Poderia por gentileza responder a minha pergunta acima que estou transcrevendo abaixo novamente?

    Grato.

    “Sr. Oduvaldo,

    Quais estabelecimentos educacionais o professor frequentou? Em que faculdade ele defendeu a tese de mestrado e doutorado? Qual é o nome do livro publicado em inglês? E desejo muita boa sorte com o curso de Perito Criminal e também com o Curso de Medicina. Agradeço desde já a sua atenção `as minhas perguntas.

    Um abraço.”

  136. Revisor disse:

    Muito interessante seu comentário sr. Mario Jr . Verifiquei que nas previsões para janeiro junto a previsão mencionada também encontra-se :
    1- Terremoto 7.0 em New Ireland Papua , Nova Guiné em 18 de janeiro de 2010 . Não houve esse terremoto !
    2- Terremoto em Offshore Colina – México de 6,0 em 26 de janeiro de 2010 . É hoje , ainda tem chance de acertar . Suponho que não !
    Portanto até o momento o sr. juscelino errou todas as previsões incertas para Janeiro daquela lista . É muito provável que fazendo tantas previsões(incorretas) de terremotos , um dia ele acerta uma , como qualquer outra pessoa comum .
    3- Tem uma curiosa para janeiro de 2010. Terremoto com data de 28 de janeiro de 2009 ( Escreveu data do passado em documento escrito em data posterior? ) .
    Sr. Oduvaldo solicito , por favor , que responda a seguinte pergunta . O sr informou (mais acima) sobre formação superior , mestrado e doutorado do professor Juscelino . Foi ele que lhe informou sobre isso ou o senhor leu isso em algum lugar ?

  137. oduvaldo disse:

    Sr. Observador, não, não estava de férias,respondi e fiz uma colocação de que infelizmente a demora da resposta junto a este blog que eles colocam apenas aquilo que realmente lhes favorece, inclusive, deixei claro de devido a interferência do sr. Kentaro Mori, responderia tais perguntas após ele nos provar onde ele se formou em jornalismo. Por que estou agindo assim, Mori disse:

    15 janeiro, 2010 às 9:59 am
    Nota do editor CeticismoAberto: Oduvaldo e Messias são associados de Jucelino da Luz, mencionados nos livros vendidos em nome do suposto “premonitor”.

    Assim,, sr. Observador se ele sabe tanta coisa assim, será ótimo que ele nos passe algumas informações de sua formação também, está muito cômodo para ele em suas colocações, perdoe-me mas sinceramente não é um blog …
    Um abraço

  138. Oduvaldo disse:

    Sinceramente falando, acho melhor os senhores pergunarem ao sr. kentaro mori, uma vez que ele sabe de tudo, inclusive que somos isto ou aquilo do JNL e o pior ele menciona aquilo que ele acha interessante ao blog assim, vamos deixá-lo responder, quem sabe ele consiga acertar alguma das previsões do JNL.
    15 janeiro, 2010 às 9:59 am
    Nota do editor CeticismoAberto: Oduvaldo e Messias são associados de Jucelino da Luz, mencionados nos livros vendidos em nome do suposto “premonitor,

    Diz que todos os pseudônimos são de Oduvaldo, assim, como ele se revela um grande premonitor também, acho melhor deixar para ele responder a tudo, sinceramente é muito lamentável, recebi e.mails de pessoas que colocaram observações neste blog e que não foram relacionados, oras, se para brincarem vão procurar outras pessoas para isso ou quem sabe a equipe do próprio sr. kentaro, que se diz jornalista?????

    • Mori disse:

      Oduvaldo: jamais me disse jornalista. Prove onde me disse jornalista. Cursei ciências da computação no Instituto de Matemática e Estatística da USP e engenharia na Escola Politécnica, mas não concluí os cursos. Atualmente estudo análise de sistemas.

      Que você, Oduvaldo, e Messias são associados de Jucelino Nóbrega da Luz não é nenhum segredo. São mencionados nos livros de Jucelino e pela rede. Não é surpresa que defendam Jucelino aqui. Um tanto surpresa é que finalmente parecem ter descoberto que meu nome é Kentaro e não “Kentari” (como, curiosamente, vários supostos comentaristas erraram meu nome da mesma forma), e que tenham passado a datar e numerar suas mensagens, exatamente como Jucelino costuma fazer. Sempre me perguntei por que Jucelino jamais comentou por aqui. Com seu nome, pelo menos.

      Não sei de tudo, mas do que sei, no processo que Jucelino move contra mim, e que estava disponível para consulta pública no sítio online do TJ-SP, sua formação é dada como apenas o segundo grau completo. Rhonda Birne, autora de “O Segredo”, jamais mencionou Jucelino em nenhuma de suas obras.

      Agora que respondi, espero que você, Oduvaldo, responda e apresente para nós a evidência de que Jucelino se formou em direito em 1984, onde fez curso de letras de alemão e inglês e obteve seu mestrado em literatura francesa, doutorado em direito internacional, e quais são os seus 60 livros escritos — os poucos que conheço foram todos escritos em sua maior parte por outros autores, como é esclarecido nos próprios.

      Lembro que suas informações foram todas registradas e tudo que escreveu e escreve aqui pode ser usado judicialmente.

  139. oduvaldo disse:

    Mori, sinceramente não sei onde voce foi buscar que eu e o Messias somos sócios do JNL, não sei mesmo, há muitos anos atrás tivemos algumas revelações sobre estado de saúde e assim, ficamos sim amigos do JNL e com isto fizemos parte do primeiro livro dele, não por nós querermos mas sim pelo Dr. Mario Ênzio que mencionava o que ali se passava, isto não quer dizer que somos sócios ou temos participações sobre as atividades do JNL.
    Sobre o seu nome, Kentaro ou Kentari, sinceramente escrevi há maneira que veio em minha cabeça, portanto, nada ofensivo.
    Se eu o defendo, tenho meus motivos, inclusive pessoais, houve por parte dele um aviso a mim, quanto minha saúde, que eu inclusive fiz pouco caso, mas quando fui verificar ele estava certo,tive tambem numa outra vez um aviso por parte dele sobre uma viagem que meu filho ia fazer, por sinal eu nem sabia que estava programada, portanto, Mori, tenhos meus motivos sabe, nunca vão deixar de atacá-lo e eu procuro responder dentro daquilo que eu passei e sei.
    Vou mandar e.mail a ele perguntar sobre as perguntas que estão fazendo e com certeza terei as respostas para lhes passar, entretanto,você Mori, faz certas colocações que penso eu, inclusive lhe pedi há tempos atrás que as retirasse, como na chamada deste blog de que todos os pseudõnimos são de Oduvaldo…etc. e tal, não é verdade, sei que voce tem total acesso a todos os e.mails e isto voce sabe que não verdade, eu o que respondo, ponho o meu nome, se aconteceu algum caso que não tenha mencionado,foi porque não colocavam minhas respostas.
    Vamos sim manter nossos pontos de vistas, sobre todas as questões, as quais, sobre as catástrofes que eram para acontecer e não aconteceram,que eu posso afirmar que devido a época e como tudo está acontecendo, infelizmente de muitas à nível mundo, poderão acontecer em uma época antes ou depois, digo isso por razões que houve já criticas de coisas que não aconteceram na data prevista e depois ocorreram, com diferença de datas e tudo mais.

    • Mori disse:

      Oduvaldo, eu não disse que você e Messias são sócios de Jucelino, e sim associados dele. São termos sutilmente diferentes. Mas frente a seu esclarecimento, aproveito para perguntar se você ou Messias jamais receberam qualquer tipo de compensação financeira de Jucelino? Se não possuem vínculo financeiro com o homem que defendem? Messias é mencionado como motorista, se bem me lembro, ele exerceu tal atividade para Jucelino de forma completamente gratuita?

      É ótimo que você diga que irá perguntar a Jucelino sobre as questões que fizemos, mas se você mesmo escreveu em letras garrafais sobre todos os títulos de Jucelino, de onde tirou tais informações? Do próprio? Isso torna ainda mais importante que se comprove tudo que se afirmou, incluindo que Jucelino seria autor do best-seller “O Segredo”, seus mestrados e doutorados, sua formação em direito, seus 60 livros.

      Finalmente, quanto a “todos pseudônimos” serem você, já esclareci isso em comentário anterior. Apenas os pseudônimos que indiquei eram seus, e você mesmo admitiu que enviou a mesma mensagem com nomes e emails diferentes. Está tudo registrado acima, como lembro e alerto que não são apenas os emails a identificarem cada comentarista, e sim identificações IP com data e hora que permitem estabelecer e identificar todos que comentam aqui. Tudo poderá ser comprovado e usado judicialmente, uma vez que como você mesmo deixou claro, existe um processo judicial em andamento.

      De forma que ficamos no aguardo das comprovações dos títulos de Jucelino, bem como a curiosidade sobre se você e Messias não têm vínculos financeiros com Jucelino.

  140. oduvaldo disse:

    Mori, não somos sócios e nem associados, quanto ao recebimento de algum valor junto ao JNL, não, nunca recebemos nenhum tipo de compensação financeira.Não temos mesmo nenhum vinculo financeiro, outra coisa,e para melhor lhe explicar, não é o Messias que é mencionado como motorista e sim eu, Oduvhaldo.
    Todas as informação quanto ao Prof. Jucelino, as recebi dele.
    Mori, pelas palavras do Prof. Jucelino quanto aos questionamentos tanto seu como do sr. Observador, a resposta dele foi:¨ ” EU NÃO TENHO QUE APRESENTAR NADA A KENTARO MORI E SUA TURMA ,MESMO PORQUE NÃO PRECISO PROVAR NADA PARA ELE E SEUS MEMBROS(E NEM PARA NINGUÉM). ESSE É UM DIREITO QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL ME RESGUARDA DE DIVULGAR OU NÃO O LOCAL ONDE ME FORMEI (ESTUDEI), POIS TRATA-SE DE ALGO MUITO ÍNTIMO (PESSOAL) ALIÁS, ESTAMOS FALANDO SOBRE SONHOS PREMONITÓRIOS OU DE FORMAÇÃO ACADÊMICA? – NÃO ESTOU ENTENDENDO QUAL É O INTERESSE DELE? SOBRETUDO, NÃO TENHO QUE DIVIDIR MINHA VIDA PARTICULAR COM ESPECULADORES E INVEJOSOS…APENAS SE ELE TEM QUALQUER DÚVIDA SOBRE MINHA FORMAÇÃO ,NÃO É DA MINHA PREOCUPAÇÃO E SIM ESPECIALMENTE UM PROBLEMA EXCLUSIVE DELE . …QUANTO A PUBLICAÇÃO DE RHONDA BIRNE SE COMENTA OU NÃO MEU NOME É UM PROBLEMA DELA E NÃO DE KENTARO MORI . ENQUANTO ELE NÃO TIVER SOBRE MINHA PESSOA ALGO MATERIAL PARA FALAR AS BESTEIRAS QUE ANDA FALANDO(FOFOCAS ,MENTIRAS E INVEJAS…) ,NADA TENHO QUE RESPONDER E \ OU DAR ALGUMA SATISFAÇÃO DA MINHA VIDA PESSOAL .E DIGA AO KENTARO MORI, QUE ESTAMOS CONTINUANDO A NOSSA LUTA CONTRA TODOS AQUELES QUE NÃO QUEREM O BEM DOS SERES HUMANOS E FOFOCAS,INVEJAS, ,NÃO NOS ATINGIRÁ NUNCA….SINTO-ME MUITO BEM TENDO ODUVALDO E MESSIAS AO MEU LADO,MESMO PORQUE CONSIDERO-OS COMO AMIGOS FIÉIS BEM COMO MILHARES E\ OU MILHÕES DE PESSOAS QUE LUTAM PARA O BEM DA HUMANIDADE.PORTANTO, CUIDE DE SUA VIDA SR. KENTARO\ KENTARI MORI…A INVÉS DE FICAR ANGARIANDO FUNDOS COM A DESGRAÇA ALHEIA ,FAÇA ALGO DE ÚTIL .E NÃO ADIANTA FICAR FALANDO QUE ESTÁ TUDO GRAVADO EM SEU WEBSITE PORQUE NÃO TENHO O ” RABO PRESO ” COM NINGUÉM,
    E SOBRE MINHA VIDA SENHOR KENTARI MORI,ÓRGÃO COMPETENTES ,COMO A POLICIA FEDERAL, O FBI , JÁ FIZERAM UMA INVESTIGAÇÃO MUITO INTENSA E TRANSPARENTE SOBRE MINHA VIDA PESSOAL E ATÉ HOJE GRAÇAS À DEUS ,NADA ENCONTRARAM…SABE POR QUÊ , SR.KENTARI MORI,? – PORQUE SOU UMA PESSOA HUMILDE E HONESTA ,NADA TENHO A ESCONDER DA MINHA VIDA…E PRA FINALIZAR,NÃO PRECISO FICAR EXPONDO MINHAS OBRAS E VIDA PARTICULAR PARA PESSOAS COMO VOCÊ. DEUS TE ABENÇOE.
    ESCREVE PROFESSOR JUCELINO NOBREGA DA LUZ ¨

    Atenciosamente
    Oduvaldo

  141. Revisor disse:

    Sr Oduvaldo

    Estranhei não responder minha pergunta . transcrevo novamente .
    Sr. Oduvaldo solicito , por favor , que responda a seguinte pergunta . O sr informou (mais acima) sobre formação superior , mestrado e doutorado do professor Juscelino . Foi ele que lhe informou sobre isso ou o senhor leu isso em algum lugar ?

  142. oduvaldo disse:

    sr. Revisor, a princípio comecei respondendo para o sr. Observador, mas tudo bem, olhem, voces já tiveram as respostas acima dadas pelo Prof. JNL, praticamente tudo que queriam saber, portanto, se realmente querem saber alguma coisa a mais sobre o Prof. JNL, voces sabem o site dele, caso não saibam é o http://www.jucelinodaluz.com.br, portanto, fiquem à vontade de lhe perguntarem o que realmente querem saber, porque,ninguém melhor do que ele para lhes responder e ou dirimir dúvidas que os incomodam tanto, entretanto, ele já lhes deu as respostas e vocês continuam com uma preocupação em relação a elas, sinceramente falando, penso eu, que os incomoda por ser ele uma pessoa direita?
    Há um princípio interessante que muitas pessoas não observam de que, uma OSTRA feliz não cria pérola dentro de si, assim, atentem para que, as pessoas tem que ter o sofrimento de querer mais como: destruir pessoas, falar mal delas, portanto,não ver o bem de ninguém, não é um sofrimento físico,é o sofrimento mental,elas agem assim talvez,porque incoscientemente pensam que conseguirão criar pérolas dentro de si, mas não se esqueçam que a ostra abençoada e correta é aquela que não cria pérola.
    atenciosamente
    Oduvaldo

  143. Revisor disse:

    Sr Oduvaldo

    Com todo respeito , data vênia , minha pergunta é dirigida ao senhor e não a qualquer outra pessoa e é estranhíssima ( ou talvez não !) sua esquiva em responder pergunta tão simples sobre a base de suas afirmações .
    Embora logo acima em outra resposta existe explicitação de que tudo que afirma ouviu de Jucelino Nóbrega da Luz . Pensei que havia de sua parte disposição sincera para o diálogo e dirimir qualquer dúvida . Por isso insisto mais uma vez rogando que responda a pergunta :
    Sr. Oduvaldo solicito , por favor , que responda a seguinte pergunta . O sr informou (mais acima) sobre formação superior , mestrado e doutorado do professor Juscelino . Foi ele que lhe informou sobre isso ou o senhor leu isso em algum lugar ?

  144. BossGrave disse:

    Caro Sr oduvaldo, tentando entrar em contato com o Sr Jucelino da Luz, conforme nos intruuiu, pelo site do próprio, pude verificar que é mais facil participar do Big Brother do que conseguir um contato para tirar duvidas com ele.

    A principio, o que me vem em mente é que ele está agindo de má fé. Pois quem não tem nada a esconder não se esquiva tanto assim.

    Já a suposta resposta que ele enviou em caixa alta, apenas aumenta minha suspeita de que tem MUITA coisa errada ai.

  145. Observador disse:

    Eu estive ausente por alguns dias e noto que muitas conversas rolaram por aqui mas continuo sem resposta sobre a minha pergunta inicial. Não entendi nada por quê o prof. Jucelino respondeu de uma forma um tanto agressiva, demonstrando rancor e mesmo descontrole emocional por uma pergunta tão simples de ser respondida. Falou, falou, falou, mas nada de substancial no conteúdo. Suas respostas são distorcidas e confusas. Fogem da pergunta original. Não estou interessado na vida pessoal, mas sim na sua formação acadêmica.

    O Sr. Kentaro Mori, por outro lado, respondeu diretamente à pergunta do Sr. Oduvaldo, desmentindo o equívoco de que o mesmo acreditava que era formado em jornalismo, e informou-nos qual a sua formação acadêmica sem titubear.

    Sr. Oduvaldo, para falar a verdade, a resposta do prof. me deixou cada vez mais confuso … êle menciona Policia Federal, FBI … e que esses órgãos competentes não acharam nada. O sr. e o sr. Messias também foram alvos de investigação por serem amigos íntimos do professor?

    Outro dia cruzei com esse site:
    http://www.nifty.com/jnl/
    Poderia me comentar um pouco sobre isso também?

    Grato

  146. Observdor disse:

    Mais um rápido comentário: observando bem, o site http://www.nifty.com/jnl/ transmite um mal estar, uma sensação de magia negra, uma sensação um tanto horripilante como … estar entrando num túnel onde vibrações negativas andam soltas. Por quê será?

    Acredito que as côres escolhidas não foram felizes. São côres que fazem lembrar o diabo, fogo do inferno, negativismo. Sensação deprimente, diga-se de passagem.

    Sendo o professor também preocupado com o meio ambiente e pelo bem estar da humanidade, combinaria melhor uma imagem dele sorridente, de um professor amigo, professor humanitário, e não essa imagem sinistra, como que dominado por algum espírito do mal: https://contents.nifty.com/member/service/g-way/jnl/jnl/nifty/web/yogen.html

    Sr. Oduvaldo, têm como sugerir uma mudança para algo mais positivo, mais inspirador, mais alegre? Do jeito que está parece mais como um site de um cartomante ou um vidente barato, de tudo que êle não é.

    De qualquer forma, só tenho que desejar boa sorte nos novos empreendimentos do professor bem longe dos olhos da Policia Federal. Se o FBI não achou nada de errado no Brasil, não vai achar lá no Japão, não é mesmo?

    Abraços

  147. oduvaldo disse:

    Sr. Observador, agradeço sua ponderação em torno de todo um assunto que realmente, às vezes, foge da vontade da pessoa em si, entretanto, com toda certeza será levado aos operadores daquele site, pelo JNL, para uma mudança tanto da figura dele como também das cores etc., mas, vamos observar o seguinte também:o que na realidade deveríamos melhorar seria a raça humana, porque, quem sabe, não digo você, mas outras pessoas poderiam estar enxergando algo tão sinistro ou como voce mesmo disse, transmitindo mal estar, o que, não é a intenção do JNL, uma vez, que muitas vezes nem é ele que escolhe o que fazem neste site porque ele realmente não se preocupa, se vai aparecer de um jeito ou de outro, a preocupação dele é ser simplesmente transparente a todos e assim anda numa linha invejável e que, infelizmente incomoda à muitas pessoas, ele e faz tudo de maneira tal que, como sabe, nunca encontraram e nunca encontrarão algo contra ele e jamais cairia na tentação de atos ilícitos e também aspéctos em sites em que quizesse demonstrar algo que realmente ele não o é.
    Obrigado
    atenciosamente

  148. paola disse:

    eu não fixo a isso, mas acredito que pode haver de tudo que se imaginar
    não julgo as pessoas pelo que dizem as evidencias.

  149. Observador disse:

    Sr. Oduvaldo,

    Grato pela resposta.

    Se o professor realmente não se preocupa com o que os operadores colocam sobre êle naquêle site, acho isso muito bom. Demonstra a confiança que êle deposita nos parceiros japoneses.

    Uma pergunta para o professor: aquele site é para ler a sorte ou o futuro de quem o consulta? Sendo num idioma que não é o nativo do professor, quanto tempo o cliente levaria para receber a leitura? Pergunto isso porque imagino que a consulta deverá vir em japonês que terá de ser traduzido para o português para o professor poder entender, ler, e responder, e a resposta ser retransmitida em japonês e assim por diante. Não é complicado?

    Ou o site utiliza um sistema que automaticamente seleciona uma resposta pré-escrita, como fazem muitos sites que existem por aí?

    O professor não é vidente, mas sim ambientalista e premonitor, certo? Naquele site êle é mencionado como um Grande Profeta, o Nostradamus do presente. Isso não lhe pesa na consciência? Não seria uma afirmação perigosa? Porque contradiz de frente com o que ele vem afirmando categoricamente: “sou um ambientalista, não sou vidente, e tenho sonhos premonitórios que podem acontecer ou não”.

  150. Revisor disse:

    Nuito interessante essa decisão judicial . O juiz julgou de grande interesse a matéria veiculada pelo programa Fantástico sobre Jucelino Nóbrega da Luz .
    Caso o sr Oduvaldo apareça por aqui para responder ao sr Observador , quero lembrá-lo que ainda não respondeu minha pergunta sobre ele ter afirmado que o suposto premonitor tem formação superior , mestrado e doutorado . Continuo aguardando .
    Faço outra pergunta : sr Oduvaldo , parece que foi o próprio Jucelino que escreveu mensagem mais acima . Considerando que sim , o senhor conhece alguma pessoa além dele que recusa dizer o nome da faculdade em que se formou ? O senhor já perguntou a ele aonde obteve os títulos e foi conferir nas instituições ?

  151. Mário Jr. disse:

    Novamente estou aqui para informar que não aconteceu o terremoto no Norte da costa do Marrocos de 7.0 graus na escala Richter no dia 27/02/2010 como previsto pelo Sr.Juscelino Nobrega da Luz .
    Estou acompanhando as previsões juntamente com os acontecimentos e até o momento não houve acerto algum .
    Na outra vez em que anunciei as minhas observações recebi e-mail da Assessoria de Imprensa do premonitor ainda argumentando .
    Que coisa feia heinnnnn !!!

  152. Su disse:

    Eu acho q realmente essas premonições irão acontecer,mtas deles até ja aconteceram mais em dias diferentes do q ele falou…

  153. oduvaldo disse:

    sehen, wie Sie das Buch in Jucelino alemão.seguir erhalten, können die Anweisungen unten, die AMAZON.DE
    http://www.amazon.de/s/ref=nb_sb_noss?__mk_de_DE=%C5M%C5Z%D5%D1&url=search-alias%3Dstripbooks&field-keywords=jucelino+da+luz&x=0&y=0

    • Observador disse:

      Olá, sr. Oduvaldo.

      Interessante saber que o senhor passou por aqui mas ignorou as minhas questões e de mais alguns leitores. Estava até me simpatizando com o senhor … que pena.

      Passei o seguinte site que estava postado no site do professor para alguns amigos no Japão para alertá-los a não adquirir o livro que revela as mentiras e fraudes do professor Jucelino, pois segundo êle próprio, tudo que consta no livro é ilegal, mentira, etc, etc :

      http://www.youtube.com/watch?v=oqVHQsbcnmk

      Mas a reação dos meus amigos me assustou um pouco. Êles ficaram super curiosos e interessadíssimos!!! Querem saber o que consta nesse livro e disseram que vão comprar para ler.

      O que eu faço, sr. Oduvaldo?

  154. marcelo alencar disse:

    EU ACHO QUE SE JNL TEM REALMENTE ESTES ATRIBUTOS SOBRE HUMANOS, PQ NEGAR INFORMAÇOES IMPORTANTES, PQ NÃO ABRIR O LIVRO DE SUA VIDA PRA REAL CREDIBILIDADE, TALVES ASSIM, OS LIDERES MUNDIAIS, AS EMPRESAS E AS PESSOAS EM GERAL ESTARIAM E PODERIA SE SENTIR SEGURAS, E NÃO AMEDRONTADAS.
    MAS VEM CÁ…E O TERREMOTO DO CHILE?
    _UMA CATASTROFE DE PROPORÇOES GIGANTESCAS QUE MEXEU, INCLUSIVE COM QUASE TODO O CONTINENTE COM O DESLOCAMENTO DA PLACA EM 27 CENTIMETROS, ELE NÃO VIU?
    É DIFICIL EU GOSTARIA QUE ELE FOSSE RELAMENTE ALGUEM QUE PUDESSE SALVAR VIDAS, MAS PARECE QUE O NEGOCIO É VENDER LIVROS E COBRAR CONSULTAS. OUTRA COISA, QUAIS TRABLHOS SOCIAIS E AMBIENTAIS QUE ELE ESTA ENGAJADO?GOSTARIA DE SABER. E REPITO ASSIM COMO NÃO JULGA NINGUÉM EU TMB NÃO ESTOU JULGANDO, MUITO PELO CONTRARIO, EU ADORARIA SABER QUE, EM MEU TEMPO, HOUVE UM PROFETA, UM PREMONITOS QUE TODOS PUDESSEM CONHECER.
    SE ELE FOR UMA FRALDE, QUE PENA, PRA ELE QUE SERA INVESTIGADO E JULGADO POR SEUS ATOS, E PRA NÓS QUE ACREDITAMOS NELE.

    “NÃO É TOLO QUE ACREDITA, TOLO É QUEM MENTE”. QUE DEUS O ILUMINE.

  155. oduvaldo disse:

    que pena que tiraram e não deixaram publicado a minha ultima observação a vocês… voces.. realmente….

  156. Stella disse:

    Gostei muito da matéria, recebo emails falando do dito cujo. Premonições existem sim, só que quem tem não fica divulgando por ai.

  157. Xiu disse:

    Só alguns pensamentos.

    Grandes poderes requer grandes responsabilidades…

    Se este poder não for verdadeiro ou não for utilizado para o bem, muito será cobrado…

    A mentira tem perna curta…

    Deus é maior….

  158. Revisor disse:

    Jucelino fez previsão sobre a copa do mundo de futebol . Esta na primeira página de seu site . Para ele a França seria segunda colocada . Foi desclassificada , nem chegou as oitavas de final .

  159. Revisor disse:

    Previsão de Jucelino para a copa mundial de futebol na áfrica do Sul : A Itália sera terceira colocada . Realidade : Itália desclassificada na primeira fase , antes das oitavas de final . Embora improvável , não vai acertar nem uma ?

  160. Emerson disse:

    Hahahaha, no bolão que joguei da copa, joguei em Argentina, Holanda, Espanha e Inglaterra.
    O tal Juscelino disse: Alemanha, França, Itália e Brasil

    Conclusão: além dele errar feio, eu manjo muito mais de futebol que ele hahahaha, pois acertei 50% dos finalistas e ele…

    Loser hahaha

    Esse cara deveria ser preso! Mas infelizmente tem muita gente que acredita em bola de cristal, quem faz o futuro, são os fatos, a própria pessoa e suas ações.

  161. João Ferrari disse:

    O cara chega ao cumulo de se aproveitar de fatos como a morte da advogada Mercia! Daqui ha pouco surge no site algo sobre a ex do goleiro do flamengo!
    Pq ele nao diz onde tah o Bin Laden?
    Ah, vai esperar ele ser preso :p

    Sobre a copa: Assim que o Brasil caiu, ele colocou no site que havia avisado que com dunga nós seriamos eliminados.
    E colocou que a Alemnaha seria campeã se ganhasse da Argentina…
    Puuuufffff………

  162. Claudio Cunha disse:

    Pode até ser que existam poderes como estes, de prever o futuro. E para dirimir todas as desconfianças, proponho como desafio (que deve alegrar os videntes e acabar por vez com as dúvidas a respeito da veracidade de suas afirmações) uma previsão simples: quais são os seis números da mega sena de fim de ano (2010). Eles (os videntes) ficam milionários (ou pela ética doam tudo para entidades assistenciais) e provam que são de fato pessoas sérias. Não precisam prever (e jogar) de novo para as pessoas comuns que os procuram. Uma vez só. Com o intuito de mostrar a que vieram. Um bom teste.

  163. […] CeticismoAberto havia também citado reportagem do Fantástico, que também expõe Jucelino (A propósito, ele perdeu a ação que moveu contra a Globo por conta dela). A reportagem […]

  164. sandy disse:

    NAO ACHO QUE ELE ESTEJA MENTIDO POIS NO SITE DELE TEM VARIOS ACONTECIMENTOS QUE ELE DIS QUE IRA ACONTECER ANTES MESO DE TER ACONTECIDO É SO ESPERAR ATE LA E VEREMOS SE É VERDADE OU NAO :)

  165. […] honra, prejudicando o lucro da venda de seus livros com premonições, CeticismoAberto citou ainda reportagem do programa televisivo Fantástico, que também expôs Jucelino. A reportagem apresentou a opinião de grafotécnicos que examinaram a […]

  166. asdrubal disse:

    sobre as cores do site http://www.nifty.com/jnl/ ,

    varias culturas orientais adotam essas cores o vermelho escuro, dourado amarelo, como cores padrão para vários layouts de seus produtos e outras coisas.(como chá, cartazes, comidas etc)

    mas isso é um fator cultural…

    veja essa imagem

    http://wp.clicrbs.com.br/recortesdeviagem/files/2010/02/ano4.jpg

    tem varias pesquise cultura oriental..

  167. Inof disse:

    “Vidente” Jucelino da Luz perde ação judicial
    26 jul 2010 | por Kentaro Mori em Dúvida Razoável às 15:40
    compartilhar

    O pedido de indenização por danos morais exigido pelo suposto “vidente” Jucelino Nóbrega da Luz contra o site CeticismoAberto, que publicou texto indicando que Jucelino “falsifica” e “adultera cartas depois dos acontecimentos”, foi julgado improcedente pelo juiz Fernando Colhado Mendes, da Comarca de Águas de Lindóia, São Paulo, em sentença na semana passada.

    Jucelino havia exigido ainda a retirada imediata dos textos, pedido que também foi recusado prontamente. O vidente foi condenado a pagar as custas do processo, e a decisão é passível de recurso. Confira os detalhes e a íntegra da sentença em CeticismoAberto, deste que vos escreve.

  168. Malco disse:

    Acho legal esse site procurar a verdade por trás dos mitos. Sobre esse Jucelino, tenho curiosidade sobre o assunto, não estou convencido ainda se é uma farsa ou não. Se alguem tem mais indícios ou noticias sobre o assunto, seria interessante compartilhar. Lembrando sempre que só dizer que acredito ou não acredito não é suficiente, acho importante analisar tudo sob uma ótica imparcial. Sds.

  169. Feliz daquele(a) que recebe em sonhos uma revelação e a usa pra ajudar o seu semelhante. “Entre o Céu a Terra há coisas que vão muito além do que a nossa mísera imaginação possa compreender”. Porém não devemos acreditar 100% no que as pessoas dizem tão pouco agir com atos de zombaria (atitude medíocre e covarde). Leiamos e escutemos os fatos e deixemos o tempo nos dizer se é verdade ou não. Só isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *