“Ningen”: um bizarro animal inexistente


Testemunhe o “Ningen“. Significando literalmente “Humano” em japonês, seria um grande animal desconhecido avistado por pescadores nipônicos em águas geladas próximas da Antártida. E que teria uma assustadora semelhança conosco, não apenas exibindo um rosto, como braços e até mãos.

Continue lendo para mais imagens e mesmo vídeos. Todas ilustrações artísticas, como a acima, claro, porque o animal não existe.


Poderíamos especular que uma criatura marinha, mesmo conhecida, poderia estar na origem dos relatos do “Ningen”. Arraias, por exemplo, têm narinas e bocas que parecem uma face. De fato, parecem tão “humanas” que são por vezes vendidas a turistas incautos como demônios ou extraterrestres. São os Garadiávolos.

Mas o Ningen teria de 20 a 30 metros de tamanho, o que deixa poucas criaturas marinhas conhecidas na lista. Antes de tentar explicar os relatos, contudo, vale descobrir que os relatos em verdade não existem.

Não há nem mesmo nomes fornecidos para os avistamentos, apenas histórias de que algo assim teria sido visto. E das interpretações artísticas nesta página, pode-se ver que a aparência de fato do suposto animal variam muito.

O Ningen é assim, por enquanto, nada além de uma nova lenda na internet. Sabendo disto, podemos apreciar as imagens aterrorizantes desta versão moderna de monstros marinhos. Aqui vão mais algumas:


E os vídeos prometidos (todos, todos criados em computador):

Quase todas as imagens aqui foram retiradas desta página em japonês. Caso queira mais sobre o abominável Ningen inexistente, busque no Google. Em japonês.

12 comentários sobre ““Ningen”: um bizarro animal inexistente

  1. Ah, isto é algum fã do anime Evangelion que inventou este monstro. O anime fala de “anjos” caídos que vem a Terra e querem dominar o mundo. Um deles é a Lilith – a primeira mulher do mundo e que veio do barro assim como Adão – encontra-se no Polo Sul e para quem assistou o desenho irá notar semelhanças dela com esta foto.

  2. Deve ser mais uma das estranhas criaturas que estão surgindo do fundo do mar devido ão aquecimento repentino do nucleo da terra.Eu não duvido de nada e não ponho minha mão no fogo pelo que meus olhos não veêm pessoalmente!

  3. acredito q possa ser um monstro marinho pois o aquecimento estao esquentando os mares e possa ser q eles sairam do fundo do mar pra viver nos nossos mares.
    ps: me mande mais coisas q vc descobriu, imagens tudo pfv.

  4. É claro que é inventado, mas que é uma criatura bonita e uma bela invenção é.
    Dá asas á imaginação, é divertido pensar em como precisamos de coisas assim.
    O mistério é uma nescessidade, uma busca, é o que faz o ceticismo aberto existir(creio), também é parte desta ânsia pelo mistério. Não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *