MENU

Doug & Dave: Fabricantes de Círculos

O Mistério dos Crânios de Cristal

14 de agosto de 2009 Comments (2) Views: 1319 Ciência, Fortianismo

A partir dos ossos

el Paleofreak
Traduzido com sua gentil permissão

Ao redor do ano 2020 os alienígenas chegaram ao planeta Terra. O intercâmbio cultural resultou, logicamente, muito benéfico para ambas (como se costuma dizer neste tipo de relatos) raças. Ato seguido, os alienígenas exterminaram toda a humanidade e destruíram minuciosamente qualquer coisa que pudesse se converter em um resto arqueológico, salvo algum ou outro esqueleto. Todo vestígio artístico ou tecnológico foi pulverizado. Por que o fizeram? Porque eram muito maus, e sobretudo, invejosos. Razões poderosas.

Quando todo o planeta estava bem limpinho, foram embora. Então caiu o asteróide.

Os próximos alienígenas que chegaram à Terra eram bons. Tinham três olhos pedunculados; um  deles, o central, estava coroado por pequenos tentaculinhos translúcidos… mas isto é irrelevante. O caso é que estes seres andaram por aqui buscando fósseis e tal. Não é que fossem paleontólogos excepcionais; eram mais normais… em realidade, ligeiramente abaixo da média da Galáxia, embora publicassem muitos papers ao ano.

Com muita emoção descobriram os fósseis de grandes mamíferos extintos. Mas os alienígenas não sabiam que se tratavam de mamíferos, claro. Não podiam deduzir, a partir dos ossos, que mamavam quando eram filhotes. Tampouco puderam saber nada acerca das orelhas, trombas, os morrinhos carnosos ou o pêlo. Seus animais de referência eram os répteis que haviam sobrevivido à grande extinção, há uns quantos milhões de anos (recordemos: havia caído um asteróide). Lagartixas, cobras e os imortais crocodilos: isso era o que havia por aqui então.

Assim é como reconstruíram inicialmente o elefante (Horrorosa Besta Gigante, na nomenclatura trinomial alienígena):


O desenho representa uma fêmea pondo ovos

O canguru (Terrível Saltador Mortal), foi reconstruído desta maneira:


Suspeitaram que era herbívoro, mas também feroz, sem dúvida

E assim o Homo sapiens (ao qual designaram o nome científico de Raro Raro Raro):


Provavelmente usava sua brilhante cabeça de ovo para refletir os ardentes raios solares

O estilo não, mas os erros científicos destes voluntariosos investigadores de três olhos são perdoáveis. A terrapaleontologia estava ainda começando naquela época; pouco depois progrediu incrivelmente. Esta história continuará (quando volte a me dar na telha), porque houve certos descobrimentos que os obrigaram a abandonar para sempre o paradigma ao qual haviam se apegado enlouquecidamente.

– – –

Tags: , , , , , ,

2 Responses to A partir dos ossos

  1. Matheus disse:

    Leeeeeegaal…

  2. PeDrO Vidal disse:

    meio estranho n acredito nisso mais n duvido…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *