Ciência 4yh5w-2-eaed_thumb.jpg

Published on dezembro 17th, 2011 | by Kentaro Mori

61

Nuvem Triangular cai sobre Tóquio?

oltaning imagens de ovnis fortianismo ciencia

Uma imagem curiosa capturada sobre os céus de Tóquio, Japão, e compartilhada no último dia 10 de dezembro no popular fórum de imagens 2ch.

E não é uma montagem! Tampouco um pedaço de espuma química. É realmente uma nuvem, é realmente um rastro. É bem verdade, porém, que não é uma nuvem caindo. Mais imagens e considerações na continuação!

tokyo falling cloud thumb imagens de ovnis fortianismo ciencia

Acima, outra fotografia de um ângulo ligeiramente diferente, embora tudo indique ser do mesmo fotógrafo.

A nuvem parece estar caindo, especialmente por causa do rastro, mas esta é apenas uma ilusão de perspectiva, enquanto tanto a nuvem triangular, o rastro como as outras nuvens nessas imagens devem estar à mesma altitude aproximada.

Com a distância todos esses elementos tendem a convergir no horizonte, e especialmente em um ângulo como este, onde a trilha e a nuvem formam uma linha quase vertical, a ilusão se torna mais intensa. O mesmo efeito foi visto no ano passado quando a trilha de condensação de um avião ao entardecer foi confundida com um míssil sendo disparado.

DSC6529 20101114 121937 imagens de ovnis fortianismo ciencia

Observando a imagem, é difícil não ter esta impressão, mas em verdade tanto a trilha na parte inferior da imagem quanto aquela na parte superior em sua ponta estavam à mesma altitude aproximada. Clique na imagem para rever o caso do “míssil fantasma”.

Assim, o que as imagens japonesas registram é uma nuvem triangular e o que parece uma trilha criada em uma camada de nuvens. A nuvem não está caindo, mas ainda restaria explicar o rastro. Teríamos uma nuvem sólida cruzando o céu? Isto ainda seria muito intrigante. Talvez fosse um blimp ultra-secreto, ou uma espaçonave extraterrestre disfarçada como uma nuvem, mas uma que à semelhança do homem invisível, não pode esconder suas pegadas. Ou seu rastro pelas nuvens.

São ideias adoráveis e instigantes, mas algumas explicações mais prosaicas devem ser consideradas primeiro.

Pouco depois que as imagens originais foram publicadas, outro membro do fórum disse ter visto esta cena:

20111210 3 4 imagens de ovnis fortianismo ciencia

Outra nuvem triangular, e o que parece um rastro de pequeno comprimento. A cena não impressiona tanto, e é compreensivelmente natural. Já a seguinte, não:

michael holt imagens de ovnis fortianismo ciencia

Como Michael Holt da Sociedade de Apreciação de Nuvens explica, “quando um avião passa por uma camada de nuvens a um ângulo raso, ele pode criar uma linha na nuvem [enquanto ela se congela pela perturbação em temperaturas supercríticas], no que é conhecido como nuvem canal ou distrail (do inglês dissipation trail)”.

Assim, embora este autor não seja um especialista, apenas um admirador de nuvens, sugerimos que as fotos japonesas mostram a nuvem canal de um avião que tenha passado minutos antes. Aqui está um detalhe da distrail japonesa:

4yh5w 2 eaed thumb imagens de ovnis fortianismo ciencia

Explicações mais detalhadas são muito bem-vindas!

Tags: , , ,


About the Author

+



61 Responses to Nuvem Triangular cai sobre Tóquio?

  1. Renegades says:

    Acho que não passa de uma nuvem mais densa que as outras, esta oferece uma resistência maior as massas de ar que estão movimentando o restante da camada de nuvens menos densa em direção ao camera.
    Ou seja, a camada de nuvens menos densa é mais suscetivel as correntes de ar e se movimenta mais rapidamente que a nuvem mais densa, isso faz com que a camada de nuvens menos densa seja “rasgada” pela nuvem mais densa

    • Rodrigo says:

      Não é isso não. Eu possuo algum conhecimento sobre nuvens e não pode se tratar de uma questão de densidade das nuvens. Aliás, a densidade a ser analisada é somente a do ar, já que as nuvens são apenas gotículas de água reunidas em torno de núcleos de condensação em suspensão no ar. Àquela altura os ventos tendem a não sofrer muita pertubação horizontal, mas sim por vezes vertical. Assim, o rastro não parece ser causado por uma pertubação horizontal dos ventos. Uma pequena área de ar ascendente poderia causar alguma forma curiosa na geometria das nuvens, mas não explicaria o formato do “triangulo” no final do rastro. Em anos de observação não vi coisa muito parecida com o formato daquele triangulo. Meu palpite? Ou o “triangulo” foi feito por meio de computação gráfica, ou se trata de uma nave extraterrestre que possui uma espécie de fuselagem invisível. Ela poderia estar prestes a atacar a Terra, então fiquem atentos, pois 2012 tá quase aí!

    • cientista americano says:

      alguem pode se afirmar que há ou houve esses esgtranhos fatos se sim diga

  2. Reno says:

    “Explicações mais detalhadas são muito bem-vindas!”

    Sobre distrails e fenômenos associados, segue alguma: http://www.ufologiaobjetiva.com.br/buracos-fallstreak/

    Abs

  3. Renegades says:

    OU photoshop

  4. Paulo Cesar Nogueira says:

    “blimp”?

  5. Raimundo Nonato says:

    Parece mais uma gota de água descendo no corpo de algúem, filmado com uma micro câmera.

  6. Pati says:

    deu pra ver onde moro em cima de toquio,na provincia de tochigi,achei estranho porque proximo ao solo tinha fumaca escura,parece que caiu algo “pesado”,creio que a reportagem merece atencao,vou acompanhar esta materia.

  7. MACC says:

    Eta explicacionismo furado esse:

    primeiro, a alegação de que o rastro foi causado por um avião que teria passado e um tango ingênua ou maliciosa, pois qualquer um com um pouco de atenção que der um zoom nas imagem (primeira e segunda) vera que o “rastro” coincide perfeitamente com as bordas do objeto (nuvem) em questao. fato!
    Segundo, se a nuvem fosse deixar um rastro “indo em direção ao horizonte como afirmado (para dar a falsa noção de queda) tal situação demoraria muitas horas e o rastro já teria se dissipado alem da própria “nuvem” já estar muito pouco visível pela distancia e sobreposição de outras o que não ocorre pois a vemos bem no foco da imagem, nitidamente e em tamanho apreciável.

  8. MACC says:

    E como são parecidas essas nuvens triangulares (tamanho e dois lados maiores), quase idênticas, fotografadas em lugares diferentes do mundo
    Mistério…
    E esse caso do “míssil fantasma”, quer dizer que o governo disse que não foi um míssil o que parece um míssil. E vcs compraram isso! Já vi muitos rastros de cristal de gelo criados por motores de aviões, e não tem essa densidade e padrão de combustível químico na atmosfera formando uma tragar ria de lançamento a partir do solo. Alem do mais se a explicação fosse um avião, haja motor e aquecimento para formar tanto cristal de gelo na atmosfera…

    • Nelson Pugliesi says:

      Sou meteorologista e aviador, e concordo com você com relação ao suposto “lançamento de míssil”… realmente não parece com esteira de condensação… nem de longe… mas não dá para saber o que é apenas com esta exposição… o que dá realmente a impressão é de ser um míssil ou foguete…

  9. Rg says:

    A coloração da nuvem na terceira imagem me parece meio estranha, mas pode ter sido causada por ela estar distante no horizonte, note q as outras nuvens apesar de serem mais escuras quase não são iluminadas. Devemos também levar em consideração o que MACC disse no post acima em relação ao tempo q demoraria e se isso seria realmente possível. Ilusões como essas são comuns na natureza mas essa ta bem estranha…

  10. José Bueno Fiho says:

    As idéias e as criatividades, tem uma velocidade incrível, mas,
    um dia que depararmos com algo real, já será tarde para que
    possamos nos preparar para recebê-los.

  11. Nuvvem Branka do Laddo says:

    Bem senhores,
    .
    Esse fenômeno atmosférico se trata de uma nuvem menos gasosa, formada não por gotículas d’agua, mas por quinquilhões de microscópicos cristais de gelo. E com uma carga elétrica idêntica a da umidade ao redor. Assim, com uma pequena diferença de velocidade, em relação a sua visinhança, essa massa de cristais deixa um rastro de pertubação no fluido gasoso do ar.
    .
    O mistério não é se saber do que se trata esse curioso fenômeno, mas o que o gera. Uma hipótese é que esses cristais se formem por existir algo no céu que tenha o poder de rapidamente formar cristais de gelo, em uma pequena região, onde ao redor há bem fraca nebulosidade.
    .
    Talvez algo tenha sido borrifado numa experiência de tentar se fazer neve ao invés de chuva.
    .
    Quanto a imprensão ou ilusão de queda, isso já foi bem explicado no artigo “Mistério do Míssil Fantasma…” , no qual há um outro comentário meu, de meses atrás. O meu nick com este artigo aqui é mera coincidência. Rsrsrs!!
    .
    Quanto ao formato triangular e seu registro por fotos é perfeitamente explicado pelo deslocamento vagaroso e estável (jogue um pouquinho de espuma sobre a água e tente arrastá-la lentamente, para qual formato ela tenderá?) .
    .
    Sendo que essa nuvem triangular só é percebida quando já houve um certo deslocamento, pois antes disso acontecer são apenas massas brancas de nuvens dentro de outras massas brancas de nuvens no céu, sem nada de incomum entre elas.
    .
    Já a hipótese de naves misteriosas é por demais boba, a menos que algum radar tenha detectado algo. Senão, é melhor irmos com calma e racionalidade. E da próxima vez que esse fenômeno ocorrer quem sabe um simples binóculo já ajuda a descartar essa idéia.

  12. MACC says:

    Caro “Nuvvem Branka do Laddo”, vamos RACIOCINAR devagar, sem divagar vagamente:

    Bem, de onde você tirou que essas “nuvens” não são feitas de vapor de água e sim de “minúsculos de cristais de gelo”? Tem alguma publicação à respeito? (sabe de algo que não sabemos sore esse mistério?)
    Outra coisa que não entendi foi o que você disse: que tais nuvens “de cristais” (mais sólidas) teriam ou possuiriam uma diferença de velocidade (algo compreensível),porém, exatamente por serem mais densas, não deveria ser uma velocidade menor do que o entorno mais gasoso? Assim, o rastro deveria ser contrário à direção do deslocamento e não á favor, não concorda?
    O problema é que o que vemos é o inverso disso! Sendo assim, o que impulsionaria uma nuvem mais pesada (e densa) do que as nuvens gasosas que a circundam? Sinceramente teu raciocínio para mim foi também misterioso…
    Outra questão que pesquisei é que nuvens contendo alta concentração de cristais de gelo ocorrem em altas altitudes por uma simples questão de temperatura, o que não parece ser este cenário.
    Você também afirmou que o formato triangular é causado pelo movimento de uma massa de pouca densidade num fluido (espuma na água), peraí, seu exemplo é o inverso do que você descreveu para a nuvem, pois essa teria densidade maior que o seu entorno ao contrário da espuma na água. Além disso, a espuma na água só adquire tal forma se nós puxarmos o fluido antes dela e não se empurrarmos atrás dela… hum… O que estaria puxando a nuvem de qualquer maneira na atmosfera (lembre-se que o rastro esta voltado para o vértice menor)…?
    Não me convenceu. Mas convenhamos, se fosse um fenômeno assim tão simples, muitas nuvens teriam tal formato e isso não ocorre.
    A hipótese da nave não é boba, é infundada, porem isso não quer dizer como na sua afirmação de que todos os OVNIS sejam detectados por radar isso é uma afirmação boba, existem inúmeros testemunhos de pilotos e controladores de vôo que afirmam terem avistado OVNIS que ora sumiam ora apareciam ou nem sequer eram detectados no radar, apesar de visíveis no campo de visão.
    Com uma coisa acho que todos concordamos, explicacionismo furado não dá mais…

    • MONSTRO ADAMUS says:

      Gente, o problema é que todos nós (incluindo a minha pessoa) trabalhamos o nosso raciocínio totalmente consubstanciado no nosso MUNDO MATERIAL, na nossa terceira dimensão, na nossa realidade, o que é normal, honesto, transparente. Mas … e as entrevistas com os astronautas Edgar Mitchell, Gordon Cooper que afirmam terem visto UFOS no espaço? E os ex-presidentes americanos: Truman, Jimmy Carter, Reagan? Todos no MUNDO DA FANTASIA? “Me ajudem, aí, gente”". Os ufos, eu mesmo já os vi. Nada de balões atmosféricos, aviões, nuvens lenticulares, NUVEM TRIANGULAR e coisas de amargar. Vocês “ainda” acham que esses senhores estão por aí a “CHUTAR”, a “SACAR”, a “ESPECULAR” , a tirar sarro de “BONZÕES”. Não creio.
      Respeito os comentários de todos os colegas, aqui. Mas … “ainda” estamos muito TATEANTES com relação a fenômenos como esse da NUVEM TRIANGULAR. De fato, pode ser algo simples, daqui mesmo. Por que não? Mas NÃO podemos NEGAR a possibilidade de algo que MUITOS aqui “ainda” não viram. Vamos com calma, amigos.
      Grande abraço para todos. Sigamos em frente com os nossos saudáveis comentários.
      MONSTRO ADAMUS

  13. Nuvvem Branka do Laddo says:

    Caro MACC,
    .
    Vc coloca como minhas, observações e declarações que pertencem apenas a vc. Por exemplo: em momento algum cito OVNIs.
    .
    Bem, não vou discutir ciência com quem desconhece que a densidade d’agua sólida é menor que a d’agua líquida..
    .
    PS: Mas quem sabe vc nos explique como é que a nuvem está caindo se a trilha que ela deixou foi entre nuvens niveladas a uma certa altitude?

  14. MACC says:

    Para “Nuvvem Branka do Laddo”:

    Apesar de vc não ter respondido aos meus apontamentos e argumentos preferindo fugir da discussão com alegações absurdas e falsas sobre quem disse o que (tática muito conhecida para fugir de uma real discussão), mesmo assim, vou perder meu tempo, e te responder com argumentos seguindo a ordem que vc colocou na sua “BRILHANTE REFUTAÇÃO” dos meus argumentos:

    Primeiro ponto-
    Eu não citei nada que vc não disse – segundo vc:
    “Já a hipótese de naves misteriosas é por demais boba” e “a menos que algum radar tenha detectado algo”…
    Respondi que isso não procede, só quis demonstrar que aqui vc erra feio ao elencar a detecção por radar à validade da hipótese de “nave”, pois segundo o que eu disse, muitos “OVNIS” (incluindo a hipótese de o OVNI ser uma nave) não são detectados por radar. Assim eu afirmei:
    “como na sua afirmação de que todos os OVNIS sejam detectados por radar isso é uma afirmação boba, existem inúmeros testemunhos de pilotos e controladores de vôo que afirmam terem avistado OVNIS que ora sumiam ora apareciam ou nem sequer eram detectados no radar, apesar de visíveis no campo de visão.”

    Segundo ponto-
    Você afirma:
    “Bem, não vou discutir ciência com quem desconhece que a densidade d’água sólida é menor que a d’água líquida.”
    Aqui é vc que me acusa de afirmar algo que eu não disse absolutamente!!! (Os pseudocéticos tem essa mania, quando encurralados por argumentos acusam o outro de fazer o que eles mesmos fazem, outra tática bem manjada) O que eu afirmei é que (e ponha os óculos desta vez): A densidade Água em ESTADO SÓLIDO é maior que a da Água em ESTADO GASOSO! Se EU ERREI EM ALGUMA COISA, foi deduzir que vc soubesse ler, e já que eu estava respondendo ao seu próprio argumento furado do primeiro post, onde vc afirma:
    “em relação a sua vizinhança, essa massa de cristais deixa um rastro de perturbação no fluido gasoso do ar.”
    Isso fica claro quando eu digo:
    “seu exemplo é o inverso do que você descreveu para a nuvem, pois essa teria densidade maior que o seu entorno ao contrário da espuma na água.”
    É óbvio que eu estou me referindo a um ENTORNO GASOSO menos denso já que estamos falando de nuvens, o que contradizia o SEU exemplo infeliz da ESPUMA NA ÁGUA. Foi vc que falou em LÍQUIDO na sua analogia furada da ÁGUA E DA ESPUMA meu amigo, eu não!

    Agora, tudo isso me preocupa, pois além de não saber ler e interpretar um simples texto, vc vem com a arrogância de dizer que não vai discutir ciência comigo, ora, eu concordo que não estamos no mesmo nível, passar bem, volte para o ensino fundamental.

    PS.1: eu nunca disso que achava que a nuvem estava caindo ou que sequer era uma nuvem ou não, o ceticismo aberto postou argumentos tentando esclarecer este mistério e eu discordei (com argumentos) depois vc postou os seus e eu discordei de novo (com argumentos), exercitando a racionalidade.

  15. MACC says:

    Correção:

    “…É óbvio que eu estou me referindo a um ENTORNO GASOSO menos denso já que estamos falando de nuvens NO CÉU…”

    Só para esclarecer melhor para outros leitores, uma núvem é composta de Gelo ou água ou os dois, o Sr. ““Nuvvem Branka do Laddo” comenta no seu primeiro post afirmando que:

    “Assim, com uma pequena diferença de velocidade, em relação a sua visinhança, essa massa de cristais deixa um rastro de PERTURBAÇÃO NO FLUIDO GASOSO DO AR.”

    Depois ele afirma que o rastro foi deixado nas nuvens ignorando o fato de que nuvens não são feitas de gás:
    ” Mas quem sabe vc nos explique como é que a nuvem está caindo se a trilha que ela deixou foi ENTRE NUVENS NIVELADAS a uma certa altitude?”

    É assim fica difícil.

  16. Nuvvem Branka do Laddo says:

    Caro MACC,
    Não falei em nuvem feita de um bloco de gelo, mas constituida de “microscópicos cristais de gelo” que dimensionalmente equivalêm-se a microscópicas gotículas de água. Mas vc não soube interpretar isso.
    No mais, vc usa de muita ironia, ex:”que vc colocou na sua BRILHANTE REFUTAÇÂO” e logo em seguida com jactância: ” dos meus argumentos”. Além de muitas elevações de tom, caracterizados por excessivo uso de caixa alta. Tudo tipifica em vc um mero Troll.

    • RF says:

      Qualquer discussão é interessante quando se mantém o respeito. Independente de ter conhecimento ou não, agir da forma como você agiu agredindo uma pessoa que se expressa também com conhecimento ou não, o faz ser o ignorante, pois se não tem a capacidade sequer de defender seu ponto de vista com racionalidade, quem é que dará ouvidos às informações que se apresentam entre suas ofensas?
      Respeito é o princípio de tudo. Ao meu ver, o Sr.“MACC” ainda foi muito generoso ao lhe responder, alguém que age com desrespeito não merece sequer ser considerado. Por tanto, invés de continuar procurando ofender, deveria apenas agradecer.

  17. MACC says:

    Caro “Nuvvem Branka do Laddo”

    Respondi seu primeiro post com toda a educação, mas vc quis ser arrogante, mesmo tendo uma base de argumentação falha… ai fica difícil não achar graça (daí a ironia). As caixas altas eram para enfatizar o conteúdo para que vc não me acusasse de dizer o que não foi dito.

    Mas tudo bem, pelas suas respostas já percebi que vc não vai se ater a discutir o assunto, eu não vou ficar com picuinhas como vc quer só para desviar do assunto.
    Se um “Troll” deixa vc sem argumentação, devo ser um, seja lá o que isso signifique.

    PS: Mais uma vez, de onde vc tirou que eu afirmei que fosse um “bloco de gelo maciço”!!! que absurdo. Ainda assim, as nuvens nunca são 100% cristais de gelo ou 100% gotículas de água. Sejam “microscópicas gotas de água” ou “microscópicos cristais de gelo” (o que não se equivalem), ainda assim sua analogia não condiz e a explicação que oferece não convence.

  18. renato says:

    É a nave invisivel da ”mulher maravilha…

  19. eumemo says:

    vi em um documentario que pode ser causada pelo HAARP ( http://pt.wikipedia.org/wiki/High_Frequency_Active_Auroral_Research_Program )…

    aconselho ler sobre ele… abç

  20. Arypires says:

    Por que o site Nao esta mais sendo atualizado? Olha kentaro Nao pode deixar cair a peteca heinnnn….

  21. Fernando says:

    Sou de santa catarina, e em janeiro de 2010 tive uma experiencia parecida.
    Estavamos na praia em navegantes eu e duas amigas caminhando no final da tarde e observamos um fenomeno no minimo intrigante.
    Eram quase 18 horas, e vimos um aviao da TAM decolar do aeroporto que fica proximo a praia, porem logo depois a decolagem um imenso objeto de cor laranja avermelhada apareceu quase que imediatamente, ficou na mesma posição por uns 20 segundos, porem o mais incrivel aconteceu em seguida, o objeto dividiu-se em dois, o primeiro cortou o ceu dez vezes mais rapido doque o avição que acabara de decolar, e o segundo objeto pareceu ser sugado para dentro dele mesmo, nos ficamos paralizados e em silencio por algum tempo. Na mesma noite me dirigi ao aeroporto, e tentei saber se o operador da torre de controle (amigo) tinha recebido ou percebido alguma coisa fora do comum naquela tarde, e foi estranha a resposta que obtive, um automatico e sonoro não, porem com um soriso no rosto e um aceno positivo com a cabeça….
    Da pra pensar né….

    • Macc says:

      Fernando, se for verdade o relato, contacte um Sr. chamado Alexandre Calandra e relate o caso, ele já teve um grupo de pesquisa ai nessa região durante alguns anos (GPU) agora se nao me engano está em Americana SP, de qualquer maneira ele deve ter o contato de um ufólogo que ficou ai em SC.

  22. Animal says:

    Caramba!
    A primeira coisa é incitar o mágico…
    Mágicas não existem, são truques. Nuvens não fazem truques, então…
    A vida sem magia forçada não tem graça prum monte de gente, eles ficam explicando tudo, acham que os cientistas dormem, enquanto espertinhos de plantão resolvem tudo numa porrada mágica.

    • Macc says:

      Oh “animal”, o que estamos discutindo é exatamente se se trata de uma “nuvem” ou algo mais.
      Pare de “incitar” o “mágico discurso vazio” e tente explicar algo!
      Ou chame algum cientista com insônia…

      PS: Ao meu ver, quem tem medo do lobo mau (do desconhecido) são aqueles que tentam forçadamente explicar todas as coisas nos termos conhecidos das ciencias triviais. E outra coisa, não é porque consigo imitar uma coisa com “ilusionismo” que o fenômeno não é real.

  23. Animal says:

    Oh! Macc !

    Ao meu ver você é a própria vovozinha tentando encontrar o lobo mau na floresta encantada.

    Vc não está atrás de explicar nada, vc quer encontrar mágia em algo que a natureza produz, antigamente pensavam que relâmpagos e trovões também eram mágicos, vc é desse tempo, volte prá lá.

    • Macc says:

      OOOOHHHH “ANIMAL” …. mas isso vc já disse, vc está pondo a conclusão na frente das evidencias e sendo redundante na lógica, em ciencia isso se chama-se FALHA EPISTEMOLÓGICA,….
      agora mande um argumento sobre o caso, umzinho só vai… só um?????

  24. daian says:

    aquelas nuvens em forma de ondas isso ta com cara de haarp maninho abc

  25. Animal says:

    oooooooooooooooooooooh MACC!
    Tenho certeza que és apenas um provocador, que não acredita em nada do que diz, pois sabe que magia não existe. Ou você acredita que trovões e relâmpagos são mágicos?
    É claro que se trata de algo natural, se não for uma nuvem. E não é, como você desejaria algo mágico, não é a nave do Edir Macedo, não é a bota perdida do saci pererê, pode ter certeza. Vc fala em Ciência, mas quem acredita em magia não devia usar esta palavra. Todos dias vê-se raios pelos céus do planeta, será que não são faiscas do isqueiro de ALAH? Pense nisso ehehehe

    • Macc says:

      É exatamente o contrário: Eu não acho que é mágico, se achasse isso não perderia meu tempo pois magia não se explica!

      Provocador? Eu? Eu só quero debater o assunto, em detalhes,pois achei muito estranho, tão estranho que a primeira pergunta que foi: É natural ou não? Ainda não me convenci de nenhuma resposta e questionei a explicação do artigo.

      Agora é vez de quem já se convenceu de que é uma nuvem “diferente” fornecer uma explicação melhor embasada. Fico no aguardo.

      PS: Parem com essa infantilidade (estratégia) de tentar levar a coisa (fugir do assunto) para o lado do ridículo ad hominen, ou para o reductio ad absurdum. Vamos voltar ao assunto específico do fenômeno, tava boa a discussão até há pouco…

  26. Edna
    Projetos como:
    1) H.A.A.R.P;
    2) Stormfury;
    3) Skyfire
    São armas geofísicas, que ionizam a IONOSFERA, refletindo ondas de baixa frequencia para o inerior da Terra e Oceanos como um gigantesco Microondas Global, utilizando tecnologia Tesla, para comunicação de submarinos e rastreamento de armamentos subterraneos e quanto as nuvens estanhas são Chentails (trilhas quimicas) controle climático.
    Espero ter colaborado

  27. olho says:

    alguém aqui tem dúvida de que se trata de uma nuvem? =O

  28. Marcelo says:

    A nuvem caindo até uma criança faz no fotoshop.

  29. emidio braga says:

    Não tenho grande conhecimento de nuvens, mas que as imagens são fabulosas, lá isso são.
    Parabéns

  30. verdeperto says:

    è, ficamos sem respostas definitivas.
    Porém a discussão foi salutar, principalmente no que tanje a demonstrar que hoje em dia, explicações “científicas” sem embasamento concreto e que visam atribuir aos eventos naturais todas as respostas que gostaríamos de ter, não se prestam mais à convencer multidões.
    abç

  31. luiza perella teodoro says:

    aviao sem asa
    foqueira sem brasa
    sou eu sem este site
    futibol sem bola
    piu-piu sem frajola
    sou eu assim sem este site

  32. chereta says:

    tentem pesquisar sobre haarp talvez haja explicação cientifica.

  33. Nuvvem Branka do laddo says:

    Prezada Luiza,
    .
    Acho encantadoras as pessoas com almas líricas… Assim, uma mulher com sensibilidade e imaginação intelectual lírica = poetisa, me deixa encantado. E com fé num futuro dourado para nosso mundo.
    .
    PS: Seus versos são de pura meiguice, que bom se aparecessem outros de sua lavra por estes espaços céticos, pois eles nos brindam com um tanto quanto de suavidade em tanta secura e aspereza racional.

  34. Erich von Daniken says:

    Então beba desta:

    Com naves da distante Nibiru eu venho
    Fazer pirâmides, plantar cenouras e coentro
    Para que Daniken ganhe muito dinheiro
    E em seus livros sempre me defendendo

    No Ceticismo Aberto encontro resistência
    Porque lá eles muito pensam com ciência
    Mas na imaginação de alguns eu ainda vivo
    Todos os crédulos são sempre meus filhos

    Por um contato de terceiro grau eles anseiam
    Para eles vou dar de mamar do meu seio
    Ficarão muito felizes no seu galardão
    Para os céticos talvez eu darei perdão

    Ass.: Erich Von Daniken

    • Macc says:

      Nem para poesia tu serve heim Urubudaniken, quase fiquei cego ao ler teus versus, horrivel, mas valeu o bom humor.
      …. tai, tu podia ser o bobo da corte aqui do site….. kakakakaka.

  35. Nuvvem Branka do laddo says:

    O convite-sugestão foi para a Luiza.
    .
    Meu deuses (como diria o grande mestre Tiririca), no quê esse nosso mundo está se transformando?!!… mundo de delinquentes… sempre tem um indivíduo tentando entornar o caldo.
    .
    Ou será que vc também é a Luiza e aceitou o convite-sugestão… é um andrógino…kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  36. André says:

    O que mais me chamou a atenção neste artigo é que há uma “Sociedade de Apreciação de Nuvens”!

  37. Thiele says:

    Eu acho q isso tudo tem aver com so ilumintis… Eles estao embaracando nossas cabecas e deichando do jeito q eles querem.
    Eles tem controle completo em tudo em nosso mundo!!!

    Bom ,essa e minha opniao!!!!!

  38. Tenho negativos, fotos originais do futuro que está por vir, com várias cenas visíveis revelando e mostrando o fim do mundo. Como tudo vai acabar. É UM GRANDE MILAGRE E MISERICÓDIA DE DEUS EM NOS TRAZER ESTAS FOTOS. Postei vários videos no YOUTUBE. Fiz Site explicando como surgiu estas fotos “www.pastorolavo.com”. Gostaria muito que o mundo conhecessem estas fotos terríveis do juizo de Deus contra as nação de todos os tempos com a finalidade de alertar as nações. São varias as cenas contida na foto. Não há maneira de contestar as fotos. As cenas contida nas fotos confere em tudo com o que está escrito na Bíblia Sagrada, portanto trata-se de uma profecia Bíblica com o aval de uma foto milagrosa que surgiu em nossa geração revelando e mostrando em foto o futuro que está por vir, ainda não aconteceu mas Deus além de deixar escrito ma Bíblia, agora em nossa era, ELE nos dar uma foto para que possamos crer e nos prepararmos para esse dia terrível do Senhor. Bem aventurados serão aqueles que crerem e que entenderem o recado dado por Deus. As fotos surgiram atravéz de tres revelações de Deus para várias pessoas em vários lugares. 1ª REVELAÇÃO: Tirar foto da página branca da Bíblia. 2ª REVELAÇÃO: Tirar foto de 1ª tessalonicenses 4.16-17. 3ª REVELAÇÃO: Comprar filme fotográfico e mandar revelar esse filme. RESULTADO : Na 1ª revelação sái uma foto mostrando o arrebatamento acontecendo conforme descrito em 1ª tessalonicenses 4.13-18 leia este versículo por favor. Na 2ª revelação repetiu a foto que saira da página branca e conforme está descrito nesta página fotografada, ou melhior, oque está escrito e foi fotografado apareceu na foto em acontecimentos as narrações ali descritas. Na 3ª revelação saiu 2 fotos, sendo uma delas a mesma que já houvera saido nas relações anteriores, saiu também uma foto inétidad mostrando a guerra do armagedom acontecendo na integra conforme descritos em Apocalípse 19.11-21 e 20. 1-3 leiam por favor. Cientes do que está escrito acesse o meu site e confiram com as cenas que por milagre apareceram nestas fotos. A conclusão que todos deverão admitir é que as cenas conferem realmente com os escritos da Bíblia. Estou a disposição de ceder esses negativos para perícias rigorosas e serias, devido a seriedade desse assunto ou da mensagem pretendida po DEUS. ELE TEM PROPÓSITOS ESPECÍFICO EM NOS DAR ESTAS DUAS FOTOS MILAGROSA E TERRÍVEIS DO FIM DESTE MUNDO. Estou ciente que trata´se de um assunto polêmico, mas quero afirmar que esses acontecimentos independe de crermos ou não nesse tal fim. O que Deus estabeleceu e está escrito na Bíblia irá acontecer, será FATO ninguem poderá deter´lo. Não haverá nehuma força humana ou sobrenatural para impedir que aconteça conforme pré-determinado por Deus. Foge de quaisquer invenção que possa ocorrer. Esta situação foge dos nosso controle porque vem de DEUS. SERÁ A VINGANÇA DE DEUS contra a humanidade de todos os tempos sobre a morte do seu FILHO JESUS CRISTO que até hoje está impune.

  39. Acesse esse video e muito outros nessa sequencia 1- 2 -3-4 -5 -6 -7 -8
    e veja esse fenômeno que está relacionado com o fim do mundo. Esse fato é Bíblico e aprouve a Deus fazer surgir por intermédio de fotografias o futuroque está por vir e que independe de suas opiniões, conceitos, se voce crer ou não. O que está nas fotos será fato e ponto final. As nossas opiniões não fará diferença por que foi DEUS o criador de tudo é quem determinou e ELE faz o que quiser sem perguntar para a criatura, o homem. http://www.youtube.com/watch?v=f8Cw5hKt_A4

  40. Nuvvem Branka do laddo says:

    Pastor J. Olavo, grato pelo material, entretanto,

    Este espaço é de gente curiosa, questionadora e de investigadores da fenomenologia natural – sobrenatural e não de cegas e pacíficas ovelhinhas necessitadas de um condutor.

    Se querias nos mostrar suas fotos e assim foi sua proposta, por que nos empurrar toda uma doutrinação religiosa paralela nas várias e desnecessárias partes? Isso não foi correto.

    No mais, não seria mais adequado afirmar que essas fotos se tratam, apenas possivelmente, de imagens tristes do passado humano, ou presente? Pois que futuro seria esse se as imagens retratam cenas que possuem até calhambeque?

    Isso para não adentrar na possivel projeção mental sobre negativo fotográfico (escotografia), fenômeno que faz parte da pesquisa parapsicológica. Pelo qual algum crente fervoroso poderia, sem saber, ter registrado suas intensas imagens mentais da Bíblia no seu filme fotográfico. O que deixaria a intervenção divina totalmente alheia a esse fato anormal ocorrido.

    Esse seu material é digno de mais estudos científicos e menos afirmações apocalípticas. Nosso Deus, pelo menos o que sigo, é propagador e contrutor do amor e não da destruição.

    No mais, destruições é a cantilena das sombras e tiranos e não a da luz e anjos.

    Há muitas possibilidades de interpretação da Bíblia e suas milhares de passagens simbólicas. Qual é a sua?

    Que tal divulgarmos a temperança e fé de Jó?

  41. carlos says:

    e o goku na nuvem voadora….kkkkk

  42. Kaiser Lima says:

    Existe em uma certa altura da atmosfera ventos de alta altitude, que geralmente são superfrios e secos. Logo abaixo é comum haver outro sistema que é mais quente, úmido e geralmente sopra em outra direção. O encontro dessas duas regiões gera o resfriamento repentino do ar úmido e cria gotículas e cristais de gelo, inclusive. Por isso há neve, chuva, nuvens, a chamada frente fria. Um avião pode misturar essas duas camadas e criar esse efeito no rastro dele. Muitas vezes eu vi nuvens indo em uma direção e bem mais acima outras indo em outra.

  43. felipe says:

    Nossa ri d + com essa discussões obrigado a todos e parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑