Hynek: do "gás dos pântanos" aos "contatos imediatos"

Josef Allen Hynek, figura central no desenvolvimento da ufologia, criou o sistema de classificação de “contatos imediatos“, como o mais famoso, de Terceiro Grau: observação de um ou mais ocupantes associada a uma nave ou mais. Mas o mesmo Hynek também é responsável por outra expressão da ufologia que penetrou fundo na cultura popular, nada menos que o “gás dos pântanos”.
Conheça melhor o caso por trás da terrível explicação do gás dos pântanos nesta série de artigos no imperdível blog do pesquisador mexicano Luis Ruiz Noguez: El gas de los pantanos, El gas de los pantanos (II) , El gas de los pantanos (final).

0 comentário em “Hynek: do "gás dos pântanos" aos "contatos imediatos"

  1. essa proposta tambem e valida.
    mas o qe acho muito estranho e porqe o governo americano esconde tanto a grande area 51 situada no deserto da nevada sera qe podera existir alguma explicaçao acho qe sim ha aliens qe estao a dar a tecnologia aos militares posso so ter 14 anos mas se chamasse area 51 sera qe havera outras areas a comecar do zero e qe estas todas incluem ets ficaremos a saber quando estes se revelarem o qe podera acontecer em 2012 digo isto com certeza absoluta qe ira csup+render a humanidade.mas enquanto isso acho qe o governo americano devia dizer para o bem de todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *