49 melhores fotos fantasma

Segundo um programa japonês — conhecidos por fraudes e afins. Acima você assiste às vinte melhores, e da 21-50a você confere clicando aqui.

Listando explicações rápidas em ordem de aparecimento:

20- Pareidolia; 19-O gato estava em movimento; 18-Intrigante, mas o próprio programa avisa que o rosto estava mesmo sendo projetado na tela; 17-Desta vez dizem que é um espírito, mas tudo indica — até a linha de sincronia — que a TV estava ligada; 16-Possível fraude; 15-Pareidolia; 14-Fraude; 13-Pareidolia; 12-Sujeira; 11-Simples borrão; 10-Pareidolia; 9-Fraude; 8- O programa avisa que é uma pessoa normal que surgiu daquela forma por acaso; 7-Fraude; 6-Fraude; 5-Cordão branco; 4-Pareidolia; 3-Fraude; 2-Fraude; 1-Fraude.

São explicações rápidas que podem estar erradas, claro. Mas boa parte das imagens mais intrigantes, consideradas fraudes acima, podem ser facilmente criadas com fotomontagens. É curioso que esses tipos de “fantasmas-montagens” são comuns em países asiáticos, e raros em países ocidentais. Seriam os fantasmas asiáticos diferentes, ou apenas uma cultura diferente de fraudadores de imagens de fantasmas?

Um comentário em “49 melhores fotos fantasma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *