O ET esganado

A imagem é um quadro capturado do documentário “UFOs: Fifty Years of Denial” [OVNIs: 50 anos de negação], produzido por James Fox. O clipe dura apenas três segundos enquanto a câmera passa por uma fotografia em preto e branco, que exibimos mais abaixo.

eben2

Sua origem aparentemente é Bob Dean, que escreve:

“Será real? Há vários anos estava participando de um congresso OVNI na Cidade do México quando um policial local me abordou. Ele tinha uma foto que disse ser legítima, declarou que era a foto autêntica de um pequeno cinzento que havia sido capturado pela polícia federal mexicana no local da queda de um disco voador.

Sua sinceridade e comportamento me impressionaram. Sendo sempre cauteloso e um tanto cético em tais situações, aceitei a imagem e o agradeci por seus esforços.

Ao longo dos anos tenho encontrado outras fotografias que descobri serem autênticas e refleti sobre a legitimidade da foto em questão. Eu a ofereço aos espectadores como uma fotografia muito provavelmente autêntica de um pequeno grey”.

Peregrine Communications chamou a imagem de “O Eben de 3 segundos“. A foto original filmada pelo documentário é esta:

alien-02

Entre os muitos elementos estranhos na foto, incluindo o pescoço retorcido (“evidência de ferimentos da queda?”), é preciso perguntar porque a imagem é tão estreita, isto é, não está em um formato, uma proporção de largura e altura comum. É uma indicação de que foi provavelmente recortada de uma foto original maior.

Bem, não provavelmente. Sabemos que ela foi recortada de uma foto original, encontrada pelo pesquisador mexicano Luis Ruiz Noguez, que como repetimos, é a fonte e referência para a maior parte da informação de nosso Novembro Alien.

intrudersfilme

Já não parece mais tão autêntica, não? É uma foto de bastidores do filme Intruders (1992). Sim, mais um filme ufológico como origem para ainda outra fotografia “autêntica” de alienígena.

Aqueles que querem acreditar provavelmente dirão que a fotografia acima foi adulterada, com a inserção da mulher, para ridicularizar a fotografia original do extraterrestres. É possível. Mas qualquer um que veja a capa para o vídeo brasileiro de Intruders:

800078

Reconhecerá que é o mesmo alienígena. Os trajes colantes, a cabeça, olhos, mesmo as rugas entre os olhos. E isto, dez anos antes que a imagem circulasse nos meios ufológicos como “provavelmente autêntica”.

– – –

4 comentários sobre “O ET esganado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *