MENU

Banana gigante sobre o Texas

Marcianitos Verdes 2007!

30 de dezembro de 2006 Comments (8) Views: 1261 Ceticismo, Ciência

A idade do Grand Canyon? "Sem comentários"

O grupo Public Employees for Environmental Responsibility (PEER) denuncia que o parque nacional do Grand Canyon nos EUA não pode informar seus visitantes sobre a idade geológica do cânion.

“Para evitar ofender fundamentalistas religiosos, ordenam que nosso serviço de nosso parque nacional suspenda sua crença na geologia”, diz o diretor executivo do PEER, Jeff Ruch.

Já há mais de três anos o parque também é obrigado e vender um livro que defende que o cânion foi formado no Grande Dilúvio, aquele de Arca de Noé.

“Como um geólogo do parque disse, é equivalente ao parque de Yellowstone vender um livro intitulado O Velhos Gêiseres: Narinas de Satã”, comentou Ruch.

O comando dos serviços dos parques nacionais nos EUA é ocupado por fundamentalistas cristãos indicados por George W.Bush.

Tags: , ,

8 Responses to A idade do Grand Canyon? "Sem comentários"

  1. Luis disse:

    Alguem que diz ser perseguido por uma Serpente de Dez Cabeças é levado para um hospício.
    Alguém que diz ser perseguido pelo demônio é levado para uma igreja.
    Religião é por aí. Bobagens defendidas com unhas e dentes.

  2. ID disse:

    Cara quanta gente loca nesse mundo…!

  3. afonso antonio bolzani disse:

    interessante como os fundamentalistas querem plantar suas verdades como sendo absolutas e inquestionáveis….são cegos que se esforçam para que não enxerguemos tb….simplesmente ridiculo a atitude desses ‘administradores’

  4. Daniel disse:

    Trabalho com guia de turismo em Grand Canyon, e nessecito ter informacoes sobre o local que trabalho. Os geologos nao sabem a idade exato. Mas se dizem a aprocimidade da idade que e’ de 4 a 5 milhoes de anos aprocimado… em questao se o Grand Canyon foi formado atraves do diluvio ou nao… isso fica pela fe’ de cada um… ou se o Humano e’ parente do macaco… isso fica pela fe’ de cada um…. A cada ano que se passa a teoria de DARWIN esta’ sendo divulga como um equivoco…. que lancou o livro em 1859…. Hoje a ciencia esta muito mais avancada…. Em Grand Canyon se …emcontram fosseis de aminais marinhos e depodito de sal…. oque se pode pessar…. e saber que Grand canyon antes da formacao era mar……

  5. Gustavo disse:

    O reino de Deus está dentro de cada um…
    Todas as religiões deveriam passar por um processo de reciclagem, pois continuam querendo servir de bengala ao homem, criador de seu céu ou inferno.
    já participei de varias religiões, e me assusta como cada uma se acha a dona da verdade perante outras doutrinas que fazem a mesma coisa.
    Catolicos contra gnosticos que são contra evangélicos, que são contra espítitas, enfim, são contra todos e que no final das contas, dizem não atacarem ninguem, mas “apenas” donos da verdade. Enfim, um mundo cheio de deuses de varias cores…
    Doutrinas que escravizam o homem a milenios…

    Quanto tempo ainda vamos ficar dependendo de bengalas que não nos levam a nada… apenas a uma guerra tácita…

    Cada época da historia tem a sua episteme escravisadora… estas energias invasoras… demonios, incubos, sucubos, id, ego, inconsciente, etc… e assim caminha a humanidade.
    A VIDA É PARA SER VIVIDA

  6. Ricardo disse:

    Aos criacionistas de plantão, sugiro uma leitura em:

    http://www.cbs.dtu.dk/staff/dave/Behe.html (refutação a Behe)

    http://www.simonyi.ox.ac.uk/dawkins/WorldOfDawkins-archive/Catalano/box/behe.shtml#reviews (um link mais completo)

    Divirtam-se, ou não.

  7. Gilberto disse:

    Éprovavel e subentendido que num passado bem distante, raças extraterrestres estiveram aqui na terra em visitas muito frequentes – pra não dizer contínuas, porém por um longo tempo. Fazendo o que? Extraíndo grandes quantidades de “ouro e cobre” levando-os para outro lugar do universo e o resultado dessea exploração é o “Gand Canyon”. As evidências Ufológicas indicam pra essa direção.

  8. Paulo disse:

    Voce não conhece nada de Geocronologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *