Ataques terroristas nos EUA:Nostradamus Previu a Tragédia?

traduzido de About.com

Eu não tenho dúvida alguma de que alguns alegarão seriamente que o profeta do século XVI Nostradamus predisse os ataques ao World Trade Center e ao Pentágono em suas centúrias. Tais alegações seguem virtualmente todo desastre moderno, mas várias “quadras” sendo divulgadas sob o nome de Nostradamus são demonstravelmente falsas.

Primeiro exemplo:


“Na Cidade de Deus haverá um grande trovão,
Dois irmãos serão separados pelo Caos, enquanto a fortaleza resistir, o grande líder sucumbirá “,
A terceira grande guerra começará quando a cidade grande estiver queimando ”

– Nostradamus 1654

Infelizmente, Nostradamus morreu em 1566, assim é bastante improvável que ele tenha escrito esta passagem em 1654. A quadra não pode ser achada nos trabalhos publicados dele. É uma fraude.

O texto aparentemente originou-se em uma página da Web intitulada “Uma Análise Crítica de Nostradamus”, escrita há vários anos por um estudante chamado Neil Marshall. Marshall inventou a quadra para demonstrar, bem ironicamente tendo em vista como ela está sendo abusada agora, que as escrituras de Nostradamus são tão cifradas que podem ser interpretadas para significar quase qualquer coisa.

Dois pássaros de metal?

Uma variante interessante da falsa profecia foi postada no newsgroup soc.culture.palestine sob o título “Eles seguiram sua predição”:


Na Cidade de Deus haverá um grande trovão, Dois irmãos serão separados pelo Caos, enquanto a fortaleza resiste, o grande líder vai sucumbir” A terceira grande guerra começará quando quando a grande cidade estiver queimando” – Nostradamus 1654 … No décimo primeiro dia do nono mês que … dois pássaros de metal se chocarão com duas estátuas altas … na cidade nova ..e o mundo acabará em seguida”   “Do livro de Nostradamus”

Novamente, este texto não pode ser achado na escritas de Nostradamus. É uma fraude.

Terceira variante, circulando através de e-mail:


Assunto: Re: Nostradamus

Centúria 6, Quadra 97,

Dois pássaros de aço cairão do céu na Metrópole. O céu queimará na latitude quarenta e cinco graus. O fogo se aproxima da grande cidade nova

[A cidade de Nova Iorque está entre 40-45 graus] Imediatamente uma chama enorme, com labaredas espalhadas se erguerá. Dentro de meses, rios fluirão com sangue. Os não-mortos vagarão pela terra durante pouco tempo.

Esta é uma revisão de um verso verdadeiro de Nostradamus. O original é traduzido tipicamente deste modo:

O céu queimará a na latitude quarenta e cinco graus,
Fogo aproxima-se da grande cidade nova
Imediatamente uma chama enorme, com labaredas espalhadas se erguerá
Quando eles quiserem ter verificação dos Normandos.

Nostradamus nunca mencionou “dois pássaros de aço”, nem escreveu que “os não-mortos vagarão pela terra “. A cidade de Nova Iorque está na latitude norte a exatamente 40 graus, 42 minutos, 51 segundos. Embora não seja falso dizer que está “entre 40 e 45 graus”, é impreciso, enganoso, para fazer a profecia parecer pertinente.

Uma terceira grande guerra?

Variante número 4, circulando através de e-mail:


Predição de Nostradamus da Terceira Guerra Mundial:

“No ano do século novo e nove meses,
Do céu virá um grande Rei de Terror…
O céu queimará a quarenta e cinco graus.
Fogo aproxima-se da grande cidade nova…”

“Na cidade de Iorque haverá um grande colapso,
2 irmãos gêmeos separados pelo caos
enquanto a fortaleza cai o grande líder sucumbirá
a terceira grande guerra começará quando a cidade grande estiver queimando ”

– NOSTRADAMUS

Ele disse que esta será maior que as duas anteriores. 2001 é o primeiro ano do século novo e este é o 9º mês. Nova Iorque fica situado à Latitude de 41 graus.

Neste caso, poucos palavras realmente escritas por Nostradamus foram criativamente enfeitadas por pessoa(s) desconhecida(s). Note a adição de uma referência a uma “terceira grande guerra” na passagem que já circula. Pura invenção.

Alguém quer tentar?

Referências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *