Capturado um Pé-Grande… de fantasia?

pegrandewhitton1uhiu

Os entusiastas da criptozoologia prenderam a respiração nos últimos dias, quando o Santo Graal foi prenunciado: o corpo de um Pé-Grande teria sido capturado, conservado e estaria pronto para ser apresentado para uma análise aberta.

“Dois "caçadores" norte-americanos afirmam ter capturado o "Pé Grande" e colocado o corpo da lendária criatura em um congelador. Matt Whitton e Rick Dyer dizem que encontraram o animal nas florestas da Geórgia, nas regiões remotas em que as pessoas geralmente afirmam ter visto o "homem-macaco".

Os "caçadores" dizem que o exame de DNA vai provar, de uma vez por todas, que a criatura congelada realmente é o Sasquatch – outro nome do animal”.
Do G1: Caçadores americanos dizem ter cadáver congelado do ‘Pé Grande’

A coletiva de imprensa tão esperada aconteceu há algumas horas, e as revelações desapontaram a todos. Você pode conferir o vídeo completo aqui.

Mesmo antes da coletiva de imprensa a imagem acima foi divulgada e diversos céticos e criptozoologistas já haviam apontado elementos suspeitos na história, a começar pelo envolvimento de Thomas Biscardi, que já participou de uma fraude relacionada ao Pé-Grande praticamente idêntica em 2005, quando anunciou ter capturado uma criatura apenas para depois admitir ter participado de um engodo.

Os outros dois “caçadores de Pé-Grande”, Whitton e Dyer, também teriam sido pegos em contradição e declarações bem duvidosas.

Contudo, o mais interessante e revelador é que o Pé-Grande desta vez seria apenas uma fantasia de Sasquatch coberta com algumas vísceras. Ela pode ser adquirida aqui por pouco menos de 500 dólares.

Comparações entre a face do suposto Pé-Grande e a máscara da fantasia revelam uma similaridade clara:

Georgia_bigfoot_analysis_321

Como tais informações já estavam sendo expostas antes da conferência de hoje, os três “bufões” ““ como criptozoologistas os acusam ““ apresentaram uma outra fotografia em detalhe dos dentes da criatura. A fantasia original não possui dentes.

bfshot3da

Loren Coleman ironizou os supostos dentes comentando que eles “parecem ter sido colocados na boca e poderiam ser a dentadura de minha falecida mãe”. De fato, os dentes da criatura não parecem em nada se ajustar a seu maxilar. Seria o caso de um Pé-Grande com um problema grave de dentes encavalados.

Os exames de DNA, como esperado, não revelaram nada, e a criatura em si mesma não foi exibida na coletiva. Foi feita a oferta para que uma equipe do canal de TV FOX examinasse a criatura, provavelmente em uma tentativa de conseguir mais cobertura de mídia.

Tudo indica ser mais uma fraude, neste caso muito similar ao "Homem do Gelo de Minnesota" de Frank Hansen em fim dos anos 1960, que também era apenas uma criatura de látex.

Neste ano, a coletiva para apresentação do Pé-Grande também ecoou a coletiva de Jeff Peckman em que o vídeo de um suposto alienígena na janela foi exibido de forma reservada. Isso ocorreu em maio, e até agora o vídeo original não foi tornado público (o que se vê é uma reprodução criada com um simples boneco, que uma pessoa declarou ser melhor que o vídeo original).

De tantas fraudes e expectativas desfeitas, há todavia um elemento interessante a este que escreve aqui. Há, como se vê, amplo espaço para que evidências conclusivas e claras de alegações extraordinárias sejam tornadas públicas.

Apesar de todo o ceticismo, a mídia ainda oferece grande cobertura a eventos que prometem provas. A coletiva sobre o Pé-Grande está neste exato momento na entrada do website da CNN, e o tema causou tanto interesse que o site de referência Cryptomundo está fora do ar já há dias, inundado por visitas.

Que tais provas não sejam apresentadas ou conhecidas é ainda outra indicação de que, até o momento, simplesmente não existem. Ainda há muito interesse e incontáveis formas de apresentá-las. Basta um ET ou Pé-Grande à mão.

6 comentários sobre “Capturado um Pé-Grande… de fantasia?

  1. Sou do litoral paulista Brasil, e ja fui seguido pelo tal pe grande aqui na costeira na região onde moro, depois que aconteceu este caso comigo conversei com varias outras pessoas que frenquentavam o morro pra pescar, pessoas que não se conhecem dizem ter visto o tal pe grande, tenho a certeza q o bicho abita aqui na costeira do litoral Paulista Brasil.

  2. oi sou o augusto em uma setra noite fui para casa da minha tia em colorado no estado unidos eu e meu primo fomos brincar la forra e nossos amigos ficaram la dentro olhando derrepente os cachorros da minha tia começou a rosna quando olhamos saiu um pe grande enorme e correu atras da gente entramos e se es condemos de baixo da cama eu e meus quatro amigos peguei meu celurar que era um tablet o famoso celular tablet e liguei para o meu pai pois ele e que fundou o grupo monster quest deviamos ter filmado mais nao consequir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *