OVNI em Sol Poente

Local: Beijing, China (?)
Data: 3 de fevereiro de 1995 (?)

Quadro de um vídeo de pouco mais de seis minutos, tomado por um cinegrafista amador na China. Seria o primeiro vídeo de um OVNI vindo do país não-democrático. É divulgado no ocidente pelo alemão Michael Hesemann.

Comentário: O vídeo não é muito impressionante. Mostra um objeto aparentemente luminoso, de forma lenticular, movendo-se lentamente pelo céu. Foi filmado de um apartamento:

Pode-se ver que o conjunto de prédios à frente já está na penumbra, e tem uma janela com a luz acesa. O OVNI é o ponto luminoso aproximadamente no centro da imagem. Mas o OVNI seria mesmo luminoso? Nesta outra imagem podemos ver que o Sol está se pondo, iluminando o cenário de forma oblíqua.

Note como o prédio mais à frente está ainda iluminado pelo sol, da esquerda para a direita. Um objeto voando a centenas de metros de altura ainda estaria bem iluminado pelo Sol poente. Nosso “OVNI” pode não estar emitindo nenhuma luz, e ser apenas um objeto branco refletindo a luz do Sol.

Agora, o que tem o formato de gota d´água e voa lentamente? Um dirigível. Ou um OVNI que se comporta como um dirigível.

Há poucos dirigíveis (ou blimps) ativos no mundo. E há uma empresa operando dirigíveis na China, a Lightship China Pte Ltd, justament para fins de publicidade. As imagens em seu corpo devem ser alteradas constantemente.

Seria fácil verificar se o OVNI chinês seria ou não um dirigível. Há apenas um dirigível ativo em toda a China. Bastaria contatar a empresa de publicidade chinesa e solicitar informações sobre quando e onde ele estava em funcionamento.

Seria fácil, não fosse o complicado mundo da ufologia. Em um livro, o mesmo vídeo é dado como sendo filmado na cidade de Kunming, em 3 de outubro de 1998, ao contrário do informado por Hesemann.

Sem saber a data e o local precisos da filmagem, ficamos boiando.

Confira:
La vidéo de Beijing, Une analyse de Frédéric Praud, Studiovni
Signes, La video de Beijing — possui um link para download do vídeo, com boa qualidade. Assista e veja como o OVNI comporta-se como um dirigível.
Beijing Orient Air Service Co.,Ltd

Um comentário em “OVNI em Sol Poente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *