MENU
ufo_george_adamski

Nave de escolta venusiana

22 de agosto de 2009 Comments (26) Views: 2942 Fotos de OVNIs

OVNI de Vórtice

Local: Viborg, Jutland, Dinamarca
Data: 17 de novembro de 1974

O caso se deu em uma manhã de domingo, quando o senhor Laursen saiu para caminhar. Ele gostava de observar pássaros perto do lago, para o que havia levado sua câmera fotográfica colorida de 35 mm. Repentinamente viu um enorme objeto no ar, pegou sua câmera e logo conseguiu tirar uma foto.
A imagem capturada no filme Kodacolor iria constituir uma das mais curiosas evidências físicas de OVNIs.
Em 1979 o caso foi divulgado na revista UFO-Kontakt, onde uma análise declarava que o objeto era uma “típica” nave extraterrestre envolta em névoa. Diversas outras publicações pelo mundo ainda iriam afirmar que seria o flagrante de um disco voador se camuflando como uma insuspeita nuvem. Talvez porque existiriam “importantes bases da OTAN” na área.

Comentário: Em 1993, o artista Ned Kahn, que inclui entre suas criações interativas um mini-tornado de 3 metros de altura no World Financial Center em Nova Iorque, criou a obra “Anéis de Nuvem”, que você pode conferir ao lado. Pressionando um tambor, uma nuvem de fumaça de formato inusitado sai do orifício central. Uma rápida olhada na nuvem deve provocar um imediato dejá vù.

O anel de nuvem de Kahn é um vórtice toroidal estável, subindo lentamente pelo ar. Vórticeis toroidais são mais conhecidos como “anéis de fumaça” lançados no ar por fumantes (entre eles um certo mago chamado Gandalf).

Tanto em sua forma discóide superior como nas formas mais soltas abaixo, o vórtice de Kahn é uma reprodução exata do OVNI fotografado em Viborg naquela gelada manhã de 1974, salvo as devidas proporções. Resta apenas saber de onde veio o vórtice de fumaça dinamarquês.

Ole Henningsen, do grupo de investigação SUFOI (Scandinavian UFO Information), investigou o caso a fundo e, entrevistando a testemunha que tirou a fotografia, pôde determinar o local e a direção onde ela foi tomada. E descobriu que por pouco a fotografia do homem de negócios não capturou a usina de aquecimento de Houlkærvænget que está logo abaixo de onde o OVNI-nuvem foi fotografado. A liberação dessas nuvens de fumaça características não seria incomum quando as caldeiras do centro de aquecimento eram limpas. A intrigante fotografia de Viborg está plenamente explicada, e tem realmente pouco a ver com bases da OTAN ou naves alienígenas se camuflando como nuvens.

Este OVNI não virou fumaça no ar. Sempre foi.

Confira: Os OVNIs de Vórtice.

Tags: ,

26 Responses to OVNI de Vórtice

  1. Xisto disse:

    ta parecendo um balão esse ai

  2. biancardini disse:

    Tá parecendo um balão pegando fogo.

  3. coqueiro disse:

    agua viva

  4. dimi disse:

    o pior cego e’ aquele que naum quer ver.

  5. andré disse:

    isso é muito estranho porque o formato de um balão é oval e essa forma não é oval

  6. itan disse:

    po nuncavuiram um balão pegar fogo? vem pro rio que vcs vão ver

  7. Esther disse:

    vcs nunk viraam um balão pegando fogo??
    e nem adianta falar q ñ parece um balão! pq é siim!
    eu posso proovaar!
    kuando um balão pega fogo, o fogo vai keimando e derretendo balão, q assim muda de forma e fik desconfigurado!dããããã
    e c vcs nunk viram um balão keeimando,
    vem aki pro Rio de JAneiro e fik perto de um rio ou um lugar assim, q vcs vão ver um montão!!.
    bjkas

  8. Oscar disse:

    Nem de longe é a mesma coisa, a parte superior é muito perfeita pra ser uma nuvem de fumaça e se fosse resultante da usina, haveria mais nuvens de fumaça na imagem.
    Discordo deste método de análise “Isto é parecido com isto, então é a mesma coisa”; o correto é analisar a imagem em si e não procurar por imagens parecidas pra “provar” que é “de mentirinha”…

  9. william disse:

    Montagem, eu só acredito no caso Roswell e em fotos antigas.

  10. a e mais uma coisa balão pegando fogo eu sei que nao é e nao precisa ir ate o rio de janeiro pra ver isso dai é uma montagem quem quiser acreditar eu acabei de montar uma foto imgual a essa olha discupa mais quem acha que isso dai é uma nave é muito burooooooo(a) bjss a e pode acreditar montei uma ingual a essa

  11. Darci disse:

    É um ovni mesmo, já vi essa fotografia bastante ampliada e é possível, inclusive, constatar que o perímetro da coisa tem vários retangulos parecidos com janelas ou luzes. Se é uma nave extraterrestre é dificil saber e dizer, mas que é um autentico objeto voador NÃO IDENTIFICADO é certo.

  12. david disse:

    Eu até acho que isso seja um balão, mas eu gostaria de questionar o seguinte: Por Que é tão difícil para as pessoas acreditar na existência de seres extraterrestres? O universo é tão grande que os cientistas não sabem o seu limite de tamanho (se é que ele existe). Pô, será que num universo de dimensões incompreensíveis o único planeta com vida seja a Terra? Será que dentre incontáveis mundos, o único onde a vida pôde surgir (levando em conta os meios necessários para a formação da vida aqui na Terra; que poderiam muito bem ser diferentes em outros planetas)foi o nosso planeta? Aqui foi o único lugar onde a equação da vida foi “balanceada” ? As pessoas acham mesmo que com todo o gigantesco tamanho do universo, o único lugar com vida seja a Terra (que ao meu ver não representa absolutamente nada em relação às dimensões do mesmo)? É preciso as pessoas enxergarem a verdade óbvia. Pararem com as futilidades e acordarem para a vida. Eu sei que “Eles” tentam esconder a verdade de todas as formas possíveis. Mas está na nossa cara: “ETs EXISTEM!”

    • carioca disse:

      pow cara.
      falando a verdade,até hoje ninguém me provou que outros seres existam,mas também ninguém me provou que não existam.sacô?mas se existem mesmo,porque até hoje não se comunicaram com a gente?eu tenho um grupo de pessoas que gostam de investigar tais assuntos de extrema importância para a humanidade e as vezes a gente pensa:será que nossos líderes escondem algo da população?

  13. Antonio Martim R. Pinto disse:

    Meus amigos, é obvio que não estamos sós no Universo. No entanto admitir isso é por em cheque toda ciência, religiões, e conceitos sobre nossa existência na Terra.
    O chato é ficar com essas tolices: é um UFO, não é! Eu vi, alguém viu, etc…
    Se existem seres em outro planeta e dominarem tecnologias superiores à nossa, não faz sentido ficarem a fazer “piruetas” e acrobacias nos céus. Ficar matando animais ou desenhando círculos pelos continentes. Ainda é cedo para contatos. Nossos governantes e o povo da Terra ainda não têm consciência de se viver em harmonia respeitando-se as diferenças. Os exemplos estão aí!!
    Acordem!!!!!!

  14. Henrique V. disse:

    A resposta pra esse carinha aqui de cima que pensa como é que as pessoas são ignorantes o suficiente para discordar do óbvio, como se 5+5 é igual ao que a bíblia diz, se você é um panaca que acha isso, pense melhor por que religiões na linha do cristianismo são pra pessoas dependentes e burras.
    Acredito que a imagem pode ser real, como pode ser essa espécie de fumaça, que foi ligeiramente aperfeiçoado arredondando a parte superior com montagens. Não acredito que seja um balão, afinal não têm formato de balão, além disso é óbvio que se fosse um balão descobririam.
    Não estou dizendo que é algo extraterrestre, mas de provável origem desconhecida.

  15. Anderson disse:

    Desdencanam essa foto é de um balão meteorologico.Aposto que deve haver fotos bem mais interessantes nesse sit.

  16. carioca disse:

    fala sério,cara!
    isso não passa de um dirigível que deu curto-circuito no painel de controle e pegou fogo…rs.

  17. Luã Newbery disse:

    aaah velho, ta na cara que isso é um balão pow !

  18. Fernandes disse:

    Aparição de objto não identificado,semelhante uma luz branca e forte,barulho forte,data de 1969, na localidade de Belem Novo, proximo a AJURIS,onde sómente vivia capatas de Nome Euclides já falecido e Joanna morando atual em Quintão, não comentado na época por medo do Exercito.

  19. antonio corinto disse:

    Em julho de 2009 eu vi um desses às duas e meia da madrugada, em Belo Horizonte, da janela do Hotel Othon. Parecia uma água viva. A cor era esta mesmo. Surgiu do nada e sumiu de repente, como se evaporasse no ar. Durou uns 2 a 3 segundos. Tinha a dimensão aproximada de um estádio de futebol. Não fazia barulho.

  20. antonio disse:

    nao estamos sos essa e a verdade ate quando vao camuflar este fato

  21. Roger Bacon disse:

    A gente tem que tomar cuidado com as fotos fakes que inundam a rede… mas também sair por aí inventando um monte de explicação pra uma coisa que tá na cara que não corresponde à explicação “científica” é demais, né? O objeto não tem nada a ver com a fumaça de Ned Kahn e muito menos com um balão pegando fogo (que ridículo!). Eu me lembro que surgiu uma reportagem no SPTV sobre vários moradores da grande São Paulo que avistaram objetos não identificados no céu. Daí, o repórter do programa entrevistou um “expert” e ele disse que os deslocamentos ultra-rápidos dos objetos eram balões meteorológicos em altíssima altitude, onde os ventos chegam a 300 km por hora. Faça-me o favor!! Primeiro, eles não seriam vistos a olhos nus em altíssima altitude. Segundo, um objeto em altíssima altitude se deslocando a 300 km/h pareceria uma lesma no céu. Basta ver um avião, que nem pega os ventos estratosféricos e parece uma formiga andando… e isso que se desloca a 800km/h em média…
    Eu já vi OVNIS três vezes. E nada, nada mesmo explica o fenômeno. Ele mesmo é o próprio fenômeno, que os medievais de plantão não aceitam.

  22. osvaldo disse:

    eu acho que a compreensão de qualquer coisa esta relacionada diretamente com a capacidade de cada um.cada um vive no seu universo particular .se resguardando de coisas novas por medo.tenho dó de mentes obtusas que repelem qualquer novidade.inclusive quando se trata do obvio.a presunção do ser humano de raciocinio não o deixa acreditar que seria até ilógico estarmos sozinhos nesse imenso universo.

  23. Paulo disse:

    Não concordo. E aquel faixa escura dividindo o objeto em dois hemisférios foi feita por quem ?
    Como poderia ter sido feito esse truque? O vórtice de Kahn, para mim, não tem nada a ver com o objeto da foto.

  24. Wednesday disse:

    É o dirigivel do aeon flux

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *