A casa que jorrava sangue! Com fotos!

20_MHG_sp_sangue1

O caso ocorreu há mais de uma semana, mas aguardávamos ou que fosse solucionado, ou que houvesse fotos, para noticiá-lo por aqui. Respeitável público, temos as fotos!

20_MHG_sp_sangue2

O evento não-muito-normal teria ocorrido inicialmente no domingo retrasado (15), e se repetido no dia seguinte. Um casal de idosos reside na casa, e nos dois dias o sangue teria jorrado enquanto a mulher tomava banho, no fim da tarde.

"Quando eu tomo banho não acontece nada. Quando ela (a mulher) vai tomar banho, começa", declarou o proprietário da casa, um funcionário público aposentado de 71 anos. “Esguichava uns 20 centímetros. Gritei muito porque não sabia o que fazer”, disse sua mulher, costureira de 65 anos.

O casal permanece anônimo, apesar do grande interesse da mídia e da população. Não há indicação de que esteja explorando ou mesmo apreciando toda a atenção.

A polícia confirmou que o material é sangue humano. “O resultado do exame é irrefutável. Fizemos a análise mais de uma vez e não há dúvidas de que se trata de sangue humano e fresco, do mesmo dia em que fizemos a coleta”, afirmou Wilson Antonio Pereira, chefe da Polícia Científica de Jundiaí.

200806181907880365 

Seria um fenômeno paranormal? “Apenas” um “aporte”, ou um “Poltergeist”?

Nem o padre local, o primeiro a visitar o local, nem a polícia parecem pensar assim.

“Fui a primeira pessoa a orientar o casal (morador) para fazer um boletim de ocorrência (BO), percebi na hora que era sangue, mas não acreditei que tivesse sido jorrado. Parecia que estava espalhado no chão“, suspeita o padre João Estevão da Silva.

A polícia estaria coletando amostras de sangue do casal e de sua filha, e acredita que o sangue poderia ter sido jogado na casa ““ e não “jorrado” do chão. “Há marcas de sangue a cerca de dez centímetros, num frasco de desinfetante, mas o sentido da amostra do respingo era de cima para baixo, não de baixo para cima”, afirmou o perito.

De forma bizarra, e apesar das declarações iniciais circuladas na imprensa de que o casal teria visto o sangue jorrar, o aposentado não descarta a possibilidade de que o sangue tenha sido simplesmente jogado por alguém.

Não dá para duvidar de nada. Tem muita maldade nesse mundo”, teria dito.

Ah sim. O bairro onde tudo aconteceu se chama Jardim Bizarro, e a casa fica na rua Antônio Bizarro, em Jundiaí, São Paulo. Parece haver alguns hospitais próximos.

foto1_4769

23 comentários sobre “A casa que jorrava sangue! Com fotos!

  1. Fala KM,
    Cara, não jorrou mesmo, o sangue foi espirrado. Olha as marcas nas fotos, parece que alguém coletou sangue e com uma seringa, ou um frasco daqueles de desodorante, espalhou o sangue pela casa. Dá pra ver claramente pela quantidade de gotículas. E era sangue fresco mesmo, aparentemente não veio de um “banco-de-sangue”. Dá para ver os coágulos na terceira foto. Sangue coletado em um hemocentro é tratado com anticoagulante. É um caso fácil de resolver. Mas já serve para quebrar a monotonia da polícia científica de Jundiaí. :o)
    []s

  2. Pra lá de suspeito.
    1-Cadê a cópia do laudo da polícia dizendo que é sangue humano?

    2-Deve-se esperar o laudo excluindo o sangue como sendo oriundo dos residentes da casa.

    3-Mesmo que não seja de ninguém que more ou freqüente a casa , deve-se observar o ambiente , pode ser que a janela do cômodo onde ocorre o “fenômeno” seja muito próxima da rua , de onde alguém poderia jogar algo.

    4-Como a residência , segundo o texto, é próxima à um hospital, deve-se investigar se não há contaminação em alguma rede de tubulação . Pois material de análises clínicas muitas vezes não são descartados corretamente e o acúmulo desse material na rede fluvial(provavelmente sangue heparinizado) pode estar saindo do chão da casa por algum rompimento de tubulação. Isso ganha força quando os relatos dizem ter ligação com o fato de um dos moradores tomar banho( de repente tem uma hemorragia e não quer revelar aos parentes).

    5-Deve-se filmar o local para entender como o fenomeno se dá.

    Hoje na tv vi essa reportagem e colocaram a besta do Robério de Ogum (que envergonha todos nós Umbandistas) para debater com um cético.
    Oras, esta besta quadrada do Robério de Ogum deveria só tecer alguma consideração(caso ele tivesse conhecimento para tanto) após descartada toda e qualquer hipóteses explicável.

    Aliás, piadinha besta:
    Se a Xuxa ao invés de ter a Sasha com o Luciano Zafir tivesse tido com o Robério de Ogum ; Qual seria o nome dela?
    R: Despasha….!!!! :-)

  3. como o proprio tio disse…tem muita maldade nesse mundo….os respingos fazem um zigue zague tipico de quem quer sujar tudo na maior area possivel.

  4. Sou cético quanto as fotos serem as fotos da residência onde aconteceu o fato noticiado .

    Cadê a cópia do laudo dizendo que essa é a residência onde o fato ocorreu?

    Puxa eu não sabia que era tão fácil ser cético , basta pedir provas de tudo e não acreditar em nada que se ver , ouve , etc.

  5. Senhores
    Sou engenhereiro e estudo a parte cientifica do espiritismo. Faço experiencias de psicometria com sensitivos (mediuns). Na semana passada obtive o depoimento (em transe) de um sensitivo que o fenomeno se trata de fenomeno de ectoplasmia e que o sangue portanto não é humano mas sim plasmado em outra dimensão e materializado na casa. Vamos aguardar o que diz o laudo tecnico da policia. A doutrina espirita sempre aceitará o que a ciencia comprovar.

  6. há muito tempus eu não lia tanta besteira…..
    “plasmado em outra dimensão” ????
    Quando vc começou a acreditar nisso? Quando parou de acreditar em coelhinho da páscoa? tenha dó….

  7. Tá na cara que o sangue jamais ‘brotou’ do chão como nos fizeram pensar nas primeiras notícias (cuidado com o que se lê na imprensa brasileira), ao contrário, o sangue foi espirrado com algum tipo de frasco ou embalagem por um fino buraco ou canal, por isso esse formato de trilhas e algumas poças. Agora, de quem é o sangue, ou como foi parar ali a polícia é quem tem que dizer.

    Mas esse história me faz lembrar as as aventuras do scooby…

  8. talvez o tempus tenha começado a acreditar nisso quando parou de assisteir caça-fantasma, e após analisar o corpo do Geléia (ele era feito e hectoplasma, correto?

  9. Para o Sr. Tempus…

    Caro Sr., eu descordo plenamente de sua teoria.

    Motivo:

    Conversei ontem com o Cap. James T. Kirk da Interprise e ele me informou que tentaram teletransportar o Sr, SPOCK daquela Espaçonave para a terra, mas o teletransporte estava com problemas e acabou que somente os líquidos do corpo foram transportados e para o local errado. Na ocasião pude ver pessoalmente o corpo do INFELIZ totalmente desidratado no interior da NAVE. o Sr. Tempus poderá conferir no próximo epsódio que o Sr. SPOCK não aparecerá, já estão procurando um substituto.

    Lamentável..

  10. Não dá para se dizer cético e simplesmente aventar teorias gratuítas. Isso que o sangue foi espirrado por uma seringa ou coisa do gênero é uma teoria tão vazia como admitir ectoplasmas que sangram.

    Há o sangue, ele é humano e fresco, ele está na casa. Se há fraude, alguém deveria estar se beneficiando disso, mas não está. Ninguém está cobrando ingressos no local. Este, aliás, é o fato mais extraordinário.

    Pode ser que algum dos moradores esteja com problemas psicológicos e espalhando o sangue. Mas isso se verá quando o dna for divulgado. Pode ser que alguém esteja fazendo uma brincadeira de mau gosto, mas seria algo bem complicado e perigoso.

  11. Roberto, concordo que não se pode fazer afirmações com as informações escassas disponíveis.

    Mas nós sabemos que seringas podem ser usadas para retirar sangue, e que esguicham de forma característica, muito similar se não idêntica à vista nas imagens. Qualquer um pode mesmo fazê-lo a qualquer momento.

    Já ectoplasmas são apenas especulações, não há um único caso verificado a contento a respeito de tais alegações.

    É evidente assim que a hipótese do uso de uma seringa possui mais embasamento que ectoplasmas. Mas permanece uma hipótese.

    E ela nem envolve necessariamente a fraude. É possível que um terceiro elemento tenha feito o trabalho, por algum motivo imperscrutável.

  12. Mitus, não confie nessa história do Tiberius. Spock tem sangue verde!

    Se alguém sangrou foi o próprio Kirk. O que ele e Spock poderiam estar fazendo, enquanto a senhora tomava banho, só podemos especular…

  13. http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2008/07/02/ult4469u27931.jhtm

    Sangue em casa de Jundiaí era de moradora, diz polícia
    Campinas – A Polícia Civil de Jundiaí (a 60 quilômetros de São Paulo) concluiu hoje as investigações sobre manchas de sangue humano surgidas no chão de uma casa no Jardim Bizzaro, nos dias 15 e 16 de junho. O casal de moradores pensou que o sangue havia saído do piso da residência. Mas o delegado Marco Antonio Ferreira Lopes informou que um exame mostrou que o sangue era da dona da casa, de 71 anos, que sofreu uma hemorragia provocada por varizes.

    “A mulher não tentou enganar ninguém. A polícia foi acionada por orientação de um padre, amigo do casal, que foi chamado quando eles viram o sangue no chão da casa. O sangue se espalhou porque a mulher saiu de toalha do banho e havia respingos no banheiro, corredor e cozinha.”

  14. Confirmando o que o Patola disse: http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/07/03/sangue_em_chao_de_casa_em_jundiai_saiu_de_varizes_de_idosa_ela_nao_percebeu_diz_policia-547081388.asp

    “Sangue em chão de casa em Jundiaí saiu de varizes de idosa e ela não percebeu, diz polícia

    Publicada em 03/07/2008 às 12h13m
    Tiago Dantas, Diário de S.Paulo

    SÃO PAULO – Acabou o mistério que envolvia o aparecimento de sangue humano no chão de uma casa do Jardim Bizarro, em Jundiaí, a 60 quilômetros da capital. O líquido não é proveniente de um fenômeno paranormal nem de um milagre. Exames provaram que o sangue jorrou das varizes da aposentada de 71 anos que mora no imóvel.

    Um exame do Instituto de Criminalística (IC) da capital, entregue nesta quarta à Polícia Civil de Jundiaí, comprovou que o DNA do líquido colhido no piso da residência é compatível com o da costureira.

    – O que aconteceu foi que as varizes da perna da idosa estouraram, e ela não percebeu – diz o delegado Marco Antônio Ferreira Lopes, do 6 DP do município. “

  15. Tecnicamente o caso está resolvido. Só uma observação, se entendi a notícia o morador tem 71 anos de idade e não a moradora, esta tem 65 anos. Em um caso como esse, um pequeno detalhe é importante, pois podem alegar que se nem na idade da moradora há precisão, quanto mais no resto!

  16. Isso é apenas mais uma dquelas velhas fraudes popular nada mais
    Acreditar que é sobrenatural? A é eu acredito no saci e na mula sem cabeça: a é emais façil existir mula-sem-cabeça porque eu já vi; vi um cavalo ontem atropelado pobre do animal tava sem cabeça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *