MENU

Demônio em casamento?

“Homem-árvore”: HPV

13 de novembro de 2007 Comments (5) Views: 1870 Fortianismo

Ainda mais outro Código Da Vinci


O músico italiano Giovanni Maria Pala diz ter descoberto uma partitura musical na “Última Ceia” de da Vinci: “Eu marquei os pedaços de pão na mesa e as mãos dos apóstolos como notas musicais. Então desenhei um pentragrama sobre a cena entre a toalha de mesa e a face de Jesus. [A partitura ainda precisa ser lida da direita para a esquerda, já que da Vinci escrevia dessa forma] Não pude acreditar em meus ouvidos quando toquei a música. Pareceu solene, quase como um requiém”, disse Pala.

O italiano, não contente em marcar notas musicais em pãos e mãos, ainda resolveu ligar os pontos que descobriu, encontrando letras em cuneiforme! Que, decodificadas por um padre estudioso da bíblia, significariam em hebreu antigo “com Ele consagração e glória”. Veja mais em inglês no Discovery News.

Se você quer ouvir a “música” supostamente codificada no afresco, pode conferir este vídeo no Youtube — que por algum motivo ainda exibe imagens do massacre armênio. Também há esta paródia, um pouco longa demais e sem muita graça, mas que prova o ponto: também há um código musical em uma embalagem de adoçante.

Não esquecendo que o mesmo afresco quando sobreposto sobre ele mesmo em reverso ainda contém mais códigos. Ou ainda o mais famoso código plagiado por Dan Brown.

Tags: , , ,

5 Responses to Ainda mais outro Código Da Vinci

  1. joao pedro disse:

    “Eu marquei os pedaços de pão na mesa e as mãos dos apóstolos como notas musicais. Então desenhei um pentragrama sobre a cena entre a toalha de mesa e a face de Jesus.”

    Eu só queria saber porque raios ele teve que desenhar um pentagrama sobre a cena ?

    Alguém se habilita a responder ?

  2. Gelson Santos disse:

    Quantos códigos a mais serão descobertos nessa mesma imagem ainda???
    aff… pentagrama.. ahan sei…

  3. Santos disse:

    “Pentagrama” é o conjunto de cinco linhas usados para escrever notação musical.
    Procurem no google imagens por “pentagrama” e “música”.

  4. Santos disse:

    Outra, no vídeo a narradora diz “the man who figured this out reminds sceptics that Da Vinci was also a musician who played the Lira”.
    O que ele não diz é que a notação musical que ele (o autor) usou na pintura não foi inventada por pelo menos 300 anos depois que Da Vinci morreu…

  5. joaopedro disse:

    Obrigado pelo esclarecimento Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *